Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do BTT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    pc por acaso n tens, ou n arranjas por ai um track de gps desses troços do parque das nações até vialonga?? como sou de alverca e ja por várias vezes ouvi falar desses trilhos mas não os conheço, tenho curiosidade em ver como é!;)

    Comentário


      citação:Originalmente colocada por Nekrofiltik

      pc por acaso n tens, ou n arranjas por ai um track de gps desses troços do parque das nações até vialonga?? como sou de alverca e ja por várias vezes ouvi falar desses trilhos mas não os conheço, tenho curiosidade em ver como é!;)
      És de Alverca? Sou da póvoa e tenho ido todos os domingos através do caminho de fátima até sta Apolónia e volto por Unhos, Frielas e depois até vialonga outra vez.

      Este caminho é muito simples. Vai ao lado da variante de vialonga, do lado da póvoa e depois mais á frente vai até sacavem junto ao trancão.


      Quanto ao passeio o de EXPO -sta eulália parece-me bem, sendo que eu faria Vialonga - EXPO (encontravamo-nos lá) - STA Eulália, e depois Já não voltava para a EXPO e iria logo para casa.

      Combinem lá isso.

      Cumps,
      edias

      Comentário


        citação:Originalmente colocada por Nekrofiltik

        pc por acaso n tens, ou n arranjas por ai um track de gps desses troços do parque das nações até vialonga?? como sou de alverca e ja por várias vezes ouvi falar desses trilhos mas não os conheço, tenho curiosidade em ver como é!;)
        Track GPS não tenho, visto que não tenho GPS, mas se procurares na net deves de encontrar um. Procura por tracks do caminho de Fátima, visto que esta parte desde a expo até a Vialonga é pelo caminho de Fátima. Caso não encontres é muito simples. Da expo segues até à foz do rio Trancão.Sobes pela margem esquerda até Sacavém. Aì, passas a ponte por cima do rio, e na margem direita, entre a Salvador Caetano e o rio, existe um trilho que é onde começa verdadeiramente o caminho de Fátima. A partir daí o caminho está todo assinalado com marcos (sendo o primeiro exactamente ao pé da Salvador Caetano), ou seja, não tem nada que enganar.

        Já agora, és mais um para o passeio de Lisboa?

        citação:Originalmente colocada por edias



        Quanto ao passeio o de EXPO -sta eulália parece-me bem, sendo que eu faria Vialonga - EXPO (encontravamo-nos lá) - STA Eulália, e depois Já não voltava para a EXPO e iria logo para casa.
        Parece que já temos um voto
        O meu voto vai para o do Jamor, tenho ficado maravilhado com aqueles trilhos [8D], mas como disse, faço qualquer uma das opções lançadas ;)

        Expo-Stª Eulália - 1 (edias)
        Expo-Jamor - 1 (pc)

        Comentário


          Eu para mim é como o Jacinto, tanto faz ser branco como ser tinto!
          Voto no trajecto do "pc" (Expo-Jamor-Expo).

          ;)

          Comentário


            E o edias em princípio leva sempre mais pessoal. (pareço um jogador da bola a falar.)

            Cumps,
            edias

            Comentário


              Tabela de votos actualizada

              Expo-Stª Eulália - 1 edias(+ 11, o resto da equipa da bola :D)
              Expo-Jamor - 2 pc / RTC

              Comentário


                O meu voto é para a Expo - Sta Eulália pq vou para a expo de bike. Se fosse Expo Jamor seria muito violento em termos de Kms.

                Eu vou de bike para a expo. Só se fosse de comboio. Mas combinem lá que depois vemos isso.

                Cumps,
                edias

                Comentário


                  Tabela de votos actualizada

                  Expo-Stª Eulália - 1 edias(+ 11, o resto da equipa da bola :D)
                  Expo-Jamor - 3 pc / [b]RTC / Iuri

                  Comentário


                    Parece que isso para esses lados está a correr melhor do que cá no norte.
                    No entanto cá fica o apelo. Em Viana do Castelo, todos os Domingos às 09:00 em frente à Pastelaria Jardim sai um grupo para uma volta entre 40 a 50 Km's. Quem estiver interessado pode aparecer. Tenho uma Orbea.

                    Boa sorte com o passeio aí por baixo.

                    Comentário


                      Hoje vou dar uma voltita na Arrábida... mas sou freshhhhh... não percebo ainda muito nem ando muito)) e mais pros intervalos da musculação - pra secar sem meter drogas!!! e tenho o rabo marcado do banco da volta de sábado))) mas tou a adorar... e a Arrábida é linda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por Iuri

                        Tabela de votos actualizada

                        Expo-Stª Eulália - 1 edias(+ 11, o resto da equipa da bola :D)
                        Expo-Jamor - 3 pc/RTC e namorada/ Iuri

                        Comentário


                          A coisa está-se a compôr [8D]

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por RTC

                            citação:Originalmente colocada por Iuri

                            Tabela de votos actualizada

                            Expo-Stª Eulália - 1 edias(+ 11, o resto da equipa da bola :D)
                            Expo-Jamor - <s>3</s> 4 pc / RTC e namorada / Iuri

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por rodrigoe

                              citação:Originalmente colocada por pc

                              citação:Originalmente colocada por RTC

                              PESSOAL, ENTÃO E O PASSEIO CÁ DO FÓRUM?????????
                              Parece que em Lisboa vamos ser só os dois. Que dizes a ser em Sintra?

                              citação:Originalmente colocada por NoSalvation



                              Local 2 - Lisboa
                              Data 2 - 16 de Julho


                              PARTICIPANTES:

                              Local 2 - Lisboa

                              RTC; acompanhantes a anunciar
                              pc; sem acompanhantes (sugere a Serra de Sintra, pois não tem carro)
                              Que tal passar a 3??
                              Como é o vosso andamento, é que eu ja andei bem, mas agora quero mesmo é passear e aprecisar a natureza(desculpas hehehe).
                              Sintra parece-me a maneira, so andei la uma vez e fiz pouco mato[8]
                              Mais 1 aqui, já somos 4!!!

                              Oh Rodrigo não me dizias nada...

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por pc

                                Tabela de votos actualizada

                                Expo-Stª Eulália - 1 edias(+ 11, o resto da equipa da bola :D)
                                Expo-Jamor - 2 pc / RTC
                                Expliquem lá melhor isto se faz favor.

                                Moro perto de Stª Eulália, e se puder ir gostava de ir ao passeio.

                                Oh Rodrigo, como é que é, vamos ou não?

                                Comentário


                                  citação:Já agora, és mais um para o passeio de Lisboa?
                                  dependendo do dia, claro que sim, não digo que não a um passeio de btt!!mas eu voto no percurso de sta eulália pela proximidade, embora se decidirem pelo jamor não quer dizer que também não vá!!

                                  já agora,pc, ja encontrei um track fixe no forumbtt.net. muito bom este caminho visto que passa praticamente em frente à minha porta. O google earth e o mapsource são uma maravilha!![8D]

                                  PS. edias esse caminho que fazes até santa apolónia passas pelo mesmo sítio à vinda por onde passas para lá?? n conheço muito bem o offroad até lisboa mas espero conhecer.

                                  Comentário


                                    Sapina e Nekrofiltik e rodrigoe, votam em que percurso:

                                    - Expo-Jamor
                                    - Expo-Stª Eulália
                                    - Sintra
                                    - Monsanto

                                    Existe sempre a possibilidade de fazermos todos os percursos, mas em fins de semana diferentes, mas para o RTC não deve de ser muito bom, porque vem de Leiria se não estou em erro.

                                    EDIT: esqueçi-me do rodrigoe

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por Nekrofiltik

                                      citação:Já agora, és mais um para o passeio de Lisboa?
                                      dependendo do dia, claro que sim, não digo que não a um passeio de btt!!mas eu voto no percurso de sta eulália pela proximidade, embora se decidirem pelo jamor não quer dizer que também não vá!!

                                      já agora,pc, ja encontrei um track fixe no forumbtt.net. muito bom este caminho visto que passa praticamente em frente à minha porta. O google earth e o mapsource são uma maravilha!![8D]

                                      PS. edias esse caminho que fazes até santa apolónia passas pelo mesmo sítio à vinda por onde passas para lá?? n conheço muito bem o offroad até lisboa mas espero conhecer.
                                      Depende, às vezes voltamos por lá, outras vezes pela paralela ao IC2, mas das 2 ultimas vezes temos vindo por unhos, frielas e depois apanhamos o caminho mais ou menos a meio. O pessoal da póvoa/vialonga/alverca podia começar a juntar-se aos fins de semana
                                      eu devo ir todos os domingos agora

                                      este domingo ainda nao sei que volta vai ser.

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por pc

                                        Sapina e Nekrofiltik e rodrigoe, votam em que percurso:

                                        - Expo-Jamor
                                        - Expo-Stª Eulália
                                        - Sintra
                                        - Monsanto

                                        Existe sempre a possibilidade de fazermos todos os percursos, mas em fins de semana diferentes, mas para o RTC não deve de ser muito bom, porque vem de Leiria se não estou em erro.

                                        EDIT: esqueçi-me do rodrigoe
                                        por mim qualquer dos percursos é bom! mas para monsanto vou eu regularmente, mas posso sempre la voltar . Sintra dependendo do sítio, mas regra geral um percurso lá é sempre puxadote, dependendo do andamento de cada um claro. O EXPO - sta Eulália parece-me bem, embora contenha algum alcatrão pelo meio mas é sempre a rolar. EXPO - Jamor não faço ideia porque nunca o fiz.

                                        Comentário


                                          O de Stª Eulália, se bem me lembro (a última vez que o fiz foi à 2 anos [8)] ), tem a parte inicial do caminho de Fátima desde Sacavém até Vialonga em terra, single-track os primeiros 2km +- nas margens do Trancão, e os restantes em estradão. Depois é alcatrão quase até ao topo da serra, onde se volta a apanhar estradões de terra, mas não muito.

                                          O do Jamor, é alcatrão da Expo até Algés. Em Algés apanha-se um caminho de terra, entre a linha do comboio e o rio Tejo, que vai até a Cruz Quebrada. A partir daí é BTT "puro e duro".

                                          Já Monsanto, e principalmente Sintra, devem de ser mais exigentes a nivel fisico, por isso depende e muito do nivel preparação de cada um. Talvez para começar (o primeiro de muitos passeios do Forum, espero eu ;)) seja melhor ou o de Stª Eulália ou o do Jamor.

                                          Agora depende do que querem fazer, um passeio mais rolante por estradões (Stª Eulália) ou um rolante mas com BTT pelo meio (Jamor).

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por pc

                                            O de Stª Eulália, se bem me lembro (a última vez que o fiz foi à 2 anos [8)] ), tem a parte inicial do caminho de Fátima desde Sacavém até Vialonga em terra, single-track os primeiros 2km +- nas margens do Trancão, e os restantes em estradão. Depois é alcatrão quase até ao topo da serra, onde se volta a apanhar estradões de terra, mas não muito.

                                            O do Jamor, é alcatrão da Expo até Algés. Em Algés apanha-se um caminho de terra, entre a linha do comboio e o rio Tejo, que vai até a Cruz Quebrada. A partir daí é BTT "puro e duro".

                                            Já Monsanto, e principalmente Sintra, devem de ser mais exigentes a nivel fisico, por isso depende e muito do nivel preparação de cada um. Talvez para começar (o primeiro de muitos passeios do Forum, espero eu ;)) seja melhor ou o de Stª Eulália ou o do Jamor.

                                            Agora depende do que querem fazer, um passeio mais rolante por estradões (Stª Eulália) ou um rolante mas com BTT pelo meio (Jamor).

                                            é isso mesmo. O de Sª eulália é assim, se bem que estive a ver no google earth e tb se pode subir a serra por trilhos e estradões, pode-se fugir ao alcatrão. Temos que ver a preparação do pessoal. Eu comecei a andar todos os domingos há coisa de um mês, por isso não tenho muita preparação, daí o de stª eulália ser o preferido por mim. E ali na zona de vialonga existem alguns trilhos pela serra, é uma questão de se dar umas voltitas por ali.

                                            Para não falar que ainda tenho mazelas da queda que dei há coisa de um mês e prefiro não arriscar por terrenos muito 'saltitantes'.

                                            Digam de vossa justiça. No domingo lá andarei ali para os lados de vialonga.

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por edias


                                              Para não falar que ainda tenho mazelas da queda que dei há coisa de um mês e prefiro não arriscar por terrenos muito 'saltitantes'.

                                              És tu e eu, vai fazer quase 2 meses que devido a uma queda, fiz uma luxação no ombro esquerdo que me obrigou a parar durante 3 semanas com o braço imobilizado. Por isso não me meto em aventuras ;)

                                              Comentário


                                                etao parece-me que o percurso EXPO- Stª Eulália seria o mais indicado, o piso de terra nao está muito mau (tirando a margem do trancão) e rolava-se em velocidade mais ou menos baixa para um passeio engraçado.

                                                Quem concorda?

                                                Comentário


                                                  Eu voto Expo - Stª Eulália.
                                                  Já agora uma pergunta, se fizermos esse percurso dá para fazer com pneus de estrada ou não?

                                                  É que neste momento tenho as jantes com pneus de estrada montadas na bicicleta, se for necessário monto as outras jantes com os pneus para andar no mato, daí a minha pergunta...

                                                  Comentário


                                                    Este domingo de manhã também vou andar de bicicleta, mas vou andar no alcatrão uma vez que tenho as jantes com os pneus de estradas montadas. Vou andar na zona de Sintra, quero ver se faço mais ou menos 50 km, para me preparar para o passeio aqui do forúm.

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por Sapina

                                                      Eu voto Expo - Stª Eulália.
                                                      Já agora uma pergunta, se fizermos esse percurso dá para fazer com pneus de estrada ou não?

                                                      É que neste momento tenho as jantes com pneus de estrada montadas na bicicleta, se for necessário monto as outras jantes com os pneus para andar no mato, daí a minha pergunta...

                                                      A parte que vai de vialonga à expo pode ser feita com pneus de estrada se não tiver chovido recentemente. O piso não é muito exigente. São estradões de terra batida, tendo apenas uma parte ou outra mais esburacada, mas dá perfeitamente com pneus de estrada. Agora na zona de Stª Eulália não faço ideia de como são os trilhos por lá.

                                                      Comentário


                                                        Vamos a isso.
                                                        Voto igual no Sta Eulalia-Expo e no Jamor, se bem que os kms todos do Jamor me assustam ainda mais por ser em estrada[)], tou em baixo de forma e logo a seguir voto em Sintra.

                                                        pc se formos para Sintra posso passar pelo parque das nações e enfiar a tua bike para dentro da carroça, devem caber la umas quantas:D


                                                        Epa desculpem so ter respondido agora mas nao tenho vindo aqui ao topico.

                                                        Comentário


                                                          Epa so depois de votar é que fui ler isto tudo[8)]

                                                          Ta decidido Sta. Eulalia-Expo e nao se fala mais nisso para nao haver confusao.
                                                          Gora é preciso decidir as horas e o local de encontro certinho.

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por rodrigoe

                                                            Epa so depois de votar é que fui ler isto tudo[8)]

                                                            Ta decidido Sta. Eulalia-Expo e nao se fala mais nisso para nao haver confusao.
                                                            Gora é preciso decidir as horas e o local de encontro certinho.
                                                            Mas afinal quando é que é o passeio de BTT?

                                                            Oh Rodrigo, como é que vamos para a Expo?

                                                            Vais até minha casa e depois a minha irmã vai-nos levar a Sintra na carrinha do meu pai e depois vamos de comboio até à Expo (ao fim de semana as bicicletas não pagam bilhete)?

                                                            Comentário


                                                              Ao fim de semana não pagam na CP.

                                                              Combinem lá isso então. Por mim pode ser qualquer domingo de manhã.

                                                              Parece-me que o trajecto Expo-Stª Eulália o indicado para começarmos os passeios, depois faremos outros.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X