Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Creche/Infantário

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    O meu filhote, esteve com a avó os primeiros dois anos...

    Este ano vai-se iniciar numa IPSS, e claro feitas as contas toca de pagar 250€...
    Mas como a entidade patronal ajuda nestes casos com o cheque-creche, vamos
    pagar cerca de 100€.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
      O meu filhote, esteve com a avó os primeiros dois anos...

      Este ano vai-se iniciar numa IPSS, e claro feitas as contas toca de pagar 250€...
      Mas como a entidade patronal ajuda nestes casos com o cheque-creche, vamos
      pagar cerca de 100€.


      Olha que boa ajuda.


      Eu sou da opinião que, havendo possibilidade, as crianças não devem ir para o colégio antes dos dois anos, o ideal seria estarem em casa até aos três anos, mas isto é um bocadinho mais complicado.

      Claro que também depende muito de com quem está a criança, como trabalho na area, aparecem-me todos os anos crianças que estiveram ou com uma empregada ou com os avós e são crianças muito pouco desenvolvidas a nivel motor e cognitivo.

      Bom, mesmo bom, era a criança estar com a mãe até ao três anos e claro, passear no parque, brincar com primos, vizinhos da mesma idade.

      Eu tive esta benção, graças ao meu marido e á minha excelente entidade patronal.

      Comentário


        #93
        Se a opção for entre um infantário ou os avós, na minha opinião (e esquecendo a parte monetária) é sem dúvida o infantário. Esta opinião é baseada apenas no que vejo na família, já que lá por casa não há Mini-Me's, e no que vi enquanto convivia com os alunos da minha mãe (professora do 1º ciclo do ensino básico) e com as crianças que frequentavam a "pré".

        As que provinham de infantários eram muito mais sociáveis e apresentavam um desenvolvimento cognitivo superior às que partilhavam o dia a dia com os avós. Não quer dizer que não ficassem posteriormente ao mesmo nível, mas as educadas com familiares, principalmente familiares mais velhos, que não proporcionavam o mesmo tipo de interacção social e de desafios que um infantário, apresentavam maiores dificuldades de adaptação.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Danone Ver Post
          Olha que boa ajuda.


          Eu sou da opinião que, havendo possibilidade, as crianças não devem ir para o colégio antes dos dois anos, o ideal seria estarem em casa até aos três anos, mas isto é um bocadinho mais complicado.

          Claro que também depende muito de com quem está a criança, como trabalho na area, aparecem-me todos os anos crianças que estiveram ou com uma empregada ou com os avós e são crianças muito pouco desenvolvidas a nivel motor e cognitivo.

          Bom, mesmo bom, era a criança estar com a mãe até ao três anos e claro, passear no parque, brincar com primos, vizinhos da mesma idade.


          Eu tive esta benção, graças ao meu marido e á minha excelente entidade patronal.
          Era um dos receios que tinha que o Gustavo se ressentisse de ter estado com a avó este tempo. Mas como frequentador assíduo dos parques do Alvito/Serafina e outros que tais, não noto diferenças para os míudos da mesma idade, que possivelmente frequentam creches ele brinca com todos, interage com facilidade, enfim...

          Mesmo em casa da minha mãe, tem contacto com os primos e nunca fica muito tempo em casa e a avó estimula-o imenso.

          Aliás acho que ele sabe mais do que eu lhe ensinei

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
            Se a opção for entre um infantário ou os avós, na minha opinião (e esquecendo a parte monetária) é sem dúvida o infantário. Esta opinião é baseada apenas no que vejo na família, já que lá por casa não há Mini-Me's, e no que vi enquanto convivia com os alunos da minha mãe (professora do 1º ciclo do ensino básico) e com as crianças que frequentavam a "pré".

            As que provinham de infantários eram muito mais sociáveis e apresentavam um desenvolvimento cognitivo superior às que partilhavam o dia a dia com os avós. Não quer dizer que não ficassem posteriormente ao mesmo nível, mas as educadas com familiares, principalmente familiares mais velhos, que não proporcionavam o mesmo tipo de interacção social e de desafios que um infantário, apresentavam maiores dificuldades de adaptação.

            Exactamente.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
              Era um dos receios que tinha que o Gustavo se ressentisse de ter estado com a avó este tempo. Mas como frequentador assíduo dos parques do Alvito/Serafina e outros que tais, não noto diferenças para os míudos da mesma idade, que possivelmente frequentam creches ele brinca com todos, interage com facilidade, enfim...

              Mesmo em casa da minha mãe, tem contacto com os primos e nunca fica muito tempo em casa e a avó estimula-o imenso.

              Aliás acho que ele sabe mais do que eu lhe ensinei

              É uma avó toda prá frentex, então, e ainda bem.

              Comentário


                #97
                Pois, lá em casa tivesmo a mesma dúvida, mas após ponderármos, decidimos colocá-lo no infantário aos 3 anitos.

                Ele, por ora, está com os avós de ambas as partes. Claro que tentamos sempre estimulá-lo e incentivamo-lo a interagir com outras crianças.

                Temos comprado muitos brinquedos didácticos (cores, números...) e felizmente tem primos para brincar, embora mais velhitos têm muita paciência para ele.

                Agradeço a partilha de informação (rosinha, MrsX, Danone, e a todos os outros)


                Cump.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por ice Ver Post
                  Pois, lá em casa tivesmo a mesma dúvida, mas após ponderármos, decidimos colocá-lo no infantário aos 3 anitos.

                  Ele, por ora, está com os avós de ambas as partes. Claro que tentamos sempre estimulá-lo e incentivamo-lo a interagir com outras crianças.

                  Temos comprado muitos brinquedos didácticos (cores, números...) e felizmente tem primos para brincar, embora mais velhitos têm muita paciência para ele.

                  Agradeço a partilha de informação (rosinha, MrsX, Danone, e a todos os outros)


                  Cump.


                  Da minha parte, dispõe sempre.


                  E como eles desenvolvem a brincar com crianças mais velhas.
                  Para o bem e para o menos bem

                  Comentário


                    #99
                    Pois... e então que eles aprendem o "mal" tão rápido

                    Mas é das melhores coisas que me podem dar, o convivio com a familia/amigos... é um valor (o principal) que lhe estou/quero incutir


                    Cump.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                      A Segurança Social tem duas formas de apoiar as crianças que ainda não estão em idade de frequentar o ensino pré-escolar (até aos 3 anos): creches/infantários e amas credenciadas pelo estado. Esta última opção é pouco divulgada e não há muitas profissionais, mas é uma forma que o estado encontrou de tentar colmatar a insuficiência de vagas nas creches. São pagas pelo estado e salvo erro, à semelhança das creches, os pais pagam um x consoante os rendimentos.

                      Para mais informações o ideal é contactar a delegação da SS da zona de residência.

                      Portal do Cidadão - Acção Social para Crianças e Jovens
                      Grato pela dica

                      Comentário


                        Desenterrando o tópico, ando a procura de uma creche para o meu pequenote também na zona de Alfragide.
                        Espero colocá-lo em Setembro/Outubro, nessa altura com pouco menos de 1 ano e meio.

                        Passado 7 anos da discussão inicial, o que recomendam? Ainda não visitei nenhuma...

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X