Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Graffitis in .... vandalismo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por trtl Ver Post
    Há que compreender a natureza das coisas penso eu. Parece-te sensato que cada pessoa que quisesse fazer um graffiti tivesse de construir um muro no quintal?

    Se há campos de futebol gratuitos para o pessoal jogar, skate parks, pistas de manutenção, etc, de graça!, porque não umas paredes espalhadas aqui e ali com o propósito do pessoal fazer uns desenhos?
    Percebo a tua ideia, contrariamente a uma tela neste caso é preciso um espaço púbico que tem de ser facultado por alguém.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
      Percebo a tua ideia, contrariamente a uma tela neste caso é preciso um espaço púbico que tem de ser facultado por alguém.
      Mas que o quiser facultar, que o faça de livre vontade e não por obrigação de uns quantos pinta-paredes

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
        Mas que o quiser facultar, que o faça de livre vontade e não por obrigação de uns quantos pinta-paredes
        Sim, isso certamente.

        A ideia do user trtl que me parece fazer sentido foi a seguinte:
        "Uma ideia que já tive era que pudesse haver espaços públicos (num normal jardim por exemplo) onde 'semeassem' paredes lisas para o pessoal usar à vontade..."

        Comentário


          #94
          Nem que pusessem mil paredes brancas para o efeito, muito desse pessoal continuaria a pintar onde não deve, porque sim. Também já à muito tempo que existe uma coisa chamada caixote do lixo e ainda vejo animais a mandarem coisas pela janela do carro.

          Só lá vai com medidas drásticas. Acho muito bem que sim, devia ser no país todo, mas aqui os transgressores também se safam sempre. Por isso secalhar também é uma medida bonita de se ler.

          Comentário


            #95
            No dia em que forem dadas possibilidades para, quem gosta e sabe, fazer graffitis (dos bons, veja-se o link para a notícia que dei lá em cima), em sítios para o efeito, sem que tenham de ser conotados como criminosos, nesse dia acho muito bem que comecem a tratar abaixo de cão os bandidos que pintam paredes sem autorização.
            Até lá acho que se devia alimentar um bocado a capacidade de compreensão e fundamentalmente distinguir os graffitis de gatafunhos, e acho muito bem que haja castigo para o pessoal que pega num spray para escrever 'SLB' e 'Futebol Clube do Porco' 'P*ta' (só para dar exemplos do que já tive no meu prédio)

            Comentário


              #96
              Desculpa mas quem pinta paredes sem autorização do proprietário da mesma é muito simplesmente um vândalo. É tão vândalo o tipo que me pinta a parede de casa sem a minha autorização, como o tipo que me risca o carro.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                Desculpa mas quem pinta paredes sem autorização do proprietário da mesma é muito simplesmente um vândalo. É tão vândalo o tipo que me pinta a parede de casa sem a minha autorização, como o tipo que me risca o carro.
                Tens razão.

                O que eu quero que se entenda é que qualquer parede tem um dono. eu próprio se quiser pintar a parede do meu prédio se calhar vou arranjar chatices com os vizinhos.
                Por esta razão não há muitas alternativas para quem se dedica ao graffiti, e penso que se poderia ajudar quem gosta disso, e ao mesmo tempo evitar que te pintassem a parede de casa, se houvesse espaços para o efeito.

                Percebo que haja quem não goste de graffitis e ponto final, mas eu pessoalmente já vi verdadeiras obras de arte nessa forma, que acho que não deve ser marginalizada.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                  Sim, isso certamente.

                  A ideia do user trtl que me parece fazer sentido foi a seguinte:
                  "Uma ideia que já tive era que pudesse haver espaços públicos (num normal jardim por exemplo) onde 'semeassem' paredes lisas para o pessoal usar à vontade..."
                  A ideia não é nova e tenho quase a certeza que já foi posta em prática.

                  Mas enquanto um jardim, uma ciclovia, um skate parque etc etc são equipamentos que permitem a utilização de diversas pessoas durante 24h dia, 365dias por ano!

                  Fazes uma parede. Chega o 1 Graffiter, faz um graffiti e então? Tem um prazo de validade? Ou pode vir outro logo a seguir e pintar por cima?

                  Não é simples! Por que é um "bem" que se gasta com apenas uma utilização!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por trtl Ver Post
                    Tens razão.

                    O que eu quero que se entenda é que qualquer parede tem um dono. eu próprio se quiser pintar a parede do meu prédio se calhar vou arranjar chatices com os vizinhos.
                    Por esta razão não há muitas alternativas para quem se dedica ao graffiti, e penso que se poderia ajudar quem gosta disso, e ao mesmo tempo evitar que te pintassem a parede de casa, se houvesse espaços para o efeito.

                    Percebo que haja quem não goste de graffitis e ponto final, mas eu pessoalmente já vi verdadeiras obras de arte nessa forma, que acho que não deve ser marginalizada.
                    Dentro de casa têm lá muitas paredes para pintar á vontade

                    E podem sempre se juntar uns quantos e vão pintando as paredes interiores das casas uns dos outros

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      A ideia não é nova e tenho quase a certeza que já foi posta em prática.

                      Mas enquanto um jardim, uma ciclovia, um skate parque etc etc são equipamentos que permitem a utilização de diversas pessoas durante 24h dia, 365dias por ano!

                      Fazes uma parede. Chega o 1 Graffiter, faz um graffiti e então? Tem um prazo de validade? Ou pode vir outro logo a seguir e pintar por cima?

                      Não é simples! Por que é um "bem" que se gasta com apenas uma utilização!
                      Podias manter durante uns tempos (1 ano?) e depois uma lata de robialac por cima e tá novo
                      Da maneira que as coisas funcionam hoje em dia também me parece que eles já estão habituados a que lhes apaguem tudo mais tarde ou mais cedo.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por trtl Ver Post
                        Podias manter durante uns tempos (1 ano?) e depois uma lata de robialac por cima e tá novo
                        Da maneira que as coisas funcionam hoje em dia também me parece que eles já estão habituados a que lhes apaguem tudo mais tarde ou mais cedo.
                        O problema é esse...e quem é que lhes paga a lata de Robialac? Eles não são certamente. A solução é um pouco complicada.


                        P.S. - Também concordo que há muitos grafitis que são obras de arte.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por trtl Ver Post
                          Podias manter durante uns tempos (1 ano?) e depois uma lata de robialac por cima e tá novo
                          Da maneira que as coisas funcionam hoje em dia também me parece que eles já estão habituados a que lhes apaguem tudo mais tarde ou mais cedo.
                          Sim e então um fun park um skate park , uma ciclovia podem ser usados por DEZENAS de pessoas ao mesmo tempos e MILHARES de pessoas Num mês... E DEZENAS OU CENTENAS de Milhar de pessoas num ano.

                          Se cara parede só pode ser usada 1 vez por ano. Vasi espalhar em Libosa Centenas de Milhares de paredes para os graffiter usarem?

                          Eu entendo-te e apoio o bom graffiti. Mas a solução é MUITO complicada!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                            Sim e então um fun park um skate park , uma ciclovia podem ser usados por DEZENAS de pessoas ao mesmo tempos e MILHARES de pessoas Num mês... E DEZENAS OU CENTENAS de Milhar de pessoas num ano.

                            Se cara parede só pode ser usada 1 vez por ano. Vasi espalhar em Libosa Centenas de Milhares de paredes para os graffiter usarem?

                            Eu entendo-te e apoio o bom graffiti. Mas a solução é MUITO complicada!
                            Ninguém disse que era fácil e eu, tal como tu, gostava que se encontrassem uma solução porque também acho que no estado actual é uma vergonha o número de paredes estragadas e os sítios inapropriados que são alvo de pinturas...

                            Mas parece-me que a solução não passa por proibir os graffitis ou ignorar o problema...

                            Comentário


                              Eu a pouco tempo criei um tópico sobre isso.

                              Infelizmente o bom graffiti desapareceu... E a tag manhosa aumentou.

                              E a grande maioria das queixas é em relação as Tag's manhosas. E essas sim deviam ser proibidas e bem punidas

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                Eu a pouco tempo criei um tópico sobre isso.

                                Infelizmente o bom graffiti desapareceu... E a tag manhosa aumentou.

                                E a grande maioria das queixas é em relação as Tag's manhosas. E essas sim deviam ser proibidas e bem punidas
                                Estamos de acordo só não acho que o bom graffiti tenha desaparecido. Alguns bons exemplos, e outros maus, aqui:

                                http://www.darkroastedblend.com/2007/07/best-graffiti-showcase.html

                                Comentário





                                  O meu tópico sobre as Tag's

                                  http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=57803

                                  Comentário


                                    Perto de onde eu moro (Campolide) existe um longo muro pertencente a quartel abandonado. Até há poucos anos esse muro estava pintado com desenhos bem interessantes, agora no mesmo muro só se vêm rabiscos.

                                    Comentário


                                      Os graffiters e os arrumadores de carros podem mete-los na prisão e perder a chave.

                                      Comentário




                                        Muito bom...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por rCrew Ver Post


                                          Edit : O problema continua a ser o mesmo, continua-se a julgar tudo pela mesma moeda, não há inteligência para se saber distinguir um "tagger" de um "graffiter".
                                          É tudo no mesmo saco... um graffiter que pinte nos locais apropriados. Não gosto desse tipo de "arte" mas sei ver que alguns tem bons dotes artisticos, mas repito, pintem em locais apropriados. Pena que muitos que tem esses dotes, não entrem em cursos de artes, que até tinham jeito para a coisa, mas preferem pintar paredes alheia e fumar ganzas.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                                            É tudo no mesmo saco... um graffiter que pinte nos locais apropriados. Não gosto desse tipo de "arte" mas sei ver que alguns tem bons dotes artisticos, mas repito, pintem em locais apropriados. Pena que muitos que tem esses dotes, não entrem em cursos de artes, que até tinham jeito para a coisa, mas preferem pintar paredes alheia e fumar ganzas.
                                            Numa sociedade adversa ao risco, a adrenalina tem que vir de algum lado!

                                            Comentário


                                              Toda a pintura não autorizada em paredes, edifícios, obras públicas, etc é ilegal.

                                              Mesmo que seja "bonitinha".

                                              Eu se tenho um muro de tijolos com aspecto tosco, tenho o direito inviolável de o ter assim. A isto se chama respeito da Propriedade Privada, e é fundamental numa Democracia.

                                              Portanto medidas destas são muito bem-vindas.

                                              Comentário


                                                Não sei se vêm o Discovery Channel.


                                                Há uma nova arte que consiste em limpar paredes sujas por forma a deixar nelas um desenho pelo contraste criado entre o limpo e o sujo.

                                                Chama-se Reverse Graffiti.



                                                Cumprimentos
                                                Editado pela última vez por Arturval; 18 October 2008, 00:54.

                                                Comentário


                                                  Graffitis - Arte, ou Vandalismo ?!!.

                                                  Há para todos os gostos !!, desde autênticas obras de arte, até ao simples caga paredes. Os cães mijam em qualquer lado, para marcar território, os maus Graffiters cagam qualquer parede ao seu alcance
                                                  para pretensamente marcar território c/ o seu pseudónimo, sigla, ou nome de Gang, mas que território ?!!, que Gang ?!!. A maioria só tem o terrirório
                                                  caseiro ( que os progenitores lhe facultam ) e Gang, só tem os irmãos mais novos, o cão, o gato, e o piriquito.
                                                  A moda do Graffiti, tem o seu início em New-York nos anos 70, mas já à
                                                  millhares de anos era usado algo similar.
                                                  Há milénios atrás, só uma minoria sabia ler e escrever, e para minorar
                                                  isso, usavam-se Marcas,Simbolos, Cores, para informar, o quê,ou quem
                                                  era quem.
                                                  até quando vamos ter as nossas paredes cagadas por essa trupe de artista, da lata e da trincha ?!!!.

                                                  o amigo da onça

                                                  Cumps.

                                                  Comentário


                                                    E que tal usares a pesquisa?

                                                    Quantos tópicos mais queres a falar sobre "Graffitis"?

                                                    http://forum.autohoje.com/off-topic/...de-limpar.html

                                                    http://forum.autohoje.com/off-topic/...ma-urbano.html

                                                    http://forum.autohoje.com/off-topic/...andalismo.html

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                                      ----------------------------------------------------------------------

                                                      Há mais Marias na Terra, e daí ?!!!

                                                      Cumps.

                                                      Comentário


                                                        Aproveito o tópico para avisar que se eu apanho o ***** ** **** que me sujou o muro todo, vou obrigá-lo a limpá-lo e vai ser com a língua

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por HCF Ver Post
                                                          ----------------------------------------------------------------------

                                                          Há mais Marias na Terra, e daí ?!!!

                                                          Cumps.
                                                          HCF
                                                          Pedestre

                                                          Data de Registo: Jul 2009
                                                          Posts: 21
                                                          Infracções: 0/1 (2)
                                                          Poder de avaliar: 0

                                                          ...

                                                          Tens razão, esquece!...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                                            HCF
                                                            Pedestre

                                                            Data de Registo: Jul 2009
                                                            Posts: 21
                                                            Infracções: 0/1 (2)
                                                            Poder de avaliar: 0

                                                            ...

                                                            Tens razão, esquece!...
                                                            Desnecessário!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por MS Ver Post
                                                              Desnecessário!
                                                              All right!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X