Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque razão ainda não emigraram?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
    Ele reparou não só que tu usas os bolds, mas também sublinhados, "aspas" nos termos e principalmente, três pontos de exclamação nos finais de frases, em vez de um!!! E por vezes três pontos de interrogação também. Tás a ver ???F***-se o gajo é um verdadeiro artista da cópia de personalidade, vai arranjar emprego numa fábrica chinesa num ápice.
    Epa !! Sim Sr. !! Ilyushin você é um detective bestial !
    ( Peço-lhe só um favor, como não nos conhecemos, repare que o "Tás a ver ?" não fica aqui bem. )

    Caso ainda não tenha reparado, todos esses símbolos, acentos, sinais, etc. são usados quando se quer dar ênfase ao que escrevemos. Se calhar o colega mifa16, achou que é habitual usar tudo isto com a frequência que eu uso.

    Não sou nenhum craque de informática, mas se quiser pedir à moderação que verifique (da forma que eles entenderem), se o meu user tem alguma coisa a ver com o do outro colega - be my guest.

    Não lhe levo a mal que veja essa possibilidade, pois sei que muitos frequentadores deste fórum fazem isso. Mas eu não.

    Comentário


      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
      Começa o calor e os neurónios viram pipoca.
      Huummm, será? Só o calor por si não explica tudo. Diria que é mais uma conjugação do mesmo com as já tradicionais férias escolares! Gostava realmente de ver um dia a verdadeira média de idades dos frequentadores aqui do "tasco", estava capaz de apostar que a mesma seria reveladoramente baixa! Mas enfim, sempre dá para ir entretendo um gajo ao fim do dia...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
        Devias começar por ir à escola, fazer os trabalhos de casa, ler um pouco mais... É que além de não perceberes outra língua e de seres um tudinho nada obtuso, também escreves mal que dói na língua que tu tanto defendes...


        Escrever em Português correto também é sinal de patriotismo!
        A capacidade de interpretação e compreensão tambem nao estão em alta...

        Comentário


          Estou pasmado com tanta conversa sem nexo... li agora a pérola aí abaixo e chego à conclusão que o colega Ilyushin, não é mais do que alguém que gosta muito de se ouvir falar a si próprio.

          Todo dono da verdade, todo cheio de conhecimentos de informática e de análise de escritas e gramáticas e... e... e só baboseiras - acho que você só quer protagonismo.

          Então você que diz que:
          - "Mudar o estilo de escrita é que já não é muito fácil. ";
          - insistiu por várias vezes que eu e o outro user temos um monte de semelhanças;

          Mas,
          Se reparar bem, você diz aí abaixo que:
          - o colega mifas16, foi agressivo a falar consigo;
          - já vi também que fazem reparos aos erros do colega mifas16;
          - o colega mifas16 participou bastante na conversa das nacionalidades;

          Ao passo que eu:
          - nunca falei de forma agressiva consigo, lá atrás até lhe pedi o favor de não me tratar pela 2ª pessoa, pois simplesmente não o conheço de lado nenhum;
          - tento não dar calinadas graves na língua portuguesa, pois é a minha forma de estar e se gosto de respeito, devo fazer por merecê-lo;
          - não me meti na conversa das nacionalidades porque acho que não tem nada a ver com o tópico inicial.


          Que você e o colega mifas16 tenham tenham entrado em despique, eu nada tenho a ver com isso.
          Agora pare de insistir que somos a mesma pessoa, ou clones, ou o diabo a 4, porque aí está chamar-me mentiroso.

          Já dei a minha palavra de honra acerca deste assunto.
          E para mim, a minha palavra tem valor. Percebeu?

          Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
          Repara... eu não estou a sugerir que tu és um clone do BoraLaMaria. Eu estou a afirmar que o BoraLaMarina e o mifa16 são a mesma pessoa, porque não tenha a mínima dúvida disso.

          Ora vejamos os dois posts que eu citei acima. Ambos utilizam aspas em algumas palavras, ambos utiizam bold para destacar uma ou outra coisa, ambos utilizam três pontos de exclamação no final das frases, ambos metem uma ou outra palavra a MAIÚSCULAS, além disso ambos escrevem português correcto com pouqíssimos erros, têm exactamente o mesmo estilo de escrita, além de que se formos a outros posts, ambos utilizam também o sublinhado.

          Colega, eu quero lá saber se tu és um clone. Eu apenas achei piada tu responderes a ti próprio e fazeres likes de posts do teu outro nickname. Já agora, aconselho-te este artigo: https://pt.wikipedia.org/wiki/Transt..._de_identidade

          E não precisas ser agressivo, pois não é com agressividade que me convences de algo que eu tenho já tenho a certeza

          Obs: A piada do IP foi boa. Qualquer clone que se preze sabe que tem de mudar o IP antes de entrar com outro nick. Mudar o estilo de escrita é que já não é muito fácil.
          Editado pela última vez por BoraLaMarina; 24 June 2013, 23:21.

          Comentário


            O melhor era mesmo fechar isto...

            Comentário


              Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
              Estou pasmado com tanta conversa sem nexo... li agora a pérola aí abaixo e chego à conclusão que o colega Ilyushin, não é mais do que alguém que gosta muito de se ouvir falar a si próprio.

              Todo dono da verdade, todo cheio de conhecimentos de informática e de análise de escritas e gramáticas e... e... e só baboseiras - acho que você só quer protagonismo.

              Então você que diz que:
              - "Mudar o estilo de escrita é que já não é muito fácil. ";
              - insistiu por várias vezes que eu e o outro user temos um monte de semelhanças;

              Mas,
              Se reparar bem, você diz aí abaixo que:
              - o colega mifas16, foi agressivo a falar consigo;
              - já vi também que fazem reparos aos erros do colega mifas16;
              - o colega mifas16 participou bastante na conversa das nacionalidades;

              Ao passo que eu:
              - nunca falei de forma agressiva consigo, lá atrás até lhe pedi o favor de não me tratar pela 2ª pessoa, pois simplesmente não o conheço de lado nenhum;
              - tento não dar calinadas graves na língua portuguesa, pois é a minha forma de estar e se gosto de respeito, devo fazer por merecê-lo;
              - não me meti na conversa das nacionalidades porque acho que não tem nada a ver com o tópico inicial.


              Que você e o colega mifas16 tenham tenham entrado em despique, eu nada tenho a ver com isso.
              Agora pare de insistir que somos a mesma pessoa, ou clones, ou o diabo a 4, porque aí está chamar-me mentiroso.

              Já dei a minha palavra de honra acerca deste assunto.
              E para mim, a minha palavra tem valor. Percebeu?


              Eu não quero protagonismo nenhum e muito menos é preciso perceber de informática para deduzir em 2 minutos que o mifa16 é um clone teu. Não me interessa minimamente que andes pelo forum com um clone que utilizas para trollar o pessoal, já que não o queres fazer com o teu nick original. Eu nem sei porque razão é que perco tempo com este assunto de m****, mas se há coisa que me chateia é gajos que pensam que os outros são todos otários. E já agora eu trato-te por tu, pois é assim que me tratas quando usas o mifa16. Realmente eu tenho que admitir que és um gajo criativo, aliás o teu "alter ego", ao contrário de ti, trata as pessoas por tu. O problema é que de vez em quando ele esquece, como por exemplo quando chamou a MrsX de "meu caro MrsX", e ainda mais um outro utilizador. Como deves imaginar, uma pessoa "normal" não anda por aqui a tratar uns por tu e outros por Senhor. E o "BoralaMarina" até dá poucos erros de português, mas aquele "á" em vez de "à" é que te lixou o esquema. Eu nem vou me dar ao trabalho de fazer copy / paste, quem quiser que perca tempo a descobrir este erro tão caracterísitico em vários posts dos teus dois nicknames.

              Mas para quem não digam que eu sou injusto, perdi 10 minutos da minha vida a criar estas duas imagens, uma de cada um dos teus nicknames. Para início de conversa, qualquer pessoa com 2 dedos de testa olha para as duas e vê que foi a mesma pessoa que as escreveu. Eu vou apenas dar uma ajuda com as características tão peculiares da tua escrita:

              1 - Triplo ponto de interrogação e exclamação (não está na segunda imagem, mas está numa infinidade de posts teus)
              2 - aspas utilizadas em praticamente todos os posts para certos termos
              3 - Maiúsculas para destacar certas palavras
              4 - Sublinhado com o mesmo objectivo das aspas
              5 - Bold
              6 - utilização de maiúsculas em palavras que supostamente seriam minúsculas


              Exemplo do ponto 6:

              BoraLaMarina: "Se calhar o que levou o país onde está, foram mais as Mega Empresas com cunhas e corrupção para adjudicação dos contratos; as PPP; as brutais "derrapagens orçamentais" (leia-se DESVIOS); os monopólios das Energias; Bancos; Telecomunicações; Obras..."

              mifa16: "Não concordo nada com isso companheiro, devemos ajudar o país/povo/estado social, não individuais!!! Mesmo que sejam empresas, o maior lucro vai para as mãos de meia dúzia!!! Sou Patriota, e tenho Orgulho não só no meu País, mas também na minha Família, Povo, entre muitas outras coisas!!!



              E agora as imagens, e depois disto retiro-me e se acharem que estou a acusar este user injustamente, podem banir-me. Só te digo, meu caro colega (como tu gostas de chamar as pessoas), que eu não são otário. Podes dar a palavra de honra que quiseres, para mim a palavra de honra de um clone vale zero. Boa noite a todos.








              Comentário


                Ok... acho que agora já vi de tudo!

                Comentário


                  Jasus... Há mesmo pessoal com tempo a mais...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Nero1 Ver Post
                    Jasus... Há mesmo pessoal com tempo a mais...

                    Tens toda a razão. Uma boa altura para tirar umas férias disto, e já agora boas férias a todos

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                      Não é nada fácil incutir a lingua da patria aos filhos e sei isso por expeiencia própria. No meu caso os meus pais só permitiam que se falasse português em casa, inglês só da porta para fora e puseram-me aulas de português à noite fora do horário escolar, imagina quanto foi dificil eles conseguiram levar um puto com 6 anos para ter aulas à noite para aprender uma lingua que não te interessava nada e somar ainda mais trabalhos de casa aos que já tinha da escola "normal", para mim já era um frete a escola obrigatória Não é fácil....
                      Se fosses meu filho tambem ias estudar portugues a noite. E em casa apenas portugues!

                      Tenho 2 sobrinhos que nasceram em frança, meus cunhados em casa falam para eles françes, os putos falam para os avós em françes e eles fica olhar para eles ...e claro que eu também...lol

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por labita Ver Post
                        Se fosses meu filho tambem ias estudar portugues a noite. E em casa apenas portugues!

                        Tenho 2 sobrinhos que nasceram em frança, meus cunhados em casa falam para eles françes, os putos falam para os avós em françes e eles fica olhar para eles ...e claro que eu também...lol
                        E o sacrifício nao foi só para mim, imagina teres que sair de casa depois de um dia árduo de trabalho, por exemplo de Inverno com temperaturas abaixo de 0 graus e neve por todo o lado para levares o teu filho a ter 2 ou 3 horas de Português, ainda por cima teres o puto a melgar-te a cabeça que nao quer ir e que aquilo nao serve para nada mas lá está os meus pais sempre quiseram voltar para Portugal e sabiam que me tinham que preparar para isso, até tomaram a decisão de regressar mais cedo a Portugal porque estavam a ver que eu já nao queria vir e quanto mais velho fosse pior.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                          E o sacrifício nao foi só para mim, imagina teres que sair de casa depois de um dia árduo de trabalho, por exemplo de Inverno com temperaturas abaixo de 0 graus e neve por todo o lado para levares o teu filho a ter 2 ou 3 horas de Português, ainda por cima teres o puto a melgar-te a cabeça que nao quer ir e que aquilo nao serve para nada mas lá está os meus pais sempre quiseram voltar para Portugal e sabiam que me tinham que preparar para isso, até tomaram a decisão de regressar mais cedo a Portugal porque estavam a ver que eu já nao queria vir e quanto mais velho fosse pior.
                          LOL
                          Não queiras saber o ódio que eu tinha das aulas de Português e da professora então. E dos manuais que pareciam retirados dum filme do tempo da monarquia
                          À conta disso ainda hoje escrevo bastante mal em Português e falta-me bastante vocabulário de base...

                          Comentário


                            Ilyushin , simplesmente não o trato por você , pois a sua idade deixa a desejar, concerteza és mais novo que eu pelos teus postes !!! Segundo BoraLaMarina meu Nick é mifa16!!!!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                              apenas 5
                              Só tem dois erros, o esta em vez do ta e o acento no nos!!! O "à" esta correto ,pois não vamos colocar um "há" de haver/existir!!! O francoa eu disse para não ciatr, e o direto foi prepositadamente mas no novo acordo é sem "c"!!! Cumps

                              Comentário


                                Pessoal, vamos acabar com as acusações e o off-topic.

                                Se há dúvidas sobre um ou outro user podem sempre fazer um report à Moderação que a situação irá ser analisada. Andar a acusar outros utilizadores pelo fórum não será tolerado.
                                Isto é válido a quem acusa e a quem responde às acusações.

                                A Moderação

                                Comentário


                                  Para mudar o tema, já que isto anda um pouco assim-assim, eu já emigrei...
                                  Precisamente no ano de abertura deste topico...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                    LOL
                                    Não queiras saber o ódio que eu tinha das aulas de Português e da professora então. E dos manuais que pareciam retirados dum filme do tempo da monarquia
                                    À conta disso ainda hoje escrevo bastante mal em Português e falta-me bastante vocabulário de base...
                                    Eu acho que saber a lingua nativa dos pais é sempre bom. Quando se é pequeno tem que acompanhar os pais ao país de origem, os avos não sabem falar com miudos, os primos não sabem falar com eles...etc.

                                    Eu era um daqueles que fazia esse enorme sacrificio!

                                    Mesmo aqui em portugal muita boa gente da erros, eu sou um deles...pouco habito de leitura...nunca fui bom em portugues...um 3 arrasca..
                                    Editado pela última vez por labita; 25 June 2013, 11:41.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                      LOL
                                      Não queiras saber o ódio que eu tinha das aulas de Português e da professora então. E dos manuais que pareciam retirados dum filme do tempo da monarquia
                                      À conta disso ainda hoje escrevo bastante mal em Português e falta-me bastante vocabulário de base...
                                      Essa dos manuais estou a ver que era igual em todo o lado, eu ainda por cima tinha um professora de Português que parecia um dinossauro, coincidência incrivel tinha sido professora primária da minha mãe em Portugal 25 anos antes!
                                      A mim o que me valeu é que vim para a escola primaria em Portugal e outro facto que penso ter sido determinante é que sempre adorei ler e os meus pais sabendo do meu gosto sempre investiram bastante em livros para eu ler, o que me fez alargar muito o meu limitado vocabulário e melhorar a escrita, o meu professor da 4ª classe chegou a dizer aos meus pais que era incrivel como um miudo que tinha vindo do estrangeiro à poucos anos era o melhor aluno que ele tinha a português. Infelizmente tenho me vindo a estragar

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                        O melhor era mesmo fechar isto...
                                        Boas.

                                        Como isto já descambou pode-se fazer um pouco de off topic.

                                        Importas-te de explicar que impostos são taxados por esse lado? Nós por cá temos o IRS e a seg. Social. Penso que aí, para já, não há segurança social, ou seja, tem que se ter um seguro, caso contrario os preços praticados devem ser elevadíssimos, certo? e com a idade, o seguro de saúda não aumenta exponencialmente?

                                        E impostos ao consumo, estilo IVA, também há?

                                        Thanks in advance
                                        FLP

                                        Comentário


                                          Relativamente aos impostos de consumo, o IVA não existe nos EUA, existe sim impostos federais,estaduais e locais (que tirando o primeiro, são sempre diferentes, daí o preço nos EUA ser sempre sem impostos).

                                          edit: De referir que os impostos estaduais e locais podem não existir consoante o sitio onde se compra, sei que existem bens de consumo (alimentos) que são livres de impostos, mas não sei se se aplica a todo o lado (presumo que não).
                                          Editado pela última vez por Unreal; 25 June 2013, 15:14.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por mlcpflp Ver Post
                                            Boas.

                                            Como isto já descambou pode-se fazer um pouco de off topic.

                                            Importas-te de explicar que impostos são taxados por esse lado? Nós por cá temos o IRS e a seg. Social. Penso que aí, para já, não há segurança social, ou seja, tem que se ter um seguro, caso contrario os preços praticados devem ser elevadíssimos, certo? e com a idade, o seguro de saúda não aumenta exponencialmente?

                                            E impostos ao consumo, estilo IVA, também há?

                                            Thanks in advance
                                            FLP

                                            Se estiveres confortável com o Inglês, é ler isto Taxation in the United States - Wikipedia, the free encyclopedia


                                            Sim, há IRS, SS, IVA, etc, tudo com outros nomes, mas na prática é o mesmo.

                                            Imposto sobre Vencimento do País mais o do estado + SS, levam cerca de 42% do meu salário anual. Na verdade é basicamente o mesmo que tinha na Irlanda.

                                            O seguro de saúde normalmente é um benefício do teu empregador, há vários tipos de seguros e com coberturas completamente diferentes, é preciso muito cuidado aqui. Eu tenho o melhor do país, e ainda assim não me livro de pagar uns cobres cada vez que é preciso qq coisa.

                                            O imposto sobre consumo é muito mais baixo do que em PT, são cerca de 7 a 10% e variam de cidade para cidade, como o Unreal referiu. Para comprar mercearias não compensa mas para comprar por exemplo um carro ou uma casa, vale a pena andar mais umas milhas e poupa-se umas centenas de USD.

                                            Comentário


                                              Obrigado a ambos, fiquei mais esclarecido.
                                              Estava convencido que não havia seg. social, pelo menos a componente da saúde.

                                              Agora vou ler o link que mandaste.

                                              Abc
                                              FLP

                                              Comentário


                                                Eu já emigrei, apesar de não gostar muito, nem de planear tar aqui muito tempo!!
                                                Editado pela última vez por mifa16; 25 June 2013, 19:30.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por mifa16 Ver Post
                                                  Eu já emigrei, apesar de não gostar muito, nem de planear tar aqui muito tempo!!
                                                  24 horas antes:

                                                  Originalmente Colocado por mifa16 Ver Post
                                                  Alguém disse que são inferiores ? Podes ganhar balúrdios comparando com Portugal, mas gastas muito também primeiro!!! E em termos de trabalho é que tou a falar, que enquanto lá trabalhas umas 10~12h~13h por dia e ganhas sempre o mesmo ao final do mês!!! Trabalhas sábados, se trabalhares num restaurante, trabalhas até domingos.... ganhas mais, mas trabalhas muito mais. Se compensa ? Para mim não compensaria nunca, não me venderia por meia dúzia de tostões... Não há comida? Há muitos campos para serem labrados, a única coisa que o Kendam acertou até agora, foi essa da mentalidade, mas a mentalidade tem de mudar, para sermos nos a produzir os produtos em vez de comprar, temos peixe, carne , alimentos, campos 100% férteis!! Que queremos mais ? '-'
                                                  Acho que já faltou mais para (realmente) emigrares... do fórum.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                                                    24 horas antes:



                                                    Acho que já faltou mais para (realmente) emigrares... do fórum.

                                                    Enganou-se no nick!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                      Para comprar mercearias não compensa mas para comprar por exemplo um carro ou uma casa, vale a pena andar mais umas milhas e poupa-se umas centenas de USD.
                                                      Podes esclarecer-me acerca dos impostos sobre a habitação? (Na compra, IMI, etc...) e sites onde expliquem a diferença entre os todos os estados.

                                                      Ter casa nos USA não chega para morar legalmente no país, certo?
                                                      Editado pela última vez por userX; 25 June 2013, 21:37.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                                                        24 horas antes:



                                                        Acho que já faltou mais para (realmente) emigrares... do fórum.
                                                        já não dá conta de tanto login diferente.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                          já não dá conta de tanto login diferente.
                                                          Um Fernando Pessoa dos tempos modernos

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                            Um Fernando Pessoa dos tempos modernos
                                                            é mesmo, o Álvaro de campos já usa as falas do ricardo reis.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                                                              24 horas antes:



                                                              Acho que já faltou mais para (realmente) emigrares... do fórum.
                                                              Confesso que estava a achar estranho que alguem se desse ao trabalho de andar aqui com nicks diferentes para se elogiar a si próprio e lançar a confusão, mas chego à conclusão que já só me falta ver um porco a andar de bicicleta.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X