Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Óculos da minha avó

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Os FP's, para terem a ADSE, têm de descontar mais uma percentagem do seu ordenado...o equivalente a alguém no privado comprar um seguro de saúde!
    Como de costume, reina a inveja típica portuguesa, com a malta a preferir que se corte nos benefícios dos outros em vez de tentarem lutar por obter os mesmos...enquanto cá em baixo se escanzelam uns aos outros, os ricos ficam mais ricos, etc. e tal...
    A tal guerra civil é realmente conversa de quem não sabe o que está a dizer, mais uma vez andarmos todos a comer-nos uns aos outros e...os ricos cada vez mais ricos...
    O povo português fala sempre mal, mas está perfeitamente conformado, merece aquilo que tem...quando as pessoas começarem realmente a insurgir-se contra certas situações, aí sim isto muda. Coisas que podem ser tão pequenas como uma reclamação...

    Comentário


      #32
      vai ao "nós por cá" na sic, ao menos mostras essa pouca vergonha a todo o Portugal.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Talha Ver Post
        Pergunto eu, onde é que estão os milhares e milhares de contos que a minha avó contribuiu para a Segurança Social?

        Ninguém estava á espera de comparticipação total, mas uma comparticipação DIGNA e JUSTA!

        É uma vergonha, e a comunicação social que devia dar voz a estas coisas não dá, porquê? PORQUE JÁ NÃO É NOVIDADE E NÃO FAZ NOTÍCIA!

        Por isso é que os governos são como são. A sociedade civil não exite. Valha-nos este forum, pode ser que alguém oiça.
        Mas andas a ler o que os outros estão a escrever??!?
        A SS não serve para pagar óculos. É pena sim, mas é a realidade.
        Fosse a tua avó FP ou Não FP a história seria a mesma. Não é a SS que comparticipa a Saúde!!

        Tens é de entender algo. A ADSE é uma espécie de seguro de saúde exclusivo para FP e seus descendentes (penso que directos até uma certa idade). Se invejas a ADSE entra para a função pública, se não queres ser FP e queres algum seguro de saúde liga para a Multicare ou Médis!

        Eu sei que o país não é nenhuma maravilha. Mas tb é escusado estarmos aqui a falar em guerras civis e afins quando afinal se está a comparar alhos com bugalhos. Bolas é preciso abrir os olhos em vez de andar sempre a disparar para todos os lados.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por The-Prophecy Ver Post
          Mas andas a ler o que os outros estão a escrever??!?
          A SS não serve para pagar óculos. É pena sim, mas é a realidade.
          Fosse a tua avó FP ou Não FP a história seria a mesma. Não é a SS que comparticipa a Saúde!!

          Tens é de entender algo. A ADSE é uma espécie de seguro de saúde exclusivo para FP e seus descendentes (penso que directos até uma certa idade). Se invejas a ADSE entra para a função pública, se não queres ser FP e queres algum seguro de saúde liga para a Multicare ou Médis!

          Eu sei que o país não é nenhuma maravilha. Mas tb é escusado estarmos aqui a falar em guerras civis e afins quando afinal se está a comparar alhos com bugalhos. Bolas é preciso abrir os olhos em vez de andar sempre a disparar para todos os lados.
          Eu não tou a pedir gratis, tou a pedir uma comparticipação DIGNA e JUSTA para um problema de saude, de uma pessoa que durante 40 anos pagou todos os impostos, seguranças sociais, TUDO!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Talha Ver Post
            Pergunto eu, onde é que estão os milhares e milhares de contos que a minha avó contribuiu para a Segurança Social?

            Ninguém estava á espera de comparticipação total, mas uma comparticipação DIGNA e JUSTA!

            É uma vergonha, e a comunicação social que devia dar voz a estas coisas não dá, porquê? PORQUE JÁ NÃO É NOVIDADE E NÃO FAZ NOTÍCIA!

            Por isso é que os governos são como são. A sociedade civil não exite. Valha-nos este forum, pode ser que alguém oiça.
            Se a avó descontou assim tanto, deve ter tido uma carreira recheada de belos ordenados

            Quem teve belos ordenados, tem belas reformas, melhor chorudas

            Quem tem muito indigna-se por receber essa comparticipação ??????

            Que dirá quem precisa ?????? por alguem que não precisa ( ? ) andar a receber o que a quem faz falta e poderia receber mais qualquer coisa ...

            Siga para bingo

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Tira_Teima Ver Post
              Se a avó descontou assim tanto, deve ter tido uma carreira recheada de belos ordenados

              Quem teve belos ordenados, tem belas reformas, melhor chorudas

              Quem tem muito indigna-se por receber essa comparticipação ??????

              Que dirá quem precisa ?????? por alguem que não precisa ( ? ) andar a receber o que a quem faz falta e poderia receber mais qualquer coisa ...

              Siga para bingo
              Se teve belos ordenados já é aceitável ser roubada? (Nem sabes se teve ou não)

              Incrivel como se desculpa tudo. É o que eu digo, o normal é roubar, os outros é que são os anormais.

              Quando é que Espanha toma conta disto?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                Se teve belos ordenados já é aceitável ser roubada? (Nem sabes se teve ou não)
                1º Roubada ??? Recebe concerteza o mesmo que todos os outros beneficiários
                2º Fazer fazer descontos no valor e cito:

                Originalmente Colocado por Talha
                Pergunto eu, onde é que estão os milhares e milhares de contos que a minha avó contribuiu para a Segurança Social?


                tem de se receber belos ordenados...

                Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                Incrivel como se desculpa tudo. É o que eu digo, o normal é roubar, os outros é que são os anormais.
                Foi-lhe dada uma comparticipação inferior ao que qualquer outro beneficiário teria direito ? Não, então a palavra ROUBADA está a ser utilizada abusivamente

                Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                Quando é que Espanha toma conta disto?
                Tens bom remédio,...emigra

                Comentário


                  #38
                  Caso não saibas, vivemos numa democracia e existe uma constituição, que diz que TODOS têm direito á saude!

                  Deixo-te um excerto para repensares as coisas que dizes:

                  http://www.portugal.gov.pt/Portal/PT...tuicao_p07.htm
                  Artigo 64.º
                  (Saúde)
                  1. Todos têm direito à protecção da saúde e o dever de a defender e promover.
                  2. O direito à protecção da saúde é realizado:
                  a) Através de um serviço nacional de saúde universal e geral e, tendo em conta as condições económicas e sociais dos cidadãos, tendencialmente gratuito;
                  ...
                  c) Orientar a sua acção para a socialização dos custos dos cuidados médicos e medicamentosos;
                  Deixo-te a informação que a minha avó vive dignamente, mas o meu pai teve que emprestar dinheiro para a minha avó poder comprar os referidos óculos, e que vai ter que os pagar a prestações nos próximos meses, pois a reforma é bastante baixa.

                  Pergunto, onde está o TENDENCIALMENTE GRATUITO? Onde é que está a SOCIALIZAÇÃO?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Tira_Teima Ver Post
                    Além de outros tu eo vanquish

                    A dor de cotovelo é f0dId@.....

                    Só falam e discutem o que não sabem ou decidem falar mal e criticar

                    Os FP podem realmente estar a ter alguns beneficios a nivel de saúde, mas tu podes ser despedido e recebes subsidio , um FP que seja despedido não pode recebe subsidio de desemprego

                    Que escândalo, diriam alguns

                    São opções de vida

                    Que acham que a SS faz pouco por vós deveriam era não usufruir do SNS e pagarem tudo pelo particular que até arrotavam a seco

                    Façam como eu, subscrevam um SEGURO e sei que existem muitas injustiças neste mundo, mas concerteza que esta não é uma situação dessas

                    Não é necessário recuar muitos anos, para se constatar que eram raros os privados que faziam descontos para a SS para mais tarde terem direito a uma reforma, por acaso ficaram sem reforma ? A resposta é não e é por causa destas e de outras que poderia enumerar que as comparticipações não podem ser do agrado de todos
                    meu amigo/a

                    depois deste teu post, ficou tudo esclarecido entre nos dois!

                    o q esta em questao é o facto de os FP obeterem ou nao ajuda suplementar em relaçao a saude...coisa q tu desmentis-te, juntamente com outra pessoa neste topico...coisa q é mentira....

                    nao esta aqui em causa se um FP obtem ou nao subsidio de desemprego, isso foi apenas um pretexto teu, para desviar o assunto do q realemnte se esta a discutuir neste topico!
                    queres falar sobre fundo de desemprego na funçao publica...abre um topico para a possas esclarecer as tuas duvidas

                    tem piada, q uma pessoa acusa rapidamente as outras de lhe andarem a atirar areia para os olhos, quando na verdade muito facilmente se descobre quem aqui é q domina a tecnica de ofuscar, ocultar, e falar meias verdades!

                    mais facilmente se apanha um mentiroso que um pobre coxo!

                    é bom lembrar q o sistema nacional de saude é prioritario na minha optica sobre qualquer assunto de desemprego...
                    nimguem sem saude, consegue um trabalho nem produzir eficazmente!!!

                    Comentário


                      #40
                      Talha, acho que se fores uma pessoa de bom senso vais perceber que se realmente a tua avó tem uma boa reforma, se calhar (repito) se calhar, não tem necessidade de ser comparticipada em oculos! Há pessoas que precisam mesmo deles e não têm mesmo mesmo forma de os pagar...depois todos nós fazemos descontos e todos sabemos que uns vão usufruir destes descontos e outros não! Eu, por exemplo sempre descontei e nunca estive desempregado!!

                      É assim, um estado governa-se com os impostos que nós pagamos (deviamos pagar todos) agora não podemos todos queres reveber 800€ de cada vez que compramos uns oculos, senão descontavamos 50% do ordenado em vez de 20%!!

                      Comentário


                        #41
                        Desenterrando este tópico..........

                        Malta vou ter usar óculos na leitura, condução, tv, etc, por isso alguém sabe onde procurar armaçoes de óculos para ficar com uma ideia?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por kolchak Ver Post
                          Desenterrando este tópico..........

                          Malta vou ter usar óculos na leitura, condução, tv, etc, por isso alguém sabe onde procurar armaçoes de óculos para ficar com uma ideia?
                          Existem umas lojas vulgarmente chamadas "ópticas" que vendem esse tipo de produtos.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Tira_Teima Ver Post
                            Além de outros tu eo vanquish

                            A dor de cotovelo é f0dId@.....

                            Só falam e discutem o que não sabem ou decidem falar mal e criticar

                            Os FP podem realmente estar a ter alguns beneficios a nivel de saúde, mas tu podes ser despedido e recebes subsidio , um FP que seja despedido não pode recebe subsidio de desemprego

                            Que escândalo, diriam alguns

                            São opções de vida

                            Que acham que a SS faz pouco por vós deveriam era não usufruir do SNS e pagarem tudo pelo particular que até arrotavam a seco

                            Façam como eu, subscrevam um SEGURO e sei que existem muitas injustiças neste mundo, mas concerteza que esta não é uma situação dessas

                            Não é necessário recuar muitos anos, para se constatar que eram raros os privados que faziam descontos para a SS para mais tarde terem direito a uma reforma, por acaso ficaram sem reforma ? A resposta é não e é por causa destas e de outras que poderia enumerar que as comparticipações não podem ser do agrado de todos
                            O desenterranço deste tópico fez-me ver esta resposta.

                            Eu é que estou a atirar areia para os olhos? Ahhh, ok, os numeros nem estão bem escarrapachados nas tabelas publicadas em DR nem nada!
                            Por falar em areia para os olhos...um FP ser despedido?!?!? Mas já que falas nisso, eu não sou FP e se for despedido tambem não tenho direito a subsidio de desemprego......isto descontando mensalmente 153€ para a SS, mesmo que ganhe apenas 100€!

                            Quanto á dor de cotovelo, não entres por ai, tambem tenho um seguro de saude, completamente grátis e com todas as coberturas.

                            Comentário


                              #44
                              Epá, vocês nem ao fim de 3 meses perdoam... lol

                              Este fórum é demais

                              Comentário


                                #45
                                já agora que o tópico veio a tona, aproveito para dizer:

                                Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                Se não conseguem ter um sistema que funcione agradeço que o tornem opcional.
                                o problema é que quando o sistema se torna opcional, acabas por viver num sistema como na América. A primeira vista parece ser uma maravilha, mas quando investigas um pouco sobre essa realidade, acabas por perceber que o nosso sistema funciona melhor. o ideal não seria termos um sistema opcional mas sim um sistema como em França...

                                já agora, tenta ver um filme que se chama Siko do Micheal Moore e tens uma nova visão sobre as seguradoras e como elas fogem sempre com o rabo a seringa...
                                NOTA: vivi em França durante 14 anos e confirmo que lá o sistema (a pesar de não ser perfeito) é incomparavelmente melhor...

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X