Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seguro de recheio da casa - Protecções e companhia?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Obrigado 500c, mas sabes qual é a lei ou onde posso ler sobre isso? É que um amigo meu disse-me exactamente o contrário, da minha moradia não sou obrigado a ter seguro, mas que se a minha hobitação provocar algum problema aos restantes condóminos obviamente sai do meu bolso e que o condominio é obrigado a ter seguro e deu-me o exemplo de por exemplo existir um incendio provocado por um curto-circuito do quadro electrico da iluminação da garagem, como é que se escolhia qual o condómino que activava o seguro?
    2. A legislação será a mesma para condominios de apartamentos e moradias?
    1. Activam todos o seguro pagando a parte respectiva à sua permilagem.

    2. A legislação é para condomínios, não especificando quais, logo será válida para todos.

    Comentário


      #32
      Obrigado pelas informações 500c.
      Já agora alguém me sabe dizer preços médios de seguros que cubram o tal risco de incêndio e o recheio de casa? Considerando o valor do recheio de casa baixo pois só tenho interesse em proteger os electrodomésticos, para prevenir avarias devido a sobrecargas de corrente.

      Comentário


        #33
        Boas!
        Ainda não li o tópico todo, nem sei de quanto tempo é o desenterranço.
        Mas tenho uma dúvida:

        Ao fazer um seguro de habitação o que conta como recheio? Pode incluir desde tachos e panelas a Home Cinemas?
        Ou só dá para electrodomésticos, electrónica e móveis?

        Um seguro que cobre até 30 mil € (foi o que percebi) cujo valor anual é de 50€ é bom?
        Nestes 30 mil tem que estar tudo descriminado?
        Móveis, electrónica, electrodomésticos, livros, roupa, bonecos?...

        Obrigado.

        Edit: Pelo que vi, em prédios é sempre obrigatório haver seguro. Neste caso é realmente para um apartamento e quem quer fazer o seguro é o inquilino. Não sei se o senhorio tem seguro no apartamento.
        Editado pela última vez por LIC; 17 November 2014, 18:20.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Tux Ver Post
          A mim tb compensou. Pago pouco mais de 100€ por ano de seguro de recheio.
          Este ano o meu Pc queimou e o seguro pagou-me um novo
          Oi? Como assim pagou-te um novo? Disseste que a casa foi assaltada?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por LIC Ver Post
            Boas!
            Ainda não li o tópico todo, nem sei de quanto tempo é o desenterranço.
            Mas tenho uma dúvida:

            Ao fazer um seguro de habitação o que conta como recheio? Pode incluir desde tachos e panelas a Home Cinemas?
            Ou só dá para electrodomésticos, electrónica e móveis?

            Um seguro que cobre até 30 mil € (foi o que percebi) cujo valor anual é de 50€ é bom?
            Nestes 30 mil tem que estar tudo descriminado?
            Móveis, electrónica, electrodomésticos, livros, roupa, bonecos?...

            Obrigado.

            Edit: Pelo que vi, em prédios é sempre obrigatório haver seguro. Neste caso é realmente para um apartamento e quem quer fazer o seguro é o inquilino. Não sei se o senhorio tem seguro no apartamento.
            O senhorio é obrigatório a ter seguro por lei.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Brabus Ver Post
              O senhorio é obrigatório a ter seguro por lei.
              Isso no caso do seguro Multiriscos

              no caso de seguro de recheio isso é por conta do inquilino, caso queira.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
                Oi? Como assim pagou-te um novo? Disseste que a casa foi assaltada?
                não! Simplesmente tive um pico de tensão, e o seguro assumiu tudo.
                Fiquei com o pc actualizado!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                  Isso no caso do seguro Multiriscos

                  no caso de seguro de recheio isso é por conta do inquilino, caso queira.
                  Peo desculpa de só ver agora.
                  Sim, o apartamento tem o tal "das paredes".
                  O que interessa ao inquilino é realmente o recheio.

                  Um agente de seguros quis fazer um com franquia que protegia tudo e mais alguma coisa, mas não tinha discriminado: equipamentos electrónicos, infomáticos, electrodomésticos, nem jóias.
                  Diz que isso está tudo no valor base (dos 34 mil, mas sem essas cláusulas). Mas já pesquisei alguns que dão cobertura a jóias e outros a equipamentos informáticos.

                  O contratante pode pedir cláusulas que não existam? Do estilo, indo para esse tal, mas com a condião de no contrato referir essas protecões?
                  Que companhia aconselham?
                  Isto foi num representante da Lusitânia.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X