Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Directiva comunitária 91/439/CE. Condução de motos até 125 cc com Carta b.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tinha um colega na faculdade que vinha numa dessas e falou-me bem ela.

    Tenho de estudar melhor o assunto e ver o que consigo arranjar com um orçamento de 2000€ :X

    Comentário


      60 Km/dia num percurso quase totalmente de AE numa 125 parece-me um pouco penoso.

      A não ser que seja em horas de ponta, é dificil de acompanhar o trânsito e é preciso ir sempre a fundo.

      E às vezes um pouco mais de potência pode fazer a diferença.

      Nesse tipo de percurso, eu não optava pela 125.

      Comentário


        30Km de Almada para o Parque das Nações? É assim tanto?
        E não sei se de Almada para o Parque das Nações se pode considerar um percurso de quase totalmente de auto-estrada. Mais não seja pelo trânsito nas horas de ponta nos vários percursos/estradas que se apanham até lá (já nem falo dos limites de velocidade).

        Comentário


          Rapaziada das 2 rodas preciso do vosso auxílio.

          Gostava que me indicassem os nomes dos stands de motas, seja qual for a marca, da vossa zona ou que vocês conheçam.

          De qualquer parte do país.

          Obrigado!

          Comentário


            http://forum.autohoje.com/1065779784-post30.html

            Comentário


              Rieju Marathon Pro 125 SM

              Boas!

              Descobri esta 125 SM à pouco tempo e fiquei maravilhado com a sua ciclistica... Tem o mesmo motor da Yamaha YZF, WR, ... Com a diferença de ter carburador, o que permite tirar-lhe o limitador, ficando assim com uns "estonteantes" 18cv

              Suspensão de topo e material de boa qualidade! O melhor é mesmo o preço, mais barata que as suas melhores concorrentes e melhor do que estas, nomeadamente a WR...





              http://img823.imageshack.us/img823/4367/jco4490.jpg

              http://img801.imageshack.us/img801/7081/jco4641.jpg

              http://img35.imageshack.us/img35/6702/jco4876.jpg

              http://img545.imageshack.us/img545/6186/jco4888.jpg

              http://img339.imageshack.us/img339/4899/jco4890.jpg

              http://img689.imageshack.us/img689/9721/jco4894.jpg

              Editado pela última vez por Psittacus; 23 August 2011, 12:18. Razão: Retirei a visualização de algumas imagens, para evitar lentidão na página (:

              Comentário


                Só ficou a faltar um fotozita para ilustrar.

                Comentário


                  Alguém me sabe dizer em que consiste a prova obrigatória para quem tem a cat. B e menos de 25 anos??
                  É só dar umas voltitas de mota ou implica algo mais?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                    Boas!

                    Descobri esta 125 SM à pouco tempo e fiquei maravilhado com a sua ciclistica... Tem o mesmo motor da Yamaha YZF, WR, ... Com a diferença de ter carburador, o que permite tirar-lhe o limitador, ficando assim com uns "estonteantes" 18cv

                    Suspensão de topo e material de boa qualidade! O melhor é mesmo o preço, mais barata que as suas melhores concorrentes e melhor do que estas, nomeadamente a WR...





                    Parece bastante interessante!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                      Parece bastante interessante!
                      Se comprasse uma 125, seria esta!

                      Comentário


                        Para quem gostar mais da WR pode fazer essa transformação e meter o carburador Minarelli

                        Comentário


                          Então pessoal ninguém sabe?? Pensava que haveria aqui gente que já tinha feito a referida prova.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
                            Então pessoal ninguém sabe?? Pensava que haveria aqui gente que já tinha feito a referida prova.
                            É como os normais.
                            STOP é para parar. Passadeiras, piscas, regras de prioridade, circulação na via e rotundas. E uns quantos 8's

                            Duração de cerca de 25 minutos.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                              Só ficou a faltar um fotozita para ilustrar.
                              E faltou o preço!
                              Rieju penso ser uma marca espanhola, certo?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                                E faltou o preço!
                                Rieju penso ser uma marca espanhola, certo?
                                Pensei que tinha dito, falha minha. 3.865€.
                                Sim, é espanhola.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                                  Pensei que tinha dito, falha minha. 3.865€.
                                  Sim, é espanhola.
                                  Epá! Isso é demasiado guito! Quase 4000€ por uma 125!

                                  Comentário


                                    Obrigado Lelo. Vou ter mesmo que treinar 8's então.
                                    Mas mesmo assim também vou ligar ao meu instrutor da cat.B para ver se me dá umas dicas.
                                    Cumps

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                                      Epá! Isso é demasiado guito! Quase 4000€ por uma 125!
                                      As concorrentes vendem-se bem, e são mais caras.

                                      Mas sim, se pudesse optava por uma >600cc usada pelo preço de uma 125cc nova

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                                        Pensei que tinha dito, falha minha. 3.865€.
                                        Sim, é espanhola.
                                        A Yamaha WR é ainda mais cara, será que a qualidade global é a mesma?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                                          É como os normais.
                                          STOP é para parar. Passadeiras, piscas, regras de prioridade, circulação na via e rotundas. E uns quantos 8's

                                          Duração de cerca de 25 minutos.

                                          Eu fiz a prova antes desta directiva para ter licença de 50cc. Foram umas voltinhas na zona da Expo, com rotundas, stop, cruzamentos, passadeiras.. e nada de oitos (e eu que me fartei de os treinar!)

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                                            Se comprasse uma 125, seria esta!
                                            Uma das que gosto mais...: 2003 Hyosung GV 125 Aquila specifications and pictures

                                            http://www.bikez.com/motorcycles/hyo...v125c_2011.php

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Pedro65 Ver Post
                                              A Yamaha WR é ainda mais cara, será que a qualidade global é a mesma?
                                              A Rieju tem tudo para ser melhor que a WR.

                                              Comentário


                                                Não faz muito o meu estilo, mas é boa máquina!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post

                                                  A Rieju tem tudo para ser melhor que a WR.

                                                  Olha que a WR é excelente, nunca tinha ouvido falar nessa mota, apenas no kit da Minarelli, que dá para adaptar na WR

                                                  Comentário


                                                    Depois da "liberalização", a taxação:

                                                    Tabela Imposto Sobre Veículos (ISV) 2012 - Tabela Imposto Sobre Veículos - Imposto Sobre Veículos e Imposto Único de Circulação

                                                    Comentário


                                                      Bem lembrado!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Pedro65 Ver Post
                                                        Olha que a WR é excelente, nunca tinha ouvido falar nessa mota, apenas no kit da Minarelli, que dá para adaptar na WR
                                                        Claro que é excelente! Aliás, é por ser tão parecida com a WR que a Rieju é tão boa! Só que ainda tem uns pozinhos a mais, por menos...

                                                        E tu, já recuperaste do acidente? A bruta também está porreira?

                                                        Comentário


                                                          Pessoal, acham que é abusado uma 125 para percurso diário de 100km ida e volta? de Ericeira - Alcabideche e volta de segunda a sexta, 600km por semana +/-, acham que as costas resistem?

                                                          É um dos meus receios nisto de arriscar nas 125...

                                                          A nivel de consumos como se comporta uma 125 +/- em percurso assim urbano? É quase estradas interiores e um bocado de nada de AE na A16

                                                          Comentário


                                                            É capaz de ser um bocado aborrecido..... e tens que ir nas calmas....se fores a uma velocidade "decente", vais a derreter a moto....
                                                            Dentro dos limites da moto, e se estiver em bom estado, a moto aguenta, e tu também...

                                                            Que moto é?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                                              É capaz de ser um bocado aborrecido..... e tens que ir nas calmas....se fores a uma velocidade "decente", vais a derreter a moto....
                                                              Dentro dos limites da moto, e se estiver em bom estado, a moto aguenta, e tu também...

                                                              Que moto é?
                                                              Ainda não sei, estou a pensar no assunto ainda... mas queria uma mota assim do estilo CBF 125 por exemplo

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X