Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Empresas vs Sentimentos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
    Isso que tu estas a fazer é o que toda a gente devia fazer!!

    Investir em formação e dar o máximo no que exerces.

    Se todos reagirem como tu, certamente que a empresa irá melhorar bastante o desempenho.
    Tentando na valorização pessoal, tentando incutir outros saberes, o que posso beneficiar a empresa e do que ela pode esperar de mim e das minhas capacidades.

    Considero essencial uma maior formação e conhecimento, que suporte uma forma de na prática fazer subsistir a empresa e todo o esforço envolvido.

    Como certo e o que tenho desenvolvido neste tópico, será necessário também uma maior sensibilidade das pessoas com que me relaciono em reconhecer e fazer valer as minhas capacidades de forma em que num conjunto e uma união a empresa retire todo o potencial ás pessoas que a sustentam, e como sei que intrigas e desentendimentos só prejudicam o meio laboral como relacionamentos no seio da empresa, e é isto que tenho tentado sensibilizar e demonstrar que não é a forma mais correcta de de garantir a viabilidade da empresa.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
      Sociedades e essas coisas, dão sempre asneira. "Não sei se foi o caso".

      Eu pessoalmente só aceitaria um desafio desses, caso tivesse uma maior cota, de outra maneira, estava logo fora de questão.

      E já agora, amigos amigos, negócios a parte como já foi dito anteriormente.
      Empresa familiar, actualmente no grupo cerca de 150 pessoas, mas quem manda sou eu. Ponto final parágrafo. Quando morrer façam o que quiserem.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
        PS: topico mt antigo, só vi agora..
        Levantaram a questão e eu esclareci a minha situação actual.

        De modo o que quero transmitir é que as pessoas pensem bem em avançarem com negócios que impliquem qualquer tipo de relacionamentos e saibam separá-los da vida profissional.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Laparo Ver Post
          Empresa familiar, actualmente no grupo cerca de 150 pessoas, mas quem manda sou eu. Ponto final parágrafo. Quando morrer façam o que quiserem.
          Também tens de perspectivar e garantir que as gerações futuras possam garantir a viabilidade da empresa, com a incidêndia que estão sempre postos de trabalho em jogo, e para mim ver uma empresa cair na ruina, por situação que for, são sempre anos de trabalho,suor e muito investimento.

          Por isso não quero pensar do modo que os outros façam o quiserem e destruam algo que nos é duro em suportar.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Laparo Ver Post
            Empresa familiar, actualmente no grupo cerca de 150 pessoas, mas quem manda sou eu. Ponto final parágrafo. Quando morrer façam o que quiserem.
            Num galinheiro só pode haver um galo. Cheguei a trabalhar numa empresa de um grupo familiar. O patrão é que manda, mas desde de cedo que incutiu nos filhos o gosto pelas empresas. Um deles já acabou o curso e o outro está a tirar o curso, ligado à área também.

            É preciso é saber mostrar o trabalho que as coisas dão e transmitir o bichinho do empresário. Se assim for não vejo como as coisas podem dar mal.

            Também era um grupo com 200/250 empregados e que o grupo factura À volta de 150 milhões por ano.

            Comentário


              #66
              Muito bem, Nuno. É uma decisão importante e de coragem.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                Muito bem, Nuno. É uma decisão importante e de coragem.
                Obrigado ClioII, temos de nos aguentar com o temos ()e fazer-nos valer por isso; com coragem que é essencial, e muito ânimo (estou a tentar se modesto face à minha situação , mas é muito importante!) para lutar e aguentar com uma coisa que achamos que faz parte de nós.
                Sei e reconheço a vida que o meu pai teve, orgulho-me disso, sempre foi uma pessoa empreendedora, e conseguiu sempre lutar na vida, e o que deixou deverá e é algo que se deve estimar e fazê-la persistir, pelo meu ponto de vista vejo o suor do que ele nos deixou, e deixar isto ou ver desmoronar é sempre algo que nos magoa, pelo menos por mim, ainda mais que comecei a trabalhar aqui bem cedo na minha vida.
                Ainda acho que tenho muito a alcançar e aprender...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
                  Sociedades e essas coisas, dão sempre asneira. "Não sei se foi o caso".

                  Eu pessoalmente só aceitaria um desafio desses, caso tivesse uma maior cota, de outra maneira, estava logo fora de questão.

                  E já agora, amigos amigos, negócios a parte como já foi dito anteriormente.
                  pois é.

                  infelizmente um tipo nem sempre dá ouvidos ao que os outros nos dizem...


                  ld

                  Comentário


                    #69
                    O tópico é antigo mas o tema é actual.
                    Há um livro, também ele antigo, do sr. Fukuyama, que aborda a questão da confiança e da criação de prosperidade, e segundo ele os países que assentam essencialmente em empresas familiares tem dificuldades em crescer, as empresas em sobreviver a mais que duas ou três gerações e nestes países dificilmente aparecem empresas gigantes sem intervenção do estado, precisamente por causa de coisas como as que já foram relatadas neste tópico.

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Jeandre Ver Post
                      O tópico é antigo mas o tema é actual.
                      Há um livro, também ele antigo, do sr. Fukuyama, que aborda a questão da confiança e da criação de prosperidade, e segundo ele os países que assentam essencialmente em empresas familiares tem dificuldades em crescer, as empresas em sobreviver a mais que duas ou três gerações e nestes países dificilmente aparecem empresas gigantes sem intervenção do estado, precisamente por causa de coisas como as que já foram relatadas neste tópico.

                      Cumprimentos
                      Agradeço o teu contributo de leitura, que irei pesquisar, mas se me conseguires facultar o titulo do livro, agradeço do mesmo modo, pois é um tema que me interessa bastante e me toca particularmente.

                      Comentário


                        #71
                        Será a obra "Confiança" de 1996? Penso que seja essa.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por NinaChampa Ver Post
                          Será a obra "Confiança" de 1996? Penso que seja essa.
                          Obrigado Nina, irei tentar pesquisar pelo livro e o autor.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por NinaChampa Ver Post
                            Será a obra "Confiança" de 1996? Penso que seja essa.
                            Exacto, é essa mesmo.

                            Cumprimentos

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X