Anúncio

Collapse
No announcement yet.

dúvidas eléctricas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Uma boa maneira de veres se há luz é por exemplo, num gravador onde acabaste de tirar uma cassete muito embaraçada antes de acabares de montar a carcaça pões a funcionar, fazeres com um busca-polos contacto entre os dois polos, se ouvires um estrondo, ficares com o busca-polos e o transformador interno do radio derretidos é sinal que há minutos atrás tiveste luz.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
      Uma boa maneira de veres se há luz é por exemplo, num gravador onde acabaste de tirar uma cassete muito embaraçada antes de acabares de montar a carcaça pões a funcionar, fazeres com um busca-polos contacto entre os dois polos, se ouvires um estrondo, ficares com o busca-polos e o transformador interno do radio derretidos é sinal que há minutos atrás tiveste luz.
      a verdadeira ideia luminosa...

      Comentário


        #33
        se é para dar esse trabalho todo, metes lá os dedos e ser ficares agarrado é porque tem luz... depois conta-nos como foi...

        Comentário


          #34
          Já agora, e como não entendo nada de electricidade....


          Alguém arranja-me um esquema de como ligar uma tomada a outra tomada?
          O seja, tenho uma tomada, mas queria montar outra.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por kolchak Ver Post
            Já agora, e como não entendo nada de electricidade....


            Alguém arranja-me um esquema de como ligar uma tomada a outra tomada?
            O seja, tenho uma tomada, mas queria montar outra.

            Mas queres montar a segunda ao pé da que já la está?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Eyes Only Ver Post
              Mas queres montar a segunda ao pé da que já la está?
              Afastado uns 2 metros mais ou menos

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por kolchak Ver Post
                Afastado uns 2 metros mais ou menos

                A tomada tem dois terminais redondos (mais um par de palhetas em cima e em baixo se tiver fio terra).

                Solução:

                - compra uma tomada semelhante à anterior, i.e., se tiver "terra" compra também com terra, se a original n tiver terra compra sem terra.

                - Compra fio de 2 condutores (sem terra) ou 3 condutores (com terra) com comprimento suficiente. Secção do fio a usar: 2.5mm^2 (sim, é grosso).

                - Ligar cada fio do terminal de uma tomada ao terminal da outra tomada. Os redondos é indiferente a ordem. O terra (se existir) tem que ser respeitado. Se os fios forem coloridos (verde, azul e preto(ou castanho)) ligas côr com côr.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por kolchak Ver Post
                  Afastado uns 2 metros mais ou menos
                  compra uma Extensão Elétrica

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                    se é para dar esse trabalho todo, metes lá os dedos e ser ficares agarrado é porque tem luz... depois conta-nos como foi...
                    Brinca brinca, já liguei um interuptor que estava a trocar com as mão.
                    De electricidade eu sei alguma coisa mas tenho um geito para cenas tristes.
                    Segundo me disseram a minha sorte foi ser uma lampada incandescente das antigas que me ajudou a gastar electricidade, (ainda por cima ando em casa descalço) a potencia do sitio tambem não era muita, ainda tinha o que na altura já era uma reliquia, um quadros de quatro fusiveis de porcelana que não disparou, na altura senti o coração acelarado e nada mais...

                    Comentário


                      #40
                      então tiveste sorte... numa instalação sem diferencial e ainda por cima descalço, literalmente ligaste à terra...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
                        Brinca brinca, já liguei um interuptor que estava a trocar com as mão.
                        De electricidade eu sei alguma coisa mas tenho um geito para cenas tristes.
                        Segundo me disseram a minha sorte foi ser uma lampada incandescente das antigas que me ajudou a gastar electricidade, (ainda por cima ando em casa descalço) a potencia do sitio tambem não era muita, ainda tinha o que na altura já era uma reliquia, um quadros de quatro fusiveis de porcelana que não disparou, na altura senti o coração acelarado e nada mais...

                        Essa da sorte da "lâmpada incandescente das antigas que ajudou a gastar electricidade" é uma boa anedota, sorry! Isso não faz sentido nenhum.

                        Comentário


                          #42
                          a menos que tivesses a lâmpada enroscada em alguma parte do teu corpo, não tou a ver como ajudou a minimizar os danos...

                          edit: pá, a parte do enroscada sou eu a brincar, ok?

                          Comentário


                            #43
                            A lampada acendeu com uma luz fraquissima a tremer que se desligou logo porque eu dei por isso e tirei a mão...

                            Comentário


                              #44
                              LOL kushinadaime!


                              Enfim... estes aparelhos analógicos e as suas tensões elevadíssimas...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                Não metas uma lâmapada economizadora numa instalação/candeeiro controlada por um daqueles variadores de intensidade luminosa.
                                Era mesmo da profundidade...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                  Era mesmo da profundidade...
                                  acontece...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                    Era mesmo da profundidade...
                                    Antes isso do que ter de andar a inventar muito.

                                    Sou-te sincero: lembrei-me de mil e uma coisas mas essa da profundidade não. Às vezes, a solução é bem mais simples do que julgamos...

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X