Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Militares sem dinheiro.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
    Fico na duvida, a luz de alguns comentários, se há alguma noção dos objectivos das forças armadas deste país.
    As proprias forças armadas têm dúvidas sobre os seus objectivos...se tivermos em conta que se envia PSP e GNR para zonas de conflito armado de baixa intensidade, que surge uma EMA a gerir os meios aéreos de combate a incêndios, que se fala da atribuição, também à GNR, de meios aéreos de fiscalização de fronteiras, que o a chefia da GNR passará a ser de oficial general de 4 estrelas...

    Comentário


      #32
      Been there, done that.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
        Been there, done that.


        que consideras sobre o assunto?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por ebay Ver Post
          As proprias forças armadas têm dúvidas sobre os seus objectivos...se tivermos em conta que se envia PSP e GNR para zonas de conflito armado de baixa intensidade, que surge uma EMA a gerir os meios aéreos de combate a incêndios, que se fala da atribuição, também à GNR, de meios aéreos de fiscalização de fronteiras, que o a chefia da GNR passará a ser de oficial general de 4 estrelas...
          Decisões politicas de boys sem conhecimentos no campo.

          Comentário


            #35
            Há dias falei com um agente da PSP e o descontentamento tb se verifica, perderam mtas regalias, trabalham por turnos mas qdo fazem noite ou trabalham em fins de semana ou feriados, ganham o mesmo. Os gratificados (não me perguntem do q se trata ) estão bastante atrasados.


            Acho q se estão a criar condições para uma revolução, já q forças policiais e armadas estão descontentes!!!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
              Há dias falei com um agente da PSP e o descontentamento tb se verifica, perderam mtas regalias, trabalham por turnos mas qdo fazem noite ou trabalham em fins de semana ou feriados, ganham o mesmo. Os gratificados (não me perguntem do q se trata ) estão bastante atrasados.


              Acho q se estão a criar condições para uma revolução, já q forças policiais e armadas estão descontentes!!!
              os gratificados são as coisas extra do género proteger o banco, ou a casa do sr. embaixador, cenas assim

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                que consideras sobre o assunto?
                Ficava pasmado com a falta gritante de meios e as decisões politicas que levavam à falta de quase tudo, desde viaturas a munições.

                Sempre achei que que se negligenciou a função e a missão em favor das cerimonias onde os políticos bocejavam e que lhes aumentava o ego.

                Trabalhei com varias forças da NATO e é uma diferença gritante quer em termos de organização, quer em termos de meios, uma vez estive dois dias à espera de munições pq o idiota do abastecimento um daqueles oficiais maçaricos filho de uma alta patente que tinha mais futuro a plantar couves, queria enviar tb rações de combate mas não sabia quantas.

                Nós temos uma ZEE que urge proteger e patrulhar, temos obrigações com a NATO e com a UE, de nada nos serve uma instituição castreja agarrada a uma organização feudal a fazer desfiles com viaturas ultrapassadas e armamento que apenas serve para se ver.

                Achei que o fim do SMO era um passo importante para umas forças armadas melhore e mais racionais, afinal serviu apenas para comprar um carros novos topo de gama para secretários de estado e ministros.

                Tenho pena que a maioria das pessoas apenas conheça a instituição pelo SMO, apesar de muitos terem visto demasiadas vezes os filmes do rambo, ainda assim tive o orgulho de trabalhar com alguns dos melhores soldados do SMO, que se lhes fosse dada a oportunidade seriam excelentes comandos e com quem teria muito gosto em servir.

                Nem todos podemos comandar homens, mas todos podemos ser os melhores no que fazemos e isto aprendi com alguns desses soldados.


                Muito mais fica por dizer, mas nem é o lugar, nem o posso fazer.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ebay Ver Post
                  As proprias forças armadas têm dúvidas sobre os seus objectivos...se tivermos em conta que se envia PSP e GNR para zonas de conflito armado de baixa intensidade, que surge uma EMA a gerir os meios aéreos de combate a incêndios, que se fala da atribuição, também à GNR, de meios aéreos de fiscalização de fronteiras, que o a chefia da GNR passará a ser de oficial general de 4 estrelas...
                  São as FA que têm dúvidas?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                    Ficava pasmado com a falta gritante de meios e as decisões politicas que levavam à falta de quase tudo, desde viaturas a munições.

                    Sempre achei que que se negligenciou a função e a missão em favor das cerimonias onde os políticos bocejavam e que lhes aumentava o ego.

                    Trabalhei com varias forças da NATO e é uma diferença gritante quer em termos de organização, quer em termos de meios, uma vez estive dois dias à espera de munições pq o idiota do abastecimento um daqueles oficiais maçaricos filho de uma alta patente que tinha mais futuro a plantar couves, queria enviar tb rações de combate mas não sabia quantas.

                    Nós temos uma ZEE que urge proteger e patrulhar, temos obrigações com a NATO e com a UE, de nada nos serve uma instituição castreja agarrada a uma organização feudal a fazer desfiles com viaturas ultrapassadas e armamento que apenas serve para se ver.

                    Achei que o fim do SMO era um passo importante para umas forças armadas melhore e mais racionais, afinal serviu apenas para comprar um carros novos topo de gama para secretários de estado e ministros.

                    Tenho pena que a maioria das pessoas apenas conheça a instituição pelo SMO, apesar de muitos terem visto demasiadas vezes os filmes do rambo, ainda assim tive o orgulho de trabalhar com alguns dos melhores soldados do SMO, que se lhes fosse dada a oportunidade seriam excelentes comandos e com quem teria muito gosto em servir.

                    Nem todos podemos comandar homens, mas todos podemos ser os melhores no que fazemos e isto aprendi com alguns desses soldados.


                    Muito mais fica por dizer, mas nem é o lugar, nem o posso fazer.

                    eu tenho de facto a ideia de que a existência dos militares Portugueses é virtual.......ou seja, nos conflitos somos apenas observadores quase, para dizer que existem não sei quantos comandos...........e cá gastamos dinheiro em treinos e equipamento que depois, seja por desorganização ou por falta de viabilidade técnica, não damos uso.....


                    sempre vi os militares tugas como aspirantes a algo que nunca serão, e acho triste a sociedade ter-me obrigado a formar este pensamento....



                    Comentário


                      #40
                      O Estado andou tantos anos a dar-lhes comida, a dar-lhes de dormir... a dar-lhes os melhores médicos, etc etc.

                      E agora queixam-se que não lhes podem pagar....


                      Há lá muitos senhores oficiais que não tenho nenhuma pena... em vez de passarem o dia no escritorio , vão masé patrulhar as ruas da cidade...

                      Comentário


                        #41
                        Tive lá 7 anos...... sempre em chafaricas com poucos praças e muitos graduados...... vi coisas, meu deus..... que desperdicio de dinheiro. Tudo à GRANDE para os oficiais, então para os superiores....oi, oi. Até os sargentos achavam uma vergonha.
                        Já agora, NUNCA as FA ficariam sem o dinheirinho no natal. Era lindo era.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X