Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Discos Rígidos Externos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por blink Ver Post
    Se o cabo original só tinha uma ponta, então o disco não necessita de mais de 500mA. Pode ser que a dimensão do cabo tenha influência...

    No entanto é curioso que com o cabo do Garmin funcione. Em tempos li que esses cabos têm uma pequena alteração ao standard: http://pinouts.ru/GPS/garmin_nuvi_power_pinout.shtml
    Parece que esse cabo da Garmin usa uma resistência mais fraca e deixa passar mais corrente. Será que as portas USB do meu portátil até têm a amperagem certa, mas a maior parte dos cabos "estrangula" essa corrente? Cada vez percebo menos
    Logo vou a casa dos meus pais sacar o cabo da Garmin e experimentar e novo. Esta treta anda a dar-me cabo do juízo.

    Comentário


      #32
      Tenho um de 2,5" de 80 GB e encomendei um Seagate de 240 GB, 3,5" nos USA.

      Comentário


        #33
        Nem por acaso recebi agora este e-mail:

        Newsletter-disco-portatil.jpg

        Também estou comprador de um disco externo para o portátil.

        Será que vale a pena?

        Comentário


          #34
          Da Seagate e Western Digital não tenho nada a apontar, nunca me avariou nenhum disco e alguns já levam muito uso, enquanto assim for vão ser sempre as minhas escolhas.

          A mais recente compra foi um disco externo da Western Digital de 2,5' de 120GB, há coisa de 2 meses, e para já também nada a apontar, muito silencioso, aquece muito pouco, mesmo estando a trabalhar várias horas seguidas e espero que assim continue.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
            Nem por acaso recebi agora este e-mail:

            [ATTACH]14240[/ATTACH]

            Também estou comprador de um disco externo para o portátil.

            Será que vale a pena?
            Já vi vários dessa marca, mas não sei se será boa ...

            Ainda estou algo indeciso sobre qual escolher

            Comentário


              #36
              Não gravem lá é dados muito importantes.....
              Discos externos não se dão muito bem com a palavra "fiabilidade"....

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                Não gravem lá é dados muito importantes.....
                Discos externos não se dão muito bem com a palavra "fiabilidade"....
                Mas precisava de algo precisamente fiavel

                Será que não há por aí discos externos capazes de ter fiabilidade ??

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por michaelvasconcelos Ver Post
                  Mas precisava de algo precisamente fiavel

                  Será que não há por aí discos externos capazes de ter fiabilidade ??
                  Nenhum disco é inteiramente fiável. Claro que um disco quando está num PC de secretária dura mais, porque está ali quieto e não se passa nada.
                  Se for portátil e andar de um lado para o outro, arrisca-se mais.
                  Se for uma pen, ou outro tipo de memória física (sem cabeças, agulhas e motores), é mais fiável. Mas se perdes uma pen com dados importantes...

                  Garantir a integridade e segurança de dados importantes é uma tarefa complicada, e muitas empresas gastam (e bem) muito dinheiro com isso.
                  Mas não há métodos infalíveis.

                  Podes ter uma empresa em Lisboa que faz backups diários dos dados do negócio, backups mensais de configurações e seguranças, que manda todos os dias um backup via net para uma máquina no Porto, etc... ainda assim está sujeita a perder os dados, a ficar sem um disco, a que a ligação vá ao ar a meio, etc...

                  Comentário


                    #39
                    O meu portátil, que já é antiguinho, vinha com um disco de 30 Gb e 4200 rpm. Aproveitei, comprei um externos, baratinho, com 120 Gb e 5400 rpm e foi só trocar. Ficou bem mais rápido e fiz tudo por € 50,00.

                    Comentário


                      #40
                      Aconselho caixas com ligação ethernet... USB não confio.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                        Não gravem lá é dados muito importantes.....
                        Discos externos não se dão muito bem com a palavra "fiabilidade"....
                        Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                        Aconselho caixas com ligação ethernet... USB não confio.
                        Isso é uma questão de sorte.

                        Pq? Tenho dois discos por usb e nunca tive problemas de reconhecimento. A única vantagem que posso apontar para uma ligação por ethernet é que é muito mais rápido de resto vai dar ao mesmo..

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
                          Isso é uma questão de sorte.

                          Pq? Tenho dois discos por usb e nunca tive problemas de reconhecimento. A única vantagem que posso apontar para uma ligação por ethernet é que é muito mais rápido de resto vai dar ao mesmo..

                          Outra vantagem da ligação ethernet é que, ao ligar a um router, ficas com um disco de rede.

                          Outra vantagem é que podes ligar um disco desses a uma X-Box pela ficha ethernet e acedes por FTP. Bom para quem tem a X-Box na sala, ou assim, para ver os filmes, séries, etc...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
                            Isso é uma questão de sorte.

                            Pq? Tenho dois discos por usb e nunca tive problemas de reconhecimento. A única vantagem que posso apontar para uma ligação por ethernet é que é muito mais rápido de resto vai dar ao mesmo..

                            peço desculpa, mas USB 2.0 é a 400 Mbits/seg e ethernet costuma ser 100 Mbits/seg (se bem que há a 1000 Mbits/seg)...portanto USB 2.0 é mais rápido que as tradicionais placas de rede. Se bem que, depois entra a limitação do próprio disco...

                            Comentário


                              #44
                              500gb @ 90€ no carrefour 3"1/2

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Pretender Ver Post
                                peço desculpa, mas USB 2.0 é a 400 Mbits/seg e ethernet costuma ser 100 Mbits/seg (se bem que há a 1000 Mbits/seg)...portanto USB 2.0 é mais rápido que as tradicionais placas de rede. Se bem que, depois entra a limitação do próprio disco...
                                Mas a "banda" USB é dividida por todos os outros objectos que estejam a funcionar por usb também, por isso nunca chega a ser esse 400MBits/seg, a menos que desligues mesmo tudo. Para além da limitação do disco como bem dizes..

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                  Outra vantagem da ligação ethernet é que, ao ligar a um router, ficas com um disco de rede.

                                  Outra vantagem é que podes ligar um disco desses a uma X-Box pela ficha ethernet e acedes por FTP. Bom para quem tem a X-Box na sala, ou assim, para ver os filmes, séries, etc...
                                  Tens toda a razão, nao me lembrei! Se for para ser utilizado dessa forma e se for esse o objectivo entao claro que se deve seguir para um disco com ethernet. Eu próprio tenho uma xbox, só que ela tá ligada directamente ao pc, assim vejo os filmes directamente.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X