Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico Cinéfilo v2.0

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Já agora aproveito para falar no filme 65 que está tbm no Amazon, com o Kylo Ren a fazer pela vida a atravessar uma das complicada da carreira.

    Eu adoro sci-fi mas é mais do mesmo com o piloto de nave espacial solitário que aterra num planeta com maus extraterrestres etc e tal, não vale a pena perder tempo nisso nem percebo o motivo que leva estúdio a apostar nesse modelo já mais que batido. Metade do filme em flashbacks, para variar.
    ( já não tenho pachorra). Mau. 3/10

    E para concluir em sci-fi refiro também o Spaceman com Adam Sandler num papel não cómico. Também o clichê do piloto solitário + extraterrestre () mas gostei muito dos detalhes da nave espacial e do estilo retro futurista em que, milagre, a nave não é Américana. Também com flashbacks em exagero mas, ainda assim, bem melhor que o 65.
    Nota 4/10



    Comentário


      Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post
      Já agora aproveito para falar no filme 65 que está tbm no Amazon, com o Kylo Ren a fazer pela vida a atravessar uma das complicada da carreira.

      Eu adoro sci-fi mas é mais do mesmo com o piloto de nave espacial solitário que aterra num planeta com maus extraterrestres etc e tal, não vale a pena perder tempo nisso nem percebo o motivo que leva estúdio a apostar nesse modelo já mais que batido. Metade do filme em flashbacks, para variar.
      ( já não tenho pachorra). Mau. 3/10

      E para concluir em sci-fi refiro também o Spaceman com Adam Sandler num papel não cómico. Também o clichê do piloto solitário + extraterrestre () mas gostei muito dos detalhes da nave espacial e do estilo retro futurista em que, milagre, a nave não é Américana. Também com flashbacks em exagero mas, ainda assim, bem melhor que o 65.
      Nota 4/10



      De 3 para 4 não é suficiente para dizeres "bem melhor".. No mínimo um 5 não?

      Comentário


        Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post

        De 3 para 4 não é suficiente para dizeres "bem melhor".. No mínimo um 5 não?
        não queria dar positiva

        Eventualmente 5. Por causa dos cenários retro futuristas e pelo facto de não ser uma nave americana nem chinesa.

        Comentário


          Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post

          não queria dar positiva

          Eventualmente 5. Por causa dos cenários retro futuristas e pelo facto de não ser uma nave americana nem chinesa.
          Podes sempre descer ainda mais a nota ao outro

          Comentário


            Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post

            Podes sempre descer ainda mais a nota ao outro
            Bem pensado. São ambos pauzinhos de facto.

            Comentário


              Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post

              Bem pensado. São ambos pauzinhos de facto.
              Eu o outro já me tinha cruzado com ele na Amazon Prime, mas não o vi por causa da nota que tem no imdb (5 qualquer coisa). O Adam Driver​ está a atravessar um ocaso é? O gajo é excelente ator.

              Comentário


                Fui ver em IMAX.

                Grande desilusão a todos os níveis.

                Comentário


                  Esse trailer está farto de passar na publicidade da tv... Pensava que era mais uma série.

                  Comentário


                    Saiu um trailer do Interstellar II

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Icas Ver Post
                      Saiu um trailer do Interstellar II
                      Lamento. Não existe nenhum Interstellar 2.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Picard Ver Post

                        Lamento. Não existe nenhum Interstellar 2.
                        E se o Nolan for fino nunca vai existir.

                        Comentário


                          Muito giro para verem com os miúdosou sem. 7/10

                          MV5BYjQxMWY5NjgtNDI2NS00MWM2LTg2MDAtNjI5NGIwZTNmYWZiXkEyXkFqcGdeQXVyMTkxNjUyNQ@@._V1_.jpg

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Picard Ver Post

                            Lamento. Não existe nenhum Interstellar 2.
                            é pena

                            porque gostei muito do filme

                            mas é complicado de entender para alguns por causa das teorias da Física, da relatividade, worms etc...

                            Comentário


                              Mas podia. Não esquecer que a Anne Hattaway ficou esquecida naquele mundo. E sim, é um filme complexo...

                              Comentário




                                Não tinha grandes expetativas mas gostei. Finalmente uma versão com alguma maturidade.

                                7/10

                                Comentário


                                  Dobragem ou não Dobragem, eis a questão

                                  a maior parte dos países usam a Dobragem do Audio em filmes para a sua língua materna/original

                                  eu não sei se vocês são da mesma opinião que eu

                                  por exemplo, filmes antigos do Vasco Santana e António Silva, adorei ouvir na nossa língua

                                  alguns recentes, da Snu ( mulher do falecido Francisco Sá Carneiro ), não sei onde vi esse filme, gostei de ouvir na nossa língua

                                  e depois também não gosto de ver filmes animados na versão original, por exemplo a "Idade do Gelo", aquele esquilo sempre à procura da bolota....

                                  todavia, tudo o resto, gosto do audio em inglês

                                  não consigo ouvir ou a assistir a séries ou filmes cujo audio não seja em inglês e com legendas

                                  outra coisa que me acontece é ficar curioso em ler a obra, livro ou livros, do autor que inspirou o filme

                                  Comentário


                                    Sempre o original, seja inglês, alemão, espanhol, coreano, etc, mas entendo que não seja consensual.

                                    Acho que o facto de termos os filmes e séries em inglês facilita muito a aprendizagem da língua (por exemplo, em comparação com os espanhóis).

                                    A nível de animação, gosto dos originais, mas reconheço a qualidade das dobragens portuguesas (apesar de às vezes meterem lá malta só pelo nome).

                                    Comentário


                                      E porque esta semana que passou, faleceu o escritor Paul Auster, vi o "Smoke" como excelente desempenho de Harvey Keitel.

                                      Este filme meeçe um 9/10

                                      Enviado do meu SM-T720 através do Tapatalk


                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                        Sempre o original, seja inglês, alemão, espanhol, coreano, etc, mas entendo que não seja consensual.

                                        Acho que o facto de termos os filmes e séries em inglês facilita muito a aprendizagem da língua (por exemplo, em comparação com os espanhóis).

                                        A nível de animação, gosto dos originais, mas reconheço a qualidade das dobragens portuguesas (apesar de às vezes meterem lá malta só pelo nome).
                                        Isto tudo!

                                        Comentário


                                          Sempre original. Com legendas, se não for em inglês.

                                          Comentário


                                            Depois da Sayonara Baby...

                                            Acho que prefiro mesmo as legendas.

                                            https://youtu.be/ZxobpBKInFw

                                            Ainda é um mistério o porquê dos espanhóis traduzir uma frase em espanhol para japonês num filme dublado em espanhol.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                              Sempre o original, seja inglês, alemão, espanhol, coreano, etc, mas entendo que não seja consensual.
                                              Há filmes em que não há "original". O filme era feito para ser logo dobrado em várias línguas. Era muito comum em Spaghetti Westerns e outras produções italianas.

                                              Tinha a ver com a dificuldade de captar o som com qualidade em planos muito abertos e também porque muitas vezes o elenco nem falava a mesma língua.

                                              Um exemplo é este clássico:



                                              Comentário


                                                Sim, há alguns casos particulares, mas julgo que são poucos

                                                Comentário


                                                  Também há dobragens e dobragens....

                                                  Em França eles dobram mas com uma perfeição brutal, coincide com os movimentos dos labios e tudo !! em PT não sei porquê mas nota-se que nao tem nada a ver....


                                                  Mas acho que o filme deve ser sempre original, se forem filmes espanhois ou franceses, aquelas expressões deles em alturas mais cómicas é genial , assim como os PT tambem.

                                                  Comentário


                                                    Por falar em OUaTiTW , agora com o RDR2 ando a tentar procurar filmes western.

                                                    Vi um de 1985 que é o clint eastwood que é um padre pistoleiro, gostei mt.

                                                    Vi uma parte de outro de 2022 que nem sei o nome, epah, então eles metem revolvers que não disparam e com fumo/clarão do disparo que se nota que é virtual ? please....haja dó.

                                                    Aqui a nada substituem por paintball.

                                                    Uma boa cena de tiroteio ( sem ser 5000 balas sem destino que nunca acertam em nada nem fazem ricochete ) fica caro? É que já em séries e filmes portugueses é raro optarem por isso e quando o fazem nota-se que é mt limitado, talvez pelo orçamento?


                                                    Comentário




                                                      Um bocado esforçado a tentar recuperar os primeiros filmes da saga. Vê-se. Mas com o cérebro desligado.
                                                      4/10

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Picard Ver Post
                                                        Um bocado esforçado a tentar recuperar os primeiros filmes da saga. Vê-se. Mas com o cérebro desligado.
                                                        4/10
                                                        Bem melhor que aquela bosta woke de 2016 com as gajas.

                                                        6/10 não dei o meu tempo por perdido.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Z00L Ver Post

                                                          Bem melhor que aquela bosta woke de 2016 com as gajas.

                                                          6/10 não dei o meu tempo por perdido.
                                                          Eu até pensava que este era sequela dessa bosta.

                                                          Comentário




                                                            Filme engraçado e com bom ritmo para quem aprecia a WW2.
                                                            8/10

                                                            Comentário


                                                              Dá que pensar......
                                                              https://m.imdb.com/title/tt1127881/

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X