Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apercebes-te de que já não és um puto quando...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
    A boa alimentacao e o exercício físico regular tem de passar a ser a norma.
    E não é o suficiente para se estar como se quer... Daí que, dependendo do metabolismo, a idade começa a complicar.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
      A boa alimentacao e o exercício físico regular tem de passar a ser a norma.
      por falar em exercício, vi uma notícia que me espantou

      olhem o que diz um médico

      https://lifestyle.sapo.pt/saude/noti...ara-um-enfarte

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
        E não é o suficiente para se estar como se quer... Daí que, dependendo do metabolismo, a idade começa a complicar.

        É suficiente para qualquer um (salvo casos pontuais) ficar saudável.

        Depende do que se quer.
        Se o objectivo for ficar como um(a) modelo de instagram é uma coisa, se for ficar com níveis de gordura e desempenho físico saudáveis é outra.

        Onde a idade complica mais é na cabeça, pois muitos anos de maus hábitos levam às desculpas mais mirabolantes, e o "não me estou para sujeitar/sacrificar" leva a melhor, a inércia é tramada.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por PePa Ver Post
          É suficiente para qualquer um (salvo casos pontuais) ficar saudável.

          Depende do que se quer.
          Se o objectivo for ficar como um(a) modelo de instagram é uma coisa, se for ficar com níveis de gordura e desempenho físico saudáveis é outra.

          Onde a idade complica mais é na cabeça, pois muitos anos de maus hábitos levam às desculpas mais mirabolantes, e o "não me estou para sujeitar/sacrificar" leva a melhor, a inércia é tramada.
          Eu com 20 anos conseguia ser a modelo do instagram com Mc Donalds... (Gaba-te cesta)

          Agora faço exercício, corto na comida e choro pelos resultados tão lentos. Só sei que vou conseguir ter o corpo dos 20 a comer batata doce com frango + exercício.

          Eu falo em emagrecer, mas há pessoas que nem engordar conseguem. Não há verdades absolutas e eu digo-te que, NO MEU CASO (e creio não ser um ET), deixei de ter o metabolismo que tinha aos 19/20 e as coisas custam MUITO.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
            Eu com 20 anos conseguia ser a modelo do instagram com Mc Donalds... (Gaba-te cesta)

            Agora faço exercício, corto na comida e choro pelos resultados tão lentos. Só sei que vou conseguir ter o corpo dos 20 a comer batata doce com frango + exercício.

            Eu falo em emagrecer, mas há pessoas que nem engordar conseguem. Não há verdades absolutas e eu digo-te que, NO MEU CASO, deixei de ter o metabolismo que tinha aos 19/20 e as coisas custam MUITO.
            Claro que o metabolismo muda, isso é factual, mas com esforço e disciplina consegues contrariar, tens que dar mais para ter os mesmos resultados.
            Nos homens por exemplo custa mais aumentar a massa muscular devido ao decréscimo de testosterona por exemplo.

            Mas eu com 32 voltei ao peso que tinha com 18 , demorou um ano e meio e 20kg mas consegui.
            Sei que se agora quiser ficar mais definido/musculado, vou demorar muito mais a chegar lá. Mas já estou em níveis saudáveis e sinto me bem e isso é que é importante.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por PePa Ver Post
              Claro que o metabolismo muda, isso é factual, mas com esforço e disciplina consegues contrariar, tens que dar mais para ter os mesmos resultados.
              Nos homens por exemplo custa mais aumentar a massa muscular devido ao decréscimo de testosterona por exemplo.

              Mas eu com 32 voltei ao peso que tinha com 18 , demorou um ano e meio e 20kg mas consegui.
              Sei que se agora quiser ficar mais definido/musculado, vou demorar muito mais a chegar lá. Mas já estou em níveis saudáveis e sinto me bem e isso é que é importante.
              20 kg é obra! Muito bom. Eu no fim do verão no ano passado tinha mais 8 kg, estava numa fase da minha vida que só queria comer para aguentar o stress da viding e noites mal dormidas.

              Estou ainda na luta para perder mais 5 kg e está difícil porque se os perder fico no peso ideal. Há uns anos atrás seria fácil... Agora, vou andar aí a "tchorarém" pelos cantos.

              Por incrível que pareça eu ganho massa facilmente, especialmente nas pernas, em comparação com as outras mulheres. Sou de inchar.
              Editado pela última vez por NaoInteressa; 09 April 2018, 15:19.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post

                Por incrível que pareça eu ganho massa facilmente, especialmente nas pernas, em comparação com as outras mulheres. Sou de inchar.
                as mulheres é nas ancas e pernas, os homens é na barriga

                eu acho mais inestético um homem com 10kg a mais na barriga do que uma mulher nas ancas e pernas

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                  Eu com 20 anos conseguia ser a modelo do instagram com Mc Donalds... (Gaba-te cesta)

                  Agora faço exercício, corto na comida e choro pelos resultados tão lentos. Só sei que vou conseguir ter o corpo dos 20 a comer batata doce com frango + exercício.

                  Eu falo em emagrecer, mas há pessoas que nem engordar conseguem. Não há verdades absolutas e eu digo-te que, NO MEU CASO (e creio não ser um ET), deixei de ter o metabolismo que tinha aos 19/20 e as coisas custam MUITO.
                  Acredita que se mantiveres um regime de alimentacao saudável (a evitar fritos, bebidas com acucar, bebidas alcoólicas, comidas processadas e grandes quantidades de hidratos de carbono) e exercício físico 3x por semana daqui a uns anos vais ver que atinges aquilo que esperas.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                    as mulheres é nas ancas e pernas, os homens é na barriga

                    eu acho mais inestético um homem com 10kg a mais na barriga do que uma mulher nas ancas e pernas
                    Eu estava a falar de músculo. Mas gordura sim, concordo contigo. Na barriga e braços é sempre mau para mulheres e barriga mau também para os homens. Já homens com braços gordos não dá tão mau aspecto, até dá ideia que é grandão. Há muitos gordos que se acham bons por isso.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                      Acredita que se mantiveres um regime de alimentacao saudável (a evitar fritos, bebidas com acucar, bebidas alcoólicas, comidas processadas e grandes quantidades de hidratos de carbono) e exercício físico 3x por semana daqui a uns anos vais ver que atinges aquilo que esperas.
                      ANOS? O verão é já daqui a 2 meses, sendo que em Agosto tenho de estar impec!!! são só 5 kg caramba

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                        quando tens uma filha com carta de condução, e na faculdade.

                        Quando passei a usar óculos para ver ao perto.

                        Tou velho........
                        Para mim foi isso, ter de usar óculos para ver ao perto.

                        edit: Uma coisa que me chateia é toda a gente pensar que a minha mulher é um bocado mais nova do que eu, especialmente os amigos dos meus filhos. Ah maldita!
                        Editado pela última vez por Jbranco; 09 April 2018, 15:37.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                          ANOS? O verão é já daqui a 2 meses, sendo que em Agosto tenho de estar impec!!! são só 5 kg caramba
                          É toda uma filosofia de vida que tem de mudar, nao é só para o verao, é andar em forma o ano inteiro.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                            É toda uma filosofia de vida que tem de mudar, nao é só para o verao, é andar em forma o ano inteiro.
                            Verdade. Eu sou dessa apologia, mas para chegar a certos resultados não é com o estilo de vida normal que se chega lá.

                            Nisto, se fossemos mais novos, era mais fácil, volto a dizer. Partindo do suposto que muitos desses problemas nem se punham em causa.
                            Editado pela última vez por NaoInteressa; 09 April 2018, 16:09.

                            Comentário


                              Please, não fiquem "trigados" com o meu comentário...
                              Eu andei fazia dieta hipercalórica para ganhar peso entre os 15 e os 20 anos, quando cheguei onde queria, ~80kg. Aos 25 comecei a ganhar peso a mais, mas bastava 1 semana mais forte para "abater" ~7kg que acumulava.

                              Dos 26 aos 30 cheguei aos 106kg (mudança drástica no estilo de vida), mas ainda consegui perder peso fácil pela última vez, chegando aos 88kg em 3 meses.
                              Agora, aos 35, estou com ~100kg e com muito mais esforço chego aos 95kg, mas facilmente volto aos 100kg e estabilizo-me por aí.

                              "Ai que dá, ai que são desculpas"... o catano. É claro que consigo, mas o esforço é muito maior e a disponibilidade ao inverso. Tive uma infância e adolescência muito activas, praticava vários desportos e alimentava-me bem.

                              A mudança de estilo de vida aos 25 com jornadas de 15h sentado no escritório e pouco depois dos 30 com os miúdos deram cabo de tudo. Continuo com uma boa alimentação e com poucos excessos, mas completamente sedentário.
                              Editado pela última vez por Mazzeo; 09 April 2018, 16:05.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                Please, não fiquem "trigados" com o meu comentário...
                                Eu andei fazia dieta hipercalórica para ganhar peso entre os 15 e os 20 anos, quando cheguei onde queria, ~80kg. Aos 25 comecei a ganhar peso a mais, mas bastava 1 semana mais forte para "abater" ~7kg que acumulava.

                                Dos 26 aos 30 cheguei aos 106kg (mudança drástica no estilo de vida), mas ainda consegui perder peso fácil pela última vez, chegando aos 88kg em 3 meses.
                                Agora, aos 35, estou com ~100kg e com muito mais esforço chego aos 95kg, mas facilmente volto aos 100kg e estabilizo-me por aí.

                                "Ai que dá, ai que são desculpas"... o catano. É claro que consigo, mas o esforço é muito maior e a disponibilidade ao inverso. Tive uma infância e adolescência muito activas, praticava vários desportos e alimentava-me bem.

                                A mudança de estilo de vida aos 25 com jornadas de 15h sentado no escritório e pouco depois dos 30 com os miúdos deram cabo de tudo. Continuo com uma boa alimentação e com poucos excessos, mas completamente sedentário.
                                Eu ainda nem cheguei aos 30, portanto, vai ser sempre a melhorar, certo?

                                PDI complicado

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                  Verdade. Eu sou dessa apologia, mas para chegar a certos resultados não é com o estilo de vida normal que se chega lá.

                                  Nisto, se fossemos mais novos, era mais fácil, volto a dizer. Partindo do suposto que muitos desses problemas nem se punham em causa.
                                  A fazer exercício físico 3x por semana e a alimentares-te de forma saudável nao consegues obter os resultados que queres? Alguma coisa se passa aí, seja na alimentacao, no exercício ou nos resultados pretendidos.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                    Eu ainda nem cheguei aos 30, portanto, vai ser sempre a melhorar, certo?
                                    nada que não aguentes

                                    - cabelo mais branco
                                    - podem aparecer mais olheiras, ou uns papos
                                    - as maçãs do rosto podem descair
                                    - o teu nariz pode parecer maior
                                    - a pele mais baça, ou pigmentada
                                    - não vais conseguir ler rótulos no supermercado
                                    - os seios podem podem ficar mais perto do umbigo
                                    - as articulações podem começar a queixar-se

                                    nada de especial

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                      nada que não aguentes

                                      - cabelo mais branco
                                      - podem aparecer mais olheiras, ou uns papos
                                      - as maçãs do rosto podem descair
                                      - o teu nariz pode parecer maior
                                      - a pele mais baça, ou pigmentada
                                      - não vais conseguir ler rótulos no supermercado
                                      - os seios podem podem ficar mais perto do umbigo
                                      - as articulações podem começar a queixar-se

                                      nada de especial
                                      Não são só as maças do rosto a descair

                                      Ups, não li até ao fim

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                        Please, não fiquem "trigados" com o meu comentário...
                                        Eu andei fazia dieta hipercalórica para ganhar peso entre os 15 e os 20 anos, quando cheguei onde queria, ~80kg. Aos 25 comecei a ganhar peso a mais, mas bastava 1 semana mais forte para "abater" ~7kg que acumulava.

                                        Dos 26 aos 30 cheguei aos 106kg (mudança drástica no estilo de vida), mas ainda consegui perder peso fácil pela última vez, chegando aos 88kg em 3 meses.
                                        Agora, aos 35, estou com ~100kg e com muito mais esforço chego aos 95kg, mas facilmente volto aos 100kg e estabilizo-me por aí.

                                        "Ai que dá, ai que são desculpas"... o catano. É claro que consigo, mas o esforço é muito maior e a disponibilidade ao inverso. Tive uma infância e adolescência muito activas, praticava vários desportos e alimentava-me bem.

                                        A mudança de estilo de vida aos 25 com jornadas de 15h sentado no escritório e pouco depois dos 30 com os miúdos deram cabo de tudo. Continuo com uma boa alimentação e com poucos excessos, mas completamente sedentário.
                                        A abordagem para mim é que é errada. (se percebi bem)

                                        Normalmente estás com os +100kg, depois fazes dieta e baixas de peso.
                                        E com essas dietas os resultados são cada vez mais difíceis.

                                        Segundo o chavão, se a dieta é temporária, os resultados também serão.
                                        Portanto para perderes e manteres mais vale mudares hábitos de fundo, e manter essa mudança, mesmo que signifique perder peso mais lentamente.

                                        Essa do esforço ser momentâneo não dá resultados a longo prazo.
                                        Se tens um consumo e dispêndio para ter 100kg, voltarás sempre a esse peso.
                                        Acredito que com miúdos complique a vida, mas todos temos que fazer sacrifícios, e a tua qualidade de vida também é importante para eles

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                          A abordagem para mim é que é errada. (se percebi bem)

                                          Normalmente estás com os +100kg, depois fazes dieta e baixas de peso.
                                          E com essas dietas os resultados são cada vez mais difíceis.

                                          Segundo o chavão, se a dieta é temporária, os resultados também serão.
                                          Portanto para perderes e manteres mais vale mudares hábitos de fundo, e manter essa mudança, mesmo que signifique perder peso mais lentamente.

                                          Essa do esforço ser momentâneo não dá resultados a longo prazo.
                                          Se tens um consumo e dispêndio para ter 100kg, voltarás sempre a esse peso.
                                          Acredito que com miúdos complique a vida, mas todos temos que fazer sacrifícios, e a tua qualidade de vida também é importante para eles
                                          Tens de ler melhor. Não faço dietas para perder peso, fiz foi para ganhar peso desde os 15 anos, quando tinha 1,80m e talvez uns 60kg. Esforçava-me muito fisicamente e comecei e ter dores horríveis na coluna, tinha de ganhar massa muscular.

                                          Para perder peso tenho de aumentar a actividade física, pouco ou nada mexo na alimentação. O metabolismo aos 25 não tem nada a ver com o aos 35...

                                          Isso dos miúdos e fazer sacrifícios era desnecessário... suponho que não os tenha para fazer um comentario desses.

                                          Eu acordo as 7h00 e sou eu a deixar e apanhar os miúdos na creche (1 e 3 anos, ambos com fralda). Chego a casa, faço e dou-lhes o jantar, banho, chega minha esposa por volta das 22h00, com sorte consigo adormece-los antes das 23h00.
                                          A essa hora ou estou todo estourado e adormeço também ou ainda vou tentar terminar o que deixei por fazer no trabalho porque o tempo não estica. Sao agora 2h00, acabei uma coisas que tinha para fazer e vou dormir até as 7h00 para recomeçar.

                                          Qual é o sacrifício que me está a faltar? Ir para o ginásio entre as 2h00 e as 7h00?

                                          Comentário


                                            Mazzeo, começa a introduzir coisas pequeninas como secretária elevatória, reuniões em caminhada e um almoço leve com uma caminhada, se for possível.



                                            Podem parecer disparates, mas vão fazer muito pela tua capacidade mental e pela tua saúde. A tua coluna agradece, e os teus filhos também. Não vais ficar um Rambo com isso, mas certamente descansaras o cérebro, os olhos e a coluna.

                                            E muitos parabéns pelo que fazes, levar uma vida dessas não é fácil!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                              Mazzeo, começa a introduzir coisas pequeninas como secretária elevatória, reuniões em caminhada e um almoço leve com uma caminhada, se for possível.



                                              Podem parecer disparates, mas vão fazer muito pela tua capacidade mental e pela tua saúde. A tua coluna agradece, e os teus filhos também. Não vais ficar um Rambo com isso, mas certamente descansaras o cérebro, os olhos e a coluna.

                                              E muitos parabéns pelo que fazes, levar uma vida dessas não é fácil!
                                              Tenho uma secretaria elevatória, mas acho que conto nos dedos as vezes em que usei para trabalhar em pé :/
                                              Chateei meio mundo para me colocarem uma dessas, mas é comum ficar-se absorvido pelo trabalho e esquecer-se dessas coisas... vou tentar usar mais.

                                              A maior parte das minhas reuniões são remotas e exigem o PC à frente, mas tento fazer a voltinha do almoço e levantar-me de 4~5 vezes ao longo do dia e ir a casa de banho ou a beber água.

                                              Comentário


                                                Eu vou nos meus 40 e tais, não faço praticamente exercício a não ser andar, mas por outro lado controlo bastante a alimentação. também não fumo nem nunca fumei e quase não bebo.

                                                Nunca tive um único problema de saúde, as minhas tensões são como um relógio (115/75 quase sempre), não tenho barriga, colesterol dentro dos limites, nada a assinalar.

                                                O que me leva a crer (conclusão minha sem base cientifica) que a alimentação é muito mais importante que o exercício. Não estou a desprezar o exercício, longe disso. Mas acho que se tivesse o fator de risco inverso (fazer exercício mas comer terrivelmente mal), não teria a saúde que tenho (aparentemente).

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                                  Tenho uma secretaria elevatória, mas acho que conto nos dedos as vezes em que usei para trabalhar em pé :/
                                                  Chateei meio mundo para me colocarem uma dessas, mas é comum ficar-se absorvido pelo trabalho e esquecer-se dessas coisas... vou tentar usar mais.

                                                  A maior parte das minhas reuniões são remotas e exigem o PC à frente, mas tento fazer a voltinha do almoço e levantar-me de 4~5 vezes ao longo do dia e ir a casa de banho ou a beber água.

                                                  Quanto à secretária, custa a habituar, mas se já a tens é 90% do caminho feito. Agora só tens de a manter sempre em cima e forçar as pernas

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                                                    Eu vou nos meus 40 e tais, não faço praticamente exercício a não ser andar, mas por outro lado controlo bastante a alimentação. também não fumo nem nunca fumei e quase não bebo.

                                                    Nunca tive um único problema de saúde, as minhas tensões são como um relógio (115/75 quase sempre), não tenho barriga, colesterol dentro dos limites, nada a assinalar.


                                                    O que me leva a crer (conclusão minha sem base cientifica) que a alimentação é muito mais importante que o exercício. Não estou a desprezar o exercício, longe disso. Mas acho que se tivesse o fator de risco inverso (fazer exercício mas comer terrivelmente mal), não teria a saúde que tenho (aparentemente).
                                                    Achas tu que estás saudável... Até um dia! Podes estar todo inflamado por dentro e ter esses parâmetros todos ok.
                                                    O colesterol é overrated. Os problemas vão muito alem do colesterol.
                                                    Faz umas pesquisas por exemplo do efeito do trigo no organismo só para teres uma ideia.
                                                    Mas sim, tens razão, a alimentação é mais importante que o exercício. Mas não é a pseudo alimentação saudável que aparece na TV.
                                                    Pesquisa também sobre alimentação do paleolítico, aquilo não é para seguir à risca, mas tem bons fundamentos.

                                                    Comentário


                                                      repetido

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                        Quanto à secretária, custa a habituar, mas se já a tens é 90% do caminho feito. Agora só tens de a manter sempre em cima e forçar as pernas
                                                        Tens alguma cadeira alta ( tipo bar?) ?

                                                        Ando há anos a ler artigos sobre o assunto e tendo a encontrar só desvantagens e malta a dizer que não se conseguiu a habituar...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                          Tens alguma cadeira alta ( tipo bar?) ?

                                                          Ando há anos a ler artigos sobre o assunto e tendo a encontrar só desvantagens e malta a dizer que não se conseguiu a habituar...

                                                          Cadeira normal, usada para descansar a mochila


                                                          Imaginemos que num dia de trabalho normal de 8 horas, passo 4 horas na minha mesa de pé, 3 em reuniões e 1 a andar de um lado para o outro no escritório. É assim muito passar 4 horas de pé? Hora de almoço e reuniões são feitas sentados, chega e sobra.

                                                          Claro que cada caso é um caso.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                            Mazzeo, começa a introduzir coisas pequeninas como secretária elevatória, reuniões em caminhada e um almoço leve com uma caminhada, se for possível.



                                                            Podem parecer disparates, mas vão fazer muito pela tua capacidade mental e pela tua saúde. A tua coluna agradece, e os teus filhos também. Não vais ficar um Rambo com isso, mas certamente descansaras o cérebro, os olhos e a coluna.

                                                            E muitos parabéns pelo que fazes, levar uma vida dessas não é fácil!
                                                            Isso da secretária elevatória é algo que também ando a "namorar"...

                                                            Em relação à postura à secretária, já alguém experimentou as bolas de pilates? Parece que obriga a manter a postura correcta, para não caíres para o lado

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                                              Tens de ler melhor. Não faço dietas para perder peso, fiz foi para ganhar peso desde os 15 anos, quando tinha 1,80m e talvez uns 60kg. Esforçava-me muito fisicamente e comecei e ter dores horríveis na coluna, tinha de ganhar massa muscular.

                                                              Para perder peso tenho de aumentar a actividade física, pouco ou nada mexo na alimentação. O metabolismo aos 25 não tem nada a ver com o aos 35...

                                                              Isso dos miúdos e fazer sacrifícios era desnecessário... suponho que não os tenha para fazer um comentario desses.

                                                              Eu acordo as 7h00 e sou eu a deixar e apanhar os miúdos na creche (1 e 3 anos, ambos com fralda). Chego a casa, faço e dou-lhes o jantar, banho, chega minha esposa por volta das 22h00, com sorte consigo adormece-los antes das 23h00.
                                                              A essa hora ou estou todo estourado e adormeço também ou ainda vou tentar terminar o que deixei por fazer no trabalho porque o tempo não estica. Sao agora 2h00, acabei uma coisas que tinha para fazer e vou dormir até as 7h00 para recomeçar.

                                                              Qual é o sacrifício que me está a faltar? Ir para o ginásio entre as 2h00 e as 7h00?
                                                              A questão das dietas é quando dizes isto "mas ainda consegui perder peso fácil pela última vez, chegando aos 88kg em 3 meses. "

                                                              Ou seja, nesses 3 meses algo fizeste certo?
                                                              Se agora te custa mais a perder apenas com actividade física, tens que mexer também na alimentação para maximizar os resultados.

                                                              Tens um horários complicadíssimos, miúdos com fralda e a tua esposa chega tarde, é complicado acredito.
                                                              Não, não tenho filhos, e bem sei que seria impossível para mim chegar a casa perto das 23h (3x por semana) como acontece agora, mas também sei que nesses dias chego com mais energia a casa do que se viesse directo do trabalho.

                                                              Os "sacrifícios" não têm que ser teus ou da tua família, eu (por exemplo) disciplinei-me a sair mais cedo (não fico tanto tempo depois da hora) para ter tempo de ir ao ginásio, ao princípio custou, mas tanto as chefias como eu, notámos que até a energia é outra e já não há problema algum.
                                                              Há quem encaixe um treino leve antes de almoço, conheço quem vá mais cedo para o trabalho, evita o trânsito e vai ao ginásio antes, quem vá ao fim de semana etc, não há uma solução mágica, cada um saberá melhor de si.

                                                              Não quis ser inconveniente, muito menos dar "lições de vida" longe de mim, apenas acho que no meio do stress e dos horários, a actividade física e os seus benefícios são descurados, e que se deve dar espaço e tempo para isso, deve ser prioridade, pois é fulcral para a qualidade de vida. Só isso

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X