Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico de routers / switches / hubs / wireless / etc

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Audigy Ver Post

    Á anos que não uso ...
    Á anos????

    Q nota tiveste em Português técnico?

    Comentário


      Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
      Á anos????

      Q nota tiveste em Português técnico?

      Bahh isso já faz parte do portugu(ê)s arcaico... já ninguém usa

      Ainda se fosse no meio da frase, ou estilo "àquela"...

      Fica bem

      Comentário


        Originalmente Colocado por Audigy Ver Post
        Não é bem assim....

        Os alarmismos criados pelos fabricantes de AVs, estão á vista no que dizes.

        Ninguém anda a gastar tempo a fazer port scans a milhentas IP ranges só para "entrar" num sistema, para roubar músicas... sim músicas, porque quem deixa informação pessoal exposta no seu sistema está a cometer o pior erro de segurança. Entrar num sistema protegido pelo NAT, é virtualmente impossivel, os que tem essa capacidade/conhecimentos estão sim a tentar aceder a bancos online, ou á base da CIA/FBI.

        Faço a seguinte pergunta a todos: Já deram noticia de alguém a "entrar" no vosso PC?

        Não, pois bem me parecia...

        Ter o bom senso de não andar por sites maliciosos(cracks, serials e xxx), é a primeira regra.

        O grande problema dos antivirus/antispys/firewalls e etcs, é que dão uma falsa sensação de segurança. Muita gente diz Ah e tal eu tenho antivirus, posso andar onde eu quiser e não apanho nada. Errado, pensar assim é como não ter antivirus, mais tarde ou mais cedo estão a dizer que o antivirus não presta e vão mudar, estando já o sistema todo infestado.

        Á anos que não uso antivirus/firewall/antispys. Até hoje nunca tive problemas de maior.

        A única coisa que faço é correr um scan manual de vez em quando para verificar se está tudo ok.

        Volto a dizer, o bom senso é a alma do negócio.

        Cumps


        Eu nao me referia propriamente a acaros mas a virus e trojans e coisas dessas que andam ai aos montes

        Comentário


          router SMC

          bem aos entendidos da matéria é o seguinte tenho um router com firewall activado (SMC barricade)e tenho o emule activado para abrir porta para o emule funcionar bem o que tenho que fazer e quais os dados que tenho que pôr.

          Comentário


            será que ninguém percebe do assunto

            Comentário


              Só vi agora... smc.. salvo erro.. entra no router e procura uma zona qq onde diga DMZ axo que é isto... e metes lá o teu ip... experimenta assim.

              Comentário


                Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                Só vi agora... smc.. salvo erro.. entra no router e procura uma zona qq onde diga DMZ axo que é isto... e metes lá o teu ip... experimenta assim.
                entao basta por o meu ip e desbloqueia as portas para o emule é isso vou experimentar,obrigado

                Comentário


                  Boas

                  Qual o modelo especifico? Em principio tenta verificar algo como Virtual Server na secção NAT.



                  Verifica que portas o eMule está configurado a usar. Por pré-definição usa as indicadas em cima.

                  Ora o que vais fazer no virtual server é, introdizir o teu IP local, a porta inicial e final, e o tipo de protocolo.



                  Tens de configurar a porta do protocolo TCP e UDP. Ambos usam portas diferentes.



                  Tens este site que basta introduzir o modelo e marca do teu router, selecionar o programa que queres dar acesso á net, e seguir os passos:
                  http://portforward.com/routers.htm

                  Após configurares, se correr tudo bem terás High ID no eMule ;)

                  Cumps

                  Comentário


                    que tal usar as instruções que facilmente se encontram na net?
                    tens de ir às opções de PORT FORWARDING do router e meter la o porto que queres abrir, e o endereço ip da máquina que terá acesso por esse porto.

                    edit: já meteram uma resposta mais completa e adequada ao equipamento em questão

                    Comentário


                      Já apanhei routers que são uma dor de cabeça para abrir portas...

                      Comentário


                        bem até aqui já cheguei,mas tenho uma duvida onde diz LAN IP ADRESS é para pôr o nosso ip certo procurei um site para me disser qual e o programa ao inseri-lo diz-me ip invalido.
                        smc.jpg

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por mago Ver Post
                          bem até aqui já cheguei,mas tenho uma duvida onde diz LAN IP ADRESS é para pôr o nosso ip certo procurei um site para me disser qual e o programa ao inseri-lo diz-me ip invalido.
                          [ATTACH]5756[/ATTACH]
                          o ip começa por 192.168... vê lá isso melhor

                          Comentário


                            é só ir ao painel de controlo -> ligações de rede , escolher a tua ligação e ver o IP na esquerda da janela.

                            Comentário


                              ok já vi o meu ip pois o primeiro começava em 212 vou tentar por

                              Comentário


                                bem problema resolvido obrigado a todos aqueles que me ajudaram

                                Comentário


                                  wireless: modem ou router?

                                  aderir recentemente à netcabo e tenho um portátil novo!

                                  Quero obviamente colocar net com wireless, a netcabo disponibilizou um modem normal (Thomsom THG520), agora como ligo o wireless? Compro um router wireless (compatível com o Thomsom, conselhos são benvindos) ou deito fora o modem da netcabo e compro um modem wireless compatível com a netcaca (qual?)??

                                  Obrigado pela ajuda!

                                  OT: ontem liguei pela 1ª vez o portátil Toshiba com Vista, e na 1ª meia-hora deu o 1º erro de script LOLOL

                                  Comentário


                                    .............

                                    Comentário


                                      Já está.

                                      Um abraço.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                        Já está.

                                        Um abraço.
                                        Thanks!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                          Já está.

                                          Um abraço.

                                          Já está o que?


                                          --------------------------------

                                          JDEM:

                                          Podes comprar um router wireless qualquer.
                                          Suponho que o teu modem tenha uma porta RJ45 (para cabo de rede). Se sim, apenas tens de ligar esse cabo ao router.

                                          Tem depois atenção à configuração do router para não deixares o wireless sem qualquer protecção.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por dr_tuborg Ver Post
                                            Já está o que?


                                            --------------------------------

                                            JDEM:

                                            Podes comprar um router wireless qualquer.
                                            Suponho que o teu modem tenha uma porta RJ45 (para cabo de rede). Se sim, apenas tens de ligar esse cabo ao router.

                                            Tem depois atenção à configuração do router para não deixares o wireless sem qualquer protecção.
                                            Postei por engano no Geral

                                            Entretanto liguei à Netcaca que me disseram que vendem routers wireless por 45€... o que achas?

                                            Essa parte da configuração para a protecção é importante... não sei se me safo a fazer isso LOL

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                              Postei por engano no Geral

                                              Entretanto liguei à Netcaca que me disseram que vendem routers wireless por 45€... o que achas?

                                              Essa parte da configuração para a protecção é importante... não sei se me safo a fazer isso LOL

                                              €45 é um bom preço. Resta saber se a qualidade do aparelho acompanha o preço...

                                              A configuração é simples. Tens o "manual" do aparelho que te ajuda a fazer a configuração base e que te dá logo alguma segurança.

                                              Mas se tiveres alguns problemas apita que posso dar-te alguma ajuda

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por dr_tuborg Ver Post
                                                €45 é um bom preço. Resta saber se a qualidade do aparelho acompanha o preço...

                                                A configuração é simples. Tens o "manual" do aparelho que te ajuda a fazer a configuração base e que te dá logo alguma segurança.

                                                Mas se tiveres alguns problemas apita que posso dar-te alguma ajuda
                                                então o melhor será comprar um bom router wireless tipo da Linksys?!

                                                Comentário


                                                  O modem da Netcabo nunca vais poder deitar fora ... a Netcabo não funciona com mais nenhum aparelho ..
                                                  Compra o Router da Netcabo .. é um Linksys a bom preço . Depois esse router vai ligar ao modem pela porta ethernet, mto facil ... Mas se ligares para a Netcabo eles até vao lá a casa fazer isso ... desde que compres o material á netcabo ...

                                                  Comentário


                                                    Vão falando que eu estou a pensar fazer o mesmo... Uma nova "logistica" do apartamento vai-me fazer necessitar de wireless...

                                                    Comentário


                                                      A netcabo vende um linksys... 45€.

                                                      Comentário


                                                        Comprei esse router da Linksys à Netcabo e só consigo acesso "Local Only", internet nicles.

                                                        Sugestões?

                                                        Comentário


                                                          ?!
                                                          Hein?

                                                          Nao acedes à net? Já tens o modem ligado ao router?
                                                          O router não tem IP de net depois de ligado?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Migas_ Ver Post
                                                            Comprei esse router da Linksys à Netcabo e só consigo acesso "Local Only", internet nicles.

                                                            Sugestões?
                                                            Le as intruções ... segue o wizard do router


                                                            esse linksys da netcabo tem um preço muito bom .

                                                            Comentário


                                                              Comprei recentemente um portátil e este assunto também me interessa. Isso do wireless é seguro? É que já varios entendidos (pelo menos dizem que são) me disseram que é perigoso, que mais vale comprar um router vulgar e depois ter lá um cabo pendurado para lhe ligar o portátil.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X