Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico Cinéfilo v2.0

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vi o Departed, que gostei a partir de metade do filme, a 1ª metade pareceu-me com pouca dinâmica. O triângulo amoroso parece que foi ali posto às três pancadas, podia ter sido explorado de outra forma.

    Vi também o Thank You For Smoking, que é um bom filme, com uma história leve e interessante, 4 estrelas.

    Comentário


      Filmes q vi este fim de semana

      - o laberinto de fauno" gostei, razoavel, mas a minha mulher adorou! é um filme cheio de simbolismo e historia mas eu não gosto daquela fantasia a querer simbolizar outra coisa

      - O guardião - Belo Filme, recomendo!

      - The hannibal... gostei do filme - razoavel

      - Dream girls - bom, interessante

      - Blood and Chocolate - sangue e chocolate desilusão por parte do produtor do underworld, uma historia muito repetida

      - Save the last dance 2 - ao ritmo do hip hop 2 - gostei


      A ver nesta semana:

      - O cavaleiro em chamas com nicolas cage

      - Pulse

      - Hollywoodland

      - the last king of scotland!

      Comentário


        Do «Hollywoodland» esperava mais...

        «The Last King of Scotland» é simplesmente imperdível!...

        Espero que o «Ghost Rider» não surja tão moralista, tão maniqueísta, como me pareceu nas apresentações...

        Comentário


          Hollywoodland não me disse muito tmb, assim como "o bom pastor" se tornou um pouco secante, mas deve interessar a quem gostar de factos historicos...

          o Labirinto do fauno era para o ir ver, mas o facto de tar em Espanho afastou-me um pouco(não é nada contra a lingua, mas soa-me sempre estranho quer seja espanhol, frances ou italiano, não sei pq) mas ainda o hei-de ir ver.

          Vi o smoking aces e o filme é insano, loool adorei...

          Comentário


            «Ghost Rider»: «cowboiada sobrenatural» que bem poderia ser grátis...

            «O Livro Negro»: excelente filme europeu sobre um episódio da 2ª Guerra Mundial centrado na sobrevivência de uma judia apanhada numa teia de traições entre a resistência holandesa e as SS...

            «A Maldição da Flor Dourada»: filme chinês sumptuoso. Vale apenas nem que seja pelo contacto com um mundo e uma história completamente diferente da nossa visão ocidental... (filme de qualidade)

            «O Véu Pintado»: uma história muito ocidental passada na China de 1925... Filme de elevado nível. (filme de qualidade)

            Comentário


              «O Último Capítulo»: algumas ideias sofisticadas, mas que no todo não resultam para dar interesse consistente a um filme de ficção científica...

              «Smoking Aces»: filme marado de pura diversão. Carradas de violência com situações e mal-entendidos surrealistas!...

              «O Bom Alemão»: um filme sobre as complexidades e entorses do fim das guerras de grande calibre...
              Editado pela última vez por Zen; 18 March 2007, 22:00.

              Comentário


                «O Homen do Ano», de Barry Levinson com Robin Williams e Cristopher Walken: um filme soberbo sobre o Poder, a alienação deste e a doença da aparência que corrompe a Democracia. Imperdivel.

                Comentário


                  Vi ontem "Em Busca da Felicidade". Um bom filme, com uma boa interpretação do Will Smith! Uma história sobre o amor de um pai pelo filho e sobre a persistência.

                  Uma boa lição. Um filme que se vê muito bem.

                  Há uns dias, vi "Little Miss Sunshine". Agora percebi porque foram nomeados para os Óscares e ganharam alguns!!
                  O filme é genial!!! Uma história de uma família normal e real!

                  Aconselho vivamente, dão-se umas belas gargalhadas!!

                  Comentário


                    Vi esta semana "300", e gostei..

                    Comentário


                      Ghost Rider - gostei foi bom para passar o tempo!

                      Norbit! a melhor comédia deste ano até ao momento!

                      Epic Movie - Simplesmente Horrivel! entrei na sala passado 2 minutos estava arrependido!

                      quero ver o véu pintado dizem bem do filme! e o 300!

                      Comentário


                        Olha Olha, o Lambo está de volta.
                        Bem vindo.

                        Comentário


                          «Dreamgirls»: um filme sobre as dificuldades de difusão da música produzida por negros no sistema norte-americano dos anos 60-70, as estratégias e golpes para progredir na selva dos negócios musicais, a viragem do soul para o disco por imposições comerciais...

                          Os actores estão a excelente nível e Eddie Murphy surpreende mesmo!

                          Comentário


                            Fui ver Norbit e arrependi-me. Aqueles papéis de coitadinho idiota q fala mal e no fim consegue ficar com a boazona já cansam. Um registo light do Eddie Murphy, mas q não teve piada nenhuma.

                            Ri-me bem mais quando deixei cair as pipocas em cima das pessoas q estavam nas cadeiras ao lado

                            Comentário


                              O hilariante e fresco Eddie Murphy do «Beverly Hills Cop» está morto...

                              Comentário


                                Não fui ver nem vou esse do eddie, longe vãos os tempos do Beverly Hills e do principe em NY...

                                Para me forçar a rir fui ver o Epic Movie... vale por algumas cenas, mas ainda bem que não pago bilhete...

                                Comentário


                                  vi nos últimos 3 ou 4 dias e nao especificamente por esta ordem os seguintes filmes:

                                  UNKNOWN - muito bom. faz-nos pensar (e a eles também!)
                                  http://www.imdb.com/title/tt0450340/

                                  DEPARTED - apesar de longo nao maçou
                                  http://www.imdb.com/title/tt0407887/

                                  THE NIGHT LISTENER - nao achei grande piada
                                  http://www.imdb.com/title/tt0448075/

                                  rocky I (estou a começar a ver a colecçao outra vez)
                                  http://www.imdb.com/title/tt0075148/

                                  falta-me 1 qualquer, mas nao me lembro...

                                  Comentário


                                    No Domingo vi o 300 e achei o filme espectacular, apesar de não tanto pela minúcia histórica. Na verdade, o filme parece viver muito da fotografia (que está excelente) e das cenas de acção, com um trabalho muito bem executado e efeitos simples mas de resultado muito realista.
                                    Tem, também, uma pitada de "actualidade" nos diálogos, o que lhe confere um travo quase cómico nalgumas situações, mas gostei do resultado. É um épico que não enjoa e entretém do princípio ao fim.

                                    Comentário


                                      Tenho ouvido falar muito nesse "300"...

                                      Sobre que trata o filme?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                        Tenho ouvido falar muito nesse "300"...

                                        Sobre que trata o filme?
                                        Sobre a guerra entre a Grécia e o império Persa, mais centrado na facção de Esparta. O Rei Leónidas comanda um exército de apenas 300 homens, desafiando o Concelho - que não quis apoiá-lo - e encetando uma batalha de inferioridade numérica, mas com muita garra.
                                        Eu acho que vale a pena ver.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                          Sobre a guerra entre a Grécia e o império Persa, mais centrado na facção de Esparta. O Rei Leónidas comanda um exército de apenas 300 homens, desafiando o Concelho - que não quis apoiá-lo - e encetando uma batalha de inferioridade numérica, mas com muita garra.
                                          Eu acho que vale a pena ver.
                                          Qd estrear no cinema vou ver se o vejo...
                                          a propósito nos creditos do filme vi o nome do Rodrigo Santoro , ele tá em grande em hollywood tá visto, é lost, é agora no 300...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                            Qd estrear no cinema vou ver se o vejo...
                                            a propósito nos creditos do filme vi o nome do Rodrigo Santoro , ele tá em grande em hollywood tá visto, é lost, é agora no 300...
                                            Estranho... ele aparece no filme? Não dei por ele
                                            Quando chegar a casa vou ver se o descubro. Se me lembrar.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                              Estranho... ele aparece no filme? Não dei por ele
                                              Quando chegar a casa vou ver se o descubro. Se me lembrar.

                                              Pelo que vi no IMDB é o Xerxes ...

                                              http://www.imdb.com/name/nm0763928/

                                              Comentário


                                                Sobre a polémica do 300...

                                                http://www.lefigaro.fr/international..._occident.html

                                                http://blog.mondediplo.net/2007-03-2...ollywood-et-le
                                                Editado pela última vez por Zen; 29 March 2007, 18:33.

                                                Comentário


                                                  Quem ainda não viu o 300, não vá a pensar que vai ver um filme que conta a história tal e qual como ela foi, assim como também não vai ver um filme com um argumento complexo. É basicamente uma adaptação do conto de Frank Miller ( criador do Sin City). É um filme que não tem a intenção de ser um épico mas sim "estilo" épico (entre outros estilos), nem de ser baseado em factos verídicos. É simplesmente um filme de acção, intenso, visualmente "excêntrico" e surreal (quem viu Sin City sabe do que falo). Os próprios diálogos não são típicos da época, o que torna o filme bastante "actual" e interessante de ver até ao fim.

                                                  Na minha opinião, este filme é dos filmes visualmente mais espectaculares de sempre. A adição dos efeitos visuais num filme de tom épico tem sempre resultados surpreendentes. Especialmente o slow motion tipo Matrix nas cenas de acção estão espectaculares, aliás é o 1ºfilme do género que vejo a usar este tipo de filmagem e de câmara, até porque o pormenor é mais observável e se existirem erros são mais fáceis de identificar, logo, o grau de exigência da coreografia tem que ser muito maior.

                                                  De referir que em todo o filme só existe uma personagem feminina ( bem boa por sinal) e que quem for ver o filme sem saber com antecedência quem é a personagem do Rodrigo Santoro, sai do filme sem saber quem é, ele está irreconhecível.

                                                  Uma curiosidade, o capitão ou general (já não me recordo) do Leónidas, é o mesmo actor do capitão do exército do Aquiles em Tróia.

                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    Vi ontem "O Labirinto do Fauno".

                                                    Um filme visualmente muito interessante, em que se aborda a guerra e a fantasia de forma perfeitamente interligada.

                                                    Gostei muito.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                                      Tenho ouvido falar muito nesse "300"...

                                                      Sobre que trata o filme?
                                                      Também apreciei o «Labirinto do Fauno» e a respectiva banda sonora, obra do compositor Javier Navarrete.

                                                      Sobre o 300 e sua polémica...

                                                      http://www.lefigaro.fr/international..._occident.html

                                                      http://blog.mondediplo.net/2007-03-2...ollywood-et-le

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Zen Ver Post
                                                        Também apreciei o «Labirinto do Fauno» e a respectiva banda sonora, obra do compositor Javier Navarrete.

                                                        Sobre o 300 e sua polémica...

                                                        http://www.lefigaro.fr/international..._occident.html

                                                        http://blog.mondediplo.net/2007-03-2...ollywood-et-le
                                                        Isto era capaz de ser engraçado, se eu pescasse alguma coisa de francês...

                                                        Comentário


                                                          Tenta em inglês...

                                                          http://www.washingtonpost.com/wp-dyn...030802188.html

                                                          http://300themovie.warnerbros.com/

                                                          Comentário


                                                            Fui ver, ontem, o «Epic Movie».
                                                            Tem 3 ou 4 situações engraçadas ("wow, it's Stifler's Mother" e o gozo com o captain Jack "Swallow"). Fora isso é um filme mesmo muito fraquinho.

                                                            ...valeu que foi grátis.

                                                            Comentário


                                                              Ora muito obrigado.

                                                              Assim está muuuuito melhor!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X