Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pedem-se conselhos para abrir livraria

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por ebay Ver Post
    Livraria, por pequena que seja, rapidamente chega aos 6, 7 mil exemplares...desde que sejam em regime de consignação, a coisa até pode correr bem...se forem comprados (ainda que com pagamento diferido), estás feito ao bife...
    "regime de consignação"? será tipo a editora coloca livros na livraria e eu ficaria com uma parte por cada um que fosse vendido? Caso não se vendesse não perdia nada excepto espaço? É um procedimento comum?

    Comentário


      #32
      Claro que é....imagina-te teres 40 mil contos de material nas prateleiras e ser dinheiro teu que está ali...quanto é que achas que tens de vender por dia para aquilo render alguma coisa de jeito?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por ebay Ver Post
        Claro que é....imagina-te teres 40 mil contos de material nas prateleiras e ser dinheiro teu que está ali...quanto é que achas que tens de vender por dia para aquilo render alguma coisa de jeito?

        e óbviamente a percentagem de lucro seria menor? o risco também.

        Comentário


          #34
          Desculpem abrir um tópico tão antigo mas gostava de saber se sempre abriste a livraria? Conta lá a tua experiência.
          Estou a pensar em abrir uma mas mais temática com base no livro infantil e com diversas actividades para crianças e adultos. No entanto, é só uma ideia e não sei nada nesta área, para além do meus gosto pelos livros e experiência de trabalho com crianças.
          Originalmente Colocado por gro Ver Post
          e óbviamente a percentagem de lucro seria menor? o risco também.

          Comentário


            #35
            É mais rentável uma papelaria que uma livraria.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por NVIL Ver Post
              Desculpem abrir um tópico tão antigo mas gostava de saber se sempre abriste a livraria? Conta lá a tua experiência.
              Estou a pensar em abrir uma mas mais temática com base no livro infantil e com diversas actividades para crianças e adultos. No entanto, é só uma ideia e não sei nada nesta área, para além do meus gosto pelos livros e experiência de trabalho com crianças.
              vem já por aí alguém aflito postar uma pá
              o user que abriu o tópico não posta no fórum desde 2008
              para quem queria abrir uma livraria, escrevia um bocado mal

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                vem já por aí alguém aflito postar uma pá
                o user que abriu o tópico não posta no fórum desde 2008
                para quem queria abrir uma livraria, escrevia um bocado mal
                Era ele que tinha de escrever os livros que vendia?????

                Que raio de mania.....

                Comentário


                  #38
                  Ha cá um user que tem uma livraria (Braga?), e a ultima vez que me lembro de o ver por cá, era num topico sobre emigraçao....ou então estou baralhado....


                  Edit.: o user Inf3rno.
                  Editado pela última vez por TiagoLeal; 18 June 2012, 09:45.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por onega Ver Post
                    Era ele que tinha de escrever os livros que vendia?????

                    Que raio de mania.....
                    na minha opinião, alguém que afirma "A paixão pela cultura escrita é muito forte.", não devia vir agradecer a aderência ao tema nem perguntar quais são as vantajens, mas sim, reconheço que tenho a mania

                    Comentário


                      #40
                      Vivemos num país livre (ou quase). Não me assusta o facto de quem queira abrir uma livraria escreva mal português. Assusta-me mais quem faz um manual da escola ou um professor. Embora não seja um bom presságio.
                      No entanto, esta discussão daria outro tópico e não ajuda muito a quem queira abrir uma livraria como negócio.
                      Gostava de saber se alguém trabalha ou tem conhecimentos sobre este sector.

                      Comentário


                        #41
                        eu vendo livros, mas por "catálogo", não tenho uma loja

                        Comentário


                          #42
                          Pois, isso é quase outro sector
                          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                          eu vendo livros, mas por "catálogo", não tenho uma loja

                          Comentário


                            #43
                            Livraria destinada a crianças....provavelmente até há uns anos era capaz de ser um negócio interessante !
                            Nos tempos que correm, se pensarmos que quase metade da população recebe o ordenado minimo e que há outras despesas familiares mais urgentes do que livros para crianças...

                            Comentário


                              #44
                              A era digital já reduziu a cinzas as lojas de musica, começa a ameaçar seriamente as lojas tradicionais de vendas de jogos, e não tarda quando a qualidade dos ecrãs para leitura melhorar, as livrarias são as próximas vitimas.

                              Claro que te podes armar em velho do restelo e dizer que a culpa é da pirataria.

                              Não é um mercado que veja muito futuro a longo prazo.

                              Comentário


                                #45
                                [QUOTE=Hecho;1066681608.

                                Não é um mercado que veja muito futuro a longo prazo.[/QUOTE]

                                Vai sempre haver mercado mas será do tipo "gourmet". Tal como o vinil e os SACD que compro.

                                Mercado para massas, concordo contigo.

                                CumpS

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                  na minha opinião, alguém que afirma "A paixão pela cultura escrita é muito forte.", não devia vir agradecer a aderência ao tema nem perguntar quais são as vantajens, mas sim, reconheço que tenho a mania
                                  Desculpa lá mas tive uma visão de "diz o roto ao nú". Criticas quem quer abrir uma livraria por não saber escrever, e tu que já vendes, usas a palavra "aderência" onde o correcto seria "adesão".

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                                    A era digital já reduziu a cinzas as lojas de musica, começa a ameaçar seriamente as lojas tradicionais de vendas de jogos, e não tarda quando a qualidade dos ecrãs para leitura melhorar, as livrarias são as próximas vitimas.

                                    Claro que te podes armar em velho do restelo e dizer que a culpa é da pirataria.

                                    Não é um mercado que veja muito futuro a longo prazo.
                                    Já há anos que as livrarias andam a fechar. Podes culpar os preços, a pirataria, a concorrência das grandes cadeias e lojas online estrangeiras (para titulos noutras linguas), etc. Sem dúvida que abrir uma livraria tradicional é um tiro no pé. Não é possivel competir directamente com as grandes cadeias. Mas isto é uma regra tanto para os livros como para muitas outras coisas.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                      vem já por aí alguém aflito postar uma pá
                                      o user que abriu o tópico não posta no fórum desde 2008
                                      para quem queria abrir uma livraria, escrevia um bocado mal
                                      Qual pá, esta?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                        Desculpa lá mas tive uma visão de "diz o roto ao nú". Criticas quem quer abrir uma livraria por não saber escrever, e tu que já vendes, usas a palavra "aderência" onde o correcto seria "adesão".
                                        lé o que escrevi com mais calma a ver se chegas lá, caso esteja difícil, lê o último post da página 1

                                        Comentário


                                          #50
                                          Tive uma livraria durante quase 3 anos e por motivos pessoais o projecto em questão foi encerrado, já este ano.
                                          De qualquer forma, sem querer desanimar ninguém as livrarias independentes estão praticamente todas a fechar e as que sobrevivem, fazem-no com grandes dificuldades.
                                          De qualquer forma diz-me o que queres saber, que mais tarde apareço por cá.
                                          De livreiro passei a trabalhar numa editora e adoro o meu trabalho.
                                          PS: Sim Tiago estive quase a emigrar mas o facto de ter arranjado trabalho por cá, fez-me não pensar mais nisso.
                                          Editado pela última vez por Inf3rno; 22 June 2012, 15:20.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                            lé o que escrevi com mais calma a ver se chegas lá, caso esteja difícil, lê o último post da página 1
                                            Os temas não têm aderência, nem devagar nem depressa, seja onde for.
                                            Já agora, é "lê". Devagar, devias tu escrever para não te enganares.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                              Os temas não têm aderência, nem devagar nem depressa, seja onde for.
                                              Já agora, é "lê". Devagar, devias tu escrever para não te enganares.
                                              tirando a parte do lê (que me enganei a carregar na tecla do assento, pois se reparares, na segunda vez que escrevi está correcto) estás a dar-me razão, obrigado
                                              visto que não o fizeste, venho pedir novamente: lê o último post da página anterior para compreenderes de onde vem a aderência
                                              cumprimentos
                                              Editado pela última vez por nathaniel; 23 June 2012, 07:44.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                tirando a parte do lê (que me enganei a carregar na tecla do assento, pois se reparares, na segunda vez que escrevi está correcto) estás a dar-me razão, obrigado
                                                visto que não o fizeste, venho pedir novamente: lê o último post da página anterior para compreenderes de onde vem a aderência
                                                cumprimentos
                                                Costuma-se usar aspas, quando se faz uma citação.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Boa tarde,
                                                  gostaria de saber se sempre conseguiu abrir a livraria em Lisboa? Foi aquilo que esperava?
                                                  Estou a pensar abrir uma livraria na ilha da Madeira mas ainda não sei como fazer concorrência à Bertrand e Fnac.
                                                  Gostaria de saber qual o seu testemunho nesta experiência.
                                                  Com os melhores cumprimentos,
                                                  Marisa Oliveira

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Belo desenterranço, mas fazer concorrência á Bertrand e FNAC? a minha mulher que lê bastante, diz que o Continente vende mais barato que esses gajos.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                                      Belo desenterranço, mas fazer concorrência á Bertrand e FNAC? a minha mulher que lê bastante, diz que o Continente vende mais barato que esses gajos.
                                                      Em literatura "corrente" é difícil bater o continente.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                                        Belo desenterranço, mas fazer concorrência á Bertrand e FNAC? a minha mulher que lê bastante, diz que o Continente vende mais barato que esses gajos.
                                                        A mais valia das Fnacs, Bertrands, e afins nem é o preço mas sim a variedade e a possibilidade de se pedir um livro mais raro por catálogo. Geralmente em 15 dias tem-se um livro se ele existir por cá.

                                                        E o grande handicap dos "continentes" é o oposto, a variedade é curtissima e feita praticamente só de sellers e novidades.

                                                        Posso dizer que tenho seguramente mais de 300 livros comprados por mim e praticamente nenhum deles se encontra disponível em grandes superfícies.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                          Em literatura "corrente" é difícil bater o continente.
                                                          E trazer um livro já com aroma a bacalhau e queijo do Rabaçal, é uma mais valia.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por ebay Ver Post
                                                            Livraria destinada a crianças....provavelmente até há uns anos era capaz de ser um negócio interessante !
                                                            Nos tempos que correm, se pensarmos que quase metade da população recebe o ordenado minimo e que há outras despesas familiares mais urgentes do que livros para crianças...
                                                            É, nomeadamente os telemóveis, ipads, iphones a 500, por aí.
                                                            Claro que para os livros não há guito

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Realmente não percebo como é que a miudagem vai dar preferência a um Ipad, em vez da obra completa do José Saramago,por exemplo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X