Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Conta bancária para filhota

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    pvox, o que não deves é cometer o erro de ir a um banco perguntar que aplicação aconselham.
    Fiz isso há uns anos quando estava numa situação como a tua e hoje estou amargamente arrenpendido.
    Sinto que fiz a figura da gazela deste video:

    http://www.youtube.com/watch?v=q9Ktk...eature=related

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por JoSonas Ver Post
      pvox, o que não deves é cometer o erro de ir a um banco perguntar que aplicação aconselham.
      Fiz isso há uns anos quando estava numa situação como a tua e hoje estou amargamente arrenpendido.
      Sinto que fiz a figura da gazela deste video:

      http://www.youtube.com/watch?v=q9Ktk...eature=related

      Não podias ter exemplificado melhor o que te vai na alma....

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por JoSonas Ver Post
        pvox, o que não deves é cometer o erro de ir a um banco perguntar que aplicação aconselham.
        Fiz isso há uns anos quando estava numa situação como a tua e hoje estou amargamente arrenpendido.
        Sinto que fiz a figura da gazela deste video:

        http://www.youtube.com/watch?v=q9Ktk...eature=related



        Grande video

        Essa gazela parece ter Vtec

        Comentário


          #34
          O que eu fiz foi subscrever certificados de aforro, pois podem não ter as taxas mais altas, mas mesmo assim oferecem condições bem razoáveis a longo prazo.

          Sem comissões, sem complicações, dinheiro sempre disponível...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por pvox Ver Post
            Obrigado
            Era nisto que eu tinha pensado de uma forma mais séria, mas já agora, tenho que abrir uma conta para colocar as acções em nome dela ou como é que faço...... É que de uma conta se acções, por exemplo, na caixa são, se não estou em erro 7,5 euros por trimestre... . 30 euros ano....
            Pois, os fundos de investimento também têm comissões, mas estão "escondidas" - as rentabilidades "oferecidas" são líquidas (o que é mais rentável para a instituição que gere o fundo).

            O melhor é fazeres um round pelos bancos para indagar o valor da comissão de custódia de títulos.
            Abre conta na que for mais barata. Não te esqueças dos bancos online - BEST, Banco7, BPI Online e BigOnline. Costumam ter preçários muito competitivos para transacções em bolsa.

            Quanto à abertura de conta, o melhor é abrires em teu nome (e da tua mulher?) e passar a carteira de títulos (ou vender as acções e passar o dinheiro) quando a tua filha perfizer os 18 anos.
            Desta forma evitas toda uma série de burocracias e problemas por ser menor.
            Julgo que um menor pode ter carteira de títulos, mas depois é um stress para transaccionares isso. Contudo ela poderá fazer parte da conta, mas terá que ser como 2ª ou 3ª titular.
            É que uma coisa são os titulares da conta, outra são os titulares das acções. São coisas diferentes.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Iceman1 Ver Post
              O que eu fiz foi subscrever certificados de aforro, pois podem não ter as taxas mais altas, mas mesmo assim oferecem condições bem razoáveis a longo prazo.

              Sem comissões, sem complicações, dinheiro sempre disponível...
              No longo prazo, descontando a inflação e impostos, tens uma rentabilidade da treta.
              Mas se pretendes ter o dinheiro sempre disponível, está certo.

              Comentário


                #37
                Muito obrigado a todos pelos conselhos.....
                Vou ver o que vou fazer.....

                Comentário


                  #38
                  Montepio sem pensar duas vezes.

                  Comentário


                    #39
                    Já pensaste no Banco Big?

                    A conta à ordem remunera a 3%, para novos clientes têm sempre grandes promoções, as contas a prazo têm as melhores taxas do mercado.

                    E se quiseres ir para acções e fundos de investimento, ele tem uma oferta e um serviço de aconselhamento imbatível

                    O que me dou conta a falar com amigos, é que andam a "dormir" por achar que estes bancos "online" são algum tipo de falcatrua e depois andam a ser comidos pelos banco "a sério"

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                      No longo prazo, descontando a inflação e impostos, tens uma rentabilidade da treta.
                      Mas se pretendes ter o dinheiro sempre disponível, está certo.

                      Neste momento, para quem tem certificados de aforro com os prémios de permanência, a rentabilidade está perto dos 4,7% liquidos.

                      Julgo que não será a tipica rentabilidade da treta, mas reconheço que haverá melhor, apesar de ser com algum risco.

                      Comentário


                        #41
                        Ir ao baú das memórias...

                        A pergunta é mais ou menos a mesma.
                        Conta para crianças, valem a pena, se sim, quais?

                        Comentário


                          #42
                          Não é relevante nos dias de hoje (e já não o era em 2007) qual o banco de depósito. Se oferecem de um lado arranjam sempre foram de retirar de outro..ou acham que os bancos estão dispostos a perder dinheiro?

                          Criar uma conta para uma criança pode ou não ser produtivo dependendo da educação da mesma.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
                            Ir ao baú das memórias...

                            A pergunta é mais ou menos a mesma.
                            Conta para crianças, valem a pena, se sim, quais?
                            Eu tenho na CGD dado poder fazer movimentações com a caixa direta da minha conta para a dela. Só por isso. Facilidade na sua gestão. Porque de resto não é pelos juros que dão....

                            Comentário


                              #44
                              Não vou dar opinião, mas não deixa de ser curioso, ver as opiniões de 2007 e ver como tanta coisa mudou.

                              A malta que aconselhava o BES. Entretanto falido
                              Os CA, que eu aconselhei em 2007, desde esta semana, não valem um chavo
                              O banif, a balões de soro.

                              Curioso no minimo

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                Eu tenho na CGD dado poder fazer movimentações com a caixa direta da minha conta para a dela. Só por isso. Facilidade na sua gestão. Porque de resto não é pelos juros que dão....
                                Pois a abrir terá de ser na CGD também, pois tanto eu como os avós têm contas na CGD e assim evitam-se os custos de transferencias.

                                Eu nem é pelos juros que dão, era mais para ter a coisa separada, ou seja se os avós quiserem dar €€ ao netos, dou-lhes o NIB e metem lá directamente. Não tenho é interesse em estar a pagar comissões de manutenção

                                Comentário


                                  #46
                                  Ainda não vi vantagem nenhuma. O dinheiro dos pequenos faço eu a gestão e em meu nome.

                                  A não ser que precisem muito da oferta de um mealheiro ou livro da banda desenhada...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                                    Não vou dar opinião, mas não deixa de ser curioso, ver as opiniões de 2007 e ver como tanta coisa mudou.

                                    A malta que aconselhava o BES. Entretanto falido
                                    Os CA, que eu aconselhei em 2007, desde esta semana, não valem um chavo
                                    O banif, a balões de soro.

                                    Curioso no minimo
                                    Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
                                    Certificados de aforro??? Mas alguem ainda perde tempo com isso? falaram aí do BES. Eu aconselho, mas é a não terem lá dinheiro absolutamente nenhum!!
                                    Este é que sabia o que aí vinha! (está banido)

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X