Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Faleceu Norifumi "Norick" Abe

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Japh Ver Post
    Meu caro Nephilim:

    A sua aversão a motos já transpareceu há muito. Provavelmente será (mais) um dos frustrados que passa 10% do seu dia enfiado dentro de um automóvel em infindáveis filas de trânsito, a gastar combustivel e a poluir o ar que todos respiramos, enquanto vê os "inconscientes das motos" a fazerem o mesmo percurso numa fracção desse tempo, com uma fracção desse consumo e com uma fracção da poluição.
    Talvez seja inveja, talvez seja preguiça ... mas faça-nos um favor: se quer opinar, justifique as suas afirmações com factos.
    Ou então cale-se.

    Para debitar m€rd@ sobre motos já nos bastam os lobbies relacionados com a indústria automóvel (e governos/media que compactuam com esses lobbies).



    "V"
    Já andei de mota á pendura e conduzi motorizadas, nao tenho carta A mas por opção sei o que sao motas e sei como é um meio rapido e emotivo de transporte mas isso tem os seus custos. Qdo andei não tive acidentes mas acaba por ser por sorte , pk ninguem nos tocou nem abriu uma porta nem guinou o carro...etc pk iamos sempre rapido , ao fim ao cabo iamos de mota

    Mas este topico nao é o adquado para se falar de prós e contras sobre o andar de mota.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
      (...)

      Mas este topico nao é o adquado para se falar de prós e contras sobre o andar de mota.
      Não fui eu que trouxe -para um tópico onde se pretende de alguma forma homenagear a memória de um excelente piloto de motociclismo, falecido num acidente causado por um terceiro- o "assunto" de "se os gajos das motos andassem devagar, não tinham tantos acidentes".

      Da mesma forma que não fui eu que gozei com a morte de um Ser Humano (que "por acaso" era piloto de motociclismo) dizendo que "é por isso que o Doohan não anda de moto" ou "a Elizabete Jacinto trocou a moto por um camião".

      Se eu fosse ao tópico da morte do Colin McRae dizer "se andasse de moto isto não tinha acontecido" e deixando uns "smilies" à frente da frase, já tinha sido banido deste forum e sido enxovalhado em 30 ou 40 páginas do tópico.

      Haja respeito, por favor. Foi um GRANDE piloto que se perdeu e um Ser Humano que perdeu a vida.
      Se não tem nada de útil para dizer, CALE-SE.

      "V"

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Japh Ver Post
        Meu caro Nephilim:

        A sua aversão a motos já transpareceu há muito. Provavelmente será (mais) um dos frustrados que passa 10% do seu dia enfiado dentro de um automóvel em infindáveis filas de trânsito, a gastar combustivel e a poluir o ar que todos respiramos, enquanto vê os "inconscientes das motos" a fazerem o mesmo percurso numa fracção desse tempo, com uma fracção desse consumo e com uma fracção da poluição.
        Talvez seja inveja, talvez seja preguiça ... mas faça-nos um favor: se quer opinar, justifique as suas afirmações com factos.
        Ou então cale-se.

        Para debitar m€rd@ sobre motos já nos bastam os lobbies relacionados com a indústria automóvel (e governos/media que compactuam com esses lobbies).

        Para não gastar mais latim consigo (dado que não o merece), experimente procurar documentação CREDÍVEL sobre acidentes com veículos motorizados de 2 rodas. Veja principalmente QUEM causa os acidentes e a velocidade "média" dos mesmos. Vai-se surpreender com as conclusões e pode ser que esse "preconceito" contra as 2 rodas finalmente caia. Isso se for inteligente. O que já começo a duvidar.

        E já chega de sujar um tópico sobre um dos melhores pilotos de motociclismo dos últimos anos que faleceu porque um condutor de um pesado causou o acidente efectuando uma manobra proibida e perigosa. Como já tinha acontecido ao Mike Hailwood em 1981. E como continua a acontecer a centenas ou milhares de motociclistas todos os anos, em todo o mundo.

        Sayonara Abe.

        P.S. - Aos que de facto respeitam a memória do GRANDE piloto que foi o Norifumi Abe, as minhas desculpas pela verborreia, mas há m£rd@s que enojam. Francamente.

        "V"
        por favor tenham calma .
        tambem não é preciso ser-se assim tão brusco .

        Comentário


          #34
          blá blá, motas não prestam, blá blá blá, whiskers saquetas blá blá, carros não prestam blá blá, helicopteros nao prestam , saquetas saquetas, aviões não prestam, blá blá....saquetas whiskers blá blá!






          pena termos perdido mais um ser humano de valor para os media e para a competição !

          Comentário


            #35
            é lamentavel perder-se mais uma vida na estrada .
            mais um jovem piloto
            paz á sua alma

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por gaspar-m Ver Post
              por favor tenham calma .
              tambem não é preciso ser-se assim tão brusco .
              Gaspar, não é uma questão de "brusquidão", é uma questão de me enojar haver sempre algumas grandessissimas abéculas (para ser soft) que de cada vez que se relata um acidente que envolva uma moto venham logo com a verborreia do "ah e tal se andassem devagar".

              Já perdi amigos que chegassem em cima de motos devido à monumental estupidez de algumas bestas que CONTINUAM POR AÍ A CONDUZIR.
              Circulo de moto diáriamente e também diáriamente sou obrigado a evitar acidentes causados por bestas (que não tem outro nome) que nem a pé deviam ser autorizadas a andar na rua, quanto mais de carro/autocarro/camião.

              ENOJA-ME ver a atitude "anti-motard" que alguns frustrados têm, seja por inveja/preguiça ou seja por terem cedido à lavagem cerebral que "alguns interesses" têm em fazer com que haja uma atitude dessas por parte da população em geral.

              Este tópico versa a morte de uma pessoa, morte essa causada por um acidente, acidente esse causado porque alguém efectuou uma manobra proibida. Nada há nos reports do acidente que indique que o falecido motociclista circulava a 10kms/h ou a 300kms/h. Nada há que diga que "se o motociclista circulasse dentro dos limites o acidente seria evitável".
              Porque será que sempre que há um acidente com uma moto, vem a ESTUPIDEZ do excesso de velocidade ?
              Perdi um GRANDE amigo no Eixo N-S porque uma BESTA, de automóvel, SIMULOU uma travagem de emergência, fazendo com que o motociclista (para evitar o choque na traseira da viatura) se tenha despistado contra o separador central e falecido por ter chocado contra um poste de iluminação.
              Segundo as medições de distâncias, NÃO havia excesso de velocidade.
              A BESTA que ASSASSINOU uma pessoa continua a circular incólume nas nossas estradas.

              Tenham a decência de não tomar a nuvem por juno.

              Tenham respeito por quem morre sem culpa.

              USEM a VOSSA cabeça para pensar e parem de encarneirar em ideias pré-concebidas.

              "V"

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Japh Ver Post
                Gaspar, não é uma questão de "brusquidão", é uma questão de me enojar haver sempre algumas grandessissimas abéculas (para ser soft) que de cada vez que se relata um acidente que envolva uma moto venham logo com a verborreia do "ah e tal se andassem devagar".

                Já perdi amigos que chegassem em cima de motos devido à monumental estupidez de algumas bestas que CONTINUAM POR AÍ A CONDUZIR.
                Circulo de moto diáriamente e também diáriamente sou obrigado a evitar acidentes causados por bestas (que não tem outro nome) que nem a pé deviam ser autorizadas a andar na rua, quanto mais de carro/autocarro/camião.

                ENOJA-ME ver a atitude "anti-motard" que alguns frustrados têm, seja por inveja/preguiça ou seja por terem cedido à lavagem cerebral que "alguns interesses" têm em fazer com que haja uma atitude dessas por parte da população em geral.

                Este tópico versa a morte de uma pessoa, morte essa causada por um acidente, acidente esse causado porque alguém efectuou uma manobra proibida. Nada há nos reports do acidente que indique que o falecido motociclista circulava a 10kms/h ou a 300kms/h. Nada há que diga que "se o motociclista circulasse dentro dos limites o acidente seria evitável".
                Porque será que sempre que há um acidente com uma moto, vem a ESTUPIDEZ do excesso de velocidade ?
                Perdi um GRANDE amigo no Eixo N-S porque uma BESTA, de automóvel, SIMULOU uma travagem de emergência, fazendo com que o motociclista (para evitar o choque na traseira da viatura) se tenha despistado contra o separador central e falecido por ter chocado contra um poste de iluminação.
                Segundo as medições de distâncias, NÃO havia excesso de velocidade.
                A BESTA que ASSASSINOU uma pessoa continua a circular incólume nas nossas estradas.

                Tenham a decência de não tomar a nuvem por juno.

                Tenham respeito por quem morre sem culpa.

                USEM a VOSSA cabeça para pensar e parem de encarneirar em ideias pré-concebidas.

                "V"
                Eu compreendo a tua indignação para com a atitude de certos automobilistas que não têm a sensibilidade do que é andar de moto. Muitos não se apercebem do que é uma travagem de moto, brusca e inesperada, que quase sempre leva a uma queda. Num automóvel, uma travagem a fundo não causa desiquilíbrio, ao contrário de uma moto em que a direcção torce de imediato.
                Uma coisa que detesto são os "apertões", que acontecem muitas vezes relacionados com motos. Ao mínimo toque, há um desiquilíbrio ou uma mudança de trajectória que faz o motociclista cair.
                Ainda ontem bateram-me de carro num destes apertões, por um grandessíssimo boi que não queria ser ultrapassado (sim, se estiveres aqui no fórum, acusa-te) e que ao tentar passar por uma brecha no trânsito me bateu na porta traseira do lado direito. E isto foi de carro. Por pouco não lhe acertei o passo, ainda por cima a dizer que a culpa era minha.
                Não duvido que, se estivesse de moto, como já aconteceu uma vez, lhe mandasse grande cabeçada com o capacete. O nervosismo é muito maior, porque a inconsciência de quem bate e aperta chega a um ponto tal que nem se apercebe que não é só "chapa", mas sim danos físicos graves.
                Detesto "chico-espertos". Infelizmente é uma raça que floresce cada vez mais, estando longe da extinção.
                Editado pela última vez por Whisperdancer; 09 October 2007, 12:36.

                Comentário


                  #38
                  Felizmente tenho o prazer de saber o lado de ambos (auto x moto) e digo-vos com toda a certeza que a maioria dos acidentes e mortes são ao volante e não "ao guiador"...

                  Espero um dia ainda adquirir uma moto, mas algo soft tipo Pan-European...
                  meter um par de boxers na mala da mota, agarrar no cartão VISA e ir ver a Europa!!!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Japh Ver Post
                    Gaspar, não é uma questão de "brusquidão", é uma questão de me enojar haver sempre algumas grandessissimas abéculas (para ser soft) que de cada vez que se relata um acidente que envolva uma moto venham logo com a verborreia do "ah e tal se andassem devagar".

                    Já perdi amigos que chegassem em cima de motos devido à monumental estupidez de algumas bestas que CONTINUAM POR AÍ A CONDUZIR.
                    Circulo de moto diáriamente e também diáriamente sou obrigado a evitar acidentes causados por bestas (que não tem outro nome) que nem a pé deviam ser autorizadas a andar na rua, quanto mais de carro/autocarro/camião.

                    ENOJA-ME ver a atitude "anti-motard" que alguns frustrados têm, seja por inveja/preguiça ou seja por terem cedido à lavagem cerebral que "alguns interesses" têm em fazer com que haja uma atitude dessas por parte da população em geral.

                    Este tópico versa a morte de uma pessoa, morte essa causada por um acidente, acidente esse causado porque alguém efectuou uma manobra proibida. Nada há nos reports do acidente que indique que o falecido motociclista circulava a 10kms/h ou a 300kms/h. Nada há que diga que "se o motociclista circulasse dentro dos limites o acidente seria evitável".
                    Porque será que sempre que há um acidente com uma moto, vem a ESTUPIDEZ do excesso de velocidade ?
                    Perdi um GRANDE amigo no Eixo N-S porque uma BESTA, de automóvel, SIMULOU uma travagem de emergência, fazendo com que o motociclista (para evitar o choque na traseira da viatura) se tenha despistado contra o separador central e falecido por ter chocado contra um poste de iluminação.
                    Segundo as medições de distâncias, NÃO havia excesso de velocidade.
                    A BESTA que ASSASSINOU uma pessoa continua a circular incólume nas nossas estradas.

                    Tenham a decência de não tomar a nuvem por juno.

                    Tenham respeito por quem morre sem culpa.

                    USEM a VOSSA cabeça para pensar e parem de encarneirar em ideias pré-concebidas.

                    "V"
                    eu compreendo a tua revolta perdeste um amigo e eu perdi o meu pai
                    tambem na estrada ,vitima tambem de um tipo sem escrupulos k vinha a saír de uma bonba de gasolina e entrou na estrada á queima roupa estando um camião parado k lhe tirava toda a visibilidade e apanhou o meu pai em cheio . nessas alturas fica a angustia , a dor , a revolta contra quem roubou a vida a quem ainda tinha tanto pra viver ,mas o k nos resta é superar-mos tudo ou pelo menos tentarmos superar
                    um abraço.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X