Anúncio

Collapse
No announcement yet.

E a segurança / estabilidade no trabalho / emprego, vale a pena?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    A estabilidade no emprego (principalmente em profissões onde mercado de trabalho está preenchido) é fundamental para um bom desempenho, a crença numa carreira de sucesso e para um projecto de vida.

    Em profissões onde anualmente são desferidos profundos golpes que se reflectem em instabilidade, precaridade, e destruição da carreira ou do acesso a ela, ainda por cima utilizando marketing falacioso, mascarando as evidentes carencias em algumas àreas de saber, para dissuadir todos aqueles que querem trabalhar em prol da profissão que escolheram.

    Acho que fui explícito... a seguir desenvolvo.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Jorge_M Ver Post
      A estabilidade no emprego (principalmente em profissões onde mercado de trabalho está preenchido) é fundamental para um bom desempenho, a crença numa carreira de sucesso e para um projecto de vida.

      Em profissões onde anualmente são desferidos profundos golpes que se reflectem em instabilidade, precaridade, e destruição da carreira ou do acesso a ela, ainda por cima utilizando marketing falacioso, mascarando as evidentes carencias em algumas àreas de saber, para dissuadir todos aqueles que querem trabalhar em prol da profissão que escolheram.

      Acho que fui explícito... a seguir desenvolvo.
      Só posso concordar! Aguardo o desenvolvimento!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
        Eu ponho a coisa de outra forma ...

        ...Medicina André !?
        ...

        Acho que é exequível

        Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
        Realmente quero ver a resposta...
        Bem me parecia que a resposta não era fácil...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
          Bem me parecia que a resposta não era fácil...

          Humm ...

          ... Será ...


          A grande ENCICLOPÉDIA de ECONOMIA e GESTÃO é a primeira obra dedicada exclusivamente à aprendizagem e aprofundamento das ferramentas essenciais para converter qualquer empresa num negócio com futuro.


          Consultar 11 volumes demora tempo ...

          Comentário


            #35


            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
              Só posso concordar! Aguardo o desenvolvimento!

              Milhares de cursos profissionais e CEF sem as pessoas necessárias para os leccionar, porque não foram os horários a concurso.

              Horários de oferta de escola, com o limite de 11h semanais, porque não é permitido colocar em oferta de escola os horários completos que existem, precarizando assim as vidas das pessoas que querem trabalhar, e o trabalho até existe.

              Ou seja, horários de 22h, completos, completamente fragmentados, e que nestes moldes não interessam a ninguém.
              A cereja no topo do bolo é que em vez de os contratos terminarem a 31 de Agosto, terminam com o fim das aulas. Sem férias. Sem subsídio de férias.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post



                O chato é que só temos o campo alugado por mais 15 minutos.

                Além disso não posso voltar a chegar tarde a casa.




                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Jorge_M Ver Post
                  Milhares de cursos profissionais e CEF sem as pessoas necessárias para os leccionar, porque não foram os horários a concurso.

                  Horários de oferta de escola, com o limite de 11h semanais, porque não é permitido colocar em oferta de escola os horários completos que existem, precarizando assim as vidas das pessoas que querem trabalhar, e o trabalho até existe.

                  Ou seja, horários de 22h, completos, completamente fragmentados, e que nestes moldes não interessam a ninguém.
                  A cereja no topo do bolo é que em vez de os contratos terminarem a 31 de Agosto, terminam com o fim das aulas. Sem férias. Sem subsídio de férias.
                  Como convém...

                  Acho incrível é defender-se este estado de coisas, com o país a precisar, precisamente, da estabilidade para andar em frente!

                  Comentário


                    #39
                    Para completar: Um trabalhador infeliz e angustiado com um futuro de grande instabilidade, não rende o mesmo que um trabalhador feliz e satisfeito com as condições de trabalho que lhe são oferecidas.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Jorge_M Ver Post
                      Para completar: Um trabalhador infeliz e angustiado com um futuro de grande instabilidade, não rende o mesmo que um trabalhador feliz e satisfeito com as condições de trabalho que lhe são oferecidas.
                      Facto e perfeitamente perceptível!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Jorge_M Ver Post
                        Para completar: Um trabalhador infeliz e angustiado com um futuro de grande instabilidade, não rende o mesmo que um trabalhador feliz e satisfeito com as condições de trabalho que lhe são oferecidas.

                        E isso vai de encontro a isto:

                        3ªBomba: Escolha os disponíveis e NÃO OS COMPETENTES.

                        Normlamente, os disponiveis só o são porque querem. Normalmente os competentes são indisponíveis, são os fazem e fazem bem, por isso lhes damos mais que fazer. Ora se surgir uma oportunidade de progressão na carreira, não pense em soluções com os competentes (estão ocupados) pense primeiramente nos disponíveis na empresa e depois nos disponíveis no mercado de trabalho e deixe os competentes ocupados. Com um disponível por cima, passaremos a ter COMPETENTES OCUPADOS E MOTIVADOS PARA TRABALHAR NA CONCORRÊNCIA. Ficamos a trabalhar com soldados disponíveis e os nossos ex-soldados ocupados são GENERAIS A ENFRENTAR NA CONCORRÊNCIA ! Vem tiro de canhão.

                        9ª Bomba: Motive os seus colaboradores COMPRE-OS

                        As empresas duradouras consideram os seus colaboradores como clientes internos, todos diferentes e por isso com direito a tratamento distinto, por isso os ouvem, estimulam climas propícios à mudança e à inovação, oferecem-lhes formação, possibilidades de progressão na carreira, medem a sua satisfação e, fundamentalmente, respeitam-no, nunca RECEANDO ENALTECÊ-LO EM PÚBLICO E SÓ O RECRIMINAM EM PRIVADO.
                        Para explodir a sua empresa esqueça tudo isto, trate-os mal quanto baste, seja à frente de quem for, um “palavrãozito” até ajuda e atemoriza, afinal também lhes paga para isso. Não há nada melhor para rebentar com uma empresa do que colaboradores que só aguentam o chefe e a empresa pelo dinheiro que ganham, se forem bons rapidamente um concorrente os compra, se forem maus, ficamos com eles para sempre MAS PAGAMOS BENZINHO ANTES DE EXPLODIR.
                        Manual do Terrorismo ...Empresarial

                        Comentário


                          #42
                          poderiam ter fieto isto por PM... divertiam-se na mesma!

                          Afinal o que é isso de segurança/ estabilidade no trabalho??

                          Comentário


                            #43
                            Segurança e estabilidade no trabalho? Nunca me queixei.

                            Trabalhadores com demasiada estabilidade começam a ficar desleixados. Sempre que vou à terra dos meus pais é ver o pessoal da câmara a olhar para o sol e a coçar o esquerdo.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                              poderiam ter fieto isto por PM... divertiam-se na mesma!

                              Afinal o que é isso de segurança/ estabilidade no trabalho??

                              Calma !!!

                              Em que equipa é que jogas ?















                              Desculpa o OT Pé leve, foi o ultimo.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                Calma !!!

                                Em que equipa é que jogas ?















                                Desculpa o OT Pé leve, foi o ultimo.

                                O pessoal do escritório contra o pessoal da produção.

                                Jogo na Produção

                                Comentário


                                  #46
                                  e os empresarios onde é que jogam?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Juntam-se 4 ou 5 e criam um projecto de clinica/consultório, vão a instituições de crédito, apresentam o vosso inflamado discurso e certamente não será dificil convencer que é um projecto empreendedor e com pernas para andar, e assim cada um cria a sua própria segurança / estabilidade no trabalho / emprego e não se tem de preocupar com a segurança proporcionado por outros.

                                    Fazer isto é fácil..desde que se assegure os acordos adse, adm e outros que garantam clientela.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por ebay Ver Post
                                      Juntam-se 4 ou 5 e criam um projecto de clinica/consultório, vão a instituições de crédito, apresentam o vosso inflamado discurso e certamente não será dificil convencer que é um projecto empreendedor e com pernas para andar, e assim cada um cria a sua própria segurança / estabilidade no trabalho / emprego e não se tem de preocupar com a segurança proporcionado por outros.
                                      Fazer isto é fácil..desde que se assegure os acordos adse, adm e outros que garantam clientela.

                                      Pois ... então eu pergunto-me porque é que andam tantos a precisar do trampolim do SNS e de outras clinicas.


                                      Se o sonho é esse persigam-no de imediato.

                                      Implementem o que defendem como justo, correcto e honesto e que defendem até exaustão e de forma intransigente

                                      Comentário


                                        #49
                                        isto da segurança depende muito de pessoa para pessoa.

                                        normalmente os mais jovens tendem a arriscar mais, e a necessidade de estabilidade acentua-se com o passar dos anos.

                                        cumprimentos

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                          E isso vai de encontro a isto:



                                          Manual do Terrorismo ...Empresarial

                                          Só para que conste o gajo que escreveu isto é de Leiria.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Segurança pode ser facilidade em trocar de emprego .....

                                            Comentário


                                              #52
                                              a unica segurança é a capacidade de recusar ofetas todos os dias.

                                              de resto a segurança do ordenado certo no fim do mes faça chuva faça sol não combina comigo.

                                              pra quem gosta de trabalhgar e o faz bem não ha maos a medir

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                                Já que ninguém lançou, apesar do desafio, este tema, lanço-o eu!

                                                E a pergunta fica, justifica-se, vale a pena, a segurança no trabalho/emprego?
                                                Claro que não, é uma utopia hoje em dia. O que se procura é um emprego no qual as condições sejam boas.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                  Citação:
                                                  Originalmente Colocado por Excalibur
                                                  E isso vai de encontro a isto:



                                                  Manual do Terrorismo ...Empresarial

                                                  Só para que conste o gajo que escreveu isto é de Leiria.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Eu só trabalho há pouco mais de 5 anos e, no entanto, já vou no 5º emprego. Nunca fui despedido.
                                                    O primeiro foi um estágio numa pequena empresa de consultoria, que contava para o currículo do curso. Depois fui para uma consultora com algum nome na praça para integrar um projecto num nosso cliente (Totta), mas sabia tratar-se dum projecto temporário (a recibos verdes) e sabia que no fim levava um pontapé e ia embora. Foram 3 meses, findos os quais arranjei emprego numa seguradora e, antecipando-me à "dispensa", fui para lá. Estive lá 2 anos com "segurança", apesar de me terem vendido um peixe ao início que não era o mesmo que acabei por "comer": disseram que ao, ao fim de ano e meio, passava a efectivo. Isso nunca aconteceu, e eles sabiam de antemão, quando me contrataram, que não podiam meter-me como efectivo. Quando soube disso tudo (e depois de alguns "abusos" que já me "obrigavam" a trabalhar ao fim-de-semana 1 ou 2 vezes por mês e a fazer algum trabalho a partir de casa), comecei à procura de outras coisas, fui a entrevistas e acabei por sair da seguradora. Negociei com outra empresa (curiosamente, a mesma onde tive o meu primeiro emprego, a do tal projecto no Totta) que ficava lá por um ordenado bem superior e logo como efectivo, com o que concordaram. Estive em dois clientes (Liberty e Banif) durante cerca de 14 meses. Tive alguns desentendimentos com a minha chefe e com um colega e, para não me chatear mais, lá voltei a procurar outra coisa. E vim parar ao meu emprego actual, onde estou muito bem. Na entrevista contei isto tudo, incluíndo os desentendimentos com antigos chefes, e nunca escondo nada. Cartas na mesa, só funciono assim. Acho que é isso que me tem safado.

                                                    A segurança no emprego, hoje em dia, é muito relativa. Uma ilusão, praticamente.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      A questão está mal formulada.

                                                      É a mesma coisa que perguntar a alguém se prefere estar de plena saúde ou sujeitar-se a certas doenças.

                                                      A precaridade do trabalho, não é uma opção. É uma realidade que vai ganhando forma em alguns sectores de actividade e em certas faixas etárias.

                                                      O resto, é jogo viciado.

                                                      O que não é justo, convenhamos.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                        Eu só trabalho há pouco mais de 5 anos e, no entanto, já vou no 5º emprego. Nunca fui despedido.
                                                        O primeiro foi um estágio numa pequena empresa de consultoria, que contava para o currículo do curso. Depois fui para uma consultora com algum nome na praça para integrar um projecto num nosso cliente (Totta), mas sabia tratar-se dum projecto temporário (a recibos verdes) e sabia que no fim levava um pontapé e ia embora. Foram 3 meses, findos os quais arranjei emprego numa seguradora e, antecipando-me à "dispensa", fui para lá. Estive lá 2 anos com "segurança", apesar de me terem vendido um peixe ao início que não era o mesmo que acabei por "comer": disseram que ao, ao fim de ano e meio, passava a efectivo. Isso nunca aconteceu, e eles sabiam de antemão, quando me contrataram, que não podiam meter-me como efectivo. Quando soube disso tudo (e depois de alguns "abusos" que já me "obrigavam" a trabalhar ao fim-de-semana 1 ou 2 vezes por mês e a fazer algum trabalho a partir de casa), comecei à procura de outras coisas, fui a entrevistas e acabei por sair da seguradora. Negociei com outra empresa (curiosamente, a mesma onde tive o meu primeiro emprego, a do tal projecto no Totta) que ficava lá por um ordenado bem superior e logo como efectivo, com o que concordaram. Estive em dois clientes (Liberty e Banif) durante cerca de 14 meses. Tive alguns desentendimentos com a minha chefe e com um colega e, para não me chatear mais, lá voltei a procurar outra coisa. E vim parar ao meu emprego actual, onde estou muito bem. Na entrevista contei isto tudo, incluíndo os desentendimentos com antigos chefes, e nunca escondo nada. Cartas na mesa, só funciono assim. Acho que é isso que me tem safado.

                                                        A segurança no emprego, hoje em dia, é muito relativa. Uma ilusão, praticamente.
                                                        Bom percurso.

                                                        Pessoalmente quando contrato alguém (faço com alguma frequência), não me agrada muito candidatos que mudem de trabalho como quem muda de camisa, pode demonstrar muita coisa, no entanto se me interessa o CV e a experiência da pessoa tento sempre perceber os porquês de tanta mudança, na entrevista!

                                                        Tenho um grande amigo meu (grande concorrente meu também, no momento) que muda constantemente de trabalho e anda sempre em alta, no entanto é daquelas pessoas que nunca (mesmo nunca) bate com as portas, fecha-as devagar ou ficam entreabertas.

                                                        OT: Excalibur e a tua equipa?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Uma coisa é certa...sem correr riscos nao se chega a lado nenhum. Agora tirem daí as vossas conclusões !

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                                            Uma coisa é certa...sem correr riscos nao se chega a lado nenhum. Agora tirem daí as vossas conclusões !
                                                            Mas só quem tem valor e confiança em si mesmo é que, numa atitude positiva, muda de emprego.

                                                            Vejam lá se alguns dos 700,000 faz isso.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Quando se escolhe uma profissão (porque se gosta) e o estado domina mais de 90% desse mercado, torna-se complicado não ficar angustiado com as trapalhadas do patrão, esse que nunca conseguiremos falar com ele, nem sequer para o insultar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X