Anúncio

Collapse
No announcement yet.

É melhor casar que viver junto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Cada um saberá de si, no entanto - casado que sou - não é o facto de ter papel que acho que esse estudo está correcto ou errado, me prende ou liberta, etc, etc...

    Deveriam sim era ver as coisas sobre esta prespectiva :

    - Se têm medo de compromissos - assinados, ou não - se partem para a relação já a pensar como vai ser a separação, aí sim vale a pena fazer estudos, mas de outra espécie...

    - Eh Pá, vivam cada um em sua casa e namorem, hoje uma queca aqui, outra queca lá e haja liberdade...

    ...seria esta a minha opção caso não me quisesse casar, porque viver junto não iria ser diferente emocionalmente, mas bem mais complicado noutros aspectos, por isso existe o CASAMENTO.

    Agora arranjarem problemas onde eles não existem é o primeiro ALERTA para a Insegurança, pois hoje em dia ninguém tem coragem de assumir NADA...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por DarkRose Ver Post
      Pensa-se que é a mesma coisa, mas não é. Num estudo, psicólogos descobriram que viver junto desgasta mais a relação que um casamento.
      A explicação é que um casamento é um compromisso, algo mais sério que é assumido perante família e amigos. Os casais que vivem juntos tem maiores probabilidade de se separarem do que os casados. Viver apenas junto dá a sensação que se está a fazer uma tentativa, do tipo "se der deu, se não paciencia". Em contrapartida, quem decide casar é quem tem a certeza do que sente pelo parceiro, a necessidade de firmar algo mais sólido.
      Está também provado que quem casa logo tem mais probabilidades de a relação dar certo que quem vive junto primeiro e casa depois.
      O único lado "positivo" do viver junto é que a relação acaba com mais facilidade,sem demoras nem riscos de estar com o parceiro sem querer, pois não existe o sentimento de ter de se respeitar um compromisso sério. Um homem que viveu as duas situações conta que quando vivia junto demorou "apenas" um mês a acabar com a parceira e um ano para pedir o divórcio, já casado.

      Veio numa revista a falar disto e eu escrevi o que me lembrei. É espantoso porque pensei que viver junto era quase o mesmo que estar casado e que se se vivesse junto antes de casar já se conhecia cada um...

      Alguém já viveu isto e sabe se é assim?
      Os contratos são firmados para fortalecer as relações contratuais, ou seja, actuam como uma barreira à quebra de compromissos. É portanto lógico que uma relação suportada por um contrato escrito (o casamento é afinal isso mesmo), seja mais difícil de quebrar que uma relação sem qualquer papel passado.
      Eu, que vivo em união de facto, inclino-me para esta opção pelas mesmas exactas razões do estudo. Esta opção garante-me pelo menos que a minha relação não vai ser artificialmente sustentada por um formalismo, caso as coisas comecem a dar para o torto.
      Conheço muitos casos de relacionamentos que só ainda não acabaram por causa de "formalismos" deste tipo: filhos, empréstimos em comum, bens em comum, casamentos, pressão familiar, etc.
      Para mim, quanto menos entraves artificiais ao livre arbítrio de cada um houver, mais verdadeira será a relação.
      Atenção, que isto é só a minha opinião. Nestas coisas, cada um tem a sua, e não há formulas mágicas que sirvam a todos por igual.

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X