Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estratégias de Marketing da Industria Farmacêutica

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Hoje ganhei uns toalhetes de limpeza dos vidros do carro à pala dos corticóides... acham que posso usar no beículo ou terá efeitos adversos? Serei um vendido de 1ª??? Ajudem-me porque estou numa dúvida existencial...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
      Hoje ganhei uns toalhetes de limpeza dos vidros do carro à pala dos corticóides... acham que posso usar no beículo ou terá efeitos adversos? Serei um vendido de 1ª??? Ajudem-me porque estou numa dúvida existencial...
      Sinceramente, acho que, por uma questão de princípio, vocês deviam deixar de aceitar essas tralhas...

      Não penso que um médico receite mais disto ou daquilo por causa das prendas, mas ao recusarem as prendas, deixavam uma mensagem bem clara à indústria.

      Além disso, numa altura em que os Médicos podem aceder livremente à informação, através da Internet, será que existe alguma justificação para a existência dos "delegados de informação médica" ?

      Comentário


        #63
        Tenho aqui em casa um "armazém" de ofertas, ainda por cima como somos dois médicos e um dentista em casa isto até transborda....ainda não vi foi automóveis, qual é mesmo o nome do laboratório. E já agora, neste momento não tenho portátil, dava-me jeito o conctacto de algum delegado com uns para oferta.

        Como já foi dito por alguns em todas as profissões há os bons e os maus profissionais, existem médicos que se vendem e existem delegados que tentam, agora se acham que em a maioria como li aqui faz disso uma prática normal, só posso dizer uma coisa: NÂO VÂO MAIS AO MÉDICO!
        A questão dos medicamentos é engraçada e levanta muitas questões e já por várias vezes estive para abrir um tópico duma prespectiva diferente, a do profissional de saúde e a sapiencia do paciente na sua auto-medicação entre outras aberrações que se vêm no dia a dia...

        cumps e faço aqui um apelo; peguem nas receitas e rasguem-nas. Sejam coerentes com o que pensam, se tudo isto é uma cabala, um negócio por parte de médicos, farmaceuticos, delegados, etc o melhor mesmo é recusarem a prescrição médica.

        Comentário


          #64
          Convem aqui dizer que existe mesmo um laboratório cujos delegados têm algo em comum.Usam todos eles sapatos com biqueira quadrada.
          É precisamente para empurrar a porta dos consultórios quando chegam.
          Vão sempre com ambas as mãos carregadas com sacos e mais sacos...





          Saludos

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
            Hoje ganhei uns toalhetes de limpeza dos vidros do carro à pala dos corticóides... acham que posso usar no beículo ou terá efeitos adversos? Serei um vendido de 1ª??? Ajudem-me porque estou numa dúvida existencial...
            Eu tive mais sorte...a mim deram-me um estetoscópio.

            Ás tantas, é por ter mais anos disto.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
              Eu tive mais sorte...a mim deram-me um estetoscópio.

              Ás tantas, é por ter mais anos disto.
              Hoje facturei um rato cor de laranja! Toma toma toma... lol!

              Temos de criar um tópico sobre os gifts farmacêuticos... pra ver quem é o mais vendido. Toalhetes, canetas e post-it não contam!!

              O primeiro a facturar um carro (full size) envie PM que o Natal está próximo!

              Será que temos no fórum um delegado) ou preferencialmente uma delegada)

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                Tenho aqui em casa um "armazém" de ofertas, ainda por cima como somos dois médicos e um dentista em casa isto até transborda....ainda não vi foi automóveis, qual é mesmo o nome do laboratório. E já agora, neste momento não tenho portátil, dava-me jeito o conctacto de algum delegado com uns para oferta.

                Como já foi dito por alguns em todas as profissões há os bons e os maus profissionais, existem médicos que se vendem e existem delegados que tentam, agora se acham que em a maioria como li aqui faz disso uma prática normal, só posso dizer uma coisa: NÂO VÂO MAIS AO MÉDICO!
                A questão dos medicamentos é engraçada e levanta muitas questões e já por várias vezes estive para abrir um tópico duma prespectiva diferente, a do profissional de saúde e a sapiencia do paciente na sua auto-medicação entre outras aberrações que se vêm no dia a dia...

                cumps e faço aqui um apelo; peguem nas receitas e rasguem-nas. Sejam coerentes com o que pensam, se tudo isto é uma cabala, um negócio por parte de médicos, farmaceuticos, delegados, etc o melhor mesmo é recusarem a prescrição médica.
                Completamente de acordo!!!!!

                Comentário


                  #68
                  Esta questão continua sem resposta: na era da Internet, para que servem os delegados de informação médica?

                  Comentário


                    #69
                    Na era da Internet, para que servem os vendedores de automóveis?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por André Ver Post
                      Na era da Internet, para que servem os vendedores de automóveis?
                      Que eu saiba, os vendedores de automóveis não vão aos clientes fazer propaganda...

                      (... apagado...)

                      De qualquer forma, penso que os medicamentos não se podem comparar com automóveis. Não é a mesma coisa...
                      Editado pela última vez por eu; 14 October 2007, 17:13.

                      Comentário


                        #71
                        LOL

                        Não vão? Tens a certeza? Olha que alguns vão.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por André Ver Post
                          Na era da Internet, para que servem os vendedores de automóveis?
                          Para o mesmo que serve todos os vendedores de qualquer ramo...

                          Se não fossem importantes, as empresas não os tinham...

                          Comentário


                            #73
                            Pug_sales, o meu post só faz sentido se o contextualizares com o post do eu

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por André Ver Post
                              Pug_sales, o meu post só faz sentido se o contextualizares com o post do eu
                              Eu não estou por dentro da realidade do delegados de informacão medica o suficiente para conseguir analisar as coisas desse modo

                              Comentário


                                #75
                                Se virem os meus posts, verão para que servem os delegados de propaganda médica....

                                Ou acham que eles só oferecem post-its aos médicos????

                                Já ouviram falar em artigos científicos?

                                Têm ideia da utilidade deste tipo de artigos?

                                Publicãções como o Journal of AIDS, o American e o British Journal of Haematology e outros são verdadeiras fontes de descobertas científicas úteis aos doentes!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                  Já ouviram falar em artigos científicos?

                                  Têm ideia da utilidade deste tipo de artigos?

                                  Publicãções como o Journal of AIDS, o American e o British Journal of Haematology e outros são verdadeiras fontes de descobertas científicas úteis aos doentes!
                                  Estás a falar

                                  disto: http://www.jaids.com/pt/re/jaids/

                                  disto: http://www.blackwellpublishing.com/j...07-1048&site=1

                                  e disto: http://www3.interscience.wiley.com/c...TRY=1&SRETRY=0

                                  ?

                                  Comentário


                                    #77
                                    yep!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                      yep!
                                      Mas... se praticamente todas as revistas científicas estão na Internet, qual a utilidade dos DIM na divulgação de informação científica?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                        Mas... se praticamente todas as revistas científicas estão na Internet, qual a utilidade dos DIM na divulgação de informação científica?
                                        Estão na net?????

                                        Vê lá bem se estão.......tenta procurar um artigo dum número recente e verás se estão...
                                        Muitas vezes apenas tens acesso aos abstracts!

                                        Imagina outra situação, o médico tem uma dúvida sobre um medicamento.
                                        Na maioria dos casos, o DIM é a ponte entre o Departamento Médico das empresas e o médico.
                                        Editado pela última vez por apagdo; 15 October 2007, 11:34.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                          Se virem os meus posts, verão para que servem os delegados de propaganda médica....

                                          Ou acham que eles só oferecem post-its aos médicos????

                                          Já ouviram falar em artigos científicos?

                                          Têm ideia da utilidade deste tipo de artigos?

                                          Publicãções como o Journal of AIDS, o American e o British Journal of Haematology e outros são verdadeiras fontes de descobertas científicas úteis aos doentes!
                                          Mas... não serão mais umas ramificações do empório farmaceutico? Podes garantir que essas publicações são sempre 100% fiaveis?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Mendes77 Ver Post
                                            Mas... não serão mais umas ramificações do empório farmaceutico? Podes garantir que essas publicações são sempre 100% fiaveis?
                                            Ramificações do quê??? Epá...essa teoria da conspiração...ó Mendes...

                                            Se garanto a sua fiabilidade?? Não. Nem ninguém pode garantir. Mas há umas mais credíveis que outras obviamente...

                                            Mas se calhar a esmagadora maioria dos medicamentos de hoje foram dados a conhecer ao mundo através de experiências clínicas descritas nesses artigos......não te parece??

                                            Comentário


                                              #82
                                              Já agora, para os que acham que a Indústria farmacêutica é toda sacana...

                                              Vejam este site e este medicamento.

                                              Resulta de uma associação entre 3 grandes empresas.
                                              Este medicamento (presente no mercado dos EUA) permite reduzir e muito o número de comprimidos diários que as pessoas com HIV têm de tomar.

                                              Se a IF fosse tão má para as pessoas e para o mundo, nunca faria semelhante medicamento...ainda para mais estas empresas associaram-se no desenvolvimento deste medicamento, mesmo sendo rivais entre si...

                                              Lógico que o lucro é um ponto importante para qualquer empresa, mas a IF não descura o interesse das pessoas em nome desse lucro...

                                              A prova é esta:

                                              https://www.atripla.com/
                                              Editado pela última vez por apagdo; 15 October 2007, 11:44.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Mendes77 Ver Post
                                                Mas... não serão mais umas ramificações do empório farmaceutico? Podes garantir que essas publicações são sempre 100% fiaveis?
                                                Pode garantir a reprodutibilidade dos resultados obtidos pela experiência...

                                                O artigo cientifico compila de forma sistemática a documentação das experiências realizadas...

                                                Ou seja, com a documentação toda, qualquer pessoa em qualquer parte do mundo, pode reproduzir a experiência e analisar os resultados que se espera serem iguais aos que o artigo apregoa....

                                                De notar que nenhum artigo é publicado em revistas cientificas de referencia, sem que a veracidade dos factos, e a analise de resultados sejam verificados e validados, pela equipa dos editores da área...

                                                Se há pessoas com espírito critico, são os próprios investigadores.
                                                Não lhes basta dizer que "é assim e pronto", tem que lhes ser DEVIDAMENTE demonstrado, e dada a oportunidade de se pretenderem reproduzir a experiência e verificar eles próprios os resultados...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                                  Ramificações do quê??? Epá...essa teoria da conspiração...ó Mendes...
                                                  Conspiração, fraude, manipulação? NAAAAA... nada disso... Não estou a dizer que existe uma conspiração, apenas estou a questionar... vá lá no maximo a sugerir que existe um mercado agressivo ligado a medicina.

                                                  Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                                  Se garanto a sua fiabilidade?? Não. Nem ninguém pode garantir. Mas há umas mais credíveis que outras obviamente...
                                                  Era isso que queria ouvir. Ninguem pode garantir a fiabilidade das pesquisas e suas publicações... o que quer dizer que existe uma "margem de manobra" para os "MarKeteiros" da industria.


                                                  Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                                  Mas se calhar a esmagadora maioria dos medicamentos de hoje foram dados a conhecer ao mundo através de experiências clínicas descritas nesses artigos......não te parece??
                                                  Ficaria mais descansado se ouvesse unanimidade entre cientistas, coisa que não existe, as "Revoluções" também atingem a ciencia, neste caso a medica, ainda estou a espera de uma...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Mendes77 Ver Post
                                                    Mas... não serão mais umas ramificações do empório farmaceutico? Podes garantir que essas publicações são sempre 100% fiaveis?
                                                    O médico tem de ter (ou devia ter) a competência para avaliar artigos científicos. Como é óbvio nem tudo o que reluz é ouro e como tal nem todos os artigos científicos podem ser levados com a mesma seriedade, por isso têm de ser "filtrados" pelo profissional que lê o artigo.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                                                      Pode garantir a reprodutibilidade dos resultados obtidos pela experiência...

                                                      O artigo cientifico compila de forma sistemática a documentação das experiências realizadas...

                                                      Ou seja, com a documentação toda, qualquer pessoa em qualquer parte do mundo, pode reproduzir a experiência e analisar os resultados que se espera serem iguais aos que o artigo apregoa....

                                                      De notar que nenhum artigo é publicado em revistas cientificas de referencia, sem que a veracidade dos factos, e a analise de resultados sejam verificados e validados, pela equipa dos editores da área...

                                                      Se há pessoas com espírito critico, são os próprios investigadores.
                                                      Não lhes basta dizer que "é assim e pronto", tem que lhes ser DEVIDAMENTE demonstrado, e dada a oportunidade de se pretenderem reproduzir a experiência e verificar eles próprios os resultados...
                                                      Foliv, acho que entendo minimamente de ciência para entender o peso ou significado do termo: "prova cientifica", e já agora de: "cientificidade", "Cientificismo", "filosofia da ciencia" entre outros.

                                                      Na melhor das hipotesis quando uma associação ou comunidade de cientistas realizam uma pesquisa medica no maximo só podem garantir a "reprodutibilidade dos resultados obtidos pela experciencia", mas NUNCA concluir com 100% de certeza que por exemplo um dado medicamento objeto de estudo seja a melhor terapeutica do universo.

                                                      É impossivel a um cientista da area medica conhecer todas as terapeuticas existentes, e portanto não pode julgar qual a melhor. Claro que os cientistas como seres humanos que são vão sempre puxar a brasa a sua sardinha mesmo que não o admitam... e a industria esta sempre disponivel para explorar um potencial "tratamento" lucrativo mesmo que esse tratamento não seja a melhor solução, mas quanto a isso não há problema, os "marketeiros" estão sempre em prontidão para fazerem o seu trabalho, isto é: tornarem a mentira em verdade, e a verdade em mentira.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Mendes77 Ver Post
                                                        Conspiração, fraude, manipulação? NAAAAA... nada disso... Não estou a dizer que existe uma conspiração, apenas estou a questionar... vá lá no maximo a sugerir que existe um mercado agressivo ligado a medicina.



                                                        Era isso que queria ouvir. Ninguem pode garantir a fiabilidade das pesquisas e suas publicações... o que quer dizer que existe uma "margem de manobra" para os "MarKeteiros" da industria.

                                                        Pode sim!
                                                        E garante, caso contrario o artigo não seria aceite..
                                                        Não confundas fiabilidade da investigação, com fiabilidade de aplicação. A fiabilidade da investigação é garantida pelas condições experimentais descritas no artigo, a fiabilidade da aplicação DEPENDE SEMPRE de outras variáveis individuais do chamado "caso a caso" e estão relacionadas com tolerâncias individuais...


                                                        O que pode acontecer é, caso exista mais do que um medicamento para um mesmo problema, um deles ser mais eficaz que o outro em determinada situação, ou apresentar menos efeitos secundários, ou apresentar menos problemas com interacção medicamentosa, conforme descrito nos respectivos artigos de investigação.

                                                        Assim, dependendo da aplicação do mesmo, podem existir resultados diferentes do esperado a nível de aceitação e extensão da eficácia dos medicamentos, mas não ao nível do efeito do medicamento propriamente dito.

                                                        Resumindo, nos estudos A "melhor" que B. Na pratica para um determinado caso B pode ser mais recomendado que "A" nunca ficando em causa a funcionalidade do medicamento...





                                                        Ficaria mais descansado se ouvesse unanimidade entre cientistas, coisa que não existe, as "Revoluções" também atingem a ciencia, neste caso a medica, ainda estou a espera de uma...
                                                        A unanimidade existe, e é demonstrada pelos artigos!
                                                        A aplicação caso a caso dos resultados dos artigos é que pode levar a diferentes escolhas por diferentes profissionais consoante variáveis associadas aos doentes
                                                        É mesmo uma situação de todos iguais e no entanto todos diferentes...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Mendes77 Ver Post
                                                          Foliv, acho que entendo minimamente de ciência para entender o peso ou significado do termo: "prova cientifica", e já agora de: "cientificidade", "Cientificismo", "filosofia da ciencia" entre outros.

                                                          Na melhor das hipotesis quando uma associação ou comunidade de cientistas realizam uma pesquisa medica no maximo só podem garantir a "reprodutibilidade dos resultados obtidos pela experciencia", mas NUNCA concluir com 100% de certeza que por exemplo um dado medicamento objeto de estudo seja a melhor terapeutica do universo.

                                                          É impossivel a um cientista da area medica conhecer todas as terapeuticas existentes, e portanto não pode julgar qual a melhor. Claro que os cientistas como seres humanos que são vão sempre puxar a brasa a sua sardinha mesmo que não o admitam... e a industria esta sempre disponivel para explorar um potencial "tratamento" lucrativo mesmo que esse tratamento não seja a melhor solução, mas quanto a isso não há problema, os "marketeiros" estão sempre em prontidão para fazerem o seu trabalho, isto é: tornarem a mentira em verdade, e a verdade em mentira.

                                                          As experiências, estudos e investigações são sempre baseadas numa AMOSTRA REPRESENTATIVA da população.

                                                          A amostra tem por sua vez variáveis e variabilidade,que aumentam o desafio do estudo, fazendo com que este seja o mais abrangente possível, de modo a poder ser extrapolado para a população.

                                                          Há evidentemente variação de resposta a determinado tratamento, de pessoa para pessoa, e quanto mais afastada for essa pessoa dos parâmetros das pessoas que foram usadas na amostra do estudo , maior a possibilidade de existir desvios de eficácia...

                                                          NO ENTANTO, esta variância individual é relativa e muito limitada!
                                                          Estamos a falar de indivíduos da mesma espécie, com o mesmo tipo de fisiologia e metabolismo!!

                                                          Não é de esperar ( nem tenho conhecimento de tal) a existência de desvios RADICAIS á resposta esperada por determinado estudo...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            O que é impressionante neste individuo é que ele pode colocar em causa a veracidade de tudo mas que ninguém ouse fazer o mesmo aos seus argumentos e/ou motivações...

                                                            Já agora pergunto-me se tu serás um defensor da fisica quântica? É que segundo esta existe sempre uma possibilidade - por mais infima que seja - de qualquer coisa espatafurdia acontecer.

                                                            Faz um favor a ti próprio e muda o nick para Jerry Fletcher...
                                                            Editado pela última vez por KeyserSoze; 15 October 2007, 15:38.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Acho piada o Mendes vir para aqui falar em verdade e mentira, com um "ar" de reprovação, quando, dos produtos e ideias que defende, vemos uma percentagem enorme de exemplos, no mínimo, de fraude.

                                                              Qestiona os artigos cientificos as suas metodologias de verificação e reprodutibilidade, e no entanto, os produtores de produtos "alternativos" e ideias que defende, não os realizam ou não os publicam...

                                                              Quanto á variabilidade intrínseca individual da resposta de cada pessoa, tanto é valida para a malevola industria farmacêutica quanto para a tua alternativa...
                                                              ... ou os produtos milagrosos que apregoas/defendes, não padecem desta característica por serem demasiado.... milagrosos?

                                                              DE uma pessoa que lança tantas criticas, que tem conhecimento de algo melhor, era de esperar o contraponto, mostrando-nos o que se pode fazer para melhorar a situação, publicitando as tais alternativas viáveis e comprovadas que supostamente existem...

                                                              A melhor maneira de provar o teu ponto de vista era o de mostrar realmente esses produtos e estudos, fazendo assim verdadeiramente valer as criticas..

                                                              Agora criticas vazias, sem conteúdo, e produtos sem verificação não são argumentos validos contra os factos que sistematicamente no dia a dia verificamos..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X