Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Holmes place vs Solinca

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
    O problema é que não sendo elitista arriscas-te a perder os clientes elitistas. E esses não metem nem 39,90€ nem 65€. Metem aos 500€ a cada mês. Tens o exemplo claro do Holmes Place que tem preços diferentes para zonas diferentes.

    O Solinca quando abria um clube apontava para esse público alvo (é o que todos querem). Mas por exemplo o de Gaia tem números miseráveis (de sócios e o que pagam) para o tamanho do clube. Fosse uma ginásio individual e não de uma cadeia e já tinha fechado há muito. O Solinca do Dragão sempre teve uma vocação diferente. Sim, teve a fase inicial que era um monstro, mas depois disso o que tem lutado verdadeiramente para entrar num mercado mais elitista é o Norte. Muito equipamento novo, obras, remodelação de staff, mas mesmo assim...

    Tens um outro exemplo dos alvos de mercado que é o Fitness Hut. Muito investimento, bom equipamento, aposta em staff com formação adequada e toca a pedir 70 ou 80€ como o Holmes Place pedia. Passado poucos meses passaram para 25€…
    Eu não entendo o que é que isso tudo tem haver com o assunto que despoletou a nossa conversa... que é basicamente equipamento de musculação disponível.

    Dentro dos Healths Clubs há uns que oferecem uma variedade de halters razoável (repara que 45Kg é razoável, um ginásio de ferro a sério vais até aos 60-70Kg cá) e depois há uns que oferecem halters de "brincar", não é preciso seres nenhum monstro nem nada parecido para facilmente precisares de mais de 32Kg para fazeres supino, press militar ou remada unilateral.

    Se é para oferecer esse tipo de pesos (entre outros equipamentos ou falta destes neste caso, alguns nem barras olímpicas têm) mais vale mudar o nome de Health Club para Hotel Spa!!!

    Comentário


      #62
      Boas,

      Por motivos de saúde tenho que praticar natação.
      Podem-se sugerir um ginasio/piscina que tenha boas instalações e bons preços na area do grande Porto? Penso que o Solinca tem piscinas e que serão razoaveis e livres fora dos períodos de aulas.

      Estou a pensar 2x por semana e eventualmente mais uma aula de cardio.

      Estive a ver os preços do Fluvial e sendo apenas piscina vão dar quase ao mesmo valor de mensalidade. Sugerem mais alguma piscina?

      Comentários/sugestões são bem vindos.

      Obrigado
      FLP

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
        Conseguiste apontar para todo o lado menos para o sitio certo.

        Em condições materiais os grandes grupos são muito, mas muito melhores. Enquanto uns compram passadeiras na Sportzone, outros compram passadeiras de 15000€ para cima. E se para ti é igual ao litro em qual corres, há pessoas que não pensam assim. E quem fala em passadeiras fala em todo o material.

        Em condições de higiene e limpeza, estás muito iludido relativamente a inspecções nos ginásios. E aparte disso, enquanto uns têm 4 ou 5 funcionários de limpeza diários, outros têm 1 semanal. Enquanto uns têm como regra ter sempre tudo imaculado, outros têm como regra "a ver se dá para disfarçar".

        No aspecto humano, uns têm licenciados com 15/20 cursos específicos de treino, como protocolos de trabalho, formação e avaliação. Outros procuram quem está disposto a trabalhar por x e que já treinou e percebe da poda.

        Por fim e em relação ao status, a mim não me preocupa minimamente, mas há muita gente que pensa nisso. E o que interessa a quem tem o negócio é inscrições. Se for só para mostrar o cartão aos amigos ainda melhor. Não gasta água, nem material, nem tempo do staff.

        Um ginásio generalista pode ser o mais indicado para qualquer um de nós. E pode até ser melhor. Mas na generalidade uma grande cadeia tem muito mais condições para ser melhor. Se é ou não, depende apenas deles. E não falo de gosto pessoal. Falo de avaliação de qualidade.
        Para quem percebe um pouco ou tenta perceber de fitness, sabe que a qualidade dos equipamentos pode ser a diferença entre ter lesões e não ter, bem como a qualidade de uma boa sapatilha.

        Por exemplo, dos ginásios pequenos que visitei, os que tinham preços razoáveis, 35/40€ tinham equipamentos miseráveis, o que para mim não serve.

        Quando não puder pagar o ginásio, deixo-o e começo a correr à beira da praia e compro uns alteres lá para casa!

        Para mim neste momento não há comparação com o Virgin...pena a falta de vontade de negociarem preços!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por TheEmpress Ver Post
          Se o Virgin de Gaia for como o de Lisboa, meninos, cuidadinho dos chuveiros...
          Confere. Confirmado in loco.

          Eu, que até gosto de sauna, nunca entrei nesta. Safa!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por pmna Ver Post
            Eu não entendo o que é que isso tudo tem haver com o assunto que despoletou a nossa conversa... que é basicamente equipamento de musculação disponível.

            Dentro dos Healths Clubs há uns que oferecem uma variedade de halters razoável (repara que 45Kg é razoável, um ginásio de ferro a sério vais até aos 60-70Kg cá) e depois há uns que oferecem halters de "brincar", não é preciso seres nenhum monstro nem nada parecido para facilmente precisares de mais de 32Kg para fazeres supino, press militar ou remada unilateral.

            Se é para oferecer esse tipo de pesos (entre outros equipamentos ou falta destes neste caso, alguns nem barras olímpicas têm) mais vale mudar o nome de Health Club para Hotel Spa!!!
            Tu não entendes nem eu não entenderia se fosse "corrido" de um ginásio por ir treinar de manga cavada e tatuagens. E tanto tu como eu podemos dizer que são snobs, que vão para spas, ou o que seja.

            O que interessa verdadeiramente, é que se tiveres algum equipamento disponível, mesmo que de qualidade, vais atrair determinada clientela que num caso de Health Clubes não é desejável. É tão simples quanto isso. Eu já assisti a remoção de aparelhos para um armazém para não serem utilizados. Apenas porque a máquina atraía "malta do ferro".

            Entre perder 100 clientes que pagarais 25€ por mês ou ter 2 que pagam 500€, venham os 2. É simples.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por mlcpflp Ver Post
              Boas,

              Por motivos de saúde tenho que praticar natação.
              Podem-se sugerir um ginasio/piscina que tenha boas instalações e bons preços na area do grande Porto? Penso que o Solinca tem piscinas e que serão razoaveis e livres fora dos períodos de aulas.

              Estou a pensar 2x por semana e eventualmente mais uma aula de cardio.

              Estive a ver os preços do Fluvial e sendo apenas piscina vão dar quase ao mesmo valor de mensalidade. Sugerem mais alguma piscina?

              Comentários/sugestões são bem vindos.

              Obrigado
              FLP
              Se precisas de praticar natacao vai para uma piscina com no mínimo 25m, idealmente 50m. A maioria das piscinas dos ginásios sao piscinas para hidroginástica e na maior parte nao servem para nadar.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                Para quem percebe um pouco ou tenta perceber de fitness, sabe que a qualidade dos equipamentos pode ser a diferença entre ter lesões e não ter, bem como a qualidade de uma boa sapatilha.

                Por exemplo, dos ginásios pequenos que visitei, os que tinham preços razoáveis, 35/40€ tinham equipamentos miseráveis, o que para mim não serve.

                Quando não puder pagar o ginásio, deixo-o e começo a correr à beira da praia e compro uns alteres lá para casa!

                Para mim neste momento não há comparação com o Virgin...pena a falta de vontade de negociarem preços!
                Sem dúvida. E é apenas uma questão de contas. E simples. Um ginásio que almeja um máximo de 200/300 pessoas não pode comprar máquinas de 10000€ e cobrar 25€/mês.

                Conheço um caso de um ginásio mais pequeno que comprou grandes máquinas e levava mensalidades baixas. Passados 10 anos, as máquinas são as mesmas, empenadas, com ferrugem e o ginásio pertíssimo da falência...

                O Virgin tem o problema que já salientei. Estão-se a borrifar para as contas!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por mlcpflp Ver Post
                  Boas,

                  Por motivos de saúde tenho que praticar natação.
                  Podem-se sugerir um ginasio/piscina que tenha boas instalações e bons preços na area do grande Porto? Penso que o Solinca tem piscinas e que serão razoaveis e livres fora dos períodos de aulas.

                  Estou a pensar 2x por semana e eventualmente mais uma aula de cardio.

                  Estive a ver os preços do Fluvial e sendo apenas piscina vão dar quase ao mesmo valor de mensalidade. Sugerem mais alguma piscina?

                  Comentários/sugestões são bem vindos.

                  Obrigado
                  FLP
                  Se não é indiscrição podes dizer qual o motivo da necessidade? Se quiseres manda PM.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                    Se não é indiscrição podes dizer qual o motivo da necessidade? Se quiseres manda PM.
                    Viva,

                    problemas de coluna. O fisioterapeuta que me recomendou a natação sugeriu o solinca. Queria conhecer outras alternativas.

                    Obg
                    FLP

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por mlcpflp Ver Post
                      Viva,

                      problemas de coluna. O fisioterapeuta que me recomendou a natação sugeriu o solinca. Queria conhecer outras alternativas.

                      Obg
                      FLP
                      Posso estar para aqui a dizer uma bacorada, mas pilates nao serve?

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por TheEmpress Ver Post
                        Se o Virgin de Gaia for como o de Lisboa, meninos, cuidadinho dos chuveiros...

                        Confere. É nojento... E olha que eu nunca uso este tipo de adjetivos para caracterizar este tipo de situações mas com aquilo que eu já vi tenho de o fazer.

                        Acho que existem limites para todos de convivência básica em sociedade..

                        Tenho um amigo gay que já foi treinar comigo lá uma vez para experimentar e no fim disse que aquilo era uma vergonha..

                        Segundo sei chovem reclamações todas as semanas embora eu compreenda que seja uma situação complicada de lidar para os responsáveis do ginásio..

                        Vou mudar de ginásio e esta é uma das principais razões para o fazer

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                          Posso estar para aqui a dizer uma bacorada, mas pilates nao serve?
                          Boas,

                          sinceramente, nao me foi recomendado nem pelos medicos, nem pelo fisioterapeuta, mas ès a segunda pessoa a recomendar.
                          Vou ter isso em atenção.

                          Obrigado
                          FLP

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                            Posso estar para aqui a dizer uma bacorada, mas pilates nao serve?
                            Não to sei responder, mas a natação de qualquer das formas é mais saudável e vantajosa.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                              Tu não entendes nem eu não entenderia se fosse "corrido" de um ginásio por ir treinar de manga cavada e tatuagens. E tanto tu como eu podemos dizer que são snobs, que vão para spas, ou o que seja.

                              O que interessa verdadeiramente, é que se tiveres algum equipamento disponível, mesmo que de qualidade, vais atrair determinada clientela que num caso de Health Clubes não é desejável. É tão simples quanto isso. Eu já assisti a remoção de aparelhos para um armazém para não serem utilizados. Apenas porque a máquina atraía "malta do ferro".

                              Entre perder 100 clientes que pagarais 25€ por mês ou ter 2 que pagam 500€, venham os 2. É simples.
                              Isso foi num Holmes Place?

                              É que eu tenho um amigo que é consultor no da Boavista e duvido seriamente disso, caso contrário um PT de lá e que treina lá já teria sido corrido uma vez que tem tatuagens e treina de Stringer.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por mlcpflp Ver Post
                                Boas,

                                sinceramente, nao me foi recomendado nem pelos medicos, nem pelo fisioterapeuta, mas ès a segunda pessoa a recomendar.
                                Vou ter isso em atenção.

                                Obrigado
                                FLP
                                Eu nao estou a recomendar nada, foi mesmo uma pergunta.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por BrunoM62 Ver Post
                                  Não to sei responder, mas a natação de qualquer das formas é mais saudável e vantajosa.
                                  Quais as vantagens da natacao em relacao ao pilates?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                    Confere. É nojento... E olha que eu nunca uso este tipo de adjetivos para caracterizar este tipo de situações mas com aquilo que eu já vi tenho de o fazer.

                                    Acho que existem limites para todos de convivência básica em sociedade..

                                    Tenho um amigo gay que já foi treinar comigo lá uma vez para experimentar e no fim disse que aquilo era uma vergonha..

                                    Segundo sei chovem reclamações todas as semanas embora eu compreenda que seja uma situação complicada de lidar para os responsáveis do ginásio..

                                    Vou mudar de ginásio e esta é uma das principais razões para o fazer
                                    Pelo menos comigo, nunca ninguém se meteu, nem nunca assisti a nenhuma cena muito chocante. Uma bichisses para aqui, umas bichisses para ali...

                                    E desde que estejam lá sossegados na vida deles, está-se bem. Se bem que ontem fiquei assim um bocado com a pulga atrás da orelha com uma figura que lá vi.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Walkmen Ver Post
                                      Pelo menos comigo, nunca ninguém se meteu, nem nunca assisti a nenhuma cena muito chocante. Uma bichisses para aqui, umas bichisses para ali...

                                      E desde que estejam lá sossegados na vida deles, está-se bem. Se bem que ontem fiquei assim um bocado com a pulga atrás da orelha com uma figura que lá vi.

                                      Eu ando lá à um ano e já assisti a cenas deploráveis, se me contassem tinha dificuldade em acreditar

                                      O primeiro conselho absoluto naquele ginásio é: quando fores a passar à porta da sauna vira a cara para o outro lado ou olha para o chão (entrar então como é mais do que lógico está fora de questão)

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                        Quais as vantagens da natacao em relacao ao pilates?
                                        Sei as vantagens da natação, as dos pilates e em relação aos mesmos não.

                                        Ao nadar trabalha-se a um ritmo regular, com todos os músculos do corpo e ainda ganhas outras coisas como resistência e aumento da caixa torácica.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                          O primeiro conselho absoluto naquele ginásio é: quando fores a passar à porta da sauna vira a cara para o outro lado ou olha para o chão (entrar então como é mais do que lógico está fora de questão)
                                          Instintivamente faço sempre isso. Nunca lá entrei.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                            Eu ando lá à um ano e já assisti a cenas deploráveis, se me contassem tinha dificuldade em acreditar

                                            O primeiro conselho absoluto naquele ginásio é: quando fores a passar à porta da sauna vira a cara para o outro lado ou olha para o chão (entrar então como é mais do que lógico está fora de questão)
                                            É assim tão grave?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                              Isso foi num Holmes Place?

                                              É que eu tenho um amigo que é consultor no da Boavista e duvido seriamente disso, caso contrário um PT de lá e que treina lá já teria sido corrido uma vez que tem tatuagens e treina de Stringer.
                                              Tens PM.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Ninguém anda no Clube L da Amadora??

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                  Ninguém anda no Clube L da Amadora??
                                                  Experimentei e gostei mais do que o Holmes place (fui ao de Algés).
                                                  Melhor ambiente, e não estão sempre a tentar impingir algo.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                    Ninguém anda no Clube L da Amadora??
                                                    Mudei de ginasio na semana passada, fui para o Holmes Place do Dolce Vita Tejo porque acaba por ser mais perto do meu trabalho e dava para ir treinar à hora do almoço e comer no centro poupando no gasoleo e nos custos do almoço.

                                                    O Clube L era mais longe, por isso nao o considerei, contudo, tenho ouvido falar muito bem desse ginasio, quando tiver tempo vou la informar-me, acho que para o que faço, o Holmes algo carote (apesar das excelentes instalaçoes, staff 10* e o ambiente bastante bom e sossegado sem malta mais ''xungosa'' ou com a mania, tambem à hora que vou, aquilo esta ''quase'' vazio, o que para mim, é excelente, treino nas calmas e da para relaxar).

                                                    E tambem confere, o Holmes aquilo o pessoal tem de saber dizer NAO, seja na altura de escolher pacotes com ''promoçoes que acabam hoje'' ou aulas de PT... estao sempre a tentar impingir algo.
                                                    Editado pela última vez por Drifter; 19 March 2014, 22:56.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Eu aderi ao Club L através de uma campanha promocional, em que por 50 euros podemos fazer tudo e as vezes que quisermos, se pretendermos toalha de banho são mais 5 euros mensais. Eu como falta de toalhas não é coisa que haja em casa, dispensei esse item. O 1o mês tive desconto de 50%. O pessoal é muito atencioso e profissional. Não faço ideia se o método é idêntico no Holmes Place (no Solinca do Colombo sei que não), mas o facto de o treino ser controlado através de Pen, acho delicioso e super prático. Ficamos sempre a saber quanto fizemos e quanto perdemos, vemos a evolução a qualquer momento, e a alteração de quantidades (peso, repetições) é assim muito mais fácil. De 3 em 3 meses reavaliações. As máquinas são super actuais e a sua disposição muito boa. O pessoal que frequenta o Clube L também é mais selecionado. Há mais baratos? Há. Há agora aqueles low cost que só pagas o que vais. Conheço muita gente que usa isso como desculpa para muitas vezes não ir...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                        Eu aderi ao Club L através de uma campanha promocional, em que por 50 euros podemos fazer tudo e as vezes que quisermos, se pretendermos toalha de banho são mais 5 euros mensais. Eu como falta de toalhas não é coisa que haja em casa, dispensei esse item. O 1o mês tive desconto de 50%. O pessoal é muito atencioso e profissional. Não faço ideia se o método é idêntico no Holmes Place (no Solinca do Colombo sei que não), mas o facto de o treino ser controlado através de Pen, acho delicioso e super prático. Ficamos sempre a saber quanto fizemos e quanto perdemos, vemos a evolução a qualquer momento, e a alteração de quantidades (peso, repetições) é assim muito mais fácil. De 3 em 3 meses reavaliações. As máquinas são super actuais e a sua disposição muito boa. O pessoal que frequenta o Clube L também é mais selecionado. Há mais baratos? Há. Há agora aqueles low cost que só pagas o que vais. Conheço muita gente que usa isso como desculpa para muitas vezes não ir...
                                                        Pois, sao essas pequenas atençao que o Holmes Place nao tem, se quiseres treinar é na boa, fazes a primeira avaliaçao e mesmo o pacote mais basico tem com 2 sessoes de PT e nutriçao, a partir dai ou pagas (e bem) ou boca.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Também estou a pensar aderir ao Clube L do Lagoas Park.

                                                          Alguém sabe como anda a nível de mensalidades?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Não te quero mentir mas deve andar à volta dos 50 livre trânsito.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              É um bom preço para o que estou à procura.

                                                              Em relação a planos de treino, são gratuitos?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X