Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque razão ainda há tantos estabelecimentos comerciais s/ pagamento por multibanco?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
    Tenho reparado que em muitos estabelecimentos comerciais, designadamente muitos restaurantes de grande movimento ainda ostentam o "aviso" "Estabelecimento sem Multibanco"! Isto, nos dias de hoje, faz algum sentido, ou haverá alguma razão "forte" para este procedimento?...
    Restaurantes, lojas de roupas, especialmente em epoca de saldos .....

    Dois motivos fundamentais:
    - Custos do serviço;
    - Intenção de ocultar vendas ....

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
      Pago todos os meses 40€ de aluguer mais 1,1% em cada pagamento,

      resumindo, vendo 1 portátil por MB, de 1000€, 10€ é para o banco...
      Visto que as margens nos portáteis rondam 2/3%....

      O país cada vez tá mais fundo, os bancos mais para cima.
      Sim, mas se te passarem um cheque ele pode vir devolvido, enquanto que se te pagarem com multibanco ficas logo com dinheiro na conta ....
      Agora se as taxas do banco são elevadas isso é outra coisa .... conheço quem tenha mudado de banco por causa disso ...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Farang Ver Post
        1ª Razão - As taxas cobradas pelos Bancos.

        2ª Razão - O dinheiro vivo não deixa rasto ;) a contabilidade pode ser cozinhada mais facilmente.
        Às vezes ....

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
          Tenho reparado que em muitos estabelecimentos comerciais, designadamente muitos restaurantes de grande movimento ainda ostentam o "aviso" "Estabelecimento sem Multibanco"! Isto, nos dias de hoje, faz algum sentido, ou haverá alguma razão "forte" para este procedimento?...
          Aponto duas razões, que supostamente já aqui foram referidas:

          - as taxas que os estabelecimentos tem de pagar pelo uso do equipamento, daí algumas terem avisos do género "pagamos multibanco apenas superiores a 5 euros"

          - fuga ao fisco: partindo como exemplo de negócio, um restaurante, se este regista vendas/ serviços prestados no valor de 700€ e tiver em pagamentos por multibanco superiores ao do registo, é sinal que existe fuga.

          Comentário


            #35
            Como já disseram aqui, pelas taxas, por isso talvez seja uma opção intligente.
            Não é por ser "nos dias de hoje" que se tem de aderir a tudo o que parece mais moderno.
            O pior mesmo é quando não se tem dinheiro a mão e tem de se ir levantar de proposito.

            Comentário


              #36
              Nos na nossa loja não dispomos de MB, e ao contrário dq mt gente diz, n é para fugir a impostos, pois td o que vendemos sai com factura ou VD mas sim e só pq as taxas são mt elevadas para o volume de negocios praticado na venda directa, visto que grande parte do material comercializado em com factura a 30 e 60 dias.

              Se dizem que n ter MB é para fugir ao fisco teem bom remédio.

              QQ compra é pedirem uma factura, mas não mts reclamam, mas na hora de pedir factura... "e vou estar à espera que me passem uma factura... deixa lá isso"

              Comentário


                #37
                Os custos variam de banco para banco mas á pessoas que são roubadas, reclamam dos valores mas não mudam de banco.

                Um terminal MB tem um custo de cerca de 20 euros mensais de renda e 1% de comissão ou menos.

                São custos completamente aceitaveis para qualquer negocio.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                  Os custos variam de banco para banco mas á pessoas que são roubadas, reclamam dos valores mas não mudam de banco.

                  Um terminal MB tem um custo de cerca de 20 euros mensais de renda e 1% de comissão ou menos.

                  São custos completamente aceitaveis para qualquer negocio.
                  Uma pergunta: essa comissão não é de 1% mas com um mínimo de "x"? Isto é, se 1% do valor de venda não chegar a "x", então a comissão é esse "x"?

                  Comentário


                    #39
                    Não sei como está agora, mas aqui há uns anos, em artigos muito baratos era preferível não vender do que vender com multibanco, porque o multibanco comia a margem de lucro e mais qualquer coisa...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                      Uma pergunta: essa comissão não é de 1% mas com um mínimo de "x"? Isto é, se 1% do valor de venda não chegar a "x", então a comissão é esse "x"?
                      As transacções pagas com cartão Multibanco vão passar, a partir de Outubro, a ter uma comissão máxima fixa de um euro para o comerciante.
                      O valor da taxa mantém-se inalterado independentemente do montante da compra. A informação foi dada pelo presidente da Sociedade Interbancária de Serviços (SIBS), Vítor Bento, durante a apresentação do Programa de Digitalização dos Pagamentos, o «ProDigi».
                      O objectivo é «estimular as transacções de elevado valor através do pagamento electrónico», explicou o mesmo responsável.
                      Actualmente, o preço pago pelos comerciantes à SIBS é de 0,8% do valor da transacção.
                      Fonte: Agencia Financeira

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                        Fonte: Agencia Financeira
                        Alpiger, a pergunta era ao contrário, se não há uma taxa _mínima_ de comissão.


                        Já agora, a ligação à SIBS faz-se venda por venda? Cada venda, cada chamada? Ou pode-se utilizar uma qualquer ligação de Internet ADSL sempre disponível?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                          Alpiger, a pergunta era ao contrário, se não há uma taxa _mínima_ de comissão.


                          Já agora, a ligação à SIBS faz-se venda por venda? Cada venda, cada chamada? Ou pode-se utilizar uma qualquer ligação de Internet ADSL sempre disponível?
                          É feita uma chamada por transacção.
                          Existe uma versão IP mas é mais para grandes comerciantes.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                            Não querem pagar taxas ... nao querem passsar facturas ... E querem gorjeta no final ...
                            Vinha escrever o mesmo.

                            Tenho um colega com um restaurante/bar/residencial, que por vezes faz uns jeitos tipo 'levantar dinheiro'.
                            Agora por vezes tem o MB 'avariado', porque realmente receber por vezes acontecia da mesma pessoa varios pagamentos pequenos por dia, embora o cliente esteja no seu direito, o lucro 'vai-se'.
                            EDIT: Agora que tem uma atm a cerca de 100metros do restaurante facilitou as coisas.

                            Comentário


                              #44
                              Há dias numa loja do GaiaShoping, ao preparar-me para fazer o pagamento a empregada alerta-me para o facto de não terem multibanco. Fico a olhar para ela e digo-lhe que não tenho dinheiro vivo suficiente para pagar. Diz-me que há uma máquina perto e que se pagar em dinheiro ainda me faz um desconto de 5%.

                              E fez.

                              Comentário


                                #45
                                Nestas coisinhas de não poder pagar com MB, refiro duas coisas:

                                - o facto de ainda ter de pagar em dinheiro ou cheque quando recebo ao domicílio alguma encomenda de envio à cobrança no destino. Não era altura de os CTT e afins terem um sistema multibanco?


                                - e outra foi quando fui inscrever na escola de condução. É incrível como não têm MB. Não é lá muito agradável andar com quase 600€ no bolso.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                  e outra foi quando fui inscrever na escola de condução. É incrível como não têm MB. Não é lá muito agradável andar com quase 600€ no bolso.
                                  cheques? transferência bancária?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                    cheques? transferência bancária?
                                    Não ando com cheques. Tive sorte de naquele dia ir lá com o meu pai.
                                    E transferencia bancária acho que não é uma coisa convencional, principalmente porque paguei a carta a pronto.

                                    Comentário


                                      #48
                                      No caso do Macdonald's, se toda a gente pagasse com multibanco, o tempo que se perdia, e o custo que implicava essa perda seria, muitas pessoas irem embora porque não tem paciência para esperar, pois quando se trata de fast food, também se espera que o atendimento seja rápido.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                        Restaurantes, lojas de roupas, especialmente em epoca de saldos .....

                                        Dois motivos fundamentais:
                                        - Custos do serviço;
                                        - Intenção de ocultar vendas ....
                                        Originalmente Colocado por CJSR Ver Post
                                        Aponto duas razões, que supostamente já aqui foram referidas:

                                        - as taxas que os estabelecimentos tem de pagar pelo uso do equipamento, daí algumas terem avisos do género "pagamos multibanco apenas superiores a 5 euros"

                                        - fuga ao fisco: partindo como exemplo de negócio, um restaurante, se este regista vendas/ serviços prestados no valor de 700€ e tiver em pagamentos por multibanco superiores ao do registo, é sinal que existe fuga.
                                        Também me parece que anda genericamente por aí a resposta...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                          E transferencia bancária acho que não é uma coisa convencional, principalmente porque paguei a carta a pronto.
                                          e qual é o mal da transferência bancária, por pagar a pronto?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                            Também me parece que anda genericamente por aí a resposta...

                                            Comentário


                                              #52
                                              E aqueles estabelecimentos que dizem 'Pagamenos com MB só superiores a 5€' ? Isto não é proibido? Já apanhei um estabelecimento que dizia não 5€ mas 15€ !!!!

                                              Já tive uma discussão com um responsável por um desses estabelecimentos, pois não tinha informação nenhuma sobre pagamenos com MB superior a X € e no final era no minimo 5€ !! Ora eu só queria dois gelados e aquilo já estava registado, e como já tava tudo a olhar p'ra mim lá lhe disse p'ra registar mais uma agua e um chocolate p'ra fazer os 5€

                                              Comentário


                                                #53
                                                Não li tudo, mas nem vou comentar este topico, tal o chorrilho de disparates postados, retirando 3 ou 4 users, o restante é só falar de cor e especular (!!!)

                                                Assistam a uma reunião de Comerciantes numa qualquer Associaçao/Confederaçao, sobre o tema, e verão como as razoes são outras (ainda que 1 ou duas tenham sido discutidas)

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                  Não li tudo, mas nem vou comentar este topico, tal o chorrilho de disparates postados, retirando 3 ou 4 users, o restante é só falar de cor e especular (!!!)

                                                  Assistam a uma reunião de Comerciantes numa qualquer Associaçao/Confederaçao, sobre o tema, e verão como as razoes são outras (ainda que 1 ou duas tenham sido discutidas)
                                                  Bem, a ideia do tópico é esclarecer àcerca da real razão porque isso, de facto, acontece e se tens melhor informação, força!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                                    Bem, a ideia do tópico é esclarecer àcerca da real razão porque isso, de facto, acontece e se tens melhor informação, força!
                                                    como sabes, estou na Industria e tambem no Comercio, com 3 lojas proprias, em todas tenho terminal MB, com linha dedicada (VPN, em protocolo x28) pareceu-me que apenas o Alpiger, sabe do que fala, e portanto posso falar, porque tenho MB, e não porque nao tenho (!!!)
                                                    mas o que me retira a vontade de explicar seja o que quer que seja (e tenho direito ás minhas birras!!! ) é ver a maioria do pessoal, a "atacar" logo de desonestos ocultadores de vendas, blá blá bla......

                                                    por isso nem uma letrinha sobre o assunto (!!!)

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Caro 330i, lá por não teres intenção de fugir às vendas, concerteza concordarás que nem todos pensarão como tu ......
                                                      Um dos motivos é de certeza esse, não é blá, blá nenhum ..... é conhecimento de facto!

                                                      Outros haverá concerteza ...... Mas assim à 1ª vista, "para o comum dos mortais" ..... esses outros motivos não são evidentes.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Não há dúvida que as taxas cobradas pela SIBS e pela UNICRE são acima do patamar psicológico que um cidadão está disposto a pagar.

                                                        Algumas chegam ser obcenas, caso da AMEX.

                                                        E tal como vos já foi dito pelo 330i, é uma preocupação dos Comerciantes ver que o operador de transacções é sempre o grande ganhador.

                                                        E apesar de o comércio a retalho viver muito da fuga ao fisco, a percentagem dos que deixam rasto (MB e C.Crédito) ainda não atinge níveis preocupantes.

                                                        Mas chateia é em estabelecimentos onde se praticam preços salgadíssimos e com margens elevadas a colocar entraves à porcaria do pagamento por cartão.

                                                        E os Restaurantes, são os do topo da lista.

                                                        E isso sim, chateia.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                          como sabes, estou na Industria e tambem no Comercio, com 3 lojas proprias, em todas tenho terminal MB, com linha dedicada (VPN, em protocolo x28) pareceu-me que apenas o Alpiger, sabe do que fala, e portanto posso falar, porque tenho MB, e não porque nao tenho (!!!)
                                                          mas o que me retira a vontade de explicar seja o que quer que seja (e tenho direito ás minhas birras!!! ) é ver a maioria do pessoal, a "atacar" logo de desonestos ocultadores de vendas, blá blá bla......

                                                          por isso nem uma letrinha sobre o assunto (!!!)
                                                          OK, é uma opção, tão respeitável como as demais! Mas o tópico está objectivamente imbuído do objectivo de esclarecer, por isso, sem a tua explicação, que possivelmente seria mais esclarecedora, ficará mais pobre!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                            Não há dúvida que as taxas cobradas pela SIBS e pela UNICRE são acima do patamar psicológico que um cidadão está disposto a pagar.

                                                            Algumas chegam ser obcenas, caso da AMEX.

                                                            E tal como vos já foi dito pelo 330i, é uma preocupação dos Comerciantes ver que o operador de transacções é sempre o grande ganhador.

                                                            E apesar de o comércio a retalho viver muito da fuga ao fisco, a percentagem dos que deixam rasto (MB e C.Crédito) ainda não atinge níveis preocupantes.

                                                            Mas chateia é em estabelecimentos onde se praticam preços salgadíssimos e com margens elevadas a colocar entraves à porcaria do pagamento por cartão.

                                                            E os Restaurantes, são os do topo da lista.

                                                            E isso sim, chateia.
                                                            Aaaahhhhh .......

                                                            Mas olha que o rasto nem sempre fica só por aí .....

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                              Mesmo assim mantenho o que disse.
                                                              Quantos clientes é que perderam por não terem MB?
                                                              nenhum, quem lá vai, já sabe como funciona

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X