Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida iMac + Windows (Nova Dúvida Pag 4)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
    Ora nem mais... mas estamos a falar do SO ou não?

    Falando do SO, o OsX é mais robusto. Então com um utilizador comum ainda mais robusto é! É quase impossivel partir aquilo!

    Enquanto o windows usar algo que se chama Registry...

    Nota: Quanto ao meu conhecimento da area... não te preocupes... até hoje o patraão está contente! :P
    Aqui o je já conseguiu crashar todos os OS ,osx não é excepção...
    Claro que o osx estava a correr no meu pc

    Taveirada, seguiste o meu conselho?

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
      Aqui o je já conseguiu crashar todos os OS ,osx não é excepção...
      Claro que o osx estava a correr no meu pc

      Taveirada, seguiste o meu conselho?
      Ainda nao segui porque estou a meio de um download...

      MAs acredito que o azureus para PC seja muito mau... no mac não tenho problemas... mas em PC esta porcaria parece que suga tudo o que é recursos!

      Sim... eu tb já rebentei o OSx... basta acertar no ficheiro certo... apaga-se e tá feito! ;) Tal como apagar a DLL errada no XP ;)

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
        Ora nem mais... mas estamos a falar do SO ou não?

        Falando do SO, o OsX é mais robusto. Então com um utilizador comum ainda mais robusto é! É quase impossivel partir aquilo!

        Enquanto o windows usar algo que se chama Registry...

        Nota: Quanto ao meu conhecimento da area... não te preocupes... até hoje o patraão está contente! :P
        Yep,no SO estamos de acordo.Aliás,qualquer SO baseada na filosofia Unix de divisão por camadas,cada uma independente entre si,tem tudo para ser bom e bem sucedido.

        Algo que só agora a MS se apercebeu e começou a adaptar com o seu Vista...

        Nota:Ainda bem que o patrão está contente,é bom sinal!Continuação de boa sorte para o teu trabalho!;)

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Force Ver Post
          Yep,no SO estamos de acordo.Aliás,qualquer SO baseada na filosofia Unix de divisão por camadas,cada uma independente entre si,tem tudo para ser bom e bem sucedido.

          Algo que só agora a MS se apercebeu e começou a adaptar com o seu Vista...

          Nota:Ainda bem que o patrão está contente,é bom sinal!Continuação de boa sorte para o teu trabalho!;)
          Sim... o vista é um bom improvement... mas tem q acabar com a lixeira chamada registo

          Comentário


            #95
            Sim...eles já acabavam com aquilo!

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
              Ainda nao segui porque estou a meio de um download...

              MAs acredito que o azureus para PC seja muito mau... no mac não tenho problemas... mas em PC esta porcaria parece que suga tudo o que é recursos!

              Sim... eu tb já rebentei o OSx... basta acertar no ficheiro certo... apaga-se e tá feito! ;) Tal como apagar a DLL errada no XP ;)
              Transmission para mac os x faz as vezes do azureus. Até agora tem funcionado muito bem :-)

              Comentário


                #97
                Bem, no meio disto tudo, já o comprei.

                Acabou por ser o mais fraco de todo (já é mais que bom para o que é).

                E já vem com Leopard + BootCamp + Windows XP SP2.

                Agora a ver se sei mexer naquilo e se consigo o meu pai a mexer só em Mac OS.

                Já agora algumas dicas?

                Vi um anti-virus que dizia que ligando o bootcamp, que se aumentavam os riscos e que era necessário um anti-virus dual para proteger o sistema! É verdade? Acho estranho!

                Comentário


                  #98
                  Acho que só precisas de um anti-virus no Windows... nem consigo entender como poderá afectar ambos os sistemas.

                  Dicas? Usa-o. ;)

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                    Acho que só precisas de um anti-virus no Windows... nem consigo entender como poderá afectar ambos os sistemas.

                    Dicas? Usa-o. ;)

                    Basta que o vírus ataque a partição do osx através do windows.

                    Comentário


                      Atacar a partição como? Só se for... apaga-la!

                      Mas lá está... o problema vem do windows, basta um anti-virus para o windows. Nesse caso um anti-virus no osx nada fará, porque nunca será executado via Osx, mas sim pelo windows.

                      Já agora, e para o windows, qualquer AV free serve... ha uns melhores que outros, mas a diferença é pouca para quem anda não anda metido em avarias.

                      Para o OSx, eu nunca usei, e já vão uns anos sem qualquer virus, mas se quiseres, tens aqui uma pagina com free software e anti-virus aparece por lá.

                      www.opensourcemac.org

                      Gravar cd's dvd's, tens o burn, muito porreiro e simples de usar.
                      Uso o firefox
                      Mail da apple
                      VLC para os videos
                      Neoffice como office...
                      ClamXav é o AV que falei

                      E depois tens widgets porreiros, mas depende de pessoa para pessoa

                      Depende para que queres usa-lo...
                      Editado pela última vez por Taveirada; 24 November 2007, 16:10.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
                        Basta que o vírus ataque a partição do osx através do windows.
                        O Windows não "vê" a partição do MacOS, o Windows não saber ver partições HFS+, só partições FAT32 e NTFS, a não ser que se instale um software como o MacDrive no Windows para ele passar a saber ler e escrever partições HFS+.

                        Cumprimentos

                        Comentário


                          Em relação a FreeWare é complicado, é para uso empresarial, e tem de ser tudo legal. (Já o windows é). AV já tenho o McAfee 2007, por isso não preciso.

                          Office tb tenho.

                          O Leopard tb já trás algumas coisas. Agora é explorar.

                          Comentário


                            Uma pergunta de 1 leigo na matéria de Macs: o eMule (ou o utorrent por ex.)funciona nos Macs? Para sacar coisitas o k é k os Mac users utilizam?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                              Uma pergunta de 1 leigo na matéria de Macs: o eMule (ou o utorrent por ex.)funciona nos Macs? Para sacar coisitas o k é k os Mac users utilizam?
                              Usa-se basicamente as mesmas redes que os utilizadores Windows...
                              O eMule no Mac chama-se aMule, os torrents também funcionam, só que em vez do utorrent usas outros programas como o Azureus (que também há para Windows) ou o Transmission.
                              Depois tens outros programas, por exemplo o Limewire (que existe tanto para Windows, como para Linux e também para Mac)...
                              Basicamente fazes downloads das mesmas coisas da mesma maneira em Mac ou Windows, o nome do programa é que não tem necessariamente de ser o mesmo.

                              Cumprimentos

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                Usa-se basicamente as mesmas redes que os utilizadores Windows...
                                O eMule no Mac chama-se aMule, os torrents também funcionam, só que em vez do utorrent usas outros programas como o Azureus (que também há para Windows) ou o Transmission.
                                Depois tens outros programas, por exemplo o Limewire (que existe tanto para Windows, como para Linux e também para Mac)...
                                Basicamente fazes downloads das mesmas coisas da mesma maneira em Mac ou Windows, o nome do programa é que não tem necessariamente de ser o mesmo.

                                Cumprimentos
                                Gracias

                                É k anda a ser ponderada a compra aqui p/casa de 1 iMac (ou MacBook) e como estou longe de perceber de Macs... assim torna a coisa ainda + porreira...

                                Comentário


                                  Reparei agora que já abriu a loja online OFICIAL da APPLE em Portugal!

                                  E tem a mesma campanha de descontos para alunos e docentes de instituições de ensino, que existe nos outros países..

                                  São descontos substanciais na gama MAC.


                                  Agora é directamente com a APPLE que contactamos e não via intermediários como acontecia até ao momento em Portugal!
                                  Encomendas, garantias, costumizações, assistência técnica, tudo oficial

                                  Boas noticias a quem interessar portanto

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                                    Reparei agora que já abriu a loja online OFICIAL da APPLE em Portugal!

                                    E tem a mesma campanha de descontos para alunos e docentes de instituições de ensino, que existe nos outros países..

                                    São descontos substanciais na gama MAC.


                                    Agora é directamente com a APPLE que contactamos e não via intermediários como acontecia até ao momento em Portugal!
                                    Encomendas, garantias, costumizações, assistência técnica, tudo oficial

                                    Boas noticias a quem interessar portanto
                                    É uma óptima notícia.

                                    Fica aqui o link: http://store.apple.com/Apple/WebObje...R&qprm=3430551

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                      Em relação a FreeWare é complicado, é para uso empresarial, e tem de ser tudo legal. (Já o windows é). AV já tenho o McAfee 2007, por isso não preciso.

                                      Office tb tenho.

                                      O Leopard tb já trás algumas coisas. Agora é explorar.
                                      Isso que te coloquei aí é free a nivel comercial (só não é o AV do windows!)

                                      Comentário


                                        Pessoal tenho uma nova dúvida.

                                        Eu esqueci-me completamente e na loja tb não me disseram nada e então o resultado foi uma *****...

                                        Fizeram a particção do Windows com apenas 30Gb. E 220Gb para o Mac...

                                        Eu se queria com Xp instalado e se disse que era para usar o mac em Windows, teria sido mais inteligente fazerem a partição maior!

                                        Em termos de particção específica não me chateia que seja só de 30Gb. O pior é que como sabem o Windows não reconhece o resto do disco.

                                        É possivel entrar no Leopard (ou no bootcamp) e meter mais 100Gb em NTSF de modo a que o windows os consiga encontrar?

                                        Ou é melhor começar tudo de novo?

                                        Abraços

                                        Comentário


                                          Aliás, há outra situação.

                                          O disco deve ter ficado em FAT32 para o Mac ter acesso de escrita! E o FAT32 não se recomenda partições superiores a 32Gb...

                                          Será que é melhor fazer mais 2 partições em FAT32? Ou faço uma em NTFS maior e o Mac deixa mesmo de ter acesso de escrita?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                            Aliás, há outra situação.

                                            O disco deve ter ficado em FAT32 para o Mac ter acesso de escrita! E o FAT32 não se recomenda partições superiores a 32Gb...

                                            Será que é melhor fazer mais 2 partições em FAT32? Ou faço uma em NTFS maior e o Mac deixa mesmo de ter acesso de escrita?
                                            No teu lugar eu fazia um partição maior em ntfs e usava um programa no MacOs ou em vez de criar uma partição nova acrescentava espaço à do windows. Ou entao crias uma partição em hfs+ e usas um programa especifico no windows para poderes aceder a ela.

                                            Comentário


                                              Já me andei a informar e posso entrar em Leopard e criar a nova partição em NTFS sem problemas
                                              não me conseguiram foi dar a certeza que o windows a iria reconhecer....

                                              Tenho de experimentar.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X