Anúncio

Collapse
No announcement yet.

alimentação vegetariana

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Strange Ver Post
    Não é vegetariano,é vegan. Vegetariano não precisa de suplementos
    pois não, porque grande parte deles come peixe e uma catraifada de suplementos...

    porque, obviamente, peixe não é carne.
    não se matam peixinhos inocentes.
    eles já estão mortos no mar, à espera de serem pescados...
    nem ficam em agonia dentro do barco porque não conseguem respirar...etc..

    como se vê, é completamente diferente...

    ld

    Comentário


      #32
      Ainda gostava de saber quantos de vocês eram capazes de trabalhar num matadouro diàriamente, e quantos de vocês se iam sentir bem psicologicamente se realmente soubessem o que se passa na "industria" da carne. Não sei como pode haver "industrias" a "produzir" seres vivos! Criam-se situações realmente deploraveis, lamentaveis e para mim inaceitaveis. Somos confrontados todos os dias com essa realidade, há quem tenha mais sensibilidade para isso.

      Nem a proposito vinha este pequeno texto no JN de hoje..


      Homens e animais

      Por outras, palavras, Manuel, António, Pina

      Os direitos dos animais são um desafio civilizacional como historicamente foi (é) a luta pelos direitos do homem. Do mesmo modo que os movimentos pelo abolicionismo esclavagista ou pelos direitos cívicos das mulheres, o respeito pelos animais confronta interesses económicos e preconceitos culturais que não são do género de coisa que muda numa geração ou duas. Os fundamentos filosóficos e religiosos dos direitos humanos remontam, no Ocidente, à filosofia grega, ao direito romano e à tradição judaico-cristã e a sua formulação jurídica às leis de Sólon e Péricles. A Magna Carta, o Édito de Nantes, o "Bill of Rights", a Declaração Universal dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789, a Declaração Universal dos Direitos do Homem, aprovada pela ONU em 1948, ou a Convenção Europeia dos Direitos Humanos de 1950 foram, no último milénio, etapas de um longo percurso que continua inacabado, sobretudo no campo dos direitos económicos e sociais. Ora, a Declaração Universal dos Direitos do Animal, proclamada pela UNESCO em 1978, só este ano completa três décadas. É certo que o "tempo" é hoje, sob pressão das opiniões públicas, muito mais rápido. Mas os primeiros e inseguros passos das revoluções culturais são sempre dados no interior da razão e do coração dos homens.

      http://jn.sapo.pt/2008/01/14/ultima/...e_animais.html

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por foo Ver Post
        Ainda gostava de saber quantos de vocês eram capazes de trabalhar num matadouro diàriamente, e quantos de vocês se iam sentir bem psicologicamente se realmente soubessem o que se passa na "industria" da carne. Não sei como pode haver "industrias" a "produzir" seres vivos! Criam-se situações realmente deploraveis, lamentaveis e para mim inaceitaveis. Somos confrontados todos os dias com essa realidade, há quem tenha mais sensibilidade para isso.

        Nem a proposito vinha este pequeno texto no JN de hoje..


        [/b]http://jn.sapo.pt/2008/01/14/ultima/...e_animais.html
        Nem esse argumento serve...
        O ser humano é um animal, com outro qualquer, e tirando a sua desenvolvida capacidade cognitiva, é igual a todos os outros no mundo natural, com exactamente as mesmas necessidades, entre as quais a alimentação, neste caso, especifica para cada grupo de seres vivos.

        Se ainda vivêssemos num mundo não industrializado, teríamos, como animais, e para suprir as nossas necessidades alimentares, que caçar outros animais para assegurar a nossa sobrevivência, alem de evidentemente consumir outros alimentos complementares, não somos uma espécie carnívora...

        Hoje em dia temos tecnologia para substituir esse papel, há processos e há pessoas que dia a dia nos substituem no papel de caçar e abater esses animais para alimentação.

        Se és sensível, tens a opção de não trabalhar na área, de não ver o processo, ou de o realizares tu mesmo, mas não tens a escolha de poder abdicar desses produtos de um modo saudável, não te podes substituir á tua própria natureza..

        Como disse atrás NENHUM argumento apresentado pelos vegetarianos pode ser considerado válido sob o ponto de vista nutricional.

        Somos omnívoros e como tal NECESSITAMOS OBRIGATORIAMENTE de produtos de origem animal, nomeadamente carne.

        Toda a tentativa de a eliminar da alimentação é nesse aspecto contra-natura, e portanto prejudicial á saude.


        EDIT: deixo aqui um link para um tópico semelhante a este, abordado á pouco tempo aqui no forum, onde podes encontrar mais alguns argumentos contra o regime vegetariano.

        http://forum.autohoje.com/showthread...t=herb%EDvoros
        Editado pela última vez por Foliv; 14 January 2008, 14:41.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por foo Ver Post
          Não sei como pode haver "industrias" a "produzir" seres vivos!
          As plantas também são seres vivos.

          Onde se coloca a fronteira dos seres vivos que se podem matar e os que não se devem matar?

          É complicado...

          Comentário


            #35
            Às custas destas modernices ja levei um valente estalo na cara.
            Então não é que uma amiga minha que decidiu enveredar pelos caminhos da soja, que tanto apregoava ao "vegetarianismo" e que já era minha velha companheira desse tipo de discussões estava a comer um sande CHEIA de presunto!!!! Evidentemente eu peguei logo com ela na brincadeira e ela disse que era so de vez em quando e que estava a comer com muito sacrificio pois comida vegetariana é cara, e eu disse-lhe: "Olha podes dizer o que quiseres mas não é por isso que essa sande vai transformar a carne em alface.." E ela zás granda estalo, acompanhado por umas palavras "bonitas"!!! loooooool

            Isto tudo pra dizer que não compreendo muito bem (mas aceito) as ideias vegetarianas! E sim ela costumava dizer que sou um hipócrita que não tem coragem pra matar um coelho, galinha, whatever, mas tenho coragem de come-los e saboreá-los! Nesse aspecto dava-lhe alguma razão mas nada substitui um bom bife, um bom salmão, etc!

            Abraço

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
              Nem esse argumento serve...
              O ser humano é um animal, com outro qualquer, e tirando a sua desenvolvida capacidade cognitiva, é igual a todos os outros no mundo natural, com exactamente as mesmas necessidades, entre as quais a alimentação, neste caso, especifica para cada grupo de seres vivos.

              Se ainda vivêssemos num mundo não industrializado, teríamos, como animais, e para suprir as nossas necessidades alimentares, que caçar outros animais para assegurar a nossa sobrevivência, alem de evidentemente consumir outros alimentos complementares, não somos uma espécie carnívora...

              Hoje em dia temos tecnologia para substituir esse papel, há processos e há pessoas que dia a dia nos substituem no papel de caçar e abater esses animais para alimentação.

              Se és sensível, tens a opção de não trabalhar na área, de não ver o processo, ou de o realizares tu mesmo, mas não tens a escolha de poder abdicar desses produtos de um modo saudável, não te podes substituir á tua própria natureza..
              Isso tem um nome, hipocrisia! Se vivesses na Alemanha dos campos de concentração vivias feliz porque havia "pessoas e processos que tratam disso para que tu não te perturbes"? Não digo que a situação seja idêntica, pois é compreensivel a necessidade de alimentar a população, mas sinceramente continua a ser algo pouco humano, pouco natural e que nos começa a trazer problemas de saude. Nomeadamente a ingestação exagerada de carnes e consequentemente dos produtos que lhes são injectados.

              Compreendo que precisemos de algumas coisas que a carne nos fornece, como proteinas e outras substâncias, mas há diversas maneiras de as substituir. Quanto menos conformidade houver em relação a estes assuntos mais investigação de soluções vai haver.

              Como disse atrás NENHUM argumento apresentado pelos vegetarianos pode ser considerado válido sob o ponto de vista nutricional.

              Somos omnívoros e como tal NECESSITAMOS OBRIGATORIAMENTE de produtos de origem animal, nomeadamente carne.

              Toda a tentativa de a eliminar da alimentação é nesse aspecto contra-natura, e portanto prejudicial á saude.


              EDIT: deixo aqui um link para um tópico semelhante a este, abordado á pouco tempo aqui no forum, onde podes encontrar mais alguns argumentos contra o regime vegetariano.

              http://forum.autohoje.com/showthread...t=herb%EDvoros
              Para que é que são precisos argumentos cientificos válidos? Há argumentos cientificos válidos que dizem que comer macdonalds mata, e tanta gente come.

              Se por ter uma alimentação vegetariana tes que ter mais cuidado com certos aspectos, ou tens que tomar um ou outro suplemento sintético, acho que é algo que as pessoas que fazem essa escolha conseguem viver bem.

              Conheço muita gente com um alimentação vegetariana, que tambem comem ovos e leite, há bastantes anos e sem problemas de saude "anormais".

              Originalmente Colocado por eu Ver Post
              As plantas também são seres vivos.

              Onde se coloca a fronteira dos seres vivos que se podem matar e os que não se devem matar?

              É complicado...
              Pois, para mim a fronteira devia estar mais longe. Os cães e os gatos tambem são e nós, na civilização mais ocidental, não os comemos. É tudo uma questão de necessidade e afinidade.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por foo Ver Post
                Isso tem um nome, hipocrisia! Se vivesses na Alemanha dos campos de concentração vivias feliz porque havia "pessoas e processos que tratam disso para que tu não te perturbes"? Não digo que a situação seja idêntica, pois é compreensivel a necessidade de alimentar a população, mas sinceramente continua a ser algo pouco humano, pouco natural e que nos começa a trazer problemas de saude. Nomeadamente a ingestação exagerada de carnes e consequentemente dos produtos que lhes são injectados.

                Compreendo que precisemos de algumas coisas que a carne nos fornece, como proteinas e outras substâncias, mas há diversas maneiras de as substituir. Quanto menos conformidade houver em relação a estes assuntos mais investigação de soluções vai haver.



                Para que é que são precisos argumentos cientificos válidos? Há argumentos cientificos válidos que dizem que comer macdonalds mata, e tanta gente come.

                Se por ter uma alimentação vegetariana tes que ter mais cuidado com certos aspectos, ou tens que tomar um ou outro suplemento sintético, acho que é algo que as pessoas que fazem essa escolha conseguem viver bem.

                Conheço muita gente com um alimentação vegetariana, que tambem comem ovos e leite, há bastantes anos e sem problemas de saude "anormais".



                Pois, para mim a fronteira devia estar mais longe. Os cães e os gatos tambem são e nós, na civilização mais ocidental, não os comemos. É tudo uma questão de necessidade e afinidade.
                -HIPOCRISIA!!????
                Eu fui REALISTA!!!
                Desculpa, mas se há hipócritas neste campo, são seguramente os vegetarianos que se abrigam em toda e qualquer desculpa, por mais descabida que seja, para fugir á REALIDADE que é a necessidade obrigatória de carne!!!
                O exemplo que deixas sobre os campos de concentração é de tal modo de descabido e despropositado, que o vou considerar apenas como mais uma das fugas á realidade...

                -Pouco natural????
                Nada há de mais natural do que matar e morrer, comer ou ser comido.
                No caso humano, o processo de obtenção de carne para alimentação é o mais humano que temos, face ás necessidades, seria pouco humano, seria estúpido prejudicar mo-nos apenas porque temos pena dos animais!!!

                - Maneiras de substituir os nutrientes dos produtos animais???
                Sim, claro, pegas nos nutrientes derivados dos animais, e transforma-los em agradáveis comprimidos, o mais afastados possível da fonte natural dos referidos ingredientes, os animais.
                NENHUM produto não animal natural, substitui os produtos animais.

                -Para que é que são precisos argumentos científicos válidos???
                è preciso mesmo responder????
                Servem entre outros para DESMISTIFICAR os bitaites que os vegetarianos vão desencantar sabe-se lá a onde para justificar artificialmente o seu regime pouco saudável...

                Quanto ao mcdonalds...
                Desculpar os erros de umas pessoas com os erros de outras é no mínimo infantil e descabido de razão certo???

                Cada um tema liberdade de fazer o que quer e bem entende entre outras, da sua alimentação, não pode é desculpar se, acreditar numa mentira, abrigar-se da verdade, escamotear os factos par justificar e espalhar o seu regime...

                Comentário


                  #38
                  Não tenho nada contra os vegetarianos.

                  Agora ouve uma coisa na reportagem que me irritou: duas bestas que se auto intitulavam de biólogos e estavam a obrigar crianças a seguir uma dieta vegetariana. Felizmente as crianças comiam uma refeição normal na escola senão estavam bem lixadas (com f) com aqueles atrasados daqueles "paizinhos maravilha". É que uma coisa é como adultos tomarmos uma decisão que nos afecta apenas a nós, outra completamente diferente é privar uma criança de vitaminas e minerais essenciais ao seu crescimento com base numa convicção nossa e vir a causar-lhe problemas graves de saúde. Um adulto pode não precisar de cálcio (o leite de soja não o tem), uma criança em crescimento precisa. Isto para mim é puro e simples egoísmo. E o pior é que há muitos paizinhos destes que acham que sabem mais do que os pediatras...

                  Muitos vegetarianos (não todos) têm uma tendência evangelizadora que me chateia. Não podemos estar calmamente a jantar (cada um o que quer) sem que a conversa acabe invariavelmente em quão inteligentes e saudáveis eles são e quantas coisas erradas nós estamos a comer. Epá se se sentem bem com isso fixe, agora deixem-me em paz a comer o que quero caramba...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                    -HIPOCRISIA!!????
                    Eu fui REALISTA!!!
                    Desculpa, mas se há hipócritas neste campo, são seguramente os vegetarianos que se abrigam em toda e qualquer desculpa, por mais descabida que seja, para fugir á REALIDADE que é a necessidade obrigatória de carne!!!
                    O exemplo que deixas sobre os campos de concentração é de tal modo de descabido e despropositado, que o vou considerar apenas como mais uma das fugas á realidade...

                    -Pouco natural????
                    Nada há de mais natural do que matar e morrer, comer ou ser comido.
                    No caso humano, o processo de obtenção de carne para alimentação é o mais humano que temos, face ás necessidades, seria pouco humano, seria estúpido prejudicar mo-nos apenas porque temos pena dos animais!!!

                    - Maneiras de substituir os nutrientes dos produtos animais???
                    Sim, claro, pegas nos nutrientes derivados dos animais, e transforma-los em agradáveis comprimidos, o mais afastados possível da fonte natural dos referidos ingredientes, os animais.
                    NENHUM produto não animal natural, substitui os produtos animais.

                    -Para que é que são precisos argumentos científicos válidos???
                    è preciso mesmo responder????
                    Servem entre outros para DESMISTIFICAR os bitaites que os vegetarianos vão desencantar sabe-se lá a onde para justificar artificialmente o seu regime pouco saudável...

                    Quanto ao mcdonalds...
                    Desculpar os erros de umas pessoas com os erros de outras é no mínimo infantil e descabido de razão certo???

                    Cada um tema liberdade de fazer o que quer e bem entende entre outras, da sua alimentação, não pode é desculpar se, acreditar numa mentira, abrigar-se da verdade, escamotear os factos par justificar e espalhar o seu regime...
                    Acho que estas numa guerra santa anti-vegetarianismo, tudo bem, eu não sou nem extremista nem profeta.

                    Mas para mim pouco natural é andar a transportar animais AO MOLHO em camionetas com todos a pisarem-se uns aos outros e a morrerem uns quantos pelo caminho. É ter os animais confinados a espaços ridiculos, injecta-los com hormonas e a seguir mata-los a rodos. E isto é o "normal" fora claro as atrocidades cometidas por muitas explorações.

                    Para tua informação os suplementos que existem à venda para os vegetarianos não são obviamente de origem animal.

                    Acho que leste o meu post de uma forma demasiado superficial. O exemplo do McDonalds é uma maneira de dizer que não precisamos de ser 100% saudaveis para viver! Claro que não é preciso entrar em extremismos, mas é perfeitamente plausivel ter uma alimentação vegetariana DESDE QUE SE TENHAM OS CUIDADOS NECESSÁRIOS. Não é natural, mas comer a quantidade de carne que se come hoje em dia tambem não é!

                    PS: Os biologos da reportagem não obrigavam os filhos a nada, até que os miudos na escola comiam o que quisessem. Simplesmente em casa não comem. É uma situação complexa, mas acho que até eram bastante racionais.

                    PS2: Quanto à evangelização eu vejo mais o contrário. Se há "misturas" à mesa, o pessoal todo que come carne começa logo a falar do bife de 500 kg que comeu e que era mesmo bom. E se o gajo que é veggie não quer experimentar, e se não tem saudades de comer borrego com não sei o que. Agora quando alguem mostra iniciativa de pedir informações sobre como iniciar um regime vegetariano, ai vejo muita vontade em ajudar, sem duvida.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por foo Ver Post

                      PS: Os biologos da reportagem não obrigavam os filhos a nada, até que os miudos na escola comiam o que quisessem. Simplesmente em casa não comem. É uma situação complexa, mas acho que até eram bastante racionais.
                      Então em que ficamos? Obrigavam os putos a comer comida vegetariana em casa ou não? Na escola os pais desistiram de obrigar (sim é esta a palavra) os putos a comer vegetariano porque estes eram gozados pelos outros e porque os putos preferiam a comida normal...

                      Aliás basta ver as respostas do puto mais velho em relação à comida de casa para perceber que aquilo estava longe de ser de livre e espontânea vontade como os "pais maravilha" quiseram demonstrar.

                      E para além disso a alimentação da escola está longe de ser perfeita. Putos daquela idade precisam de vitaminas, de ferro, de cálcio (muito) e isso nem o almoço na escola nem a dieta de casa lhes dá de forma correcta.


                      PS2: Quanto à evangelização eu vejo mais o contrário. Se há "misturas" à mesa, o pessoal todo que come carne começa logo a falar do bife de 500 kg que comeu e que era mesmo bom. E se o gajo que é veggie não quer experimentar, e se não tem saudades de comer borrego com não sei o que. Agora quando alguem mostra iniciativa de pedir informações sobre como iniciar um regime vegetariano, ai vejo muita vontade em ajudar, sem duvida.
                      Temos perspectivas completamente diferentes então. Acredita que nunca me ponho a espicaçar ninguém, aliás evito sempre falar em comida quando estou com eles porque já não suporto o rumo que as conversas tomam sempre...

                      Atenção que eu gosto de comida vegetariana, assim por alto só não gosto de bifes de soja, de resto como tudo e sou fã de algumas coisas como gratinado de seitã.

                      O segredo para mim está no equilíbrio. Um pouco de tudo (coisas não saudáveis incluídas) é o ideal.
                      Editado pela última vez por pacxito; 14 January 2008, 17:45.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por foo Ver Post
                        Acho que estas numa guerra santa anti-vegetarianismo, tudo bem, eu não sou nem extremista nem profeta.

                        Mas para mim pouco natural é andar a transportar animais AO MOLHO em camionetas com todos a pisarem-se uns aos outros e a morrerem uns quantos pelo caminho. É ter os animais confinados a espaços ridiculos, injecta-los com hormonas e a seguir mata-los a rodos. E isto é o "normal" fora claro as atrocidades cometidas por muitas explorações.

                        Para tua informação os suplementos que existem à venda para os vegetarianos não são obviamente de origem animal.

                        Acho que leste o meu post de uma forma demasiado superficial. O exemplo do McDonalds é uma maneira de dizer que não precisamos de ser 100% saudaveis para viver! Claro que não é preciso entrar em extremismos, mas é perfeitamente plausivel ter uma alimentação vegetariana DESDE QUE SE TENHAM OS CUIDADOS NECESSÁRIOS. Não é natural, mas comer a quantidade de carne que se come hoje em dia tambem não é!

                        PS: Os biologos da reportagem não obrigavam os filhos a nada, até que os miudos na escola comiam o que quisessem. Simplesmente em casa não comem. É uma situação complexa, mas acho que até eram bastante racionais.

                        PS2: Quanto à evangelização eu vejo mais o contrário. Se há "misturas" à mesa, o pessoal todo que come carne começa logo a falar do bife de 500 kg que comeu e que era mesmo bom. E se o gajo que é veggie não quer experimentar, e se não tem saudades de comer borrego com não sei o que. Agora quando alguem mostra iniciativa de pedir informações sobre como iniciar um regime vegetariano, ai vejo muita vontade em ajudar, sem duvida.

                        Parece-me que interpretaste mal o meu post...

                        Não sou contra o vegetarianismo, da mesma maneira a que não sou contra a quem come carne que nem um alarve.
                        Respeitos as opções e liberdades de cada um...

                        Sou contra é á contra-informação/desinformação/mitos veiculados pelos vegetarianos, como se o seu regime fosse seguro e saudável, quando na pratica é tão mau quanto um regime de um alarve, e no entanto não vês o alarve a fazer publicidade ao seu regime, pois sabe que é mau, mas simplesmente optou livremente por ele....

                        O regime vegetariano não é saudável, por mais floreados e argumentos que possam arranjar, não o vão tornar mais saudável por causa disso.
                        Se é por opção pessoal, preferência, whatever, que são vegetarianos força nisso..
                        agora defenderem o indefensável, com argumentos falaciosos, isso não posso admitir, contra factos não há argumentos.


                        Sempre disse ( ver link para o post que coloquei antes) que não apoio nem defendo qualquer tipo de extremismos, e a palavra chave é sempre moderação e equilíbrio.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por N O S S A - capri Ver Post
                          É obvio !!!! Por alguma razao necessitam dos tais complementos . Mas agora é moda ser vegetariano, inclusivé eu ja pensei abrir um restaurante só pra vegetarianos, é o negocio mais rentavel q pode haver. Compra-se umas ervas quaisquer, uns fardos e uns molhos e voilá temos comida vegetariana
                          Se queres fazer dinheiro vendes so sopa e doces, entao se tiveres um bar numa faculdade tens a miudas todas la. Comem a sopinha, nao comem o prato principal para nao engordar mas depois rematam com um doce de natas ou bolo de bolacha.

                          Comentário


                            #43
                            Parece-me que essa reportagem esta agora a passar na sic noticias!!!

                            Fica a informaçao a quem interessar.

                            Comentário


                              #44
                              A propósito do casal de vegetarianos da notícia não pude deixar de reparar no seu aspecto físico e sinceramente tive alguma pena deles.

                              Há tempos, ouvi na TSF o final de uma entrevista com um fulano que não cheguei a saber o nome. Ele enumerou as cinco coisas, por ordem decrescente, que mais mal fazem ao ser-humano, são elas: sal; açucar; margarinas; ?; e finalmente soja. Diz ele que esta planta não devería existir, nem mesmo para alimentação dos animais. Entretanto fiz uma pesquisa sobre o assunto e encontrei posições completamente opostas sobre o assunto, ou 8 ou 80.

                              Comentário


                                #45
                                Atenção a uma coisa muito importante: Da mesma forma que uma pessoa não vegetariana, pode ter uma má alimentação, uma pessoa vegan ou vegetariana também pode ter uma má alimentação, e sofrer carência de certos nutrientes. Existem, sim, produtos de origem vegetal, que têm níveis de cálcio e ferro que podem substituir aqueles que podemos encontrar nos produtos de origem animal. A prova disso é que, em várias regiões asiáticas, quer da India, da China, do tibete, ou até de Okinawa, existe um número elevadissimo de pessoas que não consomem produtos de origem animal. Uns não o fazem por ideologia, outros não o fazem apenas porque não têm acesso a eles, como em determinadas regiões da India, onde para a população mais pobre, é praticamente impossível comprar produtos de origem animal. E sabem que mais? A grande parte desses povos, têm esperanças medias de vida MUITO superiores à nossa, assim como uma vitalidade muito superior à de um Português comum. E isto tudo, apenas com produtos de origem vegetal. O único nutriente que se pensava ser impossivel de encontrar numa alimentação apenas baseada em produtos vegetais, era a vitamina B12, mas em relação a essa vitamina, já foram feitos estudos que comprovam que o ser humano pode bem viver sem ela, ao contrário do que se pensava há uns anos atrás.

                                Comentário


                                  #46
                                  A minha irmã é vegetariana há vários anos e não tem qualquer problema de saúde com isso relacionado.

                                  Nós não necessitamos de comer animais para sobrevivermos.

                                  Eu como-os porque gosto. Sim, sou egoísta e não me quero privar desse prazer. Mas não sou hipócrita e assumo-o.

                                  Originalmente Colocado por Grolubao Ver Post
                                  Faz-me alguma confusão uma pessoa tornar-se vegetariana, e depois andar a tomar suplementos pq a sua própria comida não os fornece. Soa-me a artificial...
                                  Mas...achas que os vegetarianos o são por moda ou capricho?? São-no para pouparem a vida aos animais!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Leash Ver Post
                                    Mas...achas que os vegetarianos o são por moda ou capricho?? São-no para pouparem a vida aos animais!


                                    não poupam a vida das plantas.
                                    não poupam a vida de moscas e bacterias e baratas que tentam invadir as casas.
                                    não poupam a vida dos microbios que tentam dar cabo dos dentes.

                                    qual é o ponto a partir do qual já deixam de ser animais cuja vida vale a pena defender? quando já não são fofinhos?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post


                                      não poupam a vida das plantas.
                                      não poupam a vida de moscas e bacterias e baratas que tentam invadir as casas.
                                      não poupam a vida dos microbios que tentam dar cabo dos dentes.

                                      qual é o ponto a partir do qual já deixam de ser animais cuja vida vale a pena defender? quando já não são fofinhos?
                                      Tudo tem uma valoração qualitativa. Do mesmo modo que eu preferia que moresse um milhão de chineses a uma pessoa da minha família. E no entanto são tudo pessoas.

                                      Do mesmo modo que tu comes carne de vaca e, suponho, não comes carne de gato. Porquê?

                                      Comentário


                                        #49
                                        não como gatos nem como coelhos (basicamente a mesma coisa) porque não têm nada para comer. ah, e não há gatos à venda no supermercado

                                        PS: as refeições vegetarianas são fantásticas, adoro. mas não defendo a ideologia, porque é impossível cumpri-la a 100%.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                          não como gatos nem como coelhos (basicamente a mesma coisa) porque não têm nada para comer. ah, e não há gatos à venda no supermercado

                                          PS: as refeições vegetarianas são fantásticas, adoro. mas não defendo a ideologia, porque é impossível cumpri-la a 100%.
                                          Eu não defendo nem me oponho. São opções. Eu pessoalmente dou-me demasiado aos prazeres da vida para abdicar da carne (lol, dito assim parece outra coisa).

                                          Mas não deixa de ser uma atitude louvável a tomar. Desde que não sejam fanáticos pela causa e compreendam que há pessoas que, pura e simplesmente, não estão interessadas em ser vegetarianas. Acho que esse modo de vida deve ser algo que tomam para eles próprios, e não para os outros.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                            As plantas também são seres vivos.

                                            Onde se coloca a fronteira dos seres vivos que se podem matar e os que não se devem matar?

                                            É complicado...
                                            Um dos meus melhores amigos é vegetariano há cerca de 2 anos, tornou-se vegetariano pelo respeito pelos seres vivos e pela maneira atroz como estes são mortos.
                                            Segundo ele, as "plantas" também merecem respeito como é óbvio, mas ao não possuirem sistema nervoso central, o sofrimento na sua morte é inexistente.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                              Um dos meus melhores amigos é vegetariano há cerca de 2 anos, tornou-se vegetariano pelo respeito pelos seres vivos e pela maneira atroz como estes são mortos.
                                              Segundo ele, as "plantas" também merecem respeito como é óbvio, mas ao não possuirem sistema nervoso central, o sofrimento na sua morte é inexistente.
                                              então se matares um ser vivo de forma "não atroz", já o podes comer. é simples, não é preciso recorrer-se ao vegetarianismo.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                não como gatos nem como coelhos (basicamente a mesma coisa) porque não têm nada para comer. ah, e não há gatos à venda no supermercado

                                                PS: as refeições vegetarianas são fantásticas, adoro. mas não defendo a ideologia, porque é impossível cumpri-la a 100%.
                                                Ja conheci pessoas que a cumprem a 100%.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Estou a ver agora a repetição na SIC NOTICIAS só tenho a dizer uma coisa quem é vegetariano é masoquista e mais não digo.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Kenshi Ver Post
                                                    Atenção a uma coisa muito importante: Da mesma forma que uma pessoa não vegetariana, pode ter uma má alimentação, uma pessoa vegan ou vegetariana também pode ter uma má alimentação, e sofrer carência de certos nutrientes. Existem, sim, produtos de origem vegetal, que têm níveis de cálcio e ferro que podem substituir aqueles que podemos encontrar nos produtos de origem animal. A prova disso é que, em várias regiões asiáticas, quer da India, da China, do tibete, ou até de Okinawa, existe um número elevadissimo de pessoas que não consomem produtos de origem animal. Uns não o fazem por ideologia, outros não o fazem apenas porque não têm acesso a eles, como em determinadas regiões da India, onde para a população mais pobre, é praticamente impossível comprar produtos de origem animal. E sabem que mais? A grande parte desses povos, têm esperanças medias de vida MUITO superiores à nossa, assim como uma vitalidade muito superior à de um Português comum. E isto tudo, apenas com produtos de origem vegetal. O único nutriente que se pensava ser impossivel de encontrar numa alimentação apenas baseada em produtos vegetais, era a vitamina B12, mas em relação a essa vitamina, já foram feitos estudos que comprovam que o ser humano pode bem viver sem ela, ao contrário do que se pensava há uns anos atrás.
                                                    Bem visto!

                                                    Acrescentaria que boa parte dos vegetarianos se alimentam mal, a maior erro que vejo nos vegetarianos é comerem poucos alimentos CRUS.

                                                    Um alimentação saudavel deve ser:

                                                    Variada: que inclua uma grande variedade de alimentos.
                                                    Natural: que tenha "sofrido" pouco ou nenhum processamento, sempre que possivel crua, de produção organica e fresca.
                                                    Refeições simples: embora a nossa alimentação deva ser variada, cada refeição deve ser o mais simples possivel, evitar misturar muitos alimentos, mesmo que sejam saudaveis se se fizer muitas misturas vai comprometer a digestão.

                                                    Basicamente é isso.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Para mim o melhor hambúrguer que se pode comprar por aí é o Whopper da Burger King. Simplesmente delicioso...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                                        Para mim o melhor hambúrguer que se pode comprar por aí é o Whopper da Burger King. Simplesmente delicioso...

                                                        Esta é melhor:

                                                        http://img141.imageshack.us/img141/3089/mcmumurd6.jpg

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Primeiro a "declaração de interesses": não sou vegan, nem sequer vegetariano.

                                                          Considero que alguém que se alimente exclusivamente de produtos vegetais alguém que entra claramente em exagero e a suposta "superioridade moral" que, muitos, ostentam, absolutamente risível. Tal como, de resto, aqueles que entram, por sistema, num restaurante de rodízio.

                                                          Uma alimentação racional é aquela que se baseia na chamada roda dos alimentos, ou seja, deve ser integral na medida em que abrange todo o tipo de alimentos cada grupo na sua devida proporção.

                                                          A base deve de ser vegetal mas os lacticínios e a carne (seja de animal terrestre ou marítimo) também fazem parte.

                                                          Por isso não me venham com as "sojas" por um lado, nem com os "big macs" por outro.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Respeito os vegetarianos e a sua ideologia, até bato palmas ao sacrificio que estes fazem. Agora eu que como de tudo ( carne, peixe, legumes fruta, marisco, moluscos, massas e etc se houver, ..lol) por vezes ja nem sei o que hei-de comer, quanto mais "esta malta", que está mais restringida. è de louvar não?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
                                                              Ja conheci pessoas que a cumprem a 100%.
                                                              100%? impossível.
                                                              nunca foram jogar à bola (muitas são feitas de pele de animais)? nunca mataram uma mosca? nunca lavaram os dentes? nunca usaram uma roupa cuja tinta matou peixinhos? etc etc etc.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X