Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Brancos são mais inteligentes que os negros"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por eu Ver Post
    Se tu tivesses nascido em África, numa família pobre, terias os mesmos conhecimentos que tens hoje?

    Será que é assim tão difícil de perceber que as competências de cada pessoa dependem não só das suas capacidades individuais mas também do ambiente em que cresce e vive ?


    Portugal é um dos Países mais atrasados da UE. Seremos menos inteligentes que os Alemães?
    Depende, deixa ver o resultado das próximas eleições, mas arriscava-me a dizer que sim.



    Comentário


      Originalmente Colocado por eu Ver Post
      Se tu tivesses nascido em África, numa família pobre, terias os mesmos conhecimentos que tens hoje?

      Será que é assim tão difícil de perceber que as competências de cada pessoa dependem não só das suas capacidades individuais mas também do ambiente em que cresce e vive ?

      Portugal é um dos Países mais atrasados da UE. Seremos menos inteligentes que os Alemães?

      Eu não sei. nao tou a dizer k os brancos sao mais inteligentes.
      So tou a discutir. Por isso falei em trocar as condiçoes...percebes?!

      Comentário


        Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
        Continuo sem perceber o racismo. Palavra.

        Não me entra na cabeça a ideia que alguém é inimigo de outrém apenas porque tem pele negra.
        Bruno, desculpa lá mas não percebes mesmo. Se percebesses não partirias do mais que ultrapassado, estafado e demagogo discurso de que o racismo só tem uma direcção, do branco para o preto. Eu sou branco e já fui vítima de racismo. Ou será que "branco do crl" é uma expressão aceitável e nada racista?

        Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
        Assim sendo, porque não ser-se racista para quem tem olhos azuis? Ou para quem é ruivo? Ou para quem é gordo??
        Porque o racismo é a discriminação de outras raças?

        Não queria associar o teu discurso sobre o tema á tua cor política até porque te vejo como um membro do fórum bastante inteligente mas sinceramente pareces mais um a quem deram uma cassete.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
          Bruno, desculpa lá mas não percebes mesmo. Se percebesses não partirias do mais que ultrapassado, estafado e demagogo discurso de que o racismo só tem uma direcção, do branco para o preto. Eu sou branco e já fui vítima de racismo. Ou será que "branco do crl" é uma expressão aceitável e nada racista?



          Porque o racismo é a discriminação de outras raças?

          Não queria associar o teu discurso sobre o tema á tua cor política até porque te vejo como um membro do fórum bastante inteligente mas sinceramente pareces mais um a quem deram uma cassete.
          Racismo há de A para B como de B para A.
          Eu sei disso. Apenas parti de branco para negro porque era o que se discutia quando se falava de África e do negro e o branco é mais inteligente e tal! Só por isto! Nada mais! Em África e até em muitos sítgios inclusivé cá, o que não falta é racismo também do negro para com o branco!

          O que eu quis dizer, é que o próprio conceito em si, não me entra na cabeça! É óbvio que sei o que quer dizer não??
          É um pouco como não perceber o porquê da pancadaria que por vezes se vê por causa de jogos de futebol!!!

          Comentário


            Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
            Racismo há de A para B como de B para A.
            Eu sei disso. Apenas parti de branco para negro porque era o que se discutia quando se falava de África e do negro e o branco é mais inteligente e tal! Só por isto! Nada mais! Em África e até em muitos sítgios inclusivé cá, o que não falta é racismo também do negro para com o branco!

            O que eu quis dizer, é que o próprio conceito em si, não me entra na cabeça! É óbvio que sei o que quer dizer não??
            É um pouco como não perceber o porquê da pancadaria que por vezes se vê por causa de jogos de futebol!!!
            Mas eu apesar de ser contra o racismo até o consigo "compreender". Tem a ver com a maneira como nós, seres humanos, encaramos a diferença. Um cão nao distingue outra raça por ser diferente, para ele é apenas outro cão. Mas nós ao longo da vida somos habituados a reparar e até rejeitar tudo o que seja diferente. Tu se vires alguém extremamente gordo ou feio na rua vais olhar e pensar "que granda baleia" ou "tem uma cara que parece o meu cu", isso não quer dizer que sejas mal formado, é apenas a tua reacção natural á diferença do outro.

            O mesmo acontece com a distinção entre raças, eu até acho este estudo bastante interessante apesar de pensar que carece de bases científicas minimamente coerentes, como já foi aqui dito o meio ambiente influencia e de que maneira a inteligência (sejá lá isso o que fôr ) de cada um. Um preto nascido e criado em Portugal terá em princípio melhores condições para desenvolver o seu QI do que um preto nascido e criado no Sudão.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
              Mas eu apesar de ser contra o racismo até o consigo "compreender". Tem a ver com a maneira como nós, seres humanos, encaramos a diferença. Um cão nao distingue outra raça por ser diferente, para ele é apenas outro cão. Mas nós ao longo da vida somos habituados a reparar e até rejeitar tudo o que seja diferente. Tu se vires alguém extremamente gordo ou feio na rua vais olhar e pensar "que granda baleia" ou "tem uma cara que parece o meu cu", isso não quer dizer que sejas mal formado, é apenas a tua reacção natural á diferença do outro.

              O mesmo acontece com a distinção entre raças, eu até acho este estudo bastante interessante apesar de pensar que carece de bases científicas minimamente coerentes, como já foi aqui dito o meio ambiente influencia e de que maneira a inteligência (sejá lá isso o que fôr ) de cada um. Um preto nascido e criado em Portugal terá em princípio melhores condições para desenvolver o seu QI do que um preto nascido e criado no Sudão.
              Percebi! E concordo contigo, de facto!

              Comentário


                Se o Einstein tivesse nascido no Sudao tinha o potencial pra ser genial, mas se calhar nao seria tao genio como foi.
                Em contrapartida um gajo com uns trocos e uns conhecimentos chega a presidente nos EUA e não tem d ser muito inteligente. E iriamos sempre dizer o Einstein( preto) era um burro, pq os pretos sao burros.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                  Se tu tivesses nascido em África, numa família pobre, terias os mesmos conhecimentos que tens hoje?

                  Será que é assim tão difícil de perceber que as competências de cada pessoa dependem não só das suas capacidades individuais mas também do ambiente em que cresce e vive ?

                  Portugal é um dos Países mais atrasados da UE. Seremos menos inteligentes que os Alemães?
                  E o pior, o senhor James Watson da a entender que a "política social" deve ser feita de acordo com o nível de inteligência das raças, baseado nesse seu estudo metódico

                  "toda a nossa política social é baseada no facto da inteligência dos africanos ser igual à nossa, embora todas as experiências nos digam que não é bem assim". Para completar a sua teoria, James Watson, que é o responsável pelo prestigiado laboratório Cold Springs, acrescenta que "embora desejasse que todos fossemos iguais, quem tem de lidar com empregados negros sabe que tal não é verdade".

                  Talvez a política social deva ser feita com o intuito de garantir maiores oportunidades aos Alemães em detrimento de pessoas ou raças consideradas inferiores em alguns aspectos.

                  E para aqueles que consideram as diferenças nos demais animais os mesmos nos seres humanos, isso é perfeitamente lógico, porque nascemos totalmente condicionados por certos aspectos da fisiologia. Não existem outras explicações. Ou são apenas desculpas dos negros

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Tangas Ver Post
                    A maioria dos países europeus não correspondem a nações. Tal como em África a maioria dos países europeus tem variadas etnias, mesmo os mais pequenos.
                    pois,mas em áfrica ainda são menos... ou talvez nenhum.
                    A europa já teve as suas guerras, áfrica está ainda no início da sua "vida"

                    Comentário


                      Apresentada em Moçambique vacina com maior eficácia contra malária em bebés

                      :: 2007-10-17Bebés moçambicanos estão agora mais protegidosO Centro de Investigação em Saúde da Manhiça (CISM), sul de Moçambique, anunciou hoje a descoberta da "vacina mais avançada do mundo" contra infecções da malária em bebés, com uma eficácia de 65 por cento.

                      As pesquisas que levaram à descoberta da referida vacina (RTS,S/AS02D) resultam de uma parceria internacional envolvendo pesquisadores moçambicanos do CISM, espanhóis do Centro de Investigação em Saúde Internacional de Barcelona (CRESIB) e com o apoio técnico da farmacêutica norte-americana Glaxosmithkline e financeiro da Fundação Bill e Mellinda Gattes, o multimilionário norte-americano e dono da Microsoft Bill Gattes e sua mulher.

                      "Os estudos demonstraram que a vacina é eficaz contra a malária, ao reduzir em 65 por cento as novas infecções em bebés por um período de três meses após terem recebido um tratamento mais consistente em três doses. Os resultados também mostram que a vacina reduz em 35 por cento os episódios clínicos da malária, ao final de seis meses após a primeira dose de tratamento", disse hoje em Maputo o investigador moçambicano, Pedro Aide, que apresentou uma síntese dos resultados das pesquisas.

                      Para os últimos resultados, a vacina foi administrada a 214 crianças, entre 10 a 18 semanas e a eficácia registada mostra-se consistente com experiências anteriores com a mesma vacina em crianças entre 1 a 4 anos, quando houve uma redução de novas infecções em 45 por cento.

                      Para que o RTS,S/ASO2D seja internacionalmente aceite e licenciado, terão de ser feitos mais ensaios terão que ser feitos, em princípio em meados de 2008, com base numa amostra mais alargada envolvendo milhares de crianças.

                      "Há situações que só se poderão confirmar com uma amostra mais ampla e que não se detectam com ensaios realizados com poucas pessoas", sustentou Aide.


                      http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=24053&op=all

                      Comentário


                        James Watson: To question genetic intelligence is not racism.


                        (....)



                        To question this is not to give in to racism. This is not a discussion about superiority or inferiority, it is about seeking to understand differences, about why some of us are great musicians and others great engineers. It is very likely that at least some 10 to 15 years will pass before we get an adequate understanding for the relative importance of nature versus nurture in the achievement of important human objectives. Until then, we as scientists, wherever we wish to place ourselves in this great debate, should take care in claiming what are unarguable truths without the support of evidence.


                        The writer, a Nobel prizewinner for his part in unraveling DNA, is chairman of Cold Spring Harbor Laboratory in the United States




                        http://comment.independent.co.uk/com...cle3075642.ece



                        É disto que o homem está a falar e não de racismo.

                        Não percebo como não entendem isso, no entanto aceitam de bom grado ricos e pobres como algo natural, mas ficam confusos quando se fala de aptidões naturais ditadas pela adaptação evolutiva.

                        É mais ou menos como acusar o Einstein, o Carl Sagan ou Mozart de serem racistas apenas por terem sido como foram, ridículo, no mínimo.
                        Editado pela última vez por Nthor; 19 October 2007, 22:06.

                        Comentário


                          Comentários sobre inteligência racial não têm a mínima credibilidade científica

                          James Watson, que ganhou o Nobel da Medicina em 1962 pela co-descoberta da estrutura molecular do ADN, disse ainda desejar a igualdade de todos os seres humanos, mas acrescentou que «as pessoas que têm de lidar com empregados negros não acreditam nisto».

                          José Rueff é da opinião de que o norte-americano Nobel da medicina disse, «de forma pouco polida e intencionalmente provocatória, que populações diferentes de locais diferentes podem ter características - como a inteligência - distintas, atingindo estádios de evolução a velocidades diversas»

                          «Watson não disse que o grupo étnico A em relação a B é mais ou menos inteligente, nem que há um gene que justifique tal observação. Quis dizer apenas que os genes responsáveis na criação de diferenças na inteligência humana podem ser descobertos daqui a dez anos», explica o médico.
                          «Provavelmente, a provocação é um recurso que utiliza para cativar pessoas para estudos nessa área», comenta.

                          José Rueff explica ainda que todos os estudos que existem sobre genética do comportamento não permitem dizer que um indivíduo tem um gene que dita a inteligência, justificando que esta característica comportamental não é monogénica, mas sim multifactorial - como são muitas outras -, sendo fruto de uma acção combinada de aferências do meio com um grupo de genes.

                          «Isto é, não podemos comparar sequências de genes sem comparar meios em que uma pessoa vive. Meios diferentes exigem de nós capacidades diferentes», continua.
                          Rueff dá o exemplo de «muitos alunos portugueses não serem capazes de resolver fracções elementares, falhando de forma rotunda», não provando esse tipo de situações que os portugueses são «burros».

                          Comentário


                            Querem mesmo saber a minha opinião?

                            Não minha opinião a inteligência é uma evolução, e que condições é que a raça negra teve para evoluir nos últimos 500anos onde os colonialistas só se dedicavam a escravizá-los?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                              James Watson: To question genetic intelligence is not racism.


                              (....)



                              To question this is not to give in to racism. This is not a discussion about superiority or inferiority, it is about seeking to understand differences, about why some of us are great musicians and others great engineers. It is very likely that at least some 10 to 15 years will pass before we get an adequate understanding for the relative importance of nature versus nurture in the achievement of important human objectives. Until then, we as scientists, wherever we wish to place ourselves in this great debate, should take care in claiming what are unarguable truths without the support of evidence.


                              The writer, a Nobel prizewinner for his part in unraveling DNA, is chairman of Cold Spring Harbor Laboratory in the United States




                              http://comment.independent.co.uk/com...cle3075642.ece



                              É disto que o homem está a falar e não de racismo.

                              Não percebo como não entendem isso, no entanto aceitam de bom grado ricos e pobres como algo natural, mas ficam confusos quando se fala de aptidões naturais ditadas pela adaptação evolutiva.

                              É mais ou menos como acusar o Einstein, o Carl Sagan ou Mozart de serem racistas apenas por terem sido como foram, ridículo, no mínimo.

                              Exacto...

                              Estas são as palavras de Watson, não deixam qualquer margem para duvidas ou interpretações diferentes...

                              ...mas as pessoas preferem ler "outras" palavras não ditas, preferem inferir sobre algo não proferido, talvez numa tentativa de por na boca de Watson, as palavras que eles próprios provavelmente quereriam dizer mas não tem coragem, abrigando-se num politicamente correcto....

                              .. ou então não são suficientemente inteligentes para compreenderem o que Watson disse....

                              (não, esta ultima hipótese não pode ser uma vez que todos somos "igualmente" inteligentes...)

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                Querem mesmo saber a minha opinião?

                                Não minha opinião a inteligência é uma evolução, e que condições é que a raça negra teve para evoluir nos últimos 500anos onde os colonialistas só se dedicavam a escravizá-los?
                                Isso não pode explicar tudo, creio que quando os colonialistas europeus lá chegaram no Sec. XV se se fizesse um teste de QI na altura, se calhar as diferenças ainda seriam maiores do que são hoje.

                                Não deixa de ser curioso analisar (racismos ou manias de superioridade branca á parte, não é de isso que se trata) as diferenças de evolução a quase todos os níveis entre a Europa e a África na altura em que começaram os Descobrimentos e a colonização. Não tenho dúvidas que o homem branco apesar da escravatura e de tudo o resto muito contribuiu para a evolução do homem africano.

                                Comentário


                                  e continua-se a falar de inteligencia como se fosse um saco de batatas...

                                  Comentário


                                    Eu acho que se está a confundir potencial com obtenção de resultados. Lá pelo facto de uma pessoa ser mais inteligente, não quer dizer que saiba aplicar a inteligência. Basta ver, que todos nós, na escola, tivemos colegas que eram inteligentes e via-se que percebiam bem a matéria, etc., sem no entanto obterem bons resultados em virtude de serem preguiçosos! Se um tipo é mais inteligente e outro menos, o segundo vai ter que se esforçar mais à partida para obter os mesmos resultados que o primeiro! Mas não é de todo impossivel! Dizer que uma pessoa é menos inteligente não é um insulto, nem pouco mais ou menos. É uma caracteristica, como ser mais alto ou mais baixo, mais gordo ou mais magro. Ninguém é perfeito e todos somos melhores numas coisas e piores noutras. Daí a diversidade, desde que tolerada e não cheia de m*rdas do politicamente correcto nem de racismos nem nada disso, é tão boa, útil e estimulante!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                                      Exacto...

                                      Estas são as palavras de Watson, não deixam qualquer margem para duvidas ou interpretações diferentes...

                                      ...mas as pessoas preferem ler "outras" palavras não ditas, preferem inferir sobre algo não proferido, talvez numa tentativa de por na boca de Watson, as palavras que eles próprios provavelmente quereriam dizer mas não tem coragem, abrigando-se num politicamente correcto....

                                      .. ou então não são suficientemente inteligentes para compreenderem o que Watson disse....

                                      (não, esta ultima hipótese não pode ser uma vez que todos somos "igualmente" inteligentes...)
                                      Sim, haverá sempre quem se tente servir da ciência (ou da Religião) para justificar a irracionalidade.

                                      Isso acontece principalmente, pq a ciência é vista como uma excentricidade, não se ensina nas escolas sem ser superficialmente, não se estimula o espírito critico e nem se elegem cientistas para nos dirigir, enquanto se continuar a ver a ciência assim, será fácil que uns poucos mal intencionados consigam enganar as pessoas mal esclarecidas.

                                      Este caso é um exemplo disso mesmo, como não se entende o que ele diz, estimula-se a irracionalidade racista, dos dois lados (brancos e negros) que prontamente respondem.

                                      Só um dado para desequilibrar a coisa:

                                      Os Europeus são em media menos inteligentes que os Asiáticos .

                                      Comentário


                                        Pelo que se vê e lê por aqui, o Adolf Hitler, tinha razão, realmente há raças superiores umas ás outras... Mas isso é para quem acha que ser branco ou ser preto distingue alguma coisa... Caso não saibam, um branco e um preto podem ser mais aproximados genéticamente que dois brancos!!!

                                        Para quem acha aqui que ser branco é ter uma raça diferente do que ser preto, os meus pêsames, realmente neste país ainda há muita ignorância, 10% de taxa de analfabetismo e 2 milhões de pobres diabos que não têm o que comer, realmente os brancos com as condições que têm e mais 21 mil milhões de € no próximos quadro comunitário, nem contas de dividir sabem fazer!!!!

                                        Voltando à questão de raça, eu só pertenço a uma à raça humana, no meu ponto de vista que acha que pertence à raça branca ou preta, não é mais inteligente que um cão, porque mesmo esses, não se descriminam pela côr...
                                        Um retriever labrador sendo dourado, castanho ou preto, não deixa de ser da mesma raça!!!

                                        Isto, é tão inteligente como aqueles estudos que dizem que os pretos têm um ******** maior que os zés líxivia ou crackers como são conhecidos nos EUA, que tal!?!? É bom tar a ser rotulado pela côr!?!?!?

                                        Abraço

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                          Os Europeus são em media menos inteligentes que os Asiáticos .
                                          Mas isso ninguém tem problemas em dizer, alias se não existissem duvidas que os negros eram mais inteligentes que os brancos o que não faltavam eram estudos e ninguém tinha problema em o dizer.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                            Pelo que se vê e lê por aqui, o Adolf Hitler, tinha razão, realmente há raças superiores umas ás outras... Mas isso é para quem acha que ser branco ou ser preto distingue alguma coisa... Caso não saibam, um branco e um preto podem ser mais aproximados genéticamente que dois brancos!!!

                                            Para quem acha aqui que ser branco é ter uma raça diferente do que ser preto, os meus pêsames, realmente neste país ainda há muita ignorância, 10% de taxa de analfabetismo e 2 milhões de pobres diabos que não têm o que comer, realmente os brancos com as condições que têm e mais 21 mil milhões de € no próximos quadro comunitário, nem contas de dividir sabem fazer!!!!

                                            Voltando à questão de raça, eu só pertenço a uma à raça humana, no meu ponto de vista que acha que pertence à raça branca ou preta, não é mais inteligente que um cão, porque mesmo esses, não se descriminam pela côr...
                                            Um retriever labrador sendo dourado, castanho ou preto, não deixa de ser da mesma raça!!!

                                            Isto, é tão inteligente como aqueles estudos que dizem que os pretos têm um ******** maior que os zés líxivia ou crackers como são conhecidos nos EUA, que tal!?!? É bom tar a ser rotulado pela côr!?!?!?

                                            Abraço
                                            Estás a confundir raça com espécie. As diferenças entre brancos e pretos não se resumem à cor da pele.
                                            Editado pela última vez por Tangas; 21 October 2007, 15:20.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                              Isso não pode explicar tudo, creio que quando os colonialistas europeus lá chegaram no Sec. XV se se fizesse um teste de QI na altura, se calhar as diferenças ainda seriam maiores do que são hoje.

                                              Não deixa de ser curioso analisar (racismos ou manias de superioridade branca á parte, não é de isso que se trata) as diferenças de evolução a quase todos os níveis entre a Europa e a África na altura em que começaram os Descobrimentos e a colonização. Não tenho dúvidas que o homem branco apesar da escravatura e de tudo o resto muito contribuiu para a evolução do homem africano.

                                              boa

                                              tens razão concordo contigo

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                Pelo que se vê e lê por aqui, o Adolf Hitler, tinha razão, realmente há raças superiores umas ás outras... Mas isso é para quem acha que ser branco ou ser preto distingue alguma coisa... Caso não saibam, um branco e um preto podem ser mais aproximados genéticamente que dois brancos!!!

                                                Para quem acha aqui que ser branco é ter uma raça diferente do que ser preto, os meus pêsames, realmente neste país ainda há muita ignorância, 10% de taxa de analfabetismo e 2 milhões de pobres diabos que não têm o que comer, realmente os brancos com as condições que têm e mais 21 mil milhões de € no próximos quadro comunitário, nem contas de dividir sabem fazer!!!!

                                                Voltando à questão de raça, eu só pertenço a uma à raça humana, no meu ponto de vista que acha que pertence à raça branca ou preta, não é mais inteligente que um cão, porque mesmo esses, não se descriminam pela côr...
                                                Um retriever labrador sendo dourado, castanho ou preto, não deixa de ser da mesma raça!!!

                                                Isto, é tão inteligente como aqueles estudos que dizem que os pretos têm um ******** maior que os zés líxivia ou crackers como são conhecidos nos EUA, que tal!?!? É bom tar a ser rotulado pela côr!?!?!?

                                                Abraço
                                                Não percebi nada do que escreveste .

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                  Pelo que se vê e lê por aqui, o Adolf Hitler, tinha razão, realmente há raças superiores umas ás outras... Mas isso é para quem acha que ser branco ou ser preto distingue alguma coisa... Caso não saibam, um branco e um preto podem ser mais aproximados genéticamente que dois brancos!!!

                                                  Para quem acha aqui que ser branco é ter uma raça diferente do que ser preto, os meus pêsames, realmente neste país ainda há muita ignorância, 10% de taxa de analfabetismo e 2 milhões de pobres diabos que não têm o que comer, realmente os brancos com as condições que têm e mais 21 mil milhões de € no próximos quadro comunitário, nem contas de dividir sabem fazer!!!!

                                                  Voltando à questão de raça, eu só pertenço a uma à raça humana, no meu ponto de vista que acha que pertence à raça branca ou preta, não é mais inteligente que um cão, porque mesmo esses, não se descriminam pela côr...
                                                  Um retriever labrador sendo dourado, castanho ou preto, não deixa de ser da mesma raça!!!

                                                  Isto, é tão inteligente como aqueles estudos que dizem que os pretos têm um ******** maior que os zés líxivia ou crackers como são conhecidos nos EUA, que tal!?!? É bom tar a ser rotulado pela côr!?!?!?

                                                  Abraço
                                                  Há muita ignorância sim senhor...
                                                  Efectivamente os "pretos" são uma raça da espécie humana, tal como os asiáticos, os índios, os "arianos" e depois há os "rafeiros"

                                                  Raça é Biologicamente uma categoria taxonómica sub-especifica, tal como a variedade, e baseia-se sobretudo em variações fenotipicas ( leia-se "visíveis")

                                                  Ou seja, mesmo pertencendo á mesma espécie, HÁ EFECTIVAMENTE características morfológicas que permitem separar ainda mais uma espécie, em sub categorias mais especificas...

                                                  De notar que a definição de espécie, biologicamente falando, é tão somente a possibilidade de reprodução entre indivíduos diferentes, que dem origem a descendência fértil...

                                                  Portanto, a quem ache que os "pretos" são iguais em raça aos "brancos" os meus pêsames, pois são na realidade raças diferentes da mesma espécie, com todas as implicações racistas biológicas que isto tem.

                                                  PS: para esclarecer a moderação caso interprete mal este post, que a existência real de raças biológicas, e de ter referido este facto, é uma evidencia cientifica, não uma discriminação social, e não determina so por si, uma superioridade em relação a outra, quanto muito potencia a superioridade de uma sobre outra em contextos específicos, tal com acontece com raças de outras espécies animais.
                                                  Editado pela última vez por Foliv; 21 October 2007, 17:54. Razão: acrescentar PS:

                                                  Comentário


                                                    depois de ver a corrida de f1 de hoje...devo concordar com o título do topico....

                                                    8/(/&&/%&/%$&%$(/&(/%&%&&%65

                                                    rás parta o puto

                                                    Comentário


                                                      Não é esse o cientista que propos a estrutura do DNA com Francis Crick?

                                                      Se essa sua afirmação for provada cientificamente, poderá não ser racismo...mas parece mal na mesma.

                                                      Essa desculpa dos netos já irrita, sabem lá eles se os filhos querem ter filhos também...e aposto que mesmo que não tenham netos desde que não sejam homossexuais não se importam,isso é só uma desculpa.

                                                      Comentário


                                                        Uma das minhas melhores amigas é negra e fez o curso de enfermagem nos 4 anos, sem nunca chumbar uma cadeira (nem podia). E há brancos que ficaram pelo caminho.
                                                        Há pessoas e pessoas.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por DarkRose Ver Post
                                                          Não é esse o cientista que propos a estrutura do DNA com Francis Crick?

                                                          Se essa sua afirmação for provada cientificamente, poderá não ser racismo...mas parece mal na mesma.

                                                          Essa desculpa dos netos já irrita, sabem lá eles se os filhos querem ter filhos também...e aposto que mesmo que não tenham netos desde que não sejam homossexuais não se importam,isso é só uma desculpa.
                                                          Parece mal, e vais-me desculpara a sinceridade, porque as pessoas gostam de se fazer de coitadinhas e tem um deficit muito grande de conhecimento (independentemente da origem das pessoas), se assim não fosse, este assunto seria discutido de uma outra forma.

                                                          Ninguém acha racismo ou que parece mal dizer-se que os Asiáticos são mais inteligentes que os Europeus, pq raio se mandam ao ar quando se fala de Africanos?

                                                          Comentário


                                                            Nenhum é mais inteligente que o outro!!!!
                                                            Tudo depende da educacão!!!
                                                            Como por ex:Se formos a um qualquer bairro social com moradores de raça branca .................................................. ........................
                                                            Maior parte dos brancos que lá vivem são burros que nem uma porta!!!!
                                                            Porqué????????
                                                            Não estudam.....etc.............etc................
                                                            O mesmo se passa em africa!!!!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
                                                              Nenhum é mais inteligente que o outro!!!!
                                                              Tudo depende da educacão!!!
                                                              Como por ex:Se formos a um qualquer bairro social com moradores de raça branca .................................................. ........................
                                                              Maior parte dos brancos que lá vivem são burros que nem uma porta!!!!
                                                              Porqué????????
                                                              Não estudam.....etc.............etc................
                                                              O mesmo se passa em africa!!!!
                                                              A educação condiciona a inteligência mas não é o único factor. Deixem-se lá de balelas politicamente correctas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X