Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jogo: Personagens da História!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Guilherme de Santa Rita

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Guilherme_de_Santa-Rita

    Comentário


      Cineasta e produtor americano

      quiz2.jpg

      Comentário


        Santa Rita não é o famigerdao pintor que deixou instruções para a destruição da sua obra?!...

        Comentário


          Foi.

          Apenas resistiram duas das suas pinturas, todas as outras foram destruidas, segundo o seu desejo, pela sua família depois da sua morte. São elas, Orfeu no Inferno (1907, colecção privada, não se conhecem reproduções) e Cabeça.
          ..

          Comentário


            Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
            Originalmente Colocado por ex-machina Ver Post
            Santa Rita não é o famigerdao pintor que deixou instruções para a destruição da sua obra?!...

            Correcto.

            1889-1918

            Comentário


              Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
              Cineasta e produtor americano

              [ATTACH]22631[/ATTACH]

              Walt Disney

              Comentário


                Certo Excalibur.

                Comentário


                  Venha outra personagem Excalibur.

                  Comentário


                    Desculpem lá este hiato de tempo .






                    Pioneiro da Aviação Sec's -XIX ~ XX
                    Amplamente divulgado em filmes recentes

                    Comentário


                      Charles Lindberg.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                        Charles Lindberg.
                        Nein mein herr !



                        Traduzindo ... (livremente)

                        Não senhor, está errado.

                        Comentário


                          Norte-americano?...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ex-machina Ver Post
                            Norte-americano?...
                            Peço desculpa, pelo lapso.



                            Sim dos States ...

                            Comentário


                              Amplamente divulgado em filmes recentes
                              Howard Hughes.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                Howard Hughes.
                                Non !

                                Mas cruzou-se com ele.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                  Non !

                                  Mas cruzou-se com ele.

                                  Em terra ou no ar Excalibur

                                  Isto está complicado ou não depende do conhecimento sobre o assunto.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                    Em terra ou no ar Excalibur




                                    Dica

                                    Navegação por instrumentos

                                    Comentário


                                      Jimmy Doolittle.

                                      Comentário


                                        O vôo por instrumentos tornou tudo fácil, para descobrir quem era o personagem.




                                        Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                        Jimmy Doolittle.




                                        Sept. 25, 1929: Doolittle Proves You Can Fly Blind


                                        1929: Aviation pioneer Jimmy Doolittle demonstrates that instrument flying -- i.e., "flying blind" -- is possible from takeoff to landing.
                                        The impact on commercial aviation was immediate and far-reaching, making all-weather flying safe and practical.


                                        Prior to his flight, Doolittle helped develop the artificial horizon, forerunner to the attitude indicator, which uses a gyroscope for determining an aircraft's relative orientation to the ground. It proved to be the key instrument in making blind flying possible.


                                        Nowadays, with sophisticated navigation technology on board, most commercial pilots fly under instrument flight rules, meaning they rely almost solely on the aircraft's instruments -- rather than visual sightings -- to avoid other planes and obstacles.


                                        Doolittle was already one of America's most famous aviators at the time of his blind flight. Later, during World War II, he was awarded the Medal of Honor after he led a small squadron of B-25 bombers in the first raid against the Japanese mainland, only four months after Pearl Harbor.
                                        James Harold "Jimmy"
                                        Doolittle (Alameda, 14 de dezembro de 1896 - Pebble Beach,
                                        27 de setembro de 1993) foi um pioneiro da aviação e general da Força Aérea dos
                                        Estados Unidos durante a II
                                        Guerra Mundial, comandante do histórico Ataque Doolittle, o primeiro bombardeiro
                                        a Tóquio na guerra, em abril de
                                        1942, pelo qual foi condecorado com a
                                        Medalha de Honra, a mais alta e
                                        rara condecoração militar dos Estados
                                        Unidos.

                                        Californiano de nascimento que passou a juvetude no Alaska, onde conseguiu reputação como jovem
                                        boxeur, Doolittle cursou a Universidade de Berkeley, que
                                        abandonou para se alistar como cadete
                                        voador na reserva do Corpo de Sinaleiros dos Estados Unidos, em
                                        1917, durante a I Guerra Mundial, e trabalhou como
                                        caixeiro viajante para ajudar nas despesas.

                                        Em 1918, após treinamento na Escola
                                        Militar da Aeronáutica da Universidade da
                                        Califórnia (UCLA) ele foi integrado, como segundo-tenente, ao grupo de aviadores do
                                        Corpo de Sinaleiros, tornando-se instrutor de vôo durante a guerra.
                                        Após o conflito, retornou a Berkeley, onde formou-se com o grau de
                                        bacharel em Artes.

                                        No período entre-guerras, ‘Jimmy’ Doolittle veio a se tornar um
                                        dos mais famosos pilotos americanos, fazendo um vôo pioneiro costa
                                        a costa dos Estados Unidos em 1922, da
                                        Flórida até San Diego, na Califórnia, e realizando vário vôos de
                                        demonstração e testes nos Estados Unidos e na América do Sul, onde, num acidente,
                                        quebrou os dois tornozelos no Chile. Sua
                                        maior contribuição à Aeronáutica, porém, veio através do
                                        desenvolvimento de equipamentos de vôo. Em 1929, foi o primeiro
                                        aviador a fazer um vôo solo baseado apenas em instrumentos, sem
                                        visão do que ocorria fora da cabine, levantando vôo, voando por
                                        alguns minutos e aterrisando em seguida. Desenvolveu, também, dois
                                        dos mais precisos e úteis instrumentos de navegação aérea, hoje
                                        comuns, o horizonte
                                        artificial e o giroscópio
                                        direcional, atraindo a atenção mundial ao realizar o primero ‘vôo
                                        cego’ completo.

                                        Nos anos 30, quebrou o recorde de velocidade em aviões e
                                        conquistou vitórias em importantes e populares corridas aéreas em
                                        seu país. Em 1940, com a patente de major, foi enviado à Inglaterra como membro de um missão especial
                                        da aeronáutica, trazendo de volta novas informações sobre o avanço
                                        da tecnologia aérea em outros países e sobre a composição de
                                        diversas forças aéreas europeias.

                                        Promovido a tenente-coronel em
                                        janeiro de 1942, Doolittle foi ao
                                        quartel-general da Força Aérea planejar o que seria o primeiro e
                                        histórico ataque aéreo norte-americano ao Japão, num momento da
                                        guerra em que as vitórias e a iniciativa ainda eram todas
                                        japonesas.

                                        Partindo de um porta-aviões
                                        no meio do Pacífico, o USS Hornet, dezesseis bombardeiros
                                        norte-americanos B-25, deveriam bombardear
                                        as cidades de Tóquio, Kobe, Osaka e Nagóia, como uma resposta ao ataque a Pearl Harbor, acontecido
                                        meses antes, dando um grande golpe moral ao inimigo, mostrando que
                                        seu território não estava livre
                                        de ataques. A missão, conhecida como Ataque Doolittle, tinha o alto
                                        risco de fazer decolar grandes bombardeiros do pequeno convés de um
                                        porta-aviões - algo nunca tentado antes - e que após os
                                        bombardeios, na impossibilidade de voltar por falta de combustível, deveriam tentar pousar na
                                        China, país então aliado dos EUA, invadido
                                        e em guerra com o Japão, ou se não conseguissem, cair no mar, sem esperança de resgate.

                                        Doolittle apresentou-se como voluntário e pessoalmente treinou e
                                        liderou os tripulantes - todos também voluntários - da missão,
                                        conseguindo pousar seu avião num campo chinês, onde foi ajudado por
                                        guerrilheiros locais e missionários ocidentais, sendo escondido
                                        junto com a tripulação de seu avião até poder voltar aos Estados
                                        Unidos, onde, pelo planejamento e liderança da missão considerada
                                        quase impossível, recebeu a Medalha de Honra do
                                        Congresso das mãos do Presidente Franklin
                                        Roosevelt.

                                        De volta à pátria e promovido da brigadeiro-general, Doolittle
                                        passou os próximos dois anos da II Guerra Mundial em comandos no
                                        norte da África e no Mediterrâneo. De 1944 a 1945, como major-general, assumiu seu maior comando, a
                                        8ª Força Aérea dos Estados Unidos, baseada na Inglaterra, de grande atuação no teatro
                                        europeu da guerra. Transferida para Okinawa após o final da guerra na Europa, a 8ª
                                        Força se preparava para participar da invasão do Japão quando as
                                        bombas de Hiroshima e Nagasaki encerram o conflito mundial.

                                        Doolittle passou à reserva inativa em 1946 - de onde tinha vindo antes da II Guerra
                                        Mundial - e assumiu um posto de direção na vida civil, na Shell, como vice presidente da empresa. Em 1951, como reservista da Aeronáutica, assumiu o
                                        cargo de assistente técnico do chefe de estado maior da força
                                        aérea, colaborando no desenvolvimento científico de mísseis e
                                        tecnologia de uso futuro no programa espacial americano.

                                        Em 4 de abril de 1985, o Congresso dos Estados Unidos
                                        promoveu honoràriamente Doolittle a general de quatro estrelas da
                                        reserva da Aeronáutica, tendo sua nova estrela no uniforme sido
                                        colocada pelas mãos do Presidente Ronald Reagan.

                                        Casado desde 1917 e pai de dois filhos, dois pilotos que combateram na II Guerra - um deles suicidou-se em 1958 - herói nacional condecorado por mais de cinco países diferentes, James Doolittle morreu na Califórnia em 1993, sendo enterrado no Cemitério Nacional de Arlington, em Washington, ao lado da esposa e de grandes personagens da história militar e civil dos Estados Unidos. Durante
                                        seu funeral, aviões B-25 remanescentes da II Guerra, iguais ao usados no
                                        Ataque Doolittle, fizeram vôos rasantes sobre o cemitério, junto a
                                        caças supersônicos da 8ª Força Aérea, comandada por ele nos últimos
                                        anos da guerra.




                                        TURBO bota ai desafio novo.

                                        Comentário


                                          Artista europeu (Século XIX/XX).

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                            Artista europeu (Século XIX/XX).


                                            Henri de Toulouse-Lautrec

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                                              Henri de Toulouse-Lautrec


                                              Nem mais!, coloca a próxima figura Augustus



                                              Henri Marie Raymond de Toulouse-Lautrec Monfa (Albi, 24 de Novembro de 1864Saint-André-du-Bois, 9 de Setembro de 1901) foi um pintor pós-impressionista e litógrafo francês.

                                              Nascido na nobreza francesa, possuía uma linha de ancestrais de nomes aristocráticos. Seu pai era o conde Aphonse de Toulouse-Lautrec-Monfa, e sua mãe Adéle Tapié de Céleyran. Queriam seus pais que o filho seguisse com esmero o mesmo caminho nobre de toda a sua família, tanto materna quanto paterna. Certamente queriam eles que Henri se tornasse um excêntrico caçador de falcões, mimado pelos caprichos da corte. Porém, desde jovem, o rapazinho desprezava a opulência, considerando-a enfadonha.

                                              Toulouse-Lautrec sofria de uma doença desconhecida em sua época. Certamente uma distrofia poli-hipofisária, ou seja, um desenvolvimento insuficiente de certos tecidos ósseos. Sofre dois acidentes em sua juventude e acaba fracturando o fémur esquerdo e direito respectivamente. Os ossos mal soldados fazem com que Henri não ultrapasse a altura de 1,52m. Porém, o jovem não se deixa abater por tal infortúnio. Em seus longos períodos de cama, Toulouse-Lautrec faz desenhos e pinta aquarelas, abrindo espaço para seu incrível talento que ainda se desfraldaria.

                                              Aos dezesseis anos, vai estudar pintura com Léon Bonnat, professor rígido que não o agrada. Logo depois vai estudar com Fernand Cormon, cujo estúdio ficava nas ladeiras suburbanas de Montmartre, em Paris. É lá que Lautrec descobre a inspiração que lhe faltava. Muda-se para aquele bairro de má fama e encontra seu lugar entre trabalhadores, prostitutas e artistas de caráter duvidoso. Começava sua nova vida.

                                              Cartaz de Toulouse-Lautrec para o Moulin Rouge, 1891.

                                              Frequentador assíduo do Moulin Rouge e outros prostíbulos, o pequeno nobre acaba se acomodando muito bem naquele ambiente tão estranho que seus pais nunca aceitaram em ter o filho. O tema principal das pinturas de Toulouse-Lautrec era a vida boémia parisiense, que ele representava através de um desenho que lembra a espontaneidade do desenho satírico de Honoré Daumier, e uma composição dinâmica que poderia ter sido influenciada pela fotografia e as gravuras japonesas, dois fatores de grande importância cultural no fim do século XIX.

                                              Testemunha da vida nocturna de Montmartre, Henri não apenas faz pinturas, como também cartazes promocionais dos prostíbulos e teatros, fazendo-se presente na revolução da publicidade do século XIX. O cartaz litográfico colorido é uma nova ferramenta de divulgação de locais de lazer parisienses. Trilhando o caminho de Jules Chéret, assim como Alfons Mucha, Toulouse-Lautrec revolucionou o design gráfico dos cartazes, definindo o estilo que seria conhecido como Art Nouveau.

                                              A habilidade artística de Lautrec é bastante reconhecida, tanto pelos seus amigos da classe baixa quanto por críticos de arte. Participa do Salão dos Independentes em Paris, da exposição dos Vinte e das galerias de Boussod e Valadin.

                                              Em 1899, a vida desregrada e o excesso de álcool finalmente cobram seu preço do artista aleijado. Lautrec sofre de crises e é internado numa clínica psiquiátrica. Ao sair é constantemente vigiado para que não beba e não volte a frequentar os bordéis, vigilância que ele consegue burlar. Sua saúde vai-se deteriorando cada vez mais, até que em 1901 não é mais capaz de viver sozinho. Henri despede-se de Paris com a certeza de que está com os dias contados. Sofre ataques de paralisia e quase não consegue mais pintar.

                                              Em 9 de Setembro de 1901, Henri de Toulouse-Lautrec morre nos braços de sua mãe, às duas horas e quinze minutos da manhã. E o mundo perde um pequeno gigante no domínio da arte.
                                              Em http://pt.wikipedia.org/wiki/Henri_de_Toulouse-Lautrec

                                              www.toulouselautrec.free.fr/

                                              Comentário


                                                Ora cá tá ele
                                                Editado pela última vez por augustus; 21 June 2009, 01:36.

                                                Comentário


                                                  Jonh Robert Oppenheimer.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                    Jonh Robert Oppenheimer.


                                                    http://en.wikipedia.org/wiki/Robert_Oppenheimer

                                                    next

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                                                      Considerado o pai da bomba atómica (Projecto Manhattan).

                                                      Nova figura histórica

                                                      Inventor (Século XIX/XX).

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                        Considerado o pai da bomba atómica (Projecto Manhattan).

                                                        Nova figura histórica

                                                        Inventor (Século XIX/XX).



                                                        TURBO, os teus links são denunciados

                                                        http://upload.wikimedia.org/wikipedi...an_Gatling.jpg

                                                        Sem consultar o link deve ser o inventor da famosa metralhadora Gatling.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                                                          TURBO, os teus links são denunciados

                                                          http://upload.wikimedia.org/wikipedi...an_Gatling.jpg

                                                          Sem consultar o link deve ser o inventor da famosa metralhadora Gatling.
                                                          Correcto, coloquei a 1º foto que encontrei!, avança com nova figura histórica Augustus não há problema

                                                          Dr. Richard Jordan Gatling (September 12, 1818February 26, 1903) was an American inventor best known for his invention of the Gatling gun, the first successful machine gun.
                                                          Em http://en.wikipedia.org/wiki/Richard_Jordan_Gatling

                                                          Comentário


                                                            Ora cá vai


                                                            Editado pela última vez por augustus; 21 June 2009, 01:36.

                                                            Comentário


                                                              Nacionalidade inglesa?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X