Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Heróis Portugueses nos Jogos Paralímpicos de Pequim 2008, 7 Medalhas Conquistadas!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Quando é que há mais provas onde temos boas hipoteses?
    Mais provas ?

    Muito gosta o português de se associar ás conquistas

    Bastam os obstáculos do dia a dia e para mim já são uns grandes HERÓIS !!!!

    São uma lição de humildade e coragem, e depois os diferentes são eles

    O meu obrigado a estes portugueses que levam o hino e a bandeira a terras do oriente

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
      Quando é que há mais provas onde temos boas hipoteses?
      Numa perspectiva pura de quantificação de resultados obtidos (Ouro/Prata/Bronze), diria que a % é elevada, dada o espirito e qualidade que estes atletas mostram agora e sempre desde que participam neste evento desportivo.

      Mas o desporto mesmo a nível de competição alberga vertentes e objectivos a alcançar muito diferentes da ordem da linha de chegada.

      Comentário


        #33
        Parabéns aos atletas!

        quais os apoios que eles têm?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
          Sempre quero ver qual será o destque que isso terá nos media nacionais.

          O mais certo é passar naquelas noticias de rodapé durante o noticiario
          Na Rtp fizeram uma reportagem com os atletas

          Parabens aos atletas!

          Comentário


            #35
            Estes atletas, envergonham os outros...

            Muitos parabens Atletas Para-olimpicos

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
              Na Rtp fizeram uma reportagem com os atletas
              Mas esse destaque é mera ilusão.

              Baste clicares Google > noticias > para Olimpicos - para perceber que as noticias portuguesas sobre os para olimpicos ficam atrás 8888 noticias de meios de comunicação brasileiros sobre o assunto.

              Mas se alguém clicar em futebol noticias devem surgir 9999 noticias dos clubes cá do burgo.


              Ou seja as prioridades e destaques, há muito que estão defenidos cá na terrinha e nos media da terrinha.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                Mas esse destaque é mera ilusão.

                Baste clicares Google > noticias > para Olimpicos - para perceber que as noticias portuguesas sobre os para olimpicos ficam atrás 8888 noticias de meios de comunicação brasileiros sobre o assunto.

                Mas se alguém clicar em futebol noticias devem surgir 9999 noticias dos clubes cá do burgo.


                Ou seja as prioridades e destaques, há muito que estão defenidos cá na terrinha e nos media da terrinha.
                Na Rtp1, em directo:

                "autocarro da selecção está a espera dos jogadores"


                Directo com muito informação e muito importante

                Comentário


                  #38
                  As incoerências dos Jogos Olímpicos...



                  Depois de todas as polémicas em torno dos Jogos Olímpicos de Pequim, a meu ver, há mais um assunto que deve ser falado, e devemos reflectir sobre ele.

                  Pelo menos a mim, está a "custar-me" digeri-lo.

                  Confesso que não andei muito atento aos jogos, mas fiquei muito contente com as vitórias dos nossos Portugueses. Só que hoje, qual não é o meu espanto, quando vejo na RTP 2 a transmissão dos Paralímpicos!

                  Para além do ridículo do Word não aceitar o termo – Paralímpicos – acho que é uma tremenda falta de consideração fazerem uma festa de encerramento dos Jogos Olímpicos, ser-mos bombardeados com noticias e imagens, e todos os pormenores a toda a hora, e depois da festa toda terminada é que se vai fazer os jogos para os Deficientes!!!

                  Mais grave ainda é que ainda hoje dois Portugueses ganharam medalhas de Ouro e Prata, e eu não ouvi qualquer comentário, aplauso, ou comentário do mundo que me rodeia. Nada!

                  Não deveríamos nós dar um tipo de valor, e carinho mais intensos a estas pessoas? Não serão estes os verdadeiros atletas?

                  Eu dou o devido valor a qualquer atleta, em qualquer área, mas porra, deixar de fora, desta forma gritante, os atletas deficientes – não faz sentido!

                  Chocou-me tremendamente esta situação, e nasce uma revolta dentro de mim, e questiono-me – afinal, quem são os deficientes!?

                  Acho que ainda pouca gente se apercebeu que numa fracção de segundo pode ir parar a uma cadeira de rodas, pode deixar de ver, de ouvir, de andar, de coisas simples como comer pela sua própria mão!

                  Deficiente está a mentalidade do povo em geral, deficiente está a nossa televisão, a nossa imprensa, os nossos críticos!

                  Deficiente é a mentalidade do mundo que nos rodeia!

                  PS: Se acharem por bem fundir com o tópico acerca dos Jogos Olímpicos, façam-no, apenas abri em separado, porque além de se desviar um pouco do tema principal - Jogos Olimpicos, serve também para ter mais visibilidade.

                  TB

                  Comentário


                    #39
                    Eu vi e aplaudo

                    E sim... tb concordo... que se podia incluir os Paralimpicos no calendário dos... "normais". Podia custar mais, demorar um pouco mais, mas assim parece que se está a desvalozrizar o esforço e empenho destes atletas.

                    Comentário


                      #40
                      Mais grave ainda é que ainda hoje dois Portugueses ganharam medalhas de Ouro e Prata, e eu não ouvi qualquer comentário, aplauso, ou comentário do mundo que me rodeia. Nada!
                      De pouca divulgação nos orgãos de comunicação social, a um retundente Nada/0 (Zero), penso que exista um intervalo de informação muito grande a ser estudado.

                      Não concordo com a expressão Nada.

                      Comentário


                        #41
                        Os atletas medalhados passaram no Telejornal da Rtp1 e ainda agora na RtpN, entrevista com os atletas e com o selecionador...

                        A abertura deu na Rtp 2 com repetição durante a noite na Rtp1.

                        Comentário


                          #42
                          Foi logo a primeira noticia que ouvi de manhã, tem falado todos os dias no noticiários. Aterraste agora vindo de onde?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                            Os atletas medalhados passaram no Telejornal da Rtp1 e ainda agora na RtpN, entrevista com os atletas e com o selecionador...

                            A abertura deu na Rtp 2 com repetição durante a noite na Rtp1.
                            Em horário nobre...

                            Comentário


                              #44
                              Não deveríamos nós dar um tipo de valor, e carinho mais intensos a estas pessoas? Não serão estes os verdadeiros atletas?
                              Penso que neste ponto não haverá qualquer tipo de dúvida.

                              Este blog também serve para tal.

                              Para que serve este blog?
                              - recolher mensagens, comentários e opiniões de atletas, amigos, adeptos e de todos os que querem apoiar a paticipação dos portugueses nos Jogos Paralímpicos de Pequim em 2008.
                              http://enistoquesomosbons.blogs.sapo.pt/

                              Comentário


                                #45
                                Pelos vistos deu algo – eu não vi.

                                Nos anteriores, eu vi, mesmo que não quisesse.

                                Portanto, se eu, como cidadão normal, e não alterando os meus hábitos, a minha rotina, as rádios e a TV que vejo, à uns dias atrás tive acesso a informações sobre os Jogos Olímpicos, e agora não, é obvio que a informação dada caiu drasticamente!

                                Até podem falar, mas gostava de ver o tempo útil com uns, e com outros… enfim…

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                  Pelos vistos deu algo – eu não vi.

                                  Nos anteriores, eu vi, mesmo que não quisesse.

                                  Portanto, se eu, como cidadão normal, e não alterando os meus hábitos, a minha rotina, as rádios e a TV que vejo, à uns dias atrás tive acesso a informações sobre os Jogos Olímpicos, e agora não, é obvio que a informação dada caiu drasticamente!

                                  Até podem falar, mas gostava de ver o tempo útil com uns, e com outros… enfim…
                                  Compreendo o observação, mas de facto existem orgãos de comunicação (não digo que seja a maioria!) com um acompanhamento dos ditos jogos que se possa considerar razoável.

                                  E mesmo na secção off-topic do fórum AH, esta questão é abordada num tópico exclusivo.

                                  Não posso é afirmar que sejam pertença da sua rotina informativa.

                                  www.expresso.pt

                                  www.rr.pt

                                  Para além do ridículo do Word não aceitar o termo – Paralímpicos – acho que é uma tremenda falta de consideração fazerem uma festa de encerramento dos Jogos Olímpicos, ser-mos bombardeados com noticias e imagens, e todos os pormenores a toda a hora, e depois da festa toda terminada é que se vai fazer os jogos para os Deficientes!!
                                  Neste ponto, deduzo sem qualquer tipo de informação acrescida que seja por uma mera questão organizativa e de logistica a ordem dos Jogos, visto/penso que as infra-estruturas desportivas utilizadas são comuns a ambos os Jogos.

                                  Comentário


                                    #47
                                    "Foi uma maravilha. Nem há palavras, como ele disse na televisão. Foi bom demais", afirmou Isabel Santos à Agência Lusa, depois da conquista de João Paulo Fernandes, que revalidou o ouro conquistado em Atenas, após bater na final de Boccia BC1 o compatriota António Marques, medalha de prata.
                                    Isabel Santos deu "sempre" apoio a João para começar na prática desportiva e recorda os primeiros tempos, em que quebrar o laço materno foi complicado: "Ele era muito apegado a mim. Quando ia para estágios para jogar chorava. Ele queria ir, mas queria que a mãe também fosse. Mas agora já recuperou dessa fase".

                                    E terminou dizendo que "é muito difícil" ter o atleta paralímpico a treinar, pois mora em Vale de Cambra e pratica a modalidade no Porto, a 55 quilómetros de distância, o que eleva os custos, num país em que os apoios estão dependentes do que João Paulo consiga fazer em campo.

                                    "É muito difícil. Eles não têm apoios praticamente nenhuns. A gente mora a 13/14 quilómetros ainda de Vale de Cambra e depois é a viagem de Vale de Cambra ao Porto. O João não pode conduzir. Tem carro dele, mas quem o conduz sou eu ou depende de terceiro para conduzir. E eu tive de deixar de trabalhar desde Janeiro até agora para o levar ao Porto, todos os dias. E depois ao preço que o gasóleo estava...", recordou.

                                    Isabel Santos sublinhou que tinha "de pagar a prestação da casa, todas as outras coisas e mais o gasóleo em cima" e isso "foi mesmo muito, muito difícil".´

                                    "O João agora conseguiu as medalhas e está a ser muito apoiado. Quando conseguiu as medalhas em Atenas foi muito apoiado, mas entretanto se não conseguir mais medalhas o João é esquecido. Na hora das medalhas o João é o menino de ouro, mas depois esteve quatro anos sem medalhas de ouro e entretanto as pessoas começam a esquecer e fico eu com o João, sozinha, a lutar", concluiu.
                                    Em http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/402587


                                    Bem merecida e conquistada!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Se acham que agora tem pouca cobertura, como seria, ao decorrer ao mesmo tempo que os JO?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post

                                        Para além do ridículo do Word não aceitar o termo – Paralímpicos – acho que é uma tremenda falta de consideração fazerem uma festa de encerramento dos Jogos Olímpicos, ser-mos bombardeados com noticias e imagens, e todos os pormenores a toda a hora, e depois da festa toda terminada é que se vai fazer os jogos para os Deficientes!!!
                                        Eu nisso estou de acordo, é uma questão de logistica, e alem do mais não sei que contacto tens ou já tiveste com pessoas com defeciencia, mas essas pessoas têm necessidades especiais que variam conforme a defciencia que tornaria muito dificil conjugar os jogos na mesma altura.

                                        Agora embora tenham noticiado as medalhas, eu por exemplo gostaria de ver algumas provas em directo, coisa que é quase impossivel.
                                        Gostaria tambem que esses atletas fossem mais apoiados pelo menos tanto como os olimpicos normais, até porque em termos de eficacia deixam os normais a um canto .

                                        Eu estou com eles, força paralimpicos.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Foi pena o Carlos Lopes ter sido eliminado dos 100M ...

                                          Não veio à televisão dizer que estava bem na caminha ...

                                          Um forte aplauso para estes atletas e a lição de vida que dão a todos

                                          PS: E será que o CL recebe 1000 euros por mês ?
                                          Editado pela última vez por michaelvasconcelos; 10 September 2008, 09:25.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por CLIO_thoris Ver Post
                                            Mais provas ?

                                            Muito gosta o português de se associar ás conquistas

                                            Bastam os obstáculos do dia a dia e para mim já são uns grandes HERÓIS !!!!

                                            São uma lição de humildade e coragem, e depois os diferentes são eles

                                            O meu obrigado a estes portugueses que levam o hino e a bandeira a terras do oriente
                                            Mas qual é o problema?

                                            Estava apenas a perguntar em que competições é que iamos participar mais e quais as que tinhamos boas hipóteses. Não tenho acompanhado muito e não sei ao certo quais são as provas onde somos mais fortes.

                                            Sim são herois pelo o dia a dia. Mas ao ganharem e ao participarem nestes Jogos têm alegrias e reconhecimentos que infelizmente não têm no dia a dia!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Só queria deixar um voto de felicidades para os atletas que já participaram e vão ainda participar nos Jogos Paralímpicos. Hoje em dia merecem mais apoio que os nossos atletas sem "deficiências". Para mim, mesmo sem medalhas, estes atletas é que são os que verdadeiramente treinam e querem triunfar.

                                              PARABÉNS!

                                              Comentário


                                                #53
                                                jogos olimpicos 2008
                                                10500 atletas _ 302 eventos

                                                jogos paralímpicos 2008
                                                cerca de 4200 atletas _ 472 eventos

                                                assim é fácil ganhar medalhas quase 1 em cada 9 atletas pode levar uma medalha de ouro. nos olimpicos normais é 1 em cada 34 atletas.
                                                com um nível competitivo tão baixo, o valor das medalhas é muito menor. e não venham cá com a historinha de que são coitadinhos e que passam muitas dificuldades para treinar... é que se é para serem herois sem ser preciso ganhar nada, mais valia nem sequer irem, poupavam dinheiro. vocês têm de dar valor real às pessoas, e não coloca-las em pedestais só porque fica bem.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Por ter um curso tirado numa associação para deficientes, eu sou obrigado a ser considerado deficiente?

                                                  Depois dizem que a discriminação já acabou. mentalidade Tuga continua a mesma.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                    jogos olimpicos 2008
                                                    10500 atletas _ 302 eventos

                                                    jogos paralímpicos 2008
                                                    cerca de 4200 atletas _ 472 eventos

                                                    assim é fácil ganhar medalhas quase 1 em cada 9 atletas pode levar uma medalha de ouro. nos olimpicos normais é 1 em cada 34 atletas.
                                                    com um nível competitivo tão baixo, o valor das medalhas é muito menor. e não venham cá com a historinha de que são coitadinhos e que passam muitas dificuldades para treinar... é que se é para serem herois sem ser preciso ganhar nada, mais valia nem sequer irem, poupavam dinheiro. vocês têm de dar valor real às pessoas, e não coloca-las em pedestais só porque fica bem.
                                                    Esqueces-te é de referir o facto de que não é propriamente qualquer atleta com deficiência que pode lá ir, só os melhores. Logo aí já é feita uma selecção natural. Obviamente que o número de atletas com deficiência é menor (e ainda bem), mas isso não retira qualquer mérito a pessoas que, apesar das suas limitações físicas, praticam desporto e conseguem superar as adversidades que o resto da sociedade lhes impõe.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      O nadador português João Martins conquistou hoje a medalha de bronze na prova dos 50 metros costas S1 dos Jogos Paralímpicos de Pequim.

                                                      João Martins, que repetiu o bronze conquistado em Atenas-2004, completou a prova em 1.47,76 minutos, atrás dos gregos Christos Tampaxis (1.23,15) e Andreas Katsaros (1.44,53), medalhas de ouro e prata, respectivamente.

                                                      Com o bronze conquistado por João Martins, no último dia do torneio de natação, aumenta para sete o número de medalhas conquistadas por Portugal nos Jogos Paralímpicos de Pequim.
                                                      Em http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/405402

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        O atleta Nuno Alves, presidente da Associação Atletas Portadores de Deficiência, disse hoje que está na hora de Portugal investir no desporto adaptado e começar a trabalhar profissionalmente. "Em Portugal ainda somos um pouco amadores e isso acentua diferenças em grandes competições", disse, a dois dias do final dos Jogos Paralímpicos.

                                                        O corredor português – que participou nas provas de 1500 e 5000 metros T11 dos Jogos Paraolímpicos, que estão a decorrer em Pequim – disse também que, em Portugal, o caminho rumo ao profissionalismo "está a ser percorrido muito devagar", mas garantiu que "as autoridades estão mais que alertadas para o problema". “Ou se caminha para trabalhar profissionalmente, ou cada vez o fosso é maior. Assim, ficaremos cada vez mais longe das finais", continuou Nuno Alves.

                                                        O atleta português lamentou também que os apoios surjam apenas quando há uma convocatória para as selecções nacionais. “No resto do ano estamos ao claramente ao abandono”, afirmou. Segundo Nuno Alves, nos Paralímpicos de Pequim, os atletas só começaram a receber apoio no fim de 2006. Nessa altura, receberam verbas com retroactivos. "Muitas vezes, a preparação é feita à custa dos atletas, das famílias, dos treinadores e dos guias", realçou.

                                                        O presidente da Federação Portuguesa de Desporto para Deficientes (FPDD) já reagiu às críticas. Humberto Santos garantiu que o plano de preparação para os Paraolímpicos foi feito “em conjunto por atletas e respectivas equipas técnicas”. O dirigente assegurou ainda que, "no que se refere ao atletismo, não existia nenhuma proposta para um plano de preparação diferente do que foi feito" e acrescentou que "se alguém acha que as coisas não correram tão bem quanto isso, certamente que tem responsabilidades no processo".

                                                        Gabriel Potra, afastado hoje da final dos 200 metros T12, também disse que Portugal precisa de criar novas estratégias, se quer continuar ao mais alto nível. Para o atleta, as estratégias passam, entre outras coisas, por "estágios apropriados em condições boas para os atletas e mais competição ao alto nível". Gabriel Potra, que desistiu da prova do pentatlo devido a lesão, entende ser também necessário que Portugal comece a investir em novos valores no atletismo."Neste momento temos uma selecção algo madura. Estamos a ser ultrapassados. É preciso renovar", finalizou.

                                                        Apesar das críticas, Humberto Santos considera que "todos se têm superado e dignificado o país", numa competição com "um nível de competição altíssimo, que poucos esperavam, e na qual surgiram atletas que não costumam estar presentes em campeonatos do Mundo e outras competições internacionais". Quando terminar a competição em Pequim, Humberto Santos considera essencial "reflectir em conjunto" para perceber "no que é possível melhorar, num processo em que os atletas devem assumir um papel decisivo".
                                                        Em http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1342803&idCanal=56

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Já vamos em 7 medalhas!

                                                          1 Ouro
                                                          4 Pratas
                                                          2 Bronze

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Conforme o nível de competição e exigencia na preparacao fot subindo vai acontecer a estes o mesmo que acontece aos atletas portugueses "normais". Ficam pra tráz.

                                                            Não vale de nada ter só talento se depois não o resto. Money que os outros têm mais que os nossos

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                              jogos olimpicos 2008
                                                              10500 atletas _ 302 eventos

                                                              jogos paralímpicos 2008
                                                              cerca de 4200 atletas _ 472 eventos

                                                              assim é fácil ganhar medalhas quase 1 em cada 9 atletas pode levar uma medalha de ouro. nos olimpicos normais é 1 em cada 34 atletas.
                                                              com um nível competitivo tão baixo, o valor das medalhas é muito menor. e não venham cá com a historinha de que são coitadinhos e que passam muitas dificuldades para treinar... é que se é para serem herois sem ser preciso ganhar nada, mais valia nem sequer irem, poupavam dinheiro. vocês têm de dar valor real às pessoas, e não coloca-las em pedestais só porque fica bem.
                                                              Se fores tão bom a praticar desporto, como tens essa lingua afiada, és um autêntico papa medalhas

                                                              Deita-te ao mar e diz que te "emperrarem"

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X