Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rinoplastia/Rinosseptoplastia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Boas

    Eu fiz ha duas semanas essa operaçao, ainda estou a recuperar , fiz no publico, basta ires ao médico de caixa e falas do caso, passa-te um P1 para o hospital e a partir dai é so ires as consultas e esperar k te chamen, eu nao esperei mt tempo 8 meses desde k fui a medica da caixa. Geralmente so fazem septoplastia que é a correcçao do septo nasal quando este esta torto mas se tiveres tambem o narizito torto eles fazem rinoplastia (é considerada operaçao plastica por isso muitos médicos nao a fazem porque o hospital nao suporta os custos) a mim fizeram e o meu nariz nem tava torto tinha so um ligeiro papinho como muita gente tem, mas agora ja nao o tenho eles puseram o nariz perfeito, e so tive de pagar os dias de hospitalizaçao ( a cama 15euritos) se fores a um a clinica pelo que ja vi nao fica por menos de 4000 mil euros. A cho que vale a pena esperar! Tudo de bom espero ter ajudado.

    Comentário


      #32
      Um familiar próximo fez essa operação duas vezes em 1 ano. A primeira pelo hospital público, mas ao fim de cerca 9 meses estava como antes. Consultou um médico privado, de quem ele gostou muito em tudo, e fez a mesma operação um ano e pouco depois numa ordem aqui no Porto. O custo da operação rondou os 3750€.

      Depois disso já lá vão 3 anos e ainda não se arrependeu. Quanto ao seguro houve um problema na altura, inicialmente não queriam assumir porque alegavam que o problema era crónico e não proveniente de um qualquer acidente, depois de se arrumar essa questão só queriam pagar 60% da operação (aquilo parece que funciona por uns créditos quaisquer, não por valores fixos em €).

      Como não tinha qualquer razão (o seguro) bastou receberem uma carta registada de um advogado e num instante se resolveu o problema. A comparticipação foi de 95% mais ou menos.

      Qualquer coisa, dispõe.

      Comentário


        #33
        Engraçado haver tanta gente a fazer esta operação! Eu também já fiz a correcção do septo e dos cornetos que eram muito grandes, há seis anos. Também andava sempre com o nariz entupido e constipava-me muito.

        Confirmo o pós-operatório chatinho, o nariz inchadíssimo, até me assustei quando me vi ao espelho a seguir à operação. Depois, umas 3 semanas com uma espécie de compressas no nariz e pingar um líquido meio sangue meio muco. Depois vaõ-se tirando parte das compressas nas consultas e realmente faz bastante impressão! Mas a sensação depois de as tirar todas foi óptima, nunca tinha respirado tão bem pelo nariz!
        O pior mesmo foi que o médico na altura não avisou nada destas chatices, só disse que era fácil e rápido e no dia seguinte tinha alta... por acaso foi dois dias depois. E ainda por cima sou médico também (na altura era aluno e não sabia quase nada).

        Quanto ao privado/público, o público obviamente tem pior "hotelaria" e demora mais. Quando andei por ORL a espera era +- 6 meses, mas depende do sítio.
        Eu fiz no privado, até porque tinha seguro + ADSE, mas tivemos de pagar a conta por inteiro inicialmente e foram +-4500€.

        Resta dizer que passado um ano dei alta queda e o nariz ficou meio torto... mas agora ninguém cá mexe! ;)

        Avança e boa sorte.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Einstein Ver Post
          o pior é mesmo quando te arrancam os pensos que tens dentro do nariz, e é mesmo arrancar!!

          imagina o que é ter pensos (na minha situação foi tipo um penso de borracha de silicone) com mais de 10 cm enfiado no nariz, e com sangue seco bem coladinho as narinas... que depois e para arrancar...

          e melhor não dizer nada porque ainda ficas com medo...

          digamos que me costou mais esse pós-operatória de que quando foi operado a uma rotura de ligamentos no joelho e levei mais de 30 agrafos
          Essa imagem já é dolorosa por si só. Mas a mim não me custou nada tirar esse silicone, porque lavava o nariz com água do mar ou soro fisiológico e não vieram crostas agarradas.

          Já as talas...até me vieram as lágrimas aos olhos. O que vale é que passado uns segundos a coisa alivia e chupar umas pedrinhas de gelo também ajuda.

          A operação ficou em 3.250 euros, há cinco anos, no Hospital Privado da Boavista (e Clérigos).

          Comentário


            #35
            .......
            Editado pela última vez por mok; 09 August 2017, 11:05.

            Comentário


              #36
              Já meti isto noutro lado mas pronto... Aproveito este tópico para perguntar o que vem a seguir de tirar as esponjinhas horriveis? Eu tenho uns tubinhos por onde respiro de momento, mas os tubinhos parecem estar cortados a metade, tipo meia lua... Alguem me esclarece? Dói menos que as esponjas?

              Obrigado!

              Comentário


                #37
                Desculpem lá a pergunta, mas o recobro é quanto tempo afinal ?
                Inicialmente pensei que fosse uma semana em casa com os pensos.... mas agora já vejo 3 semanas?

                Alguem me sabe indicar?
                Tou a pensar fazer em breve esta cirurgia, tenho a multicare que deve comparticipar a maior parte da operação....

                Gostava de esclarecer isso do tempo de recuperação / imobilização?

                Comentário


                  #38
                  Como é que ficou este caso?

                  Alguém que possa partilhar a experiência em situações idênticas? (Coberturas de seguros a rinoplastias, qual o seguro, etc...)

                  Comentário


                    #39
                    Fiz uma e é caso para dizer "Vais odiar a operação e principalmente o pós-operatório, mas no longo prazo (e se for bem feito) vais certamente amar os resultados."

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Ricky5 Ver Post
                      Fiz uma e é caso para dizer "Vais odiar a operação e principalmente o pós-operatório, mas no longo prazo (e se for bem feito) vais certamente amar os resultados."
                      É como usar aparelho and so on... Os homens é que não estão habituados a sofrer para ficar bonitos.

                      Bom, agora já pensam de forma diferente...

                      Comentário


                        #41
                        Boa noite pessoal.
                        Também precisava de uma rinoplastia estética e funcional, estou a pensar fazer no privado.
                        Quem já passou por isto e correu tudo bem, podia me indicar a clinica onde fizeram e/ou o nome do medico sff?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por PirikitoMan Ver Post
                          Boa noite pessoal.
                          Também precisava de uma rinoplastia estética e funcional, estou a pensar fazer no privado.
                          Quem já passou por isto e correu tudo bem, podia me indicar a clinica onde fizeram e/ou o nome do medico sff?
                          Recomendo totalmente, vale cada euro gasto, fiz este ano e respiro a 100% pelo nariz. Não tive qualquer dor, o chato foi não respirar um mês pelo nariz, 3 semanas de baixa é suficiente.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                            Recomendo totalmente, vale cada euro gasto, fiz este ano e respiro a 100% pelo nariz. Não tive qualquer dor, o chato foi não respirar um mês pelo nariz, 3 semanas de baixa é suficiente.
                            Muito obrigado pela resposta.
                            A cirurgia foi funcional e estética?
                            Em que hospital/clinica foi feita a cirurgia?
                            Sé é possível também gostava de ter alguma informação sobre medico que operou e +- o preço que ficou.
                            Editado pela última vez por PirikitoMan; 04 August 2018, 22:26.

                            Comentário


                              #44
                              Já fiz duas...

                              Uma em 1994, com 8 anos, devido a um choque acidental com um colega. 4 dias de internamento no D. Estefânia e 2 semanas até voltar ao activo.

                              Em 2013 fiz uma devido à sinusite. 3h30 de bloco operatório e ainda sai do hospital a tempo de ir jantar e festejar os golos do CR7 no famoso Suécia-Portugal... Foram 2 ou 3 semanas em casa, em que com os tubos já respirava pelo nariz e tudo... Aliás, no recobro já eu vi anos efeitos positivos da intervenção... 3 semanas depois da operação já andava de mota (às escondidas)

                              Esta 2a foi feita no HD Santarém
                              Editado pela última vez por Ruie34; 05 August 2018, 01:55.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por PirikitoMan Ver Post
                                Muito obrigado pela resposta.
                                A cirurgia foi funcional e estética?
                                Em que hospital/clinica foi feita a cirurgia?
                                Sé é possível também gostava de ter alguma informação sobre medico que operou e +- o preço que ficou.
                                Apenas funcional, desvio do septo e tinha os corretos enormes o que me bloqueava completamente a respiração pelo nariz, passava 10% de ar. Fui operado Braga na clínica st tecla pelo dr. Higino, o médico é fantástico, muita experiencia, e é excelente. Gosta bastante de carros, tem um Z3 M e mais umas maquinas mas já deve ter os seus 65 anos, é barra em otorrino e já com muitos anos de experiência e operações feitas. A operação foi comparticipada pelo seguro de saúde, assim apenas paguei 750euros do meu bolso, não te sei dizer ao certo o preço sem seguro de saúde mas tens sempre que lá ficar duas noites. Repito que tive zero dores, nada de nada.

                                Comentário


                                  #46
                                  Fiz duas, uma em 2004 pelo Prof joão Paço na CUF e outra em 2017 pelo Dr Diogo Oliveira e Carmo também na CUF, ambos supra sumo da barbatana
                                  Ambas de dolorosa recuperação, ambas inúteis
                                  Passado uns 2 meses estava a ressonar e com apneia do sono.

                                  Fui operado pelos melhores ( e mais cagoes) e continua uma *****

                                  Comentário


                                    #47
                                    Ruie34, Scutar e JDEM muito obrigado pelas respostas.
                                    No meu caso, só posso procurar uma clinica em Lisboa.

                                    JDEM, foste ao outro medico para ver a tua situação?

                                    Comentário


                                      #48
                                      De há algum tempo a esta parte comecei também a ressonar "forte e feio"...

                                      Fui ao otorrino (um dos xpto aí da nossa praça) e o homem começa observar-me e a dada altura manda-me alinhar os 2 maxilares, mas sem fazer nenhum esforço! Para meu grande espanto descubro nesse mesmo momento que tenho (é estrutural, ou seja, congénito) o maxilar inferior recuado face ao exterior quase 1 cm! Nunca me tinha apercebido disso porque tenho o hábito de compensar naturalmente ao comer e no resto do tempo nem se nota, mas é meio caminho andado para ressonar e, segundo ele, vai agravar com a idade...

                                      Perguntei o óbvio:
                                      - Vale a pena pensarmos numa rinoplastia ou coisa que o valha?

                                      Ele olhou para mim e para os exames e depois disse mais ou menos assim:

                                      - Como é amigo de x, digo-lhe para ficar quieto! A operação é simples o pós-operatório é horrível! Nos primeiros tempos vai melhorar porque não vai comer decentemente e emagrece um bocado. Quando voltar ao seu estado normal, apetite incluído, fica tudo como antes! Guarde o dinheiro e tente dormir de lado!

                                      E eu assim vou fazendo. Perder peso é que está mais difícil, mas não há milagres e nos últimos 10 anos apenas aumentei 2 kg e vou a caminho dos 50...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por PirikitoMan Ver Post
                                        Ruie34, Scutar e JDEM muito obrigado pelas respostas.
                                        No meu caso, só posso procurar uma clinica em Lisboa.

                                        JDEM, foste ao outro medico para ver a tua situação?
                                        Depois de ter sido operado pelos (supostos) melhores, desisti de ser visto...
                                        confesso que apanhei alguma alergia a otorrinos, mas cada caso é um caso
                                        Editado pela última vez por JDEM; 06 August 2018, 09:03.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Tenho visto algumas clínicas em Lisboa, sera que alguém já passou por uma destas clinicas ou médico?
                                          Clínica da Face
                                          José Carlos Neves, Clínica MyFace
                                          Luisa Magalhães Ramos

                                          Comentário


                                            #51
                                            O melhor médico para ajudar: Dr. Ibérico Nogueira

                                            Aqui ele explica tudo sobre o processo de recuperação: https://www.clinicain.pt/Noticias/No...vo-a-recuperar

                                            Boa sorte!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Ao pessoal que ronca muito, já experimentaram cortar no álcool e/ou até na quantidade de comida? Eu quando era miúdo o meu avó só roncava quando bebia. 2 copos de vinho ou mais que uma cerveja e já era notável.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X