Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Maior assador de castanhas do mundo no Terreiro do Paço

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por sgarcsa Ver Post
    Isso é treta..

    Primeiro tinham inventado "O maior pote do mundo"..mas como só havia potes em Portugal nunca poderia ser do mundo..e panelas há muitas.. e depois lembraram-se disto..só para dar publicidade ao distrito..

    Assadores também só deve haver em POrtugal, por isso deve ser apenas o maior de Portugal..porque pelo que ouvi em Bragança "os do Guiness" não foram na conversa do Assador..
    Mentira.
    O record do assador já foi conseguido o ano passado.
    O pote não pode ser conseguido porque é um utensílio muito específico desta região, e como um record deve poder ser batido em qualquer parte do mundo, por isso é que não foi conseguido.
    Já agora, a tamanha inteligência, como se põe uma região esquecida, e a caminho da desertificação na boca do mundo? Achas que era com a produção de castanha?
    Ah e caso n tenhas lido muito bem, o assador foi em Vinhais, não em Bragança como dizes.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
      Sim, a Vasco da Gama!
      A Ponte Vasco da Gama não é suspensa, tem um pequeno troço suspenso.
      É possivelmente a maior ponte com um troço suspenso. Os Engenheiros do fórum que se pronunciem.

      Nesta classificação de pontes suspensas, o que interessa é o maior vão vencido. Assim se consegue avaliar a dimensão da suspensão.
      Aqui fica uma lista das maiores:
      http://en.wikipedia.org/wiki/List_of...ension_bridges

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
        Serei o unico que não gosta de castanhas?
        Não...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Cheires Ver Post
          Mentira.
          O record do assador já foi conseguido o ano passado.
          O pote não pode ser conseguido porque é um utensílio muito específico desta região, e como um record deve poder ser batido em qualquer parte do mundo, por isso é que não foi conseguido.
          Já agora, a tamanha inteligência, como se põe uma região esquecida, e a caminho da desertificação na boca do mundo? Achas que era com a produção de castanha?
          Ah e caso n tenhas lido muito bem, o assador foi em Vinhais, não em Bragança como dizes.

          Se estas tao bem informado como pareces estar devias saber que o que se diz em Bragança..(nao por mim,claro) e´ que a ideia do Assador partiu de Bragança e que o municipio de Vinhais e´ que concretizou a ideia..

          O que reproduzi para aqui foi o que ouvi numa radio local de Bragança..

          Se achas que a melhor forma de por Tras-os -Montes no mapa e´ com Assadores gigantes..aceito a tua opiniao, mas nao concordo..

          Eu nunca disse que foi em Bragança..ora ve melhor...eu disse que OUVI em Bragança dizerem aquilo..o que e diferente..

          Quanto `a da tamanha ignorancia penso que nao foi para mim..pelo menos nao me serviu a carapuça..

          P.S - Peço desculpa pelos acentos mas este teclado esta maluco..

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Francisco Ver Post
            A Ponte Vasco da Gama não é suspensa, tem um pequeno troço suspenso.
            É possivelmente a maior ponte com um troço suspenso. Os Engenheiros do fórum que se pronunciem.

            Nesta classificação de pontes suspensas, o que interessa é o maior vão vencido. Assim se consegue avaliar a dimensão da suspensão.
            Aqui fica uma lista das maiores:
            http://en.wikipedia.org/wiki/List_of...ension_bridges
            Pá, OK, referi suspensa por lapsus linguae...

            Mas é a maior da Europa, pronto!...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por sgarcsa Ver Post
              Se estas tao bem informado como pareces estar devias saber que o que se diz em Bragança..(nao por mim,claro) e´ que a ideia do Assador partiu de Bragança e que o municipio de Vinhais e´ que concretizou a ideia..

              O que reproduzi para aqui foi o que ouvi numa radio local de Bragança..

              Se achas que a melhor forma de por Tras-os -Montes no mapa e´ com Assadores gigantes..aceito a tua opiniao, mas nao concordo..

              Eu nunca disse que foi em Bragança..ora ve melhor...eu disse que OUVI em Bragança dizerem aquilo..o que e diferente..

              Quanto `a da tamanha ignorancia penso que nao foi para mim..pelo menos nao me serviu a carapuça..

              P.S - Peço desculpa pelos acentos mas este teclado esta maluco..
              Não disse que era a melhor forma, disse que é uma das formas de dar a conhecer a região. Dar a conhecer os produtos da região penso que até é uma boa aposta.
              Já agora aqui ao produtor andam a pagar o quilo de castanhas a 1,50 euros, por isso se querem castanhas de qualidade, visitem, procurem nas aldeias os produtores e de certeza que vêm melhor servidos.
              Mas se conheceres formas melhores, agradeço que dês umas ideias.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Cheires Ver Post
                Não disse que era a melhor forma, disse que é uma das formas de dar a conhecer a região. Dar a conhecer os produtos da região penso que até é uma boa aposta.
                Já agora aqui ao produtor andam a pagar o quilo de castanhas a 1,50 euros, por isso se querem castanhas de qualidade, visitem, procurem nas aldeias os produtores e de certeza que vêm melhor servidos.
                Mas se conheceres formas melhores, agradeço que dês umas ideias.

                Há inumeras formas de dar a conhecer a região e também sou de acordo que seja com produtos tradicionais..mas pela qualidade e não pela quantidade..

                Se pagaram a 1,5€ nem está mal..ha sitios que só pagam a 1€ e da grande..e nos grandes centro vendem a 3€..que roubo..

                Eu sou transmontano de gêma e bem sei o quão esquecida está a região..só queria que fossemos noticia por coisas mais importantes..mas não desvalorizo as tradições..

                Comentário


                  #38
                  Mas infelizmente se não forem os produtos tradicionais, trás-os-montes e alto douro não seriam conhecidos por mais nada.
                  Por isso mais vale aproveitar o que temos e tirar partido disso mesmo.
                  Ao menos sempre é publicidade. Sempre se fala na região.
                  E algumas pessoas ficam a saber que também fazemos parte de Portugal.

                  Comentário


                    #39
                    Tenho tido ultimamente a noção k a região Nordeste do nosso país está a querer cativar + pessoas e dar + notoriedade à região. São os assadores de castanhas, as constantes feiras regionais, a matança do porco, o famoso Fumeiro de Vinhais, a nova rota da Terra Fria Transmontana...

                    E só fazem bem, há k dar a conhecer as regiões + esquecidas, e eu k tb tenho origens transmontanas, orgulho-me disso e dos novos dirigentes autárquicos k tanto tenho visto ultimamente a tentarem afincadamente promover as suas regiõesm o k é de louvar, pois cada vez é + difícil ver alguém "suar" pela camisola da sua região. Parabéns a todos eles.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por sgarcsa Ver Post
                      Há inumeras formas de dar a conhecer a região e também sou de acordo que seja com produtos tradicionais..mas pela qualidade e não pela quantidade..

                      Eu sou transmontano de gêma e bem sei o quão esquecida está a região..só queria que fossemos noticia por coisas mais importantes..mas não desvalorizo as tradições..

                      Tem calma rapaz, não sejas tão azedo. O objectivo é um Magusto gigante com castanha transmontana, que hoje é dia de S. Martinho. Os jornais é que só falam do assador. Tal como vai ter alguma animação típica de Trás-os-Montes.

                      Ou preferes que para a próxima seja castanha espanhola ou chinesa (se por lá houver) ?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Liberal Ver Post
                        Tem calma rapaz, não sejas tão azedo. O objectivo é um Magusto gigante com castanha transmontana, que hoje é dia de S. Martinho. Os jornais é que só falam do assador. Tal como vai ter alguma animação típica de Trás-os-Montes.

                        Ou preferes que para a próxima seja castanha espanhola ou chinesa (se por lá houver) ?

                        Em primeiro lugar não estou azedo..nunca estive nem quero estar..

                        Depois, tal como dizes, só falam do Assador e não dos produtos..e é preciso trazer um Assador para Lisboa para ouvirem falar de Tras-os-Montes..

                        É a esse tipo "noticias" que eu acho piada quando ouço na radio ou na TV...e sinto o quão distantes estamos de "Portugal"..

                        Comentário


                          #42
                          Viram agora na televisao? Quase tudo a porrada por causa das castanhas, pessoas a encher sacos, que vergonha.

                          Comentário


                            #43
                            ......

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
                              Viram agora na televisao? Quase tudo a porrada por causa das castanhas, pessoas a encher sacos, que vergonha.
                              De facto...

                              Aquilo tem graça é o pessoal passar e seguir, não ficar ali encostado ao assador em borrifar-se para os outros! Mas, lá está, é as regras e o respectivo cumprimento que é difícil por terras lusas...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver Post
                                Só tentam bater records da tanga ...fáceis de bater diga-se de passagem. Ou é a maior pintura, ou a maior tijela ou o maior cozido, ou o maior tacho, ouo maior risco feito por um lapis ou.....enfim

                                ... o maior pão com chouriço, o maior bolo-rei, o maior cozido à portuguesa...

                                Comentário


                                  #46
                                  É por isso é que estamos como estamos...

                                  Pessoas com sacos a apanhar todas as castanhas, insultos, empurrões... Sinceramente...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                    que paranoia que este povo pequeno tem de querer parecer gigante (!!!)

                                    Ps. pequeno= a baixa estatura (!!!)
                                    É isso mesmo, tiraste-me o pensamento!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
                                      Viram agora na televisao? Quase tudo a porrada por causa das castanhas, pessoas a encher sacos, que vergonha.

                                      É uma tristeza.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                                        E não se esqueçam que também temos a maior arvore de Natal da Europa, viva Portugal, somos os maiores...
                                        Olha que não... http://googlesightseeing.com/2007/11...nius-tv-tower/

                                        However, come December, the tower will transform itself into the tallest artificial Christmas tree in the world, a title which it has held each year since 2000.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Depois do que se passou na TMN alguém tinha dúvidas?

                                          O bom povo português quase que mata por ofertas e subsídios

                                          Comentário


                                            #51
                                            q **** de tristeza...

                                            fiquei sem saber o q sentir daquela situaçao...se rir...se chorar.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Rir, obviamente.

                                              O país real tem que se encarar assim

                                              Comentário


                                                #53
                                                Portugal, Portugal, Portugal! A culpa disto tudo é do governo!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                                  É por isso é que estamos como estamos...

                                                  Pessoas com sacos a apanhar todas as castanhas, insultos, empurrões... Sinceramente...

                                                  Pois é... há gente que não tem mesmo vergonha nenhuma! A imagem que dá de Portugal é que somos uns velhos todos bêbedos e esfomeados!

                                                  Se as pessoas aprendessem a ter postura e um pouco de vaidade... enfim... se calhar, se fosse num daqueles países Africanos, as pessoas até seriam mais civilizadas...

                                                  Nem nos acampamentos de refugiados se vê tamanha selvajaria! Pessoas a atirar o boné dos outros para o meio do assador!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Na China um Hipermercado Carrefour fez uma promoção para comemorar os 20 anos de presença no país. Estava a fazer apenas 20% de desconto nos garrafões de 5 litros de óleo.

                                                    Uma multidão concentrou-se à porta, e quando abriu muitas pessoas ficaram esmagadas, morreram 3 e várias ficaram feridas!

                                                    Já tinha acontecido o mesmo noutro hipermercado no ínicio deste mês.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      [quote=André;1849214]Rir, obviamente.

                                                      O país real tem que se encarar assim [/quote

                                                      A minha sogra ainda queria ir...

                                                      Eu disse-lhe logo, se quiser comer castanhas assadas vou comprar ali ao homem a 2 euros a dúzia...

                                                      O mais caricato é que as castanhas por assar no LIDL também eram grátis... Só restava a caixa vazia que estava no meio do chão e algumas castanhas também jaziam no chão... Eu olhei para aquilo e só podia imaginar a luta que deve ter sido...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                        Na China um Hipermercado Carrefour fez uma promoção para comemorar os 20 anos de presença no país. Estava a fazer apenas 20% de desconto nos garrafões de 5 litros de óleo.

                                                        Uma multidão concentrou-se à porta, e quando abriu muitas pessoas ficaram esmagadas, morreram 3 e várias ficaram feridas!

                                                        Já tinha acontecido o mesmo noutro hipermercado no ínicio deste mês.
                                                        E na abertura do IKEA na Rússia?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Até aposto que muita da gentinha que lá foi ainda levarou castanhas no saco para ir vender no dia seguinte! Alguns parecia que não comiam há uma semana e foram para lá matar a fome!

                                                          Com a mentalidade que algumas pessoas têm é impossível fazer este tipo de actividades...se tivessem posto um preço, mesmo que simbólico para não haver a palavra "grátis" se calhar não tinha havido aqueles problemas uma vez que só ía quem queria provar, pagando!

                                                          Enfim
                                                          Editado pela última vez por RAPZ; 12 November 2007, 14:07.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Este fim de semana fui ao lidl e comprei 5 kilos de castanhas por 3.90 euros,cheguei ali ao super mercado estava 1 kilo 3 euros e tal foi uma diferença abismal.
                                                            Cumps.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X