Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda com problema do PC (Componentes encomendados, obrigado a todos)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Afinal, a EDP esteve ontem à noite cá em casa, porque o meu pai se estava a queixar que a luz estava a ficar muito fraca, e eles vieram cá e disseram que realmente era verdade, não estava a funcionar a 100%, estiveram a mexer no quadro lá fora e meteram uma "fase" nova ou trocaram de fase porque a outra estava muito sobrecarregada, e voltando assim ao normal, mas durante essa intervenção o meu pai disse que desligou a electricidade geral na casa, mas será que pode ter sido disso que o PC deu o pifo?

    Comentário


      #32
      Pois, este PC foi montado em 2003, e realmente custa-me estar agora a investir nisto, mas também tenho pena de o deixar agora assim a ganhar "teias de aranha", tem um bom disco rigido e boas drives de DVD, até o gravador de DVD é novo, tem cerca de 2 meses e a fonte de alimentação também é relativamente recente, é uma Eurotech Silent de 400W, acho que nem 1 ano tem ainda.

      Eu já estive a ver na net algumas lojas que ainda têm boards para socket 478, andam à volta de 50€, e comprava nem que fosse um modulo de memória usada de 512MB para juntar com os outros 512MB que tenho aqui.

      O problema é que vocês me estão a dizer que a fonte de alimentação pode ter sido afectada, tenho medo que não esteja a 100% e me afecte outra qualquer board que eu aqui meta.

      Há alguma forma de ver se a fonte de alimentação está a a funcionar correctamente?

      Comentário


        #33
        Essas peças queimadas na board parecem ser uns reguladores de tensão. E esses não queimam assim por "dá cá aquela palha". Ou houve um grande curto circuito (dentro da caixa), ou houve algum problema externo.
        Quem sabe se a responsabilidade não foi da EDP....

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
          Afinal, a EDP esteve ontem à noite cá em casa, porque o meu pai se estava a queixar que a luz estava a ficar muito fraca, e eles vieram cá e disseram que realmente era verdade, não estava a funcionar a 100%, estiveram a mexer no quadro lá fora e meteram uma "fase" nova ou trocaram de fase porque a outra estava muito sobrecarregada, e voltando assim ao normal, mas durante essa intervenção o meu pai disse que desligou a electricidade geral na casa, mas será que pode ter sido disso que o PC deu o pifo?

          Ou seja não tinhas a tensão que deverias ter nos equipamentos electricos.

          Eu não sei. mas perguntava à EDP por responsabilidades.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
            Afinal, a EDP esteve ontem à noite cá em casa, porque o meu pai se estava a queixar que a luz estava a ficar muito fraca, e eles vieram cá e disseram que realmente era verdade, não estava a funcionar a 100%, estiveram a mexer no quadro lá fora e meteram uma "fase" nova ou trocaram de fase porque a outra estava muito sobrecarregada, e voltando assim ao normal, mas durante essa intervenção o meu pai disse que desligou a electricidade geral na casa, mas será que pode ter sido disso que o PC deu o pifo?
            Por acaso o contador da EDP não é "trifásico"? poderia ter ocorrido uma perda de neutro ...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por jmpub Ver Post
              Isso arranjas usados para desenrascar..

              Modulo 256MB RAM é baratissimo usado..

              E uma board tambem..

              Tipo
              Board uns 20€
              Memoria uns 10-15€

              Não é assim tão pesado no orçamento..

              Faz umas pesquisas nos foruns da
              http://inforlandia.pt/forum/

              ou

              http://techzonept.com/

              e mesmo o da aquapc ou qq coisa assim.. há oas montes de peças usadas a bons preços..

              Abraço

              PS: isso deve ter queimado aquela peça jutno ao modulo, um regulador de tensão delas ou assim, e levou à queima da memoria tambem. pode não ter chegado a mais nenhum lado.. ter sido apenas depois daquele ponto..
              Obrigado, já estive a dar uma vista de olhos pelos sites, vou pensar como vou resolver isto, se deixo estar assim ou se compro uma board nova e um módulo de memória e aproveito o pc.

              Logo já dou notícias...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por blink Ver Post
                Por acaso o contador da EDP não é "trifásico"? poderia ter ocorrido uma perda de neutro ...
                Uma perda de neutro em Portugal, nas nossas casas, monofásico, não afecta nada.

                Só tens uma fase e um neutro, basta falhar uma das ligações para apenas ficares sem energia...


                Em sistemas com mais de uma fase é que já é problemático.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                  Uma perda de neutro em Portugal, nas nossas casas, monofásico, não afecta nada.

                  Só tens uma fase e um neutro, basta falhar uma das ligações para apenas ficares sem energia...


                  Em sistemas com mais de uma fase é que já é problemático.
                  Quantas e quantas casas não há por aí com alimentação trifásica!

                  Comentário


                    #39
                    Isso foi claramente um problema de sobretensão/sobrecorrente.

                    Se eu fosse a ti tinha muuuuuuuuuuuito cuidado com o estado da fonte, não vá esta queimar a nova board que lá coloques. Considera colocar uma fonte nova.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                      Isso foi claramente um problema de sobretensão/sobrecorrente.

                      Se eu fosse a ti tinha muuuuuuuuuuuito cuidado com o estado da fonte, não vá esta queimar a nova board que lá coloques. Considera colocar uma fonte nova.
                      Será que vou ter que investir também numa fonte nova? Estou tramado...

                      Há algum sinal exterior que dê para notar alguma anomalia que a fonte possa ter? Ela nem cheira a queimado, nem está a fazer mais ruído que o habitual, não me apetecia nada estar a largar 40€ por uma fonte nova.

                      Comentário


                        #41
                        eu tenho no meu pc uma memoria que ta queimada no mesmo sitio que a tua, e é também um bloco de 256.

                        antes de comprares novas certifica-te que as memorias nao estão boas.

                        a melhor forma de confirmares assim a olho nu é olhares e veres se o metal que está queimado tem algum circuito a ligar a algum chip.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                          Quantas e quantas casas não há por aí com alimentação trifásica!



                          Quem é que pede trifasica para uma habitação normal?


                          Com que propósito?

                          ( e os custos inerentes... )



                          Só conheço casos de estabelcimentos comerciais ou empresas, que têm mesmo necessidade de tal...




                          Conheces alguêm que o tenha feito para sua casa? Deve ser um caso pontual, alguma necessidade especifica...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Baiones Ver Post



                            Quem é que pede trifasica para uma habitação normal?


                            Com que propósito?

                            ( e os custos inerentes... )



                            Só conheço casos de estabelcimentos comerciais ou empresas, que têm mesmo necessidade de tal...




                            Conheces alguêm que o tenha feito para sua casa? Deve ser um caso pontual, alguma necessidade especifica...

                            Há uns anos atrás, a partir de um certa potência, a EDP instalava trifásico. E nem era preciso muito: a casa dos meus pais estava em trifásico desde a origem (1978) e tinha apenas 9.9kVA contratados. Eu mais tarde aconselhei-os a mudar para monofásico.

                            Em prédios é raro, mas em moradias é +/- comum ver-se trifásico.

                            Há muita gente que tem trifásico, especialmente em zonas rurais, por causa de bombas de água e moínhos, por exemplo (e garanto-te que são mais do que possas supor se sempre viveste na cidade).

                            Comentário


                              #44
                              Boa tarde amigos, estive a analisar a situação e acho que vale a pena comprar uma board nova e mais um módulo de memória de 512MB.

                              Estive a ver as opções disponíveis de boards (que são muito poucas) e tenho estas 3 em aberto:


                              AsRock 478 P4I65G

                              Preço: cerca de 53€ (Mas infelizmente esgotada em todo o lado)

                              - CPU Socket 478 para processadores Intel Pentium 4 / Celeron D (Prescott, Northwood, Willamate) p - Chipset Northbridge: Intel 865G Southbridge: Intel ICH5 - Memória Dual Channel DDR memory technology 2 x DDR DIMM slots Suporta DDR400/333/266 - Slots 3 x PCI slots 1 x AGP 8X slot 1 x AMR slot - Gráfica Integrated Intel Extreme Graphics 2 DirectX 8.0 Max. de memória partilhada 96MB - Som Cmedia 9761A 5.1 channel audio CODEC - Rede Realtek PCI LAN 8101L Speed: 10/100 Ethernet


                              AsRock P4VM890


                              Preço: Cerca de 56€ (Tem o inconveniente de ser PCI Express, teria que vender a minha gráfica e comprar uma PCI-E)

                              CPU: Socket 478 for Intel® Pentium® 4 / Celeron® D (Prescott, Northwood, Willamate) processors Chipset: Northbridge: VIA® P4M890 Memory: 2 x DDR DIMM slots // Supports DDR400/333 // Max. capacity: 2GB Graphics: Integrated VIA® UniChrome Pro 3D/2D Graphics // DirectX 7.0 VGA Audio: Realtek ALC653 5.1channel AC'97 audio codec LAN: Speed: 10/100 Ethernet Slots: 1 x PCI Express x16 slot // 3 x PCI slots // 1 x AMR slot


                              Asus P4V8X-MX

                              Preço: Cerca de 60€ (

                              - Audio: Cmedia CMI9761A, 6-channel CODEC - Rede: 10/100 Mbps LAN controller + VIA 6103 PHY - Dimensões: 24.5cm x 19.6cm - Slot´s: 1 x AGP8X (1.5V only), 3 x PCI - Processador: Intel Pentium 4/ Celeron - Socket: 478 - Chipset: VIA P4M800/ VIA 8237R PLUS - Fsb: 800/533/400 MHz - Memória: 2 x 184-pin DIMM Sockets max. 2GB DDR400/333



                              Qual acham dentro dos possíveis a melhor opção?

                              Acho que a melhor opção seria a primeira, além de ser mais barata, tem a mais valia de ter chipset Intel e o controlador de rede Realtek, mas infelizmente não vai ser nada fácil de encontrar.

                              Acham que o Chipset VIA compromete de alguma maneira a estabilidade e performance da board ou é tudo igual, seja Intel ou VIA?

                              Precisava da vossa ajuda.
                              Editado pela última vez por reiszink; 04 September 2007, 19:24.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                Ou compras usado ou mais vale estares quieto!

                                Já há por ai pc's a 399€ completos, claro que de gama baixa, mas não é nada mau!
                                Não podia deixar de corrigir. Ontem fiz uma caixa com 156.7€

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                                  Boa tarde amigos, estive a analisar a situação e acho que vale a pena comprar uma board nova e mais um módulo de memória de 512MB.

                                  Estive a ver as opções disponíveis de boards (que são muito poucas) e tenho estas 3 em aberto:


                                  AsRock 478 P4I65G

                                  Preço: cerca de 53€ (Mas infelizmente esgotada em todo o lado)

                                  - CPU Socket 478 para processadores Intel Pentium 4 / Celeron D (Prescott, Northwood, Willamate) p - Chipset Northbridge: Intel 865G Southbridge: Intel ICH5 - Memória Dual Channel DDR memory technology 2 x DDR DIMM slots Suporta DDR400/333/266 - Slots 3 x PCI slots 1 x AGP 8X slot 1 x AMR slot - Gráfica Integrated Intel Extreme Graphics 2 DirectX 8.0 Max. de memória partilhada 96MB - Som Cmedia 9761A 5.1 channel audio CODEC - Rede Realtek PCI LAN 8101L Speed: 10/100 Ethernet


                                  AsRock P4VM890


                                  Preço: Cerca de 56€ (Tem o inconveniente de ser PCI Express, teria que vender a minha gráfica e comprar uma PCI-E)

                                  CPU: Socket 478 for Intel® Pentium® 4 / Celeron® D (Prescott, Northwood, Willamate) processors Chipset: Northbridge: VIA® P4M890 Memory: 2 x DDR DIMM slots // Supports DDR400/333 // Max. capacity: 2GB Graphics: Integrated VIA® UniChrome Pro 3D/2D Graphics // DirectX 7.0 VGA Audio: Realtek ALC653 5.1channel AC'97 audio codec LAN: Speed: 10/100 Ethernet Slots: 1 x PCI Express x16 slot // 3 x PCI slots // 1 x AMR slot


                                  Asus P4V8X-MX

                                  Preço: Cerca de 60€ (

                                  - Audio: Cmedia CMI9761A, 6-channel CODEC - Rede: 10/100 Mbps LAN controller + VIA 6103 PHY - Dimensões: 24.5cm x 19.6cm - Slot´s: 1 x AGP8X (1.5V only), 3 x PCI - Processador: Intel Pentium 4/ Celeron - Socket: 478 - Chipset: VIA P4M800/ VIA 8237R PLUS - Fsb: 800/533/400 MHz - Memória: 2 x 184-pin DIMM Sockets max. 2GB DDR400/333



                                  Qual acham dentro dos possíveis a melhor opção?

                                  Acho que a melhor opção seria a primeira, além de ser mais barata, tem a mais valia de ter chipset Intel e o controlador de rede Realtek, mas infelizmente não vai ser nada fácil de encontrar.

                                  Acham que o Chipset VIA compromete de alguma maneira a estabilidade e performance da board ou é tudo igual, seja Intel ou VIA?

                                  Precisava da vossa ajuda.

                                  Escolhe a que se encaixa com os €€ e peças que tens. Actualmente tenho uma asrock com chipset VIA em overclock.. aguenta-se

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por e-bLaSe Ver Post
                                    Escolhe a que se encaixa com os €€ e peças que tens. Actualmente tenho uma asrock com chipset VIA em overclock.. aguenta-se
                                    Pois, é também por causa disso que estou mais reticente quanto ao Chipset VIA, porque o meu CPU é para estar com overclock como tinha na outra e tenho receio que o Chipset comprometa a estabilidade do sistema, com a board Asus que tinha nunca tive problemas por causa disso.

                                    Se não conseguir encontrar essa primeira AsRock, devo ir para a Asus, do mal o menos, assim não tenho que trocar a gráfica.

                                    Quanto aos euros, para mim é igual, 10€ para a frente ou para trás não me afecta, queria era uma coisa boazinha dentro dos possíveis, há pouca escolha, mas não há mais hipótese.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                                      Pois, é também por causa disso que estou mais reticente quanto ao Chipset VIA, porque o meu CPU é para estar com overclock como tinha na outra e tenho receio que o Chipset comprometa a estabilidade do sistema, com a board Asus que tinha nunca tive problemas por causa disso.

                                      Se não conseguir encontrar essa primeira AsRock, devo ir para a Asus, do mal o menos, assim não tenho que trocar a gráfica.

                                      Quanto aos euros, para mim é igual, 10€ para a frente ou para trás não me afecta, queria era uma coisa boazinha dentro dos possíveis, há pouca escolha, mas não há mais hipótese.
                                      As AsRock não são grande coisa, tem dado vários problemas desde que apareceram no mercado e tem tendência para falhar sem razão.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                        As AsRock não são grande coisa, tem dado vários problemas desde que apareceram no mercado e tem tendência para falhar sem razão.
                                        Por acaso não sabia, até pensava que eram umas boards jeitosas, não são as AsRock que derivam da Asus?

                                        PS: Já agora, estou a ver umas memórias usadas, que aconselham, marca TwinMOS ou Kingston?
                                        Editado pela última vez por reiszink; 04 September 2007, 20:08.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                          Ou seja não tinhas a tensão que deverias ter nos equipamentos electricos.

                                          Eu não sei. mas perguntava à EDP por responsabilidades.
                                          Exactamente. Orçamento das peças que são necessárias mudar pelos danos causados e exposição à EDP, devidamente descriminada com data e hora, e exigência, para já, a bem, da quantia necessária!...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                                            Por acaso não sabia, até pensava que eram umas boards jeitosas, não são as AsRock que derivam da Asus?

                                            PS: Já agora, estou a ver umas memórias usadas, que aconselham, marca TwinMOS ou Kingston?
                                            Não me lembro de ver memórias kingston com problemas.

                                            Procura aqui a tua board: www.kuantokusta.pt

                                            Comentário


                                              #52
                                              Pessoalmente preferia Asus em vez de Asrock, embora podem-me dizer que apenas difere o nome da marca, mas penso que isso não fica apenas por aí.

                                              Pelo menos a minha Asus P5GD2 Deluxe tem-se aguentado sem problemas ao fim de 2 anos e meio.

                                              reiszink que gráfica tens? Penso que arranjas uma jeitosa para slots PCI-E.

                                              Pelo menos a minha Gigabyte X600 Pro é da altura da board que eu acabei de falar e já era PCI-E. Para além disso foi-me barata na altura (100 e poucos euros).

                                              Comentário


                                                #53
                                                a minha Asrock tem sido excelente, traz tudo e mais alguma coisa e nova foi ai já à ano e meio 32€ lol

                                                é Sockt A KT400 com sata, audio, lan, etc

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                                  Pessoalmente preferia Asus em vez de Asrock, embora podem-me dizer que apenas difere o nome da marca, mas penso que isso não fica apenas por aí.

                                                  Pelo menos a minha Asus P5GD2 Deluxe tem-se aguentado sem problemas ao fim de 2 anos e meio.

                                                  reiszink que gráfica tens? Penso que arranjas uma jeitosa para slots PCI-E.

                                                  Pelo menos a minha Gigabyte X600 Pro é da altura da board que eu acabei de falar e já era PCI-E. Para além disso foi-me barata na altura (100 e poucos euros).
                                                  Em também preferia Asus que AsRock, o problema é que a única Asus que arranjo agora tem Chipset VIA, no qual não tenho muita confiança, mas em principio deverá ser a escolhida.

                                                  Ainda por cima estou limitado a AGP por causa da gráfica que tenho (GeForce 7600), ainda pensei em ir para a board P4VM890 que é socket 478, mas já é PCI-E, tinha era de trocar de gráfica, mas acho que não vale a pena.

                                                  Amanha em principio já devo ir buscar a board e depois já conto os novos desenvolvimentos.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    http://www.poweron.pt/portal/index.p...hpshop&Itemid=

                                                    Por exemplo.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      E tens a certeza que o processador não queimou?
                                                      Eu não arriscava, aproveitava e mudava o conjunto todo por um mais recente.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Baiones Ver Post



                                                        Quem é que pede trifasica para uma habitação normal?


                                                        Com que propósito?

                                                        ( e os custos inerentes... )


                                                        Só conheço casos de estabelcimentos comerciais ou empresas, que têm mesmo necessidade de tal...


                                                        Conheces alguêm que o tenha feito para sua casa? Deve ser um caso pontual, alguma necessidade especifica...

                                                        Eu moro numa moradia no centro duma cidade e a instalação eléctrica é trifásica.

                                                        EDIT: Eu se fosse a ti mudava o sistema todo e tentava vender as peças que estivessem boas.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por blink Ver Post
                                                          E tens a certeza que o processador não queimou?
                                                          Eu não arriscava, aproveitava e mudava o conjunto todo por um mais recente.
                                                          Pois, não sei se foi afectado mais algum componente, estou a torcer para que não, senão vai ter que ser mesmo um PC novo. O problema é que não tenho hipótese de testar o processador nem a fonte.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Passei-me da cabeça , não vou correr riscos a estar a comprar agora uma board e memória sem saber se está mais alguma coisa estragada e sujeito a que a fonte ainda me queime a nova board.

                                                            Assim sendo, estou a pensar antecipar a compra do novo PC, estava a pensar renovar só lá mais para o final do ano, mas já que tenho o PC em "obras" aproveito.

                                                            A configuração inicial em que estava a pensar é a seguinte:

                                                            Board: Asus P5K (Já com o novo Chipset P35 da Intel)

                                                            Processador: Intel Core 2 Duo E6750 2,66Ghz

                                                            Memória: Corsair 2x1Gb DDR2 800Mhz

                                                            Disco: Western Digital 320GB SATAII 16MB Cache

                                                            Gráfica: GeForce 8600GT 256MB


                                                            Que acham desta configuração?

                                                            Ao comprar não queria uma coisa muita fraca, para fraco já bastava o que eu tinha, mas acho que assim já é razoável.

                                                            Já agora, acham que vale a pena gastar mais um pouco no processador e comprar um Quad a 2,4Ghz ou o Core 2 Duo é a opção mais inteligente para já?

                                                            Só mais uma coisinha, que potência acham que deverá ter a fonte para aguentar com a configuração que eu coloquei em cima? E se me poderem aconselhar uma boa fonte agradecia, eu tinha uma Eurotech Silent 400W e achava bastante boa, silenciosa, vale a pena comprar da mesma marca ou há melhores com preço idêntico?

                                                            Desde já obrigado a todos e desculpem estar sempre a chatear.
                                                            Editado pela última vez por reiszink; 05 September 2007, 20:00.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Já agora gasta mais uns 50€ e mete uma UPS ;)

                                                              Sério.. vale o dinheiro.. mas que funcionam online, não as offline.. elas mantem sempre o sinal como deve ser..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X