Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lear, mais uma empresa a fechar as portas...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Em 2005, a Siemens Portugal exportou 127 milhões de euros, 22,6% de um volume de negócios global de 563 milhões de euros em Portugal. Aliás, em 2005, a queda ligeira (1,1%) nas vendas nacionais foram compensadas pela subida de 18% no volume de exportações. E essa tendência deverá continuar.

    Consumir menos e exportar mais[:I].

    Comentário


      citação:Originalmente colocada por J.R.

      Em 2005, a Siemens Portugal exportou 127 milhões de euros, 22,6% de um volume de negócios global de 563 milhões de euros em Portugal. Aliás, em 2005, a queda ligeira (1,1%) nas vendas nacionais foram compensadas pela subida de 18% no volume de exportações. E essa tendência deverá continuar.

      Consumir menos e exportar mais[:I].

      exactamente!
      ;)

      Comentário


        Eu não me importo nada com o investimento estrangeiro, desde que as contrapartidas sejam justas e realistas.

        Não me incomoda uma nova refinaria em Sines, pois aquela zona precisa de actividade económica para atingir um equilíbrio de rentabilidade. Estamos a falar do Porto de mar e Caminhos de Ferro com ligação a Espanha.

        Incomoda-me é os Patricks de Barros cá da zona pensarem que estão a negociar com países do 3º mundo. E que o Governo, porque constrangido pelo calendário de eleição do Mário Soares, não soube ou não quis reagir à proposta de investimento, que neste fórum foi loucamente aplaudida.

        Agora, investir 4, exigir contrapartidas directas de 1 e indirectas de 2, pois bem, vão para o raio que os parta.

        Outro tipo de investimentos que além da criação ou rentabilização de infraestruturas, contribua para a qualificação do mercado, seja a nível da mão de obra, seja a nível de subcontratos, é sempre bem vinda.

        Infelizmente, para esses a bicha é enorme... [:0]

        Comentário


          citação:Originalmente colocada por J.R.

          E DEPOIS.... [u]DEPOIS NTHOR</u>.... de resolvida a criação de riqueza... se poderá resolver os problemas.

          (...)
          Lindo, mas cai pela base pq para se criar riqueza tem de se resolver 1º que tudo [u]os problemas</u>, uma vez que são eles que impedem que a riqueza seja criada e destribuida, pq não adianta criar mais riqueza se só uns poucos se podem gozar dela e pouco proveito há para o país.

          Num país como o nosso tem de haver uma purga 1º e só depois isto avança.




          Comentário


            citação:Originalmente colocada por Nthor

            citação:Originalmente colocada por J.R.

            E DEPOIS.... [u]DEPOIS NTHOR</u>.... de resolvida a criação de riqueza... se poderá resolver os problemas.

            (...)
            Lindo, mas cai pela base pq para se criar riqueza tem de se resolver 1º que tudo [u]os problemas</u>, uma vez que são eles que impedem que a riqueza seja criada e destribuida, pq não adianta criar mais riqueza se só uns poucos se podem gozar dela e pouco proveito há para o país.
            Tenho a [u]impressão</u> que não leste TUDO;).
            Mas basicamente é isto que eu gostava que acontecesse em Portugal.
            1º crias riqueza... depois tratas de distribuir SEM por em causa o continuado crescimento.
            É neste segundo patamar que estão os nórdicos e as várias reformas que fizeram qd o modelo deles começou a patinar.

            Comentário


              citação:Originalmente colocada por Carlos.L
              Incomoda-me é os Patricks de Barros cá da zona pensarem que estão a negociar com países do 3º mundo. E que o Governo, porque constrangido pelo calendário de eleição do Mário Soares, não soube ou não quis reagir à proposta de investimento, que neste fórum foi loucamente aplaudida.
              Já reagiu :D -&gt; http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=77764

              Comentário


                citação:Originalmente colocada por J.R.

                citação:Originalmente colocada por Nthor

                citação:Originalmente colocada por J.R.

                E DEPOIS.... [u]DEPOIS NTHOR</u>.... de resolvida a criação de riqueza... se poderá resolver os problemas.

                (...)
                Lindo, mas cai pela base pq para se criar riqueza tem de se resolver 1º que tudo [u]os problemas</u>, uma vez que são eles que impedem que a riqueza seja criada e destribuida, pq não adianta criar mais riqueza se só uns poucos se podem gozar dela e pouco proveito há para o país.
                Tenho a [u]impressão</u> que não leste TUDO;).
                Mas basicamente é isto que eu gostava que acontecesse em Portugal.
                1º crias riqueza... depois tratas de distribuir SEM por em causa o continuado crescimento.
                É neste segundo patamar que estão os nórdicos e as várias reformas que fizeram qd o modelo deles começou a patinar.
                Não estou a ver isso acontecer, não sei pq mas isso faz-me lembrar o destino dos fundos de coesão, com os empresarios que temos depois de criar riqueza, alegam falta de condições e mudam-se todos para a Suaziladia.

                Por isso é que eu digo que temos 1º de resolver os problemas e depois criar riqueza.





                Comentário


                  citação:Originalmente colocada por Nthor



                  Por isso é que eu digo que temos 1º de resolver os problemas e depois criar riqueza.
                  Sabes, é que os que andamos em Gestão temos sempre a presunção que temos resposta a tudo. Há sempre um modelo que se aplica... Mesmo que não tenhamos que fazer prova dele... [8D]

                  Mas desta vez fiquei perplexo.

                  Talvez não esteja a entender o teu conceito. Mas para mim, riqueza é gerar meios e não assim Dinheiro como o Tio Patinhas.

                  Se para ter meios é preciso gerar riqueza, como é que poderemos fazer as reformas sem ter os meios?

                  Ou sou eu que mais uma vez estou a complicar? [}] ;)

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                    citação:Originalmente colocada por Nthor



                    Por isso é que eu digo que temos 1º de resolver os problemas e depois criar riqueza.
                    Sabes, é que os que andamos em Gestão temos sempre a presunção que temos resposta a tudo. Há sempre um modelo que se aplica... Mesmo que não tenhamos que fazer prova dele... [8D]

                    Mas desta vez fiquei perplexo.

                    Talvez não esteja a entender o teu conceito. Mas para mim, riqueza é gerar meios e não assim Dinheiro como o Tio Patinhas.

                    Se para ter meios é preciso gerar riqueza, como é que poderemos fazer as reformas sem ter os meios?

                    Ou sou eu que mais uma vez estou a complicar? [}] ;)
                    Estas a ser simplista.

                    Lê o que escrevi e vais ver que é simples.





                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por Nthor

                      Estas a ser simplista.

                      Lê o que escrevi e vais ver que é simples.
                      E estou a ser simplista. É o meu método preferido.

                      citação:Lindo, mas cai pela base pq para se criar riqueza tem de se resolver 1º que tudo os problemas, uma vez que são eles que impedem que a riqueza seja criada e destribuida, pq não adianta criar mais riqueza se só uns poucos se podem gozar dela e pouco proveito há para o país.
                      Mas até a Sta. Casa da Misericórdia quando origina riqueza não a distribui aí aos sete ventos. Então quem é que tem de a produzir? Os mesmos do costume, mas que na tua opinião acabam por se apoderar dela?

                      Então, quem é que a vai produzir? [8D]

                      Comentário


                        Já cá andas á tempo suficiente para ter aprendido a ler um tópico todo antes de começar a fazer comentarios.

                        Que queres que te diga, não posso ensinar o bê-a-bà a um gajo que "anda em Gestão".

                        ;)




                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por Nthor

                          Já cá andas á tempo suficiente para ter aprendido a ler um tópico todo antes de começar a fazer comentarios.
                          Estás a falar deste tópico? [}] [}] [}]

                          citação:
                          Que queres que te diga, não posso ensinar o bê-a-bà a um gajo que "anda em Gestão".

                          ;)
                          Lá isso não consegues, não senhor. E podes ir mais longe.

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                            citação:Originalmente colocada por Nthor

                            Já cá andas á tempo suficiente para ter aprendido a ler um tópico todo antes de começar a fazer comentarios.
                            Estás a falar deste tópico? [}] [}] [}]

                            citação:
                            Que queres que te diga, não posso ensinar o bê-a-bà a um gajo que "anda em Gestão".

                            ;)
                            Lá isso não consegues, não senhor. E podes ir mais longe.
                            :D[}][}][}]




                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                              citação:Originalmente colocada por Nthor

                              Já cá andas á tempo suficiente para ter aprendido a ler um tópico todo antes de começar a fazer comentarios.
                              Estás a falar deste tópico? [}] [}] [}]

                              citação:
                              Que queres que te diga, não posso ensinar o bê-a-bà a um gajo que "anda em Gestão".

                              ;)
                              Lá isso não consegues, não senhor. E podes ir mais longe.
                              [}][}][}]

                              Comentário


                                Não haverá uma maneira mais inteligente de contrapor os meus argumentos do que com conversa de :D [}]?

                                Ou o objectivo é mesmo aumentar o nº de posts a pensar nas estrelinhas?

                                Se não conseguem ensinar ou aprender algo nem vale a pena.




                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por Nthor

                                  Não haverá uma maneira mais inteligente de contrapor os meus argumentos do que com conversa de :D [}]?
                                  [}] [}] [}]
                                  citação:
                                  Ou o objectivo é mesmo aumentar o nº de posts a pensar nas estrelinhas?

                                  citação:
                                  Se não conseguem ensinar ou aprender algo nem vale a pena.
                                  Claro. Estou contigo. Força. ;)

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X