Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tudo sobre ar condicionado (dúvidas, problemas, soluções, marcas, capacidades, etc..)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Real Ver Post
    Numa casa que não é quente no Verão, vale a pena meter ac para aquecimento no inverno ou haverá outras soluções melhores de aquecimento?
    Para mim tem-se revelado a solução mais económica em utilização. Gasta menos que aqueles aquecedores baratuchos de 2000w.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Real Ver Post
      Numa casa que não é quente no Verão, vale a pena meter ac para aquecimento no inverno ou haverá outras soluções melhores de aquecimento?
      Em todas a divisórias da casa?

      No meu caso só optei por colocar na sala que tem exposição a sul e no verão tem de estar sempre ligado, no inverno só nos dias muitos frios e na parte da noite, por isso a minha necessidade é maioritariamente durante o verão, podia bem prescindir dele para o inverno.

      Se a tua necessidade não é crítica e estamos a falar de 1 mês ou 2, o ideal é não ter nada.

      Enquanto eu suporto e não me incomoda usar o ar condicionado para arrefecer, já não consigo dizer o mesmo quando a finalidade é para aquecer, incomoda-me, até a minha respiração fica diferente.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Real Ver Post
        Numa casa que não é quente no Verão, vale a pena meter ac para aquecimento no inverno ou haverá outras soluções melhores de aquecimento?
        De verão nunca liguei os AC, só no inverno 😁

        E tenho ligações do recuperador da sala para tds as divisões 😁

        Comentário


          Tenho em toda a casa, 3 unidades mono em 10 anos de uso tenho aprendido a usar as qualidades do mesmos.

          Como em tudo existem coisas boas e coisas más.

          Por exemplo nos primeiros tempos ligava-os apenas ao chegar a casa, ou quando acordava, usando o modo rápido.

          Com o passar dos anos comecei a usar muito mais o temporizador ligando 1 a 2 horas antes, em modo normal. Tal mudança não aumentou muito o consumo e ao mesmo tempo fez que ao chegar a casa não tinha quer o barulho/vento que eles faziam na fase do arranque. Sendo que de manhã quando acordo apenas os desligo.

          Comentário


            Aproveitando o tópico:

            tenho um sistema de AC novo da Mitsubishi, composto por uma unidade externa e 4 internas, tipo "cassete". As minhas dúvidas:


            - De quanto em quanto tempo é aconselhável fazer manutenção / limpeza?

            - Existem partes com prazos de manutenção diferentes? Por exemplo, a unidade externa pode requerer manutenção sem que as internas precisem? Ou quando se faz uma coisa, faz-se logo tudo?

            - Alguém tem uma ideia do custo aproximado de uma "revisão", considerando que seja só checkup / limpeza, sem nenhuma avaria?


            Obrigado.

            Comentário


              É verdade que o IVA do AC baixou para 6%?

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X