Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Afinal os FP servem para alguma coisa ou só para sugar o orçamento de estado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por ebay Ver Post
    Podem acrescentar aí uns 70% das Forças Armadas, especialmente aqueles na reserva...estamos a falar de dezenas de milhares de pessoas que, objectivmente, não fazem nada porque estão em casa...
    Uma mentira pode ser mais ou menos grave, dependendo essa gravidade de dois factores:

    1º se a afirmação é feita por desconhecimento;

    2º se a afirmação é dita com intenção deliberada, mesmo sabendo que é mentira.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
      Então mas se acabou, porque é que falaste nisso?
      era um exemplo das tais regalias, nao me lembrei de outras e tava com uma certa pressa, mas sei que as há. De qualquer maneira tambem acabaram muito recentemente

      Comentário


        #33
        Claro que FP são precisos mas é preciso mudar muita coisa.

        Grande parte dos postos da FP são tachos, é um emprego para toda a vida, sobem por antiguidade, não são avaliados, saiem cedo e produzem pouco. Isto é um retrato tipico de um FP. Não digo todos mas a grande maioria.

        Muitos deviam passar um tempo para sector privado para verem o que custa o mundo cá fora

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Der Teufel Ver Post
          era um exemplo das tais regalias, nao me lembrei de outras e tava com uma certa pressa, mas sei que as há. De qualquer maneira tambem acabaram muito recentemente
          recentemente ou não, porque falaste delas se não é verdade?

          mas agora que tiveste mais tempo para reflectir, podes fazer uma lista das outras.

          Comentário


            #35
            [QUOTE O que eu nao consigo compreender é as regalias dadas na Função Publica, coisas do tipo: reformas mais cedo que no sector privado , ou progressao automatica de carreira (que é um termo que so por si dá vontade de rir),enfim acho que se devia acabar com isso.
            Para além de que há muito boa gente, que nao faz um cu, mas aí a culpa nao é deles, é de quem os deixa ter essa atitude [/QUOTE]


            Reforma a 100% igual ao último vencimento. Como disse o actual presidente do Montepio um dia num programa de televisão (aquele patrocionado pelo governo ps), os notários para além do vencimento ganham uma comissão sobre as escrituras efectuadas e no último mês no activo combinavam com os colegas vizinhos para que fossem canalizados para eles uma série de escrituras para assim verem o seu ordenado engordar nesse mês, e era com este valor que se reformavam. Alguém me corrija se não é bem assim.

            Tirando estes despedimentos colectivos do últimos anos, pelo que trabalhadores são obrigados a vir para a rua reinvidicar por vezes alguns meses de salários em atraso quem é que fazia greves? Era ver volta e meia os FP a parar o trânsito em passeatas com ar saudável e bem disposto.

            Um abraço.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Der Teufel Ver Post
              era um exemplo das tais regalias, nao me lembrei de outras e tava com uma certa pressa, mas sei que as há. De qualquer maneira tambem acabaram muito recentemente
              Não podem (ou não podiam) ser despedidos.

              Um abraço.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                Claro que FP são precisos mas é preciso mudar muita coisa.

                Grande parte dos postos da FP são tachos, é um emprego para toda a vida, sobem por antiguidade, não são avaliados, saiem cedo e produzem pouco. Isto é um retrato tipico de um FP. Não digo todos mas a grande maioria.

                Muitos deviam passar um tempo para sector privado para verem o que custa o mundo cá fora
                Essa é uma afirmação tão infundada, errada, preconceituosa e sem nexo q nem me vou dar ao trabalho de responder...

                Para te responder:
                - tinha q ficar atá mais tarde no meu posto de trabalho de FP, logo não saía mais cedo, como gosto;
                - poderia prejudicar a minha não avaliação por estar a usar a Internet da empresa publica onde trabalho e delapidando um bem do Estado;
                - ao sair mais tarde por te ter respondido, o Estado teria q me pagar em horas extraordinarias;
                - dado q estava a desempenhar funções diferentes das minhas atribuições, ao responder-te, podia, em acréscimo, solicitar uma acumulação provisória de funções ou horario acrescido, p dar resposta ao excesso de trabalho a q ficava sujeito ao responder-te;
                - Como conta o tempo de serviço, os 20 min gastos a responder-te significavam q subia de escalão mais cedo 20 min e teria a minha reforma de Funcionario Publico mais cedo 20 min, o q não era justo;
                - teria q pedir a um dos contratados da privada, esses sim a trabalhar feitos escravos no meu serviço, para me substituirem durante a minha ausencia p te responder;


                Enfim... seria mais q um tacho...um serviço de cozinha completo. E o Estado, q és tu, ele e o outro, não estão p me pagar isso, que a vida fora custa, ouvi eu dizer. Certo?
                Editado pela última vez por manucas; 20 August 2007, 01:50.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por miguel maia Ver Post
                  A justiça tem uma especificidade muito própria. Antes de mais é um orgão de soberania, com tudo o que isso implica.
                  É certo que muitos tribunais trabalham mal, seja por deficiências no espaço, material informático ou deficiências nos recursos humanos. Mas também há outros que, posso garantir-te, não têm qualquer atraso processual.
                  Isso de pouco serve, pois a mensagem que passa para o público e que alguns insistem em manter viva é de que os serviços públicos não funcionam ou funcionam mal.

                  Pouco importas as condições com que se trabalha todos os dias, muitas vezes mais do que as 8 horas diárias e a excelente qualidade do serviço prestado.

                  Originalmente Colocado por miguel maia Ver Post
                  Por isso, pergunto-te, será solução a passagem de "administrar" os tribunais para mãos privadas? Sinceramente, não me parece. A solução deveria passar por formação adequada e permanente aos funcionários, coisa que nem sempre acontece e que por acaso até é obrigatória por lei.
                  Para já não falar do imenso conflito de interesses que daí resultaria. Quem iria ganhar muito (mais ainda) eram as grandes sociedades de advogados (privados).
                  Se houver quem ganhe com isso rios de dinheiro é certo que se fará, isso faz-me lembrar o caso dos notários que enquanto trabalharam para o estado toda a gente gritava que eram serviços caros e que eram muito bem pagos que não faziam nenhum e outras barbaridades.

                  Privatizou-se os notários, os preços subiram, alguns trabalham ainda com piores condições do que quando eram funcionários do estado, mas agora ninguém pia sobre o serviço prestado pelos notários.

                  Há coisas fantásticas...



                  Originalmente Colocado por miguel maia Ver Post
                  Apesar disso, existem alguns bons exemplos de sucesso na saude e até no ensino, no que aos privados diz respeito e admito que até haja utilidade em aproveitar a dinâmica destes para rentabilizar pequenos monstros moribundos que abundam na função pública.
                  Sim claro, mas é triste que os "pequenos monstros moribundos" tenham sido criados apenas com o objectivo de, em muitos casos, serem vendidos criando assim barreiras no acesso a serviços que eram de todos e passaram a ser só de alguns.

                  Estou a recordar dos hospitais que fecharam pelo interior do país com a desculpa de que não eram viáveis e onde rapidamente abriram serviços privados que por sinal até são bastante lucrativos. Pena é que, os preços praticados obriguem à maioria da população a recorrer aos hospitais públicos que ainda restam a km de distancia.

                  Aquilo que uns consideram sucesso tem sido a morte rápida de populações envelhecidas e isoladas num pais já escassamente povoado.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ebay Ver Post
                    Tendo em conta esta noticia..a culpa é dos fp ou de quem manda na/nos fp...?
                    http://dn.sapo.pt/2007/08/19/economi...atamento_.html
                    Quem cria as regras de funcionamento do serviço na tua empresa, o patrão ou o empregado?

                    No estado acontece o mesmo.

                    E se no privado alguns ainda percebem como deve funcionar um serviço de modo a ser optimizado, no estado a maioria das chefias são nomeadas por terem cartão do partido ou em troca de um serviço/favor anteriormente prestado e sem qql tipo de responsabilização pelas más decisões. Como o ministro que se demitiu quando a ponte caiu, apesar de ter andado a ignorar os avisos dos técnicos de que a ponte estava a cair.

                    Como ninguém nestas condições é "chamado a pedra" e quando elas acontecem há sempre um funcionário cumpridor que fica nos chifres do bicho, a ideia que passa leva a que haja pessoas, com esse tipo de duvidas.

                    Comentário


                      #40
                      Não sei porque tanto se fala da FP, se os privados são igualmente improdutivos ou até menos!

                      É mais fácil falar da FP, pois, mas esquecemo-nos que o estado não para além de suportar funcionários públicos tem de suportar também a chico-espertice das empresas privadas em relação aos impostos!

                      Depois há as cunhas na FP, pois...no privado deve ser melhor! Deve gaver menos cunhas! É por isso, que 1 mês após a conclusão do meu curso continuo a ser administrativo contratado pelo estado, enquanto que alguns amigos e conhecidos da faculdade já estão a trabalhar no sector privado, alguns sem querer, outros sem jeito nem capacidade...mas têm padrinhos e tios e pais importante!

                      Eu, que lutei 4 anos a estudar e a trabalhar não tenho uma única oportunidade! é tudo a mesma ***** publico e privado!!

                      Comentário


                        #41
                        Vá lá pessoal, tal como coloquei ali no "tópico do lado".

                        Este tornou-se no desporto favorito da actualidade, não porque possa ter fundamento a 100%, mas principalmente porque dá jeito e está na moda.

                        O giro vai ser quando perceberem que a moda passa, e que os problemas continuam ... é que há muitos a escudarem-se com esta moda, e muitos mais que adoptaram a "Kassette" ...

                        Espera "kassette" também era doptada por quem ???

                        Hummmmm .... com a idade varrem-se-me algumas coisas ... "Kassette"??? ... "Kassette"???... já não me lembro quem é que instituiu a "Kassette" nos discursos, mas certamente não é nada de bom seja lá que Kassette fôr.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por ebay Ver Post
                          "Temos um sistema de Justiça que em termos de legislação se identifica com o resto da Europa. O nº de funcionários por habitante (apesar de ser uma comparação falaciosa) é idêntico.
                          Então porque é que no UK um processo judicial é célere e aqui em Portugal demora uns 4 a 5 anos?"

                          Como se no UK fosse tudo despachado no mês seguinte..que não é!
                          Mas há de facto uma razão para a demora: razões processuais.
                          Exemplo simples em matéria de processo administrativo: petição inicial, resposta, réplica, tréplica, parecer do MP, alegações e sentença. Não contei com incidentes/ recursos processuais pelo meio..

                          Hoje em dia, não se deve generalizar, já que com a Acção Administrativa Especial "criada" com o novo CPTA a tramitação será, grosso modo: Petição Inicial, Contestação, Alegações de Direito (...), ou seja, desaparece a Réplica e a Tréplica, restando apenas o articulado "Articulado Superveniente"...o que torna o processo mais célere.

                          Penso que, actualmente, a tendência será seguir o regime do Processo do Trabalho, que é mais célere...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Braga68 Ver Post
                            Não podem (ou não podiam) ser despedidos.

                            Um abraço.
                            Poder, podem, e não é de agora, só que o Procedimento Disciplinar demora imeeennnsssooo

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                              Isso de pouco serve, pois a mensagem que passa para o público e que alguns insistem em manter viva é de que os serviços públicos não funcionam ou funcionam mal.

                              Pouco importas as condições com que se trabalha todos os dias, muitas vezes mais do que as 8 horas diárias e a excelente qualidade do serviço prestado.

                              Se houver quem ganhe com isso rios de dinheiro é certo que se fará, isso faz-me lembrar o caso dos notários que enquanto trabalharam para o estado toda a gente gritava que eram serviços caros e que eram muito bem pagos que não faziam nenhum e outras barbaridades.

                              Privatizou-se os notários, os preços subiram, alguns trabalham ainda com piores condições do que quando eram funcionários do estado, mas agora ninguém pia sobre o serviço prestado pelos notários.

                              Há coisas fantásticas...
                              É pena que essa imagem seja em parte transmitida para o exterior pelos próprios funcionários. Eles devem ser os primeiros a saber que são a face mais visível do sistema e sobre a qual recaem todas as críticas, tantas vezes infundadas. O atendimento ao público num qualquer serviço é uma das lacunas e é provavelmente uma das coisas mais criticadas. Quem é que já não foi atendido por alguém "mal-disposto"?

                              Eu sou funcionário público. Acredita que a coisa que mais prazer me dá, conhecendo como conheço a opinião da maior parte das pessoas (que às vezes falam sem saberem bem o que dizem), é atender alguém com educação e urbanidade. Dá-me gozo ver a pessoa fazer um sorriso quando se despede. E por incrível que pareça, não faço mais do que a minha obrigação!

                              Quanto à subida do preço dos variados serviços, como se mostra com os notários, como bem dizes, que ninguém esteja à espera que os mesmos desçam, caso sejam os privados a geri-los.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                Essa é uma afirmação tão infundada, errada, preconceituosa e sem nexo q nem me vou dar ao trabalho de responder...

                                Para te responder:
                                - tinha q ficar atá mais tarde no meu posto de trabalho de FP, logo não saía mais cedo, como gosto;
                                - poderia prejudicar a minha não avaliação por estar a usar a Internet da empresa publica onde trabalho e delapidando um bem do Estado;
                                - ao sair mais tarde por te ter respondido, o Estado teria q me pagar em horas extraordinarias;
                                - dado q estava a desempenhar funções diferentes das minhas atribuições, ao responder-te, podia, em acréscimo, solicitar uma acumulação provisória de funções ou horario acrescido, p dar resposta ao excesso de trabalho a q ficava sujeito ao responder-te;
                                - Como conta o tempo de serviço, os 20 min gastos a responder-te significavam q subia de escalão mais cedo 20 min e teria a minha reforma de Funcionario Publico mais cedo 20 min, o q não era justo;
                                - teria q pedir a um dos contratados da privada, esses sim a trabalhar feitos escravos no meu serviço, para me substituirem durante a minha ausencia p te responder;


                                Enfim... seria mais q um tacho...um serviço de cozinha completo. E o Estado, q és tu, ele e o outro, não estão p me pagar isso, que a vida fora custa, ouvi eu dizer. Certo?

                                Andais bem enganados!!

                                MAs nem vale a pena perder tempo com gente assim!!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por miguel maia Ver Post
                                  É pena que essa imagem seja em parte transmitida para o exterior pelos próprios funcionários. Eles devem ser os primeiros a saber que são a face mais visível do sistema e sobre a qual recaem todas as críticas, tantas vezes infundadas. O atendimento ao público num qualquer serviço é uma das lacunas e é provavelmente uma das coisas mais criticadas. Quem é que já não foi atendido por alguém "mal-disposto"?

                                  Eu sou funcionário público. Acredita que a coisa que mais prazer me dá, conhecendo como conheço a opinião da maior parte das pessoas (que às vezes falam sem saberem bem o que dizem), é atender alguém com educação e urbanidade. Dá-me gozo ver a pessoa fazer um sorriso quando se despede. E por incrível que pareça, não faço mais do que a minha obrigação!

                                  Quanto à subida do preço dos variados serviços, como se mostra com os notários, como bem dizes, que ninguém esteja à espera que os mesmos desçam, caso sejam os privados a geri-los.
                                  É isso mesmo!

                                  Faço o mesmo no meu local de trabalho!

                                  Simpatia e educação é de borla tanto para quem dá como para quem recebe!!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por miguel maia Ver Post
                                    É pena que essa imagem seja em parte transmitida para o exterior pelos próprios funcionários. Eles devem ser os primeiros a saber que são a face mais visível do sistema e sobre a qual recaem todas as críticas, tantas vezes infundadas. O atendimento ao público num qualquer serviço é uma das lacunas e é provavelmente uma das coisas mais criticadas. Quem é que já não foi atendido por alguém "mal-disposto"?

                                    Eu sou funcionário público. Acredita que a coisa que mais prazer me dá, conhecendo como conheço a opinião da maior parte das pessoas (que às vezes falam sem saberem bem o que dizem), é atender alguém com educação e urbanidade. Dá-me gozo ver a pessoa fazer um sorriso quando se despede. E por incrível que pareça, não faço mais do que a minha obrigação!

                                    Quanto à subida do preço dos variados serviços, como se mostra com os notários, como bem dizes, que ninguém esteja à espera que os mesmos desçam, caso sejam os privados a geri-los.


                                    Quanto à última afirmação, actualmente, notários públicos em comparação com os Privados, adivinha quais é que são mais eficientes acabam por ser mais baratos?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por pcnunes7 Ver Post


                                      Quanto à última afirmação, actualmente, notários públicos em comparação com os Privados, adivinha quais é que são mais eficientes acabam por ser mais baratos?
                                      O notariado ganhou nova vida com a privatização.

                                      As diferenças de tratamento e celeridade são chocantes!

                                      Nem parecem as mesmas pessoas nas mesmas funções...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por miguel maia Ver Post
                                        É pena que essa imagem seja em parte transmitida para o exterior pelos próprios funcionários. Eles devem ser os primeiros a saber que são a face mais visível do sistema e sobre a qual recaem todas as críticas, tantas vezes infundadas. O atendimento ao público num qualquer serviço é uma das lacunas e é provavelmente uma das coisas mais criticadas. Quem é que já não foi atendido por alguém "mal-disposto"?

                                        Eu sou funcionário público. Acredita que a coisa que mais prazer me dá, conhecendo como conheço a opinião da maior parte das pessoas (que às vezes falam sem saberem bem o que dizem), é atender alguém com educação e urbanidade. Dá-me gozo ver a pessoa fazer um sorriso quando se despede. E por incrível que pareça, não faço mais do que a minha obrigação!
                                        Claro, é esse o espírito de missão do funcionalismo público.

                                        Mas como referes o atendimento ao público é uma parte muito reduzido da função pública, mas não sei porquê a maioria das pessoas acha que só se trabalha nisso no estado .

                                        Originalmente Colocado por miguel maia Ver Post
                                        Quanto à subida do preço dos variados serviços, como se mostra com os notários, como bem dizes, que ninguém esteja à espera que os mesmos desçam, caso sejam os privados a geri-los.
                                        Pois mas agora não se levantam vozes de contestação apenas pq são privados, apesar de trabalharem nos mesmo moldes e com preços mais caros do que quando trabalhavam para o estado.

                                        Tal como nos hospitais, dá-me ideia que certas pessoas não se importam de pagar mais, desde que não tenham de partilhar as urgências com pessoas "mal vestidas".

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                          O notariado ganhou nova vida com a privatização.

                                          As diferenças de tratamento e celeridade são chocantes!

                                          Nem parecem as mesmas pessoas nas mesmas funções...
                                          Até porque o notariado privado está ameaçado de ficar sem competências exclusivas, com muitas das tarefas que realizavam a serem distribuídas por outras entidades...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por pcnunes7 Ver Post


                                            Quanto à última afirmação, actualmente, notários públicos em comparação com os Privados, adivinha quais é que são mais eficientes acabam por ser mais baratos?
                                            Quais são?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                              Quais são?
                                              Os privados?!

                                              E quais são os critérios utilizados para se poder aferir quais são os mais baratos e eficientes?! Será assim tão linear?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                Quais são?
                                                não sei se estás a ser irónico e por isso respondo-te: são os privados, claro.

                                                Em Lisboa, há um prédio em que, no 1º andar há um notário público e no 3º andar, um privado. A verdade é que o público está sempre vazio, ao contrário do privado. As razões: no privado é bem mais rápido, e mais barato (mesmo que o serviço seja mais caro por tabela, a verdade é que não são necessários os envelopes...)

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                                  Os privados?!

                                                  E quais são os critérios utilizados para se poder aferir quais são os mais baratos e eficientes?! Será assim tão linear?

                                                  claro que são.

                                                  É muito mais rápido, basta atentar para o tempo que demorava a marcar uma escritura, e o tempo que agora demora.

                                                  Os custos, nos notários privados, ou entregavas o envelope a "molhar" as mãos a alguém, ou então não te safavas...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por pcnunes7 Ver Post
                                                    claro que são.

                                                    É muito mais rápido, basta atentar para o tempo que demorava a marcar uma escritura, e o tempo que agora demora.

                                                    Os custos, nos notários privados, ou entregavas o envelope a "molhar" as mãos a alguém, ou então não te safavas...
                                                    Por isso são melhores

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por miguel maia Ver Post
                                                      Eu sou funcionário público. Acredita que a coisa que mais prazer me dá, conhecendo como conheço a opinião da maior parte das pessoas (que às vezes falam sem saberem bem o que dizem), é atender alguém com educação e urbanidade. Dá-me gozo ver a pessoa fazer um sorriso quando se despede. E por incrível que pareça, não faço mais do que a minha obrigação!
                                                      Muito bem!

                                                      Na semana passada tive de ir à DGV em Lisboa para regularizar uns veículos... entreguei a papelada ao funcionário, ele olhou para aquilo mas disse que não percebia nada que era melhor falar com o técnico.

                                                      Esperei pelo tal técnico e este prontificou-se a mostrar umas trombas de fazer inveja a um elefante... dou-lhe a papelada, ele olha para aquilo e dispara falta o di...(?)

                                                      Eu - Di??? que raio é um di???
                                                      Técnico da Func. Público-Volte amanhã com o di.
                                                      Eu - Eu estou aqui desde as 10:00 da manha para ser atendido apenas às 17:00 e quer que volte amanha por causa do di(?)?
                                                      TFP- É preciso, volte amanha.
                                                      Eu - Quando falei para as informações aqui na DGV não me falaram que era preciso nenhum DI(?)
                                                      TFP- Pois, devia ter falado com os técnicos....
                                                      Eu - Só um momento, vou ligar para o transitário privado que me tratou da mercadoria e da alfandega.

                                                      ligo para o transitário e falo com a funcionária dessa empresa privada que me tratou da papelada e alfandegas.

                                                      Eu - Boa tarde, Estou neste momento na DGV a tratar de tudo mas o Sr. Técnico diz-me que falta o di(?)....
                                                      Transitário Privado - O quê? Mas esses tipos ainda são mais incompetentes que os tipos das alfandegas????(*) Mas esses caramelos não sabem que o di(?) já não se apresenta há cerca de 3 meses??? Agora basta um único documento que substitui o di(?) e esse você tem aí! Deixe-me falar com o tal técnico para lhe explicar...
                                                      Eu dirigindo-me ao TFP - A Sra do transitário quer falar consigo para lhe explicar como funcionam as coisas no seu serviço... pode falar?
                                                      TFP - Não posso falar ao telemovel.
                                                      EU - Ele diz que não pode falar..
                                                      Privado - Ele que vá ao site das alfandegas que está lá tudo explicado... (desabafa... que incompetentes são estes gajos da dgv)
                                                      EU - O site da DGV diz que o di(?) é substituido por este documento.
                                                      TFP - Não sei.... hmm (ficou à rasca).... errr é preciso o di(?)!!!
                                                      EU - Mas está a brincar comigo?? você precisa do DI(?) e eu não saio aqui enquanto não entregar isto com uma participação no vosso livro amarelo!
                                                      TFP - Só um momento....

                                                      ficou a pensar na morte da bezerra.... as suas tromas aumentaram de tamanho e finalmente diz:

                                                      TFP - Entregue então tudo ao meu colega.
                                                      EU - Obrigado.

                                                      Entreguei tudo, paguei, e fui-me embora.


                                                      (*) Os tipos das alfandega têm umas histórias giras têm!
                                                      Editado pela última vez por Jacare; 20 August 2007, 10:23.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                                        Por isso são melhores
                                                        como é óbvio, enganei-me. Eu, na frase que evidenciaste queria dizer notários públicos

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por pcnunes7 Ver Post
                                                          Poder, podem, e não é de agora, só que o Procedimento Disciplinar demora imeeennnsssooo
                                                          Bem, há prazos a cumprir...

                                                          De resto Processo Disciplinar "Sumário" é o que agora se quer, cerceando, e muito, o direito de defesa, mas parece ser essa a ideia!...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por pcnunes7 Ver Post
                                                            não sei se estás a ser irónico e por isso respondo-te: são os privados, claro.
                                                            Não estava a ser irónico. É que a minha mulher acha que os privados "facilitam" mais mas cometem mais erros que os do estado e ela não gosta disso. Ele prefere os do estado porque fazem as coisas "bem feitas".

                                                            Resumindo, os particulares são mais rápidos e fáceis mas a qualidade está com os do estado. É a opinião dela...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                                              Bem, há prazos a cumprir...

                                                              De resto Processo Disciplinar "Sumário" é o que agora se quer, cerceando, e muito, o direito de defesa, mas parece ser essa a ideia!...
                                                              amigo, os prazos definidos no DL 24/84, Estatuto Disciplinar dos FP's, funcionam como indicativos, pois, o seu incumprimento não resulta em nulidade do procedimento...

                                                              O Estatuto Disciplinar do FP's segue os principios de Direito Processual Penal, logo, Principio da Tipicidade e da Legalidade. Assim, só será nulo o acto que a lei assim determinar. Como no estatuto disciplinar, raros são os actos nulos, logo, são meras irregularidades, aquilo demora eternidades...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X