Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estradas de Portugal: mais um antro de vergonha!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por foo Ver Post
    Porque é que só precisa de ser usada em trabalho? Se forem como todas as outras empresas, pagam carros e gasolina aos seus empregados para não terem que lhes aumentar o ordenado! Consequentemente não aumentam as despesas com segurança social e afins e ficam todos contentes.
    Sim, é essa a típica mentalidade tuga. "Os outros fazem esta cena para fugir aos impostos, e também nós", numa empresa PÚBLICA! Se não vês nada de mal aqui, é porque isto já está bem enraizado e muito preocupante.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por foo Ver Post
      Tu trabalhas à borla? Eu não..

      A situação não é nada boa, mas sinceramente,se eu trabalhasse nessa empresa e me oferecessem um cartão de gasolina sem plafond, eu tambem ia gastar balurdios. Se não tem plafond e se não foi afixada uma politica de utilização, então é para se usar à descrição. O problema parece-me é a rebaldaria, e o deixa andar, que costuma ser a gestão destas empresas públicas.
      tal como diz o PT ao volante, lá por estar sem plafond, não quer dizer que se consuma até mais não.

      a politica de utilização deve ser sempre criada pelo próprio utilizador do cartão.
      depois vêm-se queixar que a mama acabou...
      o que se está a passar no IEP, passa-se noutras empresas, algumas privadas...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por foo Ver Post
        Tu trabalhas à borla? Eu não..

        A situação não é nada boa, mas sinceramente,se eu trabalhasse nessa empresa e me oferecessem um cartão de gasolina sem plafond, eu tambem ia gastar balurdios. Se não tem plafond e se não foi afixada uma politica de utilização, então é para se usar à descrição. O problema parece-me é a rebaldaria, e o deixa andar, que costuma ser a gestão destas empresas públicas.
        Típico...

        O tuga, quando tem algo barato ou à borla, gasta como se não houvesse amanhã.

        Comentário


          #34
          Como já alguém disse pagavam era ao quilómetro e apenas para a matrícula da viatura do Estado em vez de andarem com plafonds!

          A adicionar a obrigatoriedade de usar o extinto dístico EP azul a letras brancas no veículo seja um Mercedes S ou um Renault Kangoo!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
            Gosto dessas generalizações. Para ti, os 1800 tipos da EP todos precisam de carro para trabalhar, mas os restantes portugueses, podem ir bem de autocarro e de comboio...

            Tu é que estás a ser o 8. Dá-me uma percentagem, entre 0 e 100% dos 6 milhões de euros de gasolina gasto anualmente pela EP, que achas que foi VERDADEIRAMENTE usada por funcionários EM TRABALHO (e exclui as deslocações casa-trabalo-casa, pois podem bem ir de metro), numa deslocação JUSTIFICADA?
            Claro que podem aliás até há metro em todo o país, e carreiras de autocarros que servem todos muito bem..! Demorar mais de meia hora de autocarro quando o mesmo se faz em 5 minutos de carro é mais que válido para deixar o carro..

            É uma triste realidade mas é verdade, há quem não tenha outra solução sem ser andar de carro.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
              Gosto dessas generalizações. Para ti, os 1800 tipos da EP todos precisam de carro para trabalhar, mas os restantes portugueses, podem ir bem de autocarro e de comboio...
              Eu acho que não é muito difícil perceber que os funcionários de uma empresa que assegura (ou não) a manutenção das estradas de um país tenham muito mais necessidades de deslocações em trabalho do que um empregado de escritório.

              Tu é que estás a ser o 8. Dá-me uma percentagem, entre 0 e 100% dos 6 milhões de euros de gasolina gasto anualmente pela EP, que achas que foi VERDADEIRAMENTE usada por funcionários EM TRABALHO (e exclui as deslocações casa-trabalo-casa, pois podem bem ir de metro), numa deslocação JUSTIFICADA?

              Eu dou 20%. Quem dá mais?
              BEM SEI QUE NÃO COLOQUEI EM CAPS, mas está lá para qualquer português entender:

              Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
              Tinham que vir os exageros. Faz algum sentido o trabalhador pagar o gasóleo do carro do trabalho? Lê-se com cada coisa...

              Acho muito bem que se limitem os gastos, basta terem que justificar os km's que fazem, e controlar os km's com os cartões de combustível e com as médias de consumo aceitáveis para aquele tipo de veículo, como se faz em qualquer empresa que tenha uma frota a seu cargo.
              Não mudes o bico ao prego, os meus comentários iniciais foram relativos a esta tua saída:

              Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
              O Almerindo queria limitar para 50 euros por mês de gasosa.
              eu digo: "Fosga-se, têm carro à pala que paguem eles a gasosa!"
              Não tem nada a ver com achar que o que se gastava antes era ou não bem gasto.

              Já agora, qual é o teu conhecimento das actividades do antigo IEP para vires com essas percentagens?

              Eu admito que desconheço totalmente as actividades deles e que os vejo apenas de vez em quando a tapar alguns buracos ou a espalhar sal nas estradas, tu tens mais conhecimentos ou foi pura especulação essa percentagem?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                Sim, é essa a típica mentalidade tuga. "Os outros fazem esta cena para fugir aos impostos, e também nós", numa empresa PÚBLICA! Se não vês nada de mal aqui, é porque isto já está bem enraizado e muito preocupante.
                São cenas para fugir aos impostos que são LEGAIS.

                E se vocês pensam que as empresas apenas fazem isto em Portugal acho que deviam abrir os olhos.

                Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                tal como diz o PT ao volante, lá por estar sem plafond, não quer dizer que se consuma até mais não.

                a politica de utilização deve ser sempre criada pelo próprio utilizador do cartão.
                depois vêm-se queixar que a mama acabou...
                o que se está a passar no IEP, passa-se noutras empresas, algumas privadas...
                O utilizador não tem que definir nada... tem um plafond ilimitado pode gastar ilimitado. Ou há uma politica definida de utilização ou então usa como quer e empresta a quem quiser!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por foo Ver Post
                  São cenas para fugir aos impostos que são LEGAIS.

                  E se vocês pensam que as empresas apenas fazem isto em Portugal acho que deviam abrir os olhos.
                  Em Marrocos também se deve fazer disso, de certeza.

                  Também é legal meter pessoas a recibos verdes, a fazer trabalho efectivo para uma empresa. Também os funcionários da EP não estavam a fazer nenhuma ilegalidade, se até comprassem gasolina para ligar as lareiras. Se achas que legalidade é sinónimo de bom senso, então não vamos lá.

                  Originalmente Colocado por foo Ver Post
                  O utilizador não tem que definir nada... tem um plafond ilimitado pode gastar ilimitado. Ou há uma politica definida de utilização ou então usa como quer e empresta a quem quiser!
                  Engraçado é ainda não pensares: "Bem, sou gestor de uma empresa pública, com responsabilidades, tenho a meu cargo as estradas que todos sabemos, são más e provocam acidentes, e o país não está rico, bem pelo contrário, o que vou fazer? Dar carros e gasolina a todos! "

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                    Em Marrocos também se deve fazer disso, de certeza.

                    Também é legal meter pessoas a recibos verdes, a fazer trabalho efectivo para uma empresa. Também os funcionários da EP não estavam a fazer nenhuma ilegalidade, se até comprassem gasolina para ligar as lareiras. Se achas que legalidade é sinónimo de bom senso, então não vamos lá.
                    Quando preenches o IRS não incluis gastos com muita coisa? Não preenches os papeis de maneira a pagares o menos possivel? Há diferença? Não. Achas que alguma empresa, nalguma parte do mundo, vai dar carros aos seus funcionários se isso apenas implicar desvantagens para si? Garanto-te que em todo o lado que haja descontos para segurança social e afins que a grande maioria das empresas oferece estes beneficios em oposição a aumentar categorias de salários. É mau? Eu não acho.

                    Se não há politica de utilização, qual seria o mal de comprar gasolina para a lareira? Se tem um cartão para comprar gasolina, sem plafond, podem comprar gasolina sem plafond. Eu se tivesse na posição deles tambem usava tudo o que tivesse direito, se tens um superior responsavél que não te impõe, tu é que os vais impor?

                    Engraçado é ainda não pensares: "Bem, sou gestor de uma empresa pública, com responsabilidades, tenho a meu cargo as estradas que todos sabemos, são más e provocam acidentes, e o país não está rico, bem pelo contrário, o que vou fazer? Dar carros e gasolina a todos! "
                    Engraçado que a primeira coisa que eu disse foi que este problema deriva quase certamente de má gestão!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                      os meus pais ainda estão à espera à 2 anoas que o IEP pague o dinheiro de expropriação de terras de uma AE que já está a funcionar à 1 ano...
                      Bem vindo ao clube, lol

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por foo Ver Post
                        São cenas para fugir aos impostos que são LEGAIS.

                        E se vocês pensam que as empresas apenas fazem isto em Portugal acho que deviam abrir os olhos.



                        O utilizador não tem que definir nada... tem um plafond ilimitado pode gastar ilimitado. Ou há uma politica definida de utilização ou então usa como quer e empresta a quem quiser!
                        Da mesma forma que o Governo, em vez de construir escolas e hospitais, investir na formação, saude e bem-estar das pessoas, pode gastar o dinheiro em carros, viagens, TGV's e aeroportos megalomanos. Não é ilegal e pode gastar o dinheiro como quiser, certo?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                          Da mesma forma que o Governo, em vez de construir escolas e hospitais, investir na formação, saude e bem-estar das pessoas, pode gastar o dinheiro em carros, viagens, TGV's e aeroportos megalomanos. Não é ilegal e pode gastar o dinheiro como quiser, certo?
                          Claro que não.. Agora de quem é a responsabilidade, das 800 pessoas que andaram a meter gasolina porque lhes deram um cartão? Ou de quem lhes deu o cartão e se esteve a borrifar como era utilizado?

                          Se fosse numa empresa privada dificilmente havia 50% do pessoal a apresentar gastos sem justificação. Agora é reflectir.

                          Comentário


                            #43
                            O engraçado é os actores destas "novelas", leia-se a imensiddão que gasta ao desbarato á conta da barba longa, fazem Parte dos mesmos que depois apontam o dedo ao Governo quando este tem de aumentar a receita para tapar estes buracos.

                            No Marketing existem os P's, nós cá na nação também temos os 3'ps:

                            O Problema de Portugal são os Portugueses

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por foo Ver Post
                              Claro que não.. Agora de quem é a responsabilidade, das 800 pessoas que andaram a meter gasolina porque lhes deram um cartão? Ou de quem lhes deu o cartão e se esteve a borrifar como era utilizado?

                              Se fosse numa empresa privada dificilmente havia 50% do pessoal a apresentar gastos sem justificação. Agora é reflectir.
                              De quem é a responsabilidade: do Governo que tem poderes para governar ou dos gajos que lhe deram os poderes?

                              Comentário


                                #45
                                eu se fosse ministro ....
                                bom voume calar para não ferir susceptibilidades

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                  eu se fosse ministro ....
                                  bom voume calar para não ferir susceptibilidades
                                  Já tinhas sido vitima de um atentado

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Dias Ver Post
                                    De quem é a responsabilidade: do Governo que tem poderes para governar ou dos gajos que lhe deram os poderes?
                                    O Governo dificilmente pode saber e controlar tudo. Na minha opinião este parece-me um problema de gestão mais localizado.

                                    Agora no limite o Governo somos nós, porque sim, é eleito por nós, e é constitudo por cidadãos.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                      O Governo dificilmente pode saber e controlar tudo. Na minha opinião este parece-me um problema de gestão mais localizado.

                                      Agora no limite o Governo somos nós, porque sim, é eleito por nós, e é constitudo por cidadãos.
                                      Ora aí está, na Linha de bons Governantes Tugas, estes 800 Cidadãos Activos decidiram contribuir para o (des)Controlo da despesa Publica

                                      Comentário


                                        #49
                                        as pessoas pensam na empresa ou organização onde trabalham como um sitio para se roubar e chular tudo o que se puder!



                                        não incorporam valores, não incorporam nada a não ser roubar tudo e ao máximo!!


                                        tristeza! se este país fosse civilizado, e as pessoas tivesse consciência dos seus actos, pouco seria preciso de atitudes destas de cortes nas despesas e gestão pelo todo ..... assim pedem, assim é!e só peca por não vir mais cedo!


                                        Por outro lado, com a redução de custos, e a diminuição dos gastos, os preços de portagens e afins também deveria mudar......mas isso é outra coisa

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                          as pessoas pensam na empresa ou organização onde trabalham como um sitio para se roubar e chular tudo o que se puder!



                                          não incorporam valores, não incorporam nada a não ser roubar tudo e ao máximo!!


                                          tristeza! se este país fosse civilizado, e as pessoas tivesse consciência dos seus actos, pouco seria preciso de atitudes destas de cortes nas despesas e gestão pelo todo ..... assim pedem, assim é!e só peca por não vir mais cedo!


                                          Por outro lado, com a redução de custos, e a diminuição dos gastos, os preços de portagens e afins também deveria mudar......mas isso é outra coisa
                                          Quem tudo quer, tudo perde.

                                          É um velho ditado mas é verdade.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Não percebo porque é que é roubar.. então dão-te um cartão sem limites, não te impõe restrições, e depois é roubar? Poupem-me..

                                            No fundo é dar dinheiro para a mão, voces gastam e depois chamam-vos ladrões. Não me parecebem.
                                            Editado pela última vez por foo; 08 January 2008, 15:13.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                              Não percebo porque é que é roubar.. então dão-te um cartão sem limites, não te impõe restrições, e depois é roubar? Poupem-me..

                                              No fundo é dar dinheiro para a mão, voces gastam e depois chamam-vos ladrões. Não me parecebem.
                                              Supostamente é para gastar no carro de serviço, em serviço e com moderação.
                                              O ser ilimitado não significa gastar o maximo possivel e pagar combustivel a toda a familia.
                                              Depois dos abusos vem as consequencias.

                                              Se em vez de um cartão de combustivel fosse um cartão de credito, andavam todos de Ferrari ou Bentley e viviam em mansões na Quinta da Marinha.
                                              Como o cartão de credito não tinha limite, vai de gastar...
                                              Editado pela última vez por Alpiger; 08 January 2008, 15:22.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                                                os meus pais ainda estão à espera à 2 anoas que o IEP pague o dinheiro de expropriação de terras de uma AE que já está a funcionar à 1 ano...
                                                Os meus pais até tiveram sorte, os tipos pagaram 80% do valor da expropriação antes de ser feita a escritura (que ainda não foi feita e já lá vão 2 anos e a AE já está a funcionar) ... mas ao menos foram bondosos e ofereçeram os pinheiros do terreno (que já contavam para a avaliação do terreno) pq não tinham paxorra de tratar do corte, renderam mais os pinheiros que o valor da expropriação.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                  Supostamente é para gastar no carro de serviço, em serviço e com moderação.
                                                  O ser ilimitado não significa gastar o maximo possivel e pagar combustivel a toda a familia.
                                                  Depois dos abusos vem as consequencias.

                                                  Se em vez de um cartão de combustivel fosse um cartão de credito, andavam todos de Ferrari ou Bentley e viviam em mansões na Quinta da Marinha.
                                                  Como o cartão de credito não tinha limite, vai de gastar...
                                                  Onde isto já vai.

                                                  O que uma noticia apresentada demagogicamente faz, por amor da santinha estamos a falar de um organismo onde o uso de viaturas e o gasto de combustível é essencial.

                                                  Se fosse um jornal diário tb se punham assim por causa das arvores cortadas para fazer papel?

                                                  Usem do espírito critico pessoal, não "comam" tudo o que vos dão.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                    Supostamente é para gastar no carro de serviço, em serviço e com moderação.
                                                    O ser ilimitado não significa gastar o maximo possivel e pagar combustivel a toda a familia.
                                                    Depois dos abusos vem as consequencias.

                                                    Se em vez de um cartão de combustivel fosse um cartão de credito, andavam todos de Ferrari ou Bentley e viviam em mansões na Quinta da Marinha.
                                                    Como o cartão de credito não tinha limite, vai de gastar...
                                                    Conheço algumas pessoas que têm cartão de combustivel e não é para utilizar em carros de serviço nem em trabalho! Usam à sua descrição, se as coisas não ficam definidas não se admirem que aconteçam casos detes.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Eu conheço alguns caso que em consequência de estas indefinições no que toca a beneficios e falta de bom senso depois vieram saídas da empresa indefinidas, também não ficou muito bem definido as razões da saida!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Tenho carro de serviço da empresa, mas o plafon de combustivel esta limitado a 80 litros mês. Se gastar mais do que isto, é me descontado no vencimento, assim como as portagens das AE que não sejam justificadas como deslocações em serviço.

                                                        Esta norma é aplicada a todos os funcionarios desta casa.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                                          Conheço algumas pessoas que têm cartão de combustivel e não é para utilizar em carros de serviço nem em trabalho! Usam à sua descrição, se as coisas não ficam definidas não se admirem que aconteçam casos detes.
                                                          No estado essa, "condição", é só para quadros de nomeação politica, políticos e afins.

                                                          Há tb telemóveis sem limite de saldo, despesas de alojamento, motorista, cartão de credito sem limite, despesas de representação (trocos para a roupita), subsidio de alimentação e vencimentos a condizer.

                                                          Mas com a demagogia certa, a culpa de tanto gasto em combustível é apenas e só dos tipos que espalham alcatrão na estrada, podiam despedir uns quantos que se via logo quem é que anda a beber aquilo.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                                            Quando preenches o IRS não incluis gastos com muita coisa? Não preenches os papeis de maneira a pagares o menos possivel? Há diferença? Não. Achas que alguma empresa, nalguma parte do mundo, vai dar carros aos seus funcionários se isso apenas implicar desvantagens para si? Garanto-te que em todo o lado que haja descontos para segurança social e afins que a grande maioria das empresas oferece estes beneficios em oposição a aumentar categorias de salários. É mau? Eu não acho.

                                                            Se não há politica de utilização, qual seria o mal de comprar gasolina para a lareira? Se tem um cartão para comprar gasolina, sem plafond, podem comprar gasolina sem plafond. Eu se tivesse na posição deles tambem usava tudo o que tivesse direito, se tens um superior responsavél que não te impõe, tu é que os vais impor?

                                                            Engraçado que a primeira coisa que eu disse foi que este problema deriva quase certamente de má gestão!
                                                            O mal é óbvio: com que lata andam a pedir para andarmos a fazer sacrifícios e tal, aguentarmos as estradas que são más mas que o dinheiro não abunda, quando há despesismo PURO nesta empresa pública (e provavelmente noutras?!)

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Quem pagou pelas nossas estradas/auto-estradas fomos nós.

                                                              Quem paga pelas nossas estradas/auto-estradas somos nós.

                                                              Nós pagamos portagens e ainda por cima querem meter mais portagens em estradas secundárias, que estão feitas num oito!

                                                              Quer dizer, quando pagas e não é pouco tens direito a "auto-estradas" que são uma bosta, e agora vais ter que pagar portagem na estrada secundária em que andas sempre a por a vida em risco (tipo antigo IP5 e semelhantes)!!

                                                              Isto é uma maravilha! Só demonstra mais uma vez que não interessa o dinheiro que injectas neste sistema (Estado/Portugal) que vais sempre fazer mau trabalho, e neste caso em particular: AEP!!!

                                                              Até contava uma cena que aconteceu num jantar há uns anos com o então presidente dum organismo a ver com AEs, que até se riam!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X