Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sónia Araújo na TV Galicia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Tangas Ver Post
    Sangue árabe não há muito em Portugal, nem no Algarve. Os mouros eram maioritariamente berberes. Sangue mouro no Norte? Os mouros nunca conseguiram sequer controlar de facto o norte da Península no pouco tempo que cá estiveram, quanto mais deixar marcas. Não admira que haja quem fique surpreendido quando ouve um bocado história, a educação neste país é realmente muito fraca. Para tua informação, os nortenhos tal como os galegos, são essencialmente uma mistura de celtas galaicos com romanos (com alguma influência sueva no Minho e normanda no litoral, em especial na Póvoa do Varzim).


    basta um "descendente de mouro" ter escapado do algarve no seculo 14 e ter migrado para a Ribeira no Porto e ser um antepassado teu para te "lixar" a teoria....

    sabes lá tu as minhas origens geográficas ou se sei história ou nao....

    já agora sentes-te mais suevo, normando, celta ou outra coisa qualquer??

    que mesquinhez e que visao tao curta da realidade actual!!!

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Duro Ver Post
      basta um "descendente de mouro" ter escapado do algarve no seculo 14 e ter migrado para a Ribeira no Porto e ser um antepassado teu para te "lixar" a teoria....

      sabes lá tu as minhas origens geográficas ou se sei história ou nao....

      já agora sentes-te mais suevo, normando, celta ou outra coisa qualquer??

      que mesquinhez e que visao tao curta da realidade actual!!!
      Quer dizer que se um japonês tiver vindo para o Norte há 300 anos e tiver deixado descendência somos todos meio japoneses? Tens alguma panca com mouros e purezas raciais? Eu não, isso não existe, mas os nortenhos continuam a ser essencialmente uma mistura de galaicos com romanos. E eu sinto-me nortenho e tenho orgulho na cultura e ascendência das minhas gentes. Ou não se pode?

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Tangas Ver Post
        Quer dizer que se um japonês tiver vindo para o Norte há 300 anos e tiver deixado descendência somos todos meio japoneses? Tens alguma panca com mouros e purezas raciais? Eu não, isso não existe, mas os nortenhos continuam a ser essencialmente uma mistura de galaicos com romanos. E eu sinto-me nortenho e tenho orgulho na cultura e ascendência das minhas gentes. Ou não se pode?
        Claro que podes, mais deves ter orgulho da tua cultura que também é a minha também sou do norte e tenho esse orgulho. É na Galiza que vejo os minhas raizes culturais mais fortes, sinto-me mais em casa na Galiza do que no Algarve.
        Discordo contigo é quando tentas fazer disto uma guerra norte vs sul, quando dizes que o Norte é discriminado assim como as pessoas do norte em relação ao resto do pais, eu nunca me senti discriminado em Lisboa por ser norte, os alfacinhas sempre foram simpaticos e atenciosos comigo.

        Comentário


          #94

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Duro Ver Post
            basta um "descendente de mouro" ter escapado do algarve no seculo 14 e ter migrado para a Ribeira no Porto e ser um antepassado teu para te "lixar" a teoria....

            sabes lá tu as minhas origens geográficas ou se sei história ou nao....

            já agora sentes-te mais suevo, normando, celta ou outra coisa qualquer??

            que mesquinhez e que visao tao curta da realidade actual!!!
            Não é tanto assim, mas a verdade é que os mouros chegaram ao Norte da peninsula em 711 e em 718 começaram logo a levar pancada do Pélagio, mas no sul estiveram desde 711 até 1492 (se a memoria não me atraiçoa), por isso é natural que no sul exista muito mais influencia moura.

            Comentário


              #96
              Se a TV na Galiza for igual, a Sónia vai continuar booouuuuaaaa por lá

              Comentário


                #97

                Comentário


                  #98

                  Comentário


                    #99
                    Todas as Sónias que eu conheço, bem...

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X