Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tirar o 12º ano em 3 meses.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu quero um Mestrado

    Comentário


      #32
      Estes cursos ou equivalências, chamem-lhe o que quiserem são uma palhaçada e apenas existem para melhorar as estatísticas

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por LnxSlck Ver Post
        Estes cursos ou equivalências, chamem-lhe o que quiserem são uma palhaçada e apenas existem para melhorar as estatísticas
        Se tu queres........................
        Posso dizer o mesmo de alguns cursos superiores que muitos frequentam/frequentaram!
        Até acho que é isso que assusta alguns; aqueles que tem o 12º ano e não servem para nada nem sabem fazer nada na vida, estão com medo que alguém com a 4ª classe seja mais util e tenha mais comptências do que eles!

        Comentário


          #34
          Se fosse levado a sério e com rigor, seria um programa muito bem pensado. Não sei é até que ponto (e não sei mesmo) as exigências são reais ou se vale sobretudo para as estatísticas.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
            Se tu queres........................
            Posso dizer o mesmo de alguns cursos superiores que muitos frequentam/frequentaram!
            Até acho que é isso que assusta alguns; aqueles que tem o 12º ano e não servem para nada nem sabem fazer nada na vida, estão com medo que alguém com a 4ª classe seja mais util e tenha mais comptências do que eles!
            Não é o que eu quero, é o que o governo quer, e o governo quer, reduzir números de abandono escolar a toda a força (eliminaram a reprovação por faltas nesses novos cursos), facilitar ao máximo o sucesso, dificultar a vida aos professores que pensem em dar negativas (planos especificos de recuperacao para cada aluno, relatorios de observacao diaria e mensal, trabalhos extra, etc, etc).

            A politica é, ter pessoas com qualificacoes mesmo que eles nao saibam mais que um aluno de 10 anos

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por LnxSlck Ver Post
              Não é o que eu quero, é o que o governo quer, e o governo quer, reduzir números de abandono escolar a toda a força (eliminaram a reprovação por faltas nesses novos cursos), facilitar ao máximo o sucesso, dificultar a vida aos professores que pensem em dar negativas (planos especificos de recuperacao para cada aluno, relatorios de observacao diaria e mensal, trabalhos extra, etc, etc).

              A politica é, ter pessoas com qualificacoes mesmo que eles nao saibam mais que um aluno de 10 anos
              Uiiii..... isso já é outra "estória".......

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por LnxSlck Ver Post
                Não é o que eu quero, é o que o governo quer, e o governo quer, reduzir números de abandono escolar a toda a força (eliminaram a reprovação por faltas nesses novos cursos), facilitar ao máximo o sucesso, dificultar a vida aos professores que pensem em dar negativas (planos especificos de recuperacao para cada aluno, relatorios de observacao diaria e mensal, trabalhos extra, etc, etc).

                A politica é, ter pessoas com qualificacoes mesmo que eles nao saibam mais que um aluno de 10 anos

                O problema é mesmo o contrario.É existir muito boa gente que se calhar so tem a 4ª classe e sabe mais que muitos que pelo menos têm o 12º.

                Se esta medida ajuda as pessoas a ter melhores qualificaçoes para arranjar ou manter o emprego e pagar as suas contas, ja que hoje em dia para qualquer emprego pedem o 12º,a mim nao me afecta nada e so tenho que apoiar.

                Quem quiser tirar um curso superior certamente nao se vai meter nisto.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                  Uiiii..... isso já é outra "estória".......
                  Infelizmente, faz parte do mesmo livro

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por brunoclio Ver Post
                    A mulher é feia mas não é preciso partir para o insulto.
                    "estupidezes da escrita rápida"

                    Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                    Não sabes ler?!
                    Das duas uma; ou estás distraido ou não queres ver!

                    Isto não é para "dar" o 12º ano, é para avaliar/reconhecer competências de alguns, que podem ser equivalentes ao 12º ano, ficando assim, reconhecidas como tal!
                    Não é para pôr toda a gente com o 12º, apensas os que tem competências/conhecimentos para isso!

                    Eu acho muito bem e até me vou informar melhor, pois, provavelmente, também me vou increver nesse programa!

                    Vocês muito gostam de criticar tudo e todos................... sem saber do que estão a falar.................
                    http://www.novasoportunidades.gov.pt/

                    cá assim só entre nós rapaz, tu tás é achar que estamos a desvalorizar algo que achas que te pode beneficiar!


                    cá para mim...........podes beneficiar disso á vontade, se achas que te beneficia!


                    eu vejo as coisas pelos resultados que se obtém, e sinceramente não vejo como é que o reconhecimento de conhecimentos ao nível do 12º ano, pode melhorar a vida de alguém...........!! a meu ver e enquadrando o que digo no mercado de trabalho e na sociedade actual, só vejo é que muita gente é bem capaz de se deitar á sombra da bananeira...................



                    e desincentivar a escolaridade minima obrigatória!



                    tu ganhas com a aquisição de conhecimentos e competências, e mostas á sociedade isso através do reconhecimento que obténs! agora se me conseguires explicar, como é que numa sociedade em que até os licenciados andam desempregados, uma politica do género desta pode melhorar alguma coisa a sério?!!


                    eu até sei que o caso é bem mais complicado do que isto que por aqui falamos, mas só vamos assistir a um aumento das verdadeiras qualificações, quando 1º o estado começar a assumir verdadeiramente os custos do ensino, e não é essa tanga que por ai vai, numa pública paga-se 1000€ de propinas anuais?! qué isso? e quer-se mais licenciados ? onde?


                    veja-se os médicos e os enfermeiros..............um excelente exemplo do que se passa na nossa sociedade!!! seja no curso, estágios ou depois no próprio emprego!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                      Se tu queres........................
                      Posso dizer o mesmo de alguns cursos superiores que muitos frequentam/frequentaram!
                      Até acho que é isso que assusta alguns; aqueles que tem o 12º ano e não servem para nada nem sabem fazer nada na vida, estão com medo que alguém com a 4ª classe seja mais util e tenha mais comptências do que eles!

                      tens que ter mais calma.....


                      e lá porque pretendes informar-te para se calhar integrar o programa, não podes começar a defendê-lo como se de repente fosse algo que verdadeiramente fosse melhorar alguma coisa!


                      tu lembras-te há uns anos de um plano do governo de colocar 1000 estagiários em empresas? sabes quantos ficaram empregados?

                      tá cheio de situações dessas estes programas..........



                      se atentares á realidade corrente, verás que na prática esta coisa do programa novas oportunidades tem até boas bases, e ambiciona algo bom! mas na prática é igual aos outros............e só serve para trabalhar as estatisticas!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por LnxSlck Ver Post
                        Não é o que eu quero, é o que o governo quer, e o governo quer, reduzir números de abandono escolar a toda a força (eliminaram a reprovação por faltas nesses novos cursos), facilitar ao máximo o sucesso, dificultar a vida aos professores que pensem em dar negativas (planos especificos de recuperacao para cada aluno, relatorios de observacao diaria e mensal, trabalhos extra, etc, etc).

                        A politica é, ter pessoas com qualificacoes mesmo que eles nao saibam mais que um aluno de 10 anos

                        não confundam qualificações com competências e até com capacidades!

                        lá por alguém ter uma licenciatura, não quer dizer que em tudo seja especificamente melhor que alguém com a 4ª classe! aliás não tem nada a ver!

                        Comentário


                          #42
                          A minha opinião

                          Cada um tem direito à sua opinião e a minha é esta.

                          Isto já está a servir ao Eng(?) Sócrates para dizer que o programa educativo está a ser um sucesso.

                          Apenas vai servir para de um modo falso apresentar estatísticas de sucesso escolar.

                          Se alguém me explicar como é que se consegue apreender em 3 meses o que num processo normal nos levou 3 anos.

                          Lembro-me assim de repente de um autodidata o Eurico da Fonseca que sem ter qualquer licenciatura era colaborador da NASA.

                          Mas temos mais um exemplo desta política do Governo. Vai passar a remunerar os médicos pelo número de consultas ou intervenções cirúrgicas que estes realizem.
                          Já estou a ver o pessoal a ser atendido em 3 minutos e as operações que normalmente se realizam em 5h passarem para 3 ou 2h. Quem se vai lixar?
                          Mas até poderão reduzir as listas de espera, à custa de quê e de quem? Mais uma vez se valoriza a quantidade em detrimento da qualidade.
                          É assim que iremos longe neste jardim à beira mar plantado.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Vipedro Ver Post
                            Cada um tem direito à sua opinião e a minha é esta.

                            Isto já está a servir ao Eng(?) Sócrates para dizer que o programa educativo está a ser um sucesso.

                            Apenas vai servir para de um modo falso apresentar estatísticas de sucesso escolar.

                            Se alguém me explicar como é que se consegue apreender em 3 meses o que num processo normal nos levou 3 anos.

                            Lembro-me assim de repente de um autodidata o Eurico da Fonseca que sem ter qualquer licenciatura era colaborador da NASA.

                            Mas temos mais um exemplo desta política do Governo. Vai passar a remunerar os médicos pelo número de consultas ou intervenções cirúrgicas que estes realizem.
                            Já estou a ver o pessoal a ser atendido em 3 minutos e as operações que normalmente se realizam em 5h passarem para 3 ou 2h. Quem se vai lixar?
                            Mas até poderão reduzir as listas de espera, à custa de quê e de quem? Mais uma vez se valoriza a quantidade em detrimento da qualidade.
                            É assim que iremos longe neste jardim à beira mar plantado.

                            Aqui esta o ponto da questao onde a maioria ainda nao entendeu.Quem vai para la nao vai aprender,eles la nao ensinam nada nem sao professores.As pessoas vao para la e fazem uma especie de dossie com experiencias e relatos da sua vida em diferentes areas ao longo de varias sessoes e se no fim eles entenderem que a pessoa pelos seus conhecimentos adquiridos ao longo da sua vida da-lhe equivalencia ao 12º ,recebem um certificado de equivalencia porque eles nao dao notas.Nesse periodo que nao é so de 3 meses mas vai de 3 meses a 1 ano,serve para encaminhar a pessoa para algum estabelecimento de ensino onde possa aprender o que tem em defice numa area ou outra.

                            Depois de ter uma pessoa amiga encarregue de dirigir esses grupos pelas sessoes a explicar-me como aquilo se processa,passei a compreender e a nao criticar sem conhecimentos de causa

                            Nao digo que esta medida seja certa ou errada,agora o que se vê sao muitas pessoas falarem e criticarem sem estarem informadas.
                            Sinceramente a mim nao me incomoda nada.Esta medida serve para ajudar os outros e nao prejudica ninguem portanto eu pelo menos nao vejo razoes pasra tantas criticas.
                            Editado pela última vez por basini; 19 December 2007, 07:51.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X