Anúncio

Collapse
No announcement yet.

No que é que os brasileiros são bons?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Mais uma coisa , claro que no meio disto existem excepções,só é pena serem poucas e não se tornarem regra.Temos aqui no nosso forum, pelo menos dois exemplos daquilo que considero portugueses evoluidos ,e que acompnho com especial atenção, André e Carlos.L. obrigado a eles por isso.






















































    Comentário


      #32
      nem de proposito ..tinhas de aparecer, parece bajulação , eheheh

      Comentário


        #33
        citação:Para roubar? Não...apenas quero um Brasil mais justo!
        É um desejo nobre, mas o problema do Brasil tanto vem de "cima" como de "baixo"... temos o caso dos mensalões e outros que tais, mas por outro lado é a corrupção na policia (que é uma coisa que não tem exlicação), a miudagem das favelas, etc.


        Ainda ha muito caminho a percorrer :x

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por MrAnderson

          a industria aeronautica no brasil parece ser muito boa, agora se os engenheiros sao brasileiros ou não não sei.

          citação:hpventura
          Posted - 25/04/2006 : 15:45:44

          Em marketing e publicidade os brasileiros sao muito bons. Mas qd digo bons, nao é so serem criativos, são bons mesmo !
          Os engenheiros aeronáuticos da Embraer são brasileiros mesmo! Formados no Instituto Tecnológico Aeronático (ITA) em São José dos Campos/SP, sendo o concurso vestibular mais difícil do país. Gênios!
          Em muita coisa somos muito bons. A medicina mesmo, embora não tenha recursos $$$ é bastante adaptada, lembrando ainda que o maior expoente em medicina tropical e medicina estética encontra-se cá.
          É tolice pensar que no Brasil só existam mulatas, selva, carnaval, praia, bandidagem... Quem diz isto nunca veio a São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte... Embora quando se viaja de férias, o que menos vai observar é a parte laborial que existe no país. Vem para relaxar.
          Mas se deixarmos os "tapa-olhos" de lado, não somos tão atrasados como ditam por aí. [8]

          citação:Originalmente colocada por eL niNo

          fala por ti... mas eles sao evoluidos em que? a ter 99% das pessoas na miseria? td bem que para lá caminhamos, mas ainda falta...
          Se és tão inteligente, europeu arrogante, verás que a miséria é muito, mas muito menor do que ditas! Entre no site do IBGE (Instituto Brasileiro de Goegrafia e Estatística - www.ibge.gov.br) e veja bem o nosso perfil. Ainda há muito o que melhorar, mas miséria, :D, garanto que muito de nós vivemos melhor que você!

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por dm101

            A maioria dos comentarios só vem reforçar a minha convicção.Muito poucos em Portugal têm um real conhecimento do Brasil,falam no calor da emoção e na tentativa de defender portugal a qualquer custo.se quiserem ser objectivos , facilmente concluimos que , como nação, somos uns pobres desgraçados que na sua grande maioria não quer fazer nada.Nós enquanto povo não somos nem superiores nem inferiores a ninguem, simplesmente esta nossa mentalidade castra todas as nossas potencialidades.No fundo temos a mania que somos bons , e quando nos perguntam o porquê dessa afirmação respondemos:por que sim....
            Nem mais! [^]

            Comentário


              #36
              Vou falar UNICAMENTE daquilo que sei dos brasileiros em termos profissionais:
              Muitos trabalham na construção e nao sabem acentar um tijolo, uma vez assisti a uma cena muito curiosa, tava um brasileiro a arrancar uma pedra marmore e outros cinco (5) de roda dele a mandar bitaites [8], tavam a trabalhar dentro duma casa e o que é que resolvem fazer? roubar as bebidas alcoolicas que lá havia[8)]
              Devo confessar que nao fiquei com grande impressao deles

              Comentário


                #37
                Por essa ordem de ideias , se vires um portugues um suiço ou lá o que seja a roubar , para ti são todos ladrões !é isso?

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por Der Teufel

                  Vou falar UNICAMENTE daquilo que sei dos brasileiros em termos profissionais:
                  Muitos trabalham na construção e nao sabem acentar um tijolo, uma vez assisti a uma cena muito curiosa, tava um brasileiro a arrancar uma pedra marmore e outros cinco (5) de roda dele a mandar bitaites [8], tavam a trabalhar dentro duma casa e o que é que resolvem fazer? roubar as bebidas alcoolicas que lá havia[8)]
                  Devo confessar que nao fiquei com grande impressao deles
                  Infelizmente um ou outro tipo faz algo de errado e deixa uma má impressão para todos os outros indivíduos, inclusive os honestos acabam levando a má fama.
                  Já fostes a América alguma vez? Verá que não é aquele sonho de fadas que se passa nos filmes. Já foi ao Paraguai, Bolívia, Venezuela?
                  Gozado falarem tanto (e somente) de brasileiros. Se fossemos expor as fragilidades de todos os países... aiai, vários tópicos e várias picuinhas iriam se formar, moderadores com imenso trabalho! [8)]

                  Comentário


                    #39
                    no 3D e em broadcasting os brasucas são mto bons

                    não é por nada que tudo o que a sic sabe ou faz, foi ensinado pelos brasucas

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por dm101

                      Por essa ordem de ideias , se vires um portugues um suiço ou lá o que seja a roubar , para ti são todos ladrões !é isso?
                      Nao disse que eram todos ladroes, disse que vi aqueles a roubar, mais nada
                      Aqueles individuos demonstraram uma grande falta de profissionalismo. Quando disse que fiquei com má impressao deles, foi no capitulo profissional, porque eram francamente maus, haverá muitos brasileiros honestos e bons trabalhadores nao discuto isso, só que tu num dos teus posts tambem generalizas-tes acerca dos portugueses. ;)

                      Comentário


                        #41
                        Definam Brasileiro. Os nativos, os mestiços, os "brasileiros" africanos ou os "brasileiros" europeus?

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por blouro

                          Definam Brasileiro. Os nativos, os mestiços, os "brasileiros" africanos ou os "brasileiros" europeus?
                          Defina estes "brasileiros" entre aspas!

                          Por quê? Existem "portugueses" africanos, "portugueses" sul-americanos?

                          Sinceramente, isto cheira a racismo sem igual! Vão falar do vosso próprio povo ou de uma outra nacionalidade qualquer. Até parece que em todo o globo só exista Portugal e Brasil! [8]

                          Comentário


                            #43
                            São bons a chapar massa...

                            Comentário


                              #44
                              Para mim há portugueses e portugueses de BI. O mesmo se aplica, actual e infelizmente, a praticamente todos os países.
                              Não entendo onde está o racismo (?!?!?)

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por smithico

                                Musica, Mulheres, Futebol, Facilidade de comunicação, Turismo, etc
                                Em Turismo acho que nessa area Portugal mesmo sendo pequeno esta muito mais desenvolvido, Portugal recebe muito mais Turistas Estrangeiros que o Brasil o brasil pode ter nº maiores em Turismo interno já que o nº de habitantes é maior que Portugal.

                                Eu não conheço nenhuma Marca de hoteis Brasileiros em Portugal (tirando o conceito de Motel), mas conheço varias marcas Hoteleiras Portuguesas no Brasil.

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por puma

                                  citação:Originalmente colocada por smithico

                                  Musica, Mulheres, Futebol, Facilidade de comunicação, Turismo, etc
                                  Em Turismo acho que nessa area Portugal mesmo sendo pequeno esta muito mais desenvolvido, Portugal recebe muito mais Turistas Estrangeiros que o Brasil o brasil pode ter nº maiores em Turismo interno já que o nº de habitantes é maior que Portugal.

                                  Eu não conheço nenhuma Marca de hoteis Brasileiros em Portugal (tirando o conceito de Motel), mas conheço varias marcas Hoteleiras Portuguesas no Brasil.
                                  Quando disse Turismo não estava a pensar no mesmo que tu. Estava a falar na forma de receber turistas. Mas isto verifica-se em várias situações. E em portugal, é triste, mas às vezes prefiro ser servido num restaurante ou café por um brasileiro, do que por um português. Geralmente são bem mais simpáticos e atenciosos.

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por GTS_M5

                                    (...)Bem, a nossa história de corrupção já data de 500 anos atrás, a corja muda, mas a essência é a mesma.(...)


                                    Não é motivo de orgulho para nós, mesmo que vocês tenham optado por continuar nesse trilha.

                                    Mesmo com todas as "boas" influências de outras paragens ;).




                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:Originalmente colocada por dm101

                                      Mais uma coisa , claro que no meio disto existem excepções,só é pena serem poucas e não se tornarem regra.Temos aqui no nosso forum, pelo menos dois exemplos daquilo que considero portugueses evoluidos ,e que acompnho com especial atenção, André e Carlos.L. obrigado a eles por isso.


                                      Até me fazes corar....

                                      Mas olha que há mais. E ainda bem. ;)

                                      Comentário


                                        #49
                                        Falar sobre o Brasil é como falar do Universo. É impossível traduzir em meia-dúzia de palavras a dimensão desse País.

                                        Mesmo que se conhecesse a realidade, é difícil enquadrá-la objectivamente no seio da diversidade daquele povo.

                                        Aquilo é mesmo grande....

                                        Eu pouco conheço do Brasil, fui lá algumas vezes, acompanho a imprensa Brasileira (revista Veja, semanalmente) e convivo com um conjunto de brasileiros que estão em Portugal.

                                        A única coisa que posso dizer com uma certa propriedade, é que o Brasil tem tudo para dar certo, parece que vai dar certo..., e depois não dá.

                                        Falando em Economês, tem recursos naturais para dizer chega, uma agricultura que compete com as melhores do mundo, uma indústria que se mostra competitiva, um sistema financeiro bem desenvolvido, uma classe média bem formada...

                                        Porque é que não dá certo?

                                        Não consigo distinguir uma razão clara.

                                        E aí a questão da descendência de Portugueses é uma das pontas deste imenso puzzle. Basta imaginar no que seria hoje o Brasil se tivesse sido uma colónia Britânica.

                                        Porque ter um Governo com personagens sinistras de esquerda, com um desempenho económico do melhor das últimas décadas e uma política social digna dos Boys de Chicago, é muita areia para a camioneta de qualquer um. ;)

                                        Comentário


                                          #50
                                          No que é que os brasileiros são bons ? Mas que raio de pergunta..será que há algo inerente á nacionalidade ? Querem ver que agora a nacionalidade faz com que se seja melhor nisto ou melhor naquilo ? altera as nossas capacidades a nacionalidade no BI ?
                                          Os brasileiros têm as mesmas capacidades que qualquer outro cidadão do mundo, é o meio social, culturar e financeiro que irá ditar a capacidade do individuo, poder-se-á nascer com esta ou aquela predisposição genética eventualmente, mas daí á nacionalidade ter qualquer influência não compro, nem tão pouco a lingua é um entrave ( salvo raras excepções com a tribo que não desenvolveu numeros na sua linguagem e obviamente nunca conheceu a matemática avançada ).

                                          Comentário


                                            #51
                                            citação:Originalmente colocada por Zur Besonderen Verwendung

                                            No que é que os brasileiros são bons ? Mas que raio de pergunta..será que há algo inerente á nacionalidade ? Querem ver que agora a nacionalidade faz com que se seja melhor nisto ou melhor naquilo ? altera as nossas capacidades a nacionalidade no BI ?
                                            Os brasileiros têm as mesmas capacidades que qualquer outro cidadão do mundo, é o meio social, culturar e financeiro que irá ditar a capacidade do individuo, poder-se-á nascer com esta ou aquela predisposição genética eventualmente, mas daí á nacionalidade ter qualquer influência não compro, nem tão pouco a lingua é um entrave ( salvo raras excepções com a tribo que não desenvolveu numeros na sua linguagem e obviamente nunca conheceu a matemática avançada ).
                                            Claro que é inerente. É certo e sabido que determinadas nacionalidades são destacadas em determinadas actividades.

                                            Ex: Médicos cubanos, cozinheiros franceses, pasteleiros belgas, banqueiros suiços, treinadores de futebol tugas.. Queres mais?;)

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por Zur Besonderen Verwendung

                                              No que é que os brasileiros são bons ? Mas que raio de pergunta..será que há algo inerente á nacionalidade ? Querem ver que agora a nacionalidade faz com que se seja melhor nisto ou melhor naquilo ? altera as nossas capacidades a nacionalidade no BI ?
                                              Eu no teu caso, começaria por me interrogar porque é que um Suíço é diferente de um Francês, Italiano ou mesmo de um Alemão?

                                              Comentário


                                                #53
                                                citação:Originalmente colocada por neoxic
                                                Claro que é inerente. É certo e sabido que determinadas nacionalidades são destacadas em determinadas actividades.

                                                Ex: Médicos cubanos, cozinheiros franceses, pasteleiros belgas, banqueiros suiços, treinadores de futebol tugas.. Queres mais?;)
                                                Portanto deduzo que ao nascer num determinado país fico logo condicionado nas minhas capacidades ?

                                                Muito me contas...[8)]

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  citação:Originalmente colocada por Zur Besonderen Verwendung

                                                  citação:Originalmente colocada por neoxic
                                                  Claro que é inerente. É certo e sabido que determinadas nacionalidades são destacadas em determinadas actividades.

                                                  Ex: Médicos cubanos, cozinheiros franceses, pasteleiros belgas, banqueiros suiços, treinadores de futebol tugas.. Queres mais?;)
                                                  Portanto deduzo que ao nascer num determinado país fico logo condicionado nas minhas capacidades ?

                                                  Muito me contas...[8)]
                                                  Antropologia social é o tema em questão.
                                                  Não estamos a falar de regras mas sim de factos que se observam. Não quer dizer que nascam para isto ou aquilo. Quer dizer que a propria sociedade orienta o perfil das pessoas...

                                                  Pelo menos, é o que acho.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Nao ficas condicionado, mas és muito influenciado...

                                                    Se no teu pais um sector é muito desenvolvido quer em relaçao aos outros sectores, quer em relaçao aos outros paises, tens mais hipoteses que nesse pais a educaçao se vire mais para esse sector, como é tb o que dá mais emprego...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      nas mulas lololol!!!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        citação:Originalmente colocada por The_MoBsTeR

                                                        citação:Para roubar? Não...apenas quero um Brasil mais justo!
                                                        É um desejo nobre, mas o problema do Brasil tanto vem de "cima" como de "baixo"... temos o caso dos mensalões e outros que tais, mas por outro lado é a corrupção na policia (que é uma coisa que não tem exlicação), a miudagem das favelas, etc.


                                                        Ainda ha muito caminho a percorrer :x
                                                        Ocorre muitas vezes a corrupção policial porque o polícial pensa: "Se os de****dos que comandam a nação podem, porque eu não posso?". Mas muitos também se corrompem e cometem crimes por falta de educação e formação.

                                                        Ontem a tarde na biblioteca da escola onde estudo, durante uma investigação de que a Fiat originalmente se instalaria na região onde moro na década de 70, vim a saber que existem mais de 100 crimes policiais não-resolvidos na região...e isso desde 1964.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          citação:Originalmente colocada por neoxic

                                                          citação:Originalmente colocada por Zur Besonderen Verwendung

                                                          No que é que os brasileiros são bons ? Mas que raio de pergunta..será que há algo inerente á nacionalidade ? Querem ver que agora a nacionalidade faz com que se seja melhor nisto ou melhor naquilo ? altera as nossas capacidades a nacionalidade no BI ?
                                                          Os brasileiros têm as mesmas capacidades que qualquer outro cidadão do mundo, é o meio social, culturar e financeiro que irá ditar a capacidade do individuo, poder-se-á nascer com esta ou aquela predisposição genética eventualmente, mas daí á nacionalidade ter qualquer influência não compro, nem tão pouco a lingua é um entrave ( salvo raras excepções com a tribo que não desenvolveu numeros na sua linguagem e obviamente nunca conheceu a matemática avançada ).
                                                          Claro que é inerente. É certo e sabido que determinadas nacionalidades são destacadas em determinadas actividades.

                                                          Ex: Médicos cubanos, cozinheiros franceses, pasteleiros belgas, banqueiros suiços, treinadores de futebol tugas.. Queres mais?;)
                                                          [8]

                                                          Ridículo! E você, portuga? Seria padeiro? É a figura que pensamos por cá sempre que falamos em portugueses, devido à grande quantidade de padarias que outrora pertenciam a imigrantes. Há símbolos que se destacam, mas não generalize.

                                                          Seja mais sensato e veja lá o que fala. ;)

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Os brasileiros são bons em muita coisa desde a cultura, arte, filosofia, arquitectura, tecnologia, desporto, publicidade, engenharia etc etc etc...

                                                            E são dos povos com menos conflitos internacionais.

                                                            Mas ainda são um pouco atrasados no desenvolvimento humano e nas questões mais sociais... Portugal não fica muito à frente, infelismente.... mas as coisas parecem estar a mudar aos poucos.

                                                            É um povo que se auto-critica muito, por vezes penso que eles não acreditam nas suas próprias capacidades como nação! (onde já vi isto??)

                                                            enfim, gostava de ver o Brasil como um dos paises mais desenvolvidos do mundo. Penso que Portugal tb tinha a ganhar com isso.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                                                              Falar sobre o Brasil é como falar do Universo. É impossível traduzir em meia-dúzia de palavras a dimensão desse País.

                                                              Mesmo que se conhecesse a realidade, é difícil enquadrá-la objectivamente no seio da diversidade daquele povo.

                                                              Aquilo é mesmo grande....

                                                              Eu pouco conheço do Brasil, fui lá algumas vezes, acompanho a imprensa Brasileira (revista Veja, semanalmente) e convivo com um conjunto de brasileiros que estão em Portugal.

                                                              A única coisa que posso dizer com uma certa propriedade, é que o Brasil tem tudo para dar certo, parece que vai dar certo..., e depois não dá.

                                                              Falando em Economês, tem recursos naturais para dizer chega, uma agricultura que compete com as melhores do mundo, uma indústria que se mostra competitiva, um sistema financeiro bem desenvolvido, uma classe média bem formada...

                                                              Porque é que não dá certo?

                                                              Não consigo distinguir uma razão clara.

                                                              E aí a questão da descendência de Portugueses é uma das pontas deste imenso puzzle. Basta imaginar no que seria hoje o Brasil se tivesse sido uma colónia Britânica.

                                                              Porque ter um Governo com personagens sinistras de esquerda, com um desempenho económico do melhor das últimas décadas e uma política social digna dos Boys de Chicago, é muita areia para a camioneta de qualquer um. ;)
                                                              O grande problema (nosso e de outras ex-colónias) é que o sistema implantado foi o de COLÓNIA DE EXPLORAÇÃO. Ou seja, qualquer colónia de exploração era alvo da Metrópole (em nosso caso, Portugal), que retiraram sem dó, os recursos de agricultura, vegetação (nosso Pau-Brasil), mineração (nas Minas Gerais)... Independente do país colonizador, a exploração seria a mesma, a única diferença seria a língua adotada. Vide exemplo a África, colonizada por Portugal, Inglaterra, Holanda, França... Vejam o caos económico e social que se encontra e, talvez, nunca sairá!

                                                              [u]Nosso problema será resolvido ao longo de gerações</u>, cabendo a nós brasileiros desta época começarmos agora a pensar melhor nas atitudes que tomamos (deixar um pouco o egoísmo de somente olhar nosso lado), fiscalizar os gastos públicos (afim de inibir a corrupção) e votarmos em políticos menos populistas (vide o analfabeto-presidente que gosta tanto de falar em Fome Zero mundo afora mas até hoje não distribuiu um saco de arroz e feijão aos necessitados. Somente continuou o que o governo anterior vinha fazendo. E vide o mar de lama poucas vezes visto que desde junho passado invade nossos telejornais).

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X