Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Espanha tem novo hino nacional ?!?!?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    O Hino nacional tb já foi alterado.

    Não era contra os canhões marchar, mas sim contra os bretões marchar!


    E já agora muitos não sabem que o hino tem 3 partes, e apenas se canta a 1ª.



    Heróis do mar, nobre povo,
    Nação valente e imortal
    Levantai hoje de novo
    O esplendor de Portugal!
    Entre as brumas da memória,
    Ó Pátria, sente-se a voz
    Dos teus egrégios avós
    Que há-de guiar-te à vitória!
    Às armas, às armas!
    Sobre a terra, sobre o mar,
    Às armas, às armas!
    Pela Pátria lutar
    Contra os canhões marchar, marchar!

    Desfralda a invicta Bandeira,
    À luz viva do teu céu!
    Brade a Europa à terra inteira:
    Portugal não pereceu
    Beija o solo teu, jucundo,
    O oceano, a rugir de amor,
    E o teu Braço vencedor
    Deu mundos novos ao mundo!
    Às armas, às armas!
    Sobre a terra, sobre o mar,
    Às armas, às armas!
    Pela Pátria lutar
    Contra os canhões marchar, marchar!

    Saudai o Sol que desponta
    Sobre um ridente porvir;
    Seja o eco de uma afronta
    O sinal de ressurgir.
    Raios dessa aurora forte
    São como beijos de mãe,
    Que nos guardam, nos sustêm,
    Contra as injúrias da sorte.
    Às armas, às armas!
    Sobre a terra, sobre o mar,
    Às armas, às armas!
    Pela Pátria lutar
    Contra os canhões marchar, marchar!
    Sim, já sabiamos!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Duro Ver Post
      não sabia isso.

      mas se lhe tiraram a letra foi porque devia ser "jeitosa"....
      A letra de Franco (que não era realmente oficial, mas era ensinada nas escolas):

      Viva Espanha
      alçai os braços filhos
      do povo espanhol
      que volta resurgir.

      Glória à pátria
      que soube seguer
      baixo o azul do mar
      o caminho do Sol.
      (bis)



      Triunfa Espanha
      os "yunques" (não sei a traducção, mas é uma ferramenta) e as rodas
      cantam ao compasso
      do hino da fé.

      Juntos com eles
      cantemos de pe
      a vida nova y forte
      de trabalho e paz.
      (bis)



      É muio melhor esta letra que a que a nova. Além de que não vejo que tenha nada fascista (que é o problema desta letra, o regime que a utilizou).

      Ainda que sego a pensar que o hino é muito melhor sem letra.

      Comentário


        #33
        Por acaso, e tentanto ser imparcial (isto é, estou-me a ***** se é português ou não) acho que a musica do Hino nacional é muito boa, mas entre musica de Hinos acho que o de Inglaterra é o mais espectacular.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por MrAnderson Ver Post
          (off-topic)

          O hino ainda vai que não vai, agora a bandeira é uma bela piroseira(opinhião pessoal), Portugal sempre teve cores azul e branco, e foi uma pena em 1910 isso ter sido cortado, alem que vermelho e verde... alem do facto de não ser centrada também não lhe abona muito.

          Deviamos mudar para algo deste género:



          E não acho que seja menos português por não identificar com a bandeira actual.
          Estas são, de facto, as cores que mais longe levam o nome de Port(o)ugal!!!!

          Comentário


            #35
            Também sou da opinião que as cores da nossa bandeira deviam mudar.
            Conforme ela é hoje em dia, é ralmente muito feia.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por patrux Ver Post
              Também sou da opinião que as cores da nossa bandeira deviam mudar.
              Conforme ela é hoje em dia, é ralmente muito feia.
              Eu não concordo nada contigo. Acho é que as cores dos equipamentos das selecções de futebol devem ser alteradas, para serem mais parecidas com as da bandeira como já foram outrora. Qualquer dia estamos a jogar de roxo ou bordeaux.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por paio pires Ver Post
                haviam era de mudar o nosso...que coisa mais nojenta
                Nojenta?!
                Nojentos são os teus comentários!
                Só alguém com a cabeça cheia de "caca" para dizer uma coisa destas!!!

                Estavas tão bem ao lume....... a arder........

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por patrux Ver Post
                  Também sou da opinião que as cores da nossa bandeira deviam mudar.
                  Conforme ela é hoje em dia, é ralmente muito feia.
                  Feia?!
                  A nossa bandeira?!

                  Mas tu conheces mais bandeiras ou só conheces a nossa?! (para dizer que é feia, nem a nossa deves conhecer, mas pronto)!

                  O nossa bandeira é das mais bonitas do mundo!
                  E diferente da grande maioria!
                  Não é como a maioria com listas todas iguais onde só mundam a côr!

                  Dizer que a nossa bandeira é feia é uma das coisas mais estupidas que se pode dizer de uma bandeira (além de poder ser considerado uma falta de respeito para com Portugal e os portugueses), ainda por cima, não haverá, em todo o mundo, muitas bandeiras que se possam considerar feias; muito menos a nossa!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por MrAnderson Ver Post
                    (off-topic)

                    O hino ainda vai que não vai, agora a bandeira é uma bela piroseira(opinhião pessoal), Portugal sempre teve cores azul e branco, e foi uma pena em 1910 isso ter sido cortado, alem que vermelho e verde... alem do facto de não ser centrada também não lhe abona muito.

                    Deviamos mudar para algo deste género:



                    E não acho que seja menos português por não identificar com a bandeira actual.
                    Achas que isso é mais bonito do que isto:


                    Deves fazer parte de uma pequenissima minoria.................

                    As cores actuais são muito mais "vivas" e a disposição, precisamente por não ser centrada, ainda lhe dá mais valor, pois é mais original!
                    E não se confunde facilmente, como acontece com muitos outros paises (bandeiras)!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                      Achas que isso é mais bonito do que isto:


                      Deves fazer parte de uma pequenissima minoria.................

                      As cores actuais são muito mais "vivas" e a disposição, precisamente por não ser centrada, ainda lhe dá mais valor, pois é mais original!
                      E não se confunde facilmente, como acontece com muitos outros paises (bandeiras)!
                      As cores podem ser mais vivas mas de são pior gosto. Mais parecem de uma qualquer bandeira africana. O azul e branco são as nossas cores históricas para além de ficarem muito melhor. O verde e o vermelho são uma criação republicana.

                      Comentário


                        #41
                        Eu gosto dela tal e qual como está. Sabem o significado das cores? Se eu não estiver enganado, acho uma boa escolha...

                        Já agora se me souberem indicar a razão do azul e branco, agradecia.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por NunoS Ver Post

                          Já agora se me souberem indicar a razão do azul e branco, agradecia.

                          As nossas bandeiras ao longo da história:

                          http://www.tuvalkin.web.pt/terravist...ra/pt_hist.htm

                          O verde e o vermelho são as cores do partido republicano.

                          Comentário


                            #43
                            Também preferia o azul e branco.. combina muito melhor que o verde e vermelho...

                            Como já foi dito, esta combinação parece a de uma bandeira de um país africano...

                            Comentário


                              #44
                              O nosso hino é de facto soberbo e intemporal. É certo que, para além de Inglaterra, Estados Unidos e França (e agora Espanha) não conheço a letra de mais nenhum hino.

                              Mas de entre os que conheço, o nosso é o mais bem conseguido. E pela desinspiração que são as bandeiras da maioria dos países, suponho que os hinos não sejam muito melhores.

                              É a diferença entre uma nação com uma história riquíssima, como a nossa, e nações "recém" formadas, como são muitas na Europa e em África.

                              Quanto à bandeira, é de facto única e inconfundível, e mais uma vez é demonstrativa dos nossos pergaminhos históricos. E também concordo que o azul e o branco deveriam ser as cores utilizadas, não só por motivos históricos (as cores da bandeira da nossa fundação), como por motivos estéticos, já que o azul e o branco resultam muito melhor que o vermelho e o verde (como já aqui foi referido, vermelho, verde e amarelo são cores típicas das bandeiras de países africanos).

                              Comentário


                                #45
                                Eu preferia com as cores antigas (azul e branco), e sem a esfera armilar.
                                Ficava mais simples, mais bonita, mais sóbria, e continuava-se
                                a distinguir bastante bem de todas as outras.

                                Comentário


                                  #46
                                  Também preferia que a bandeira fosse azul e branca. Era bem mais bonita.

                                  Comentário


                                    #47
                                    As cores azul e branco são considerados 'próprios' dos monarquistas ou são umas cores independientes de qualquer regime político?

                                    Quero dizer: pode alguém em Portugal ser republicano mas apoiar a ideia duma bandeira azul e branca? Porque, por exemplo, em Espanha muitos poucos republicanos (5%-10% digo eu) querem a bandeira vermelha-amarela atual, e querem a tricor (vermelha-amarela-roxa). Ao revés é igual: nenhum monárquico (0% ) quer a tricor.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por MrAnderson Ver Post
                                      (off-topic)

                                      O hino ainda vai que não vai, agora a bandeira é uma bela piroseira(opinhião pessoal), Portugal sempre teve cores azul e branco, e foi uma pena em 1910 isso ter sido cortado, alem que vermelho e verde... alem do facto de não ser centrada também não lhe abona muito.

                                      Deviamos mudar para algo deste género:



                                      E não acho que seja menos português por não identificar com a bandeira actual.
                                      Concordo que a bandeira devia ser mudada se bem que o patriotismo é superior a isso.

                                      A bandeira francesa, por exemplo, foi claramente uma inspiração da Maçonaria, como diz Fulcanelli no livro Os Mistérios das Catedrais, o azul simbolizava a burguesia, o branco o povo e o vermelho a realeza.

                                      De acordo com o GOL (Grande Oriente Lusitano)

                                      É, sobretudo, a partir do séc. XVIII que é mais nítida a influência do humanismo laico de matriz e inspiração maçónica com a sua divisa “Liberdade, Igualdade, Fraternidade”, adoptada pela Revolução Francesa e até hoje simbolizada nas cores da bandeira da pátria de Voltaire e que, além da influência da Maçonaria no plano das reformas políticas internas, se manifesta, também, nas contribuições para a realização do Sonho Europeísta.
                                      A bandeira actual que tem (por coincidência?) as cores do GOL e foi criada aquando da Proclamação da República em 1910 que, como sabemos hoje em dia, foi instaurada por uma "conspiração" maçónica contra o sistema régio com o auxílio do seu braço armado, a Carbonária. A esfera armilar símbolo dos "novos mundos" é também um símbolo maçónico de globalidade o qual está represento nas Lojas num pilar semelhante a este:



                                      Carro da Maçonaria, 5 de Outubro de 1911 (Arquivo Histórico de Lisboa)

                                      Monumento maçónico em Israel na fronteira com o Egipto:



                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Neutravo Ver Post
                                        As cores azul e branco são considerados 'próprios' dos monarquistas ou são umas cores independientes de qualquer regime político?

                                        Quero dizer: pode alguém em Portugal ser republicano mas apoiar a ideia duma bandeira azul e branca? Porque, por exemplo, em Espanha muitos poucos republicanos (5%-10% digo eu) querem a bandeira vermelha-amarela atual, e querem a tricor (vermelha-amarela-roxa). Ao revés é igual: nenhum monárquico (0% ) quer a tricor.

                                        Nunca vi nenhuma sondagem por cá que tenha estudado isso, mas
                                        penso que deve haver muitos republicanos que não devem querer
                                        a bandeira azul e branca. Mas acho que nunca atingiria esses valores
                                        de Espanha. Eu sou republicano e gostaria da bandeira azul e branca,
                                        acho que representam mais a história de Portugal do que as actuais cores.
                                        Por cá acho que não há esses radicalismos, pois a Monarquia já acabou há
                                        quase 100 anos.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                          Por cá acho que não há esses radicalismos, pois a Monarquia já acabou há quase 100 anos.
                                          Pode ser isso. Enquanto Portugal teve um século de república continuada, aqui foi:

                                          <1900-1923: Monarquia.
                                          1923-1931: Ditadura.
                                          1931-1936: República.
                                          1936-1939: Guerra Civil.
                                          1939-1975: Ditadura.
                                          1975-hoje: Monarquia.

                                          Talvez a forte relação das bandeiras com as ideologias aqui seja por um século XX com continuas mudanças de regime e falta de estabilidade. Ainda hoje fala-se muito da guerra e dos símbolos do passado.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X