Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Redescobrir o "prazer" de poupar...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
    podias começar por economizar aquele hífen

    1º truque para se economizar dinheiro. não beber sumos/vinhos. beber água da torneira. pelo menos onde eu morava a água da torneira era boa para beber...façam contas ao que gastam nessas bebidas.
    E ajuda a emagrecer.

    Comentário


      #92
      Limparam o tópico??!!



      ohhhh, isso não se faz!!!!




      Não era nada desta conversa educada e civilizada que eu me lembrava!!!

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
        Exactamente.
        Eu já comecei a reduzir e muito nesse aspecto. Antigamente bebia imensos sumos e bebidas gaseificadas durante as refeições, coisa que agora é raro fazer. Para além de poupar até tenho uma refeição mais saudável
        Outra coisa que reduzi foi na compra de jornais e de revistas. Parecendo que não passei a poupar um bom dinheiro ao fim do mês!
        Cumps e boas poupanças

        EDIT: não era este o post que queria ter citado, era o post #80 do user LuisCapelo
        Editado pela última vez por JoaoC89; 23 June 2009, 14:56. Razão: erro na citação

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
          vejamos, estou na refeição, tenho sede, posso beber água, sumo, cerveja ou vinho. parece-me que é um bem substituto. e consideravelmente mais barato.
          se tu achas que o sumo/vinho é um alimento... é outra conversa.
          Uso água para matar a sede.

          Bebo vinho quando me apetece...hmmmm, deixa lá ver, ah já sei, beber vinho !

          Que em nada tem a ver com alimentar ou matar a sede. Tem a ver somente com o gostar de beber vinho. Gosto esse que não se obtém da água. (A não ser que sejas como o outro que transforma água em vinho).

          Comentário


            #95
            Eu deixei de por BP Ultimate 98 e ponho 95 do supermercado.
            Não bebo vinho nem sumo (não gosto de vinho e quando tenho sede bebo água da torneira que é boa).
            Não vou almoçar nem jantar fora.

            Ah, também não tenho namorada!


            Poupo para gastar, mas em coisas que me dêem satisfação por muito tempo

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
              Eu poupo numas coisas para gastar noutras.
              Nunca poupei para guardar.
              Tal como eu

              Comentário


                #97
                Não poupo em cenas pequenas, se me apetecer beber sumo todos os dias bebo, café todos os dias bebo, etc, etc se me apetecer ir ao cinema, mesmo tendo o filme para download , vou (ou não!!), se me apetecer encomendar 2 pizzas familiares (+- 20€) mesmo tendo comida em casa, encomendo, ainda me dá alguma coisa de tanto pensar em poupar.

                Agora que não pago 600€ de renda de casa, por acaso não, etc e tal...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post

                  Agora que não pago 600€ de renda de casa, por acaso não, etc e tal...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                    É fácil , hã quem pague 600/700/ até 1000 euros de casa, porque tem um jardim, ou está numa zona xpto, ou não sei o que mais, logo a escolher uma com uma relação preço/qualidade vai-se encontrar (raro) algo que satizfaça e que a renda seja de 300€, logo ai já se poupa ...

                    Comentário


                      Quando se tem uma amante é impossível poupar.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por pmcb Ver Post
                        Quando se tem uma amante é impossível poupar.

                        Como eu te percebo ...

                        Comentário


                          Eu ando é a pensar em coisas para gastar o dinheiro e nenhuma me atrai.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                            Como eu te percebo ...
                            Finalmente alguém que também tem uma.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
                              Era aquele dos "banhos económicos"
                              Já me lembro desse episódio....

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                podias começar por economizar aquele hífen

                                1º truque para se economizar dinheiro. não beber sumos/vinhos. beber água da torneira. pelo menos onde eu morava a água da torneira era boa para beber...façam contas ao que gastam nessas bebidas.
                                Infelizmente a agua que me sai da torneira não a considero que tenha um bom sabor... so bebo mesmo se tiver que ser porque parece que tem um travo a desinfectante...

                                Quanto muito em gelatina que faça, aí pelo doce, fica disfarçado o sabor... optei por comprar garrafões de 5litros a 0,37centimos.. vai dando para o gasto

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                  ... optei por comprar garrafões de 5litros a 0,37centimos.. vai dando para o gasto

                                  Mesmo assim é bem mais barato que 5L de sumo.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                    Já me lembro desse episódio....


                                    Da família que reunião uma porção de agua na banheira e que usavam essa mesma agua, um por um, para se banhar?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post

                                      Da família que reunião uma porção de agua na banheira e que usavam essa mesma agua, um por um, para se banhar?

                                      Yep, uma familia aqui da margem sul.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                        É fácil , hã quem pague 600/700/ até 1000 euros de casa, porque tem um jardim, ou está numa zona xpto, ou não sei o que mais, logo a escolher uma com uma relação preço/qualidade vai-se encontrar (raro) algo que satizfaça e que a renda seja de 300€, logo ai já se poupa ...

                                        Ou não

                                        Em portugal não é nada dificil haver rendas de créditos hipotecários com valores superiores a 500 euros e os emprestimos não tem que ter valores muito altos!

                                        Para teres uma ideia, o meu crédito hipotecário não chega a 100 mil euros, a pagar em 30 anos e tenho uma prestação (agora) abaixo dos 500 euros.

                                        O que fiz para poupar? Bem, há cerca de ano e meio fui renegociar o valor de spread e depois o euribor a descer tambem ajudou bastante. Mas para ter uma prestação agora de 300 euros, teria que abater grande parte da divida que ainda tenho...

                                        Comentário


                                          Depois, colocação de lampadas economizadoras tambem ajuda bastante

                                          Evitar deixar as torneiras abertas enquanto se esta a utilizar agua (seja no banho, a lavar os dentes, lavar a loiça, etc)

                                          Apressar os banhos diários... nem que seja 1minuto mais rapido

                                          Andar mais devagar na estrada para que o carro gaste menos (acreditem que notam a diferença)

                                          Tentar largar alguns vicios ou então cometê-los mais espaçadamente (cinemas, jantares, tabaco, noite de copos, etc)

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post

                                            Da família que reunião uma porção de agua na banheira e que usavam essa mesma agua, um por um, para se banhar?

                                            Epah, lembro-me disso

                                            Acho que sorteavam a ordem pela qual iam tomar banho........

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                              Epah, lembro-me disso

                                              Acho que sorteavam a ordem pela qual iam tomar banho........
                                              Eu ia perguntar ao pessoal como é que era essa história, porque nunca tinha lido nada, não deve ser do meu tempo, mas com partes como esta, já perdi a vontade de saber...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
                                                Eu ia perguntar ao pessoal como é que era essa história, porque nunca tinha lido nada, não deve ser do meu tempo, mas com partes como esta, já perdi a vontade de saber...

                                                Basicamente, enchiam a banheira para tomarem banho e ia pai, mãe e filho tomarem banho à vez na mesma água.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por NelioSilva Ver Post
                                                  Basicamente, enchiam a banheira para tomarem banho e ia pai, mãe e filho tomarem banho à vez na mesma água.
                                                  E dizia ele que era a maneira que tinham de poupar água?
                                                  Estamos sempre a aprender....
                                                  Por favor

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
                                                    E dizia ele que era a maneira que tinham de poupar água?
                                                    Estamos sempre a aprender....
                                                    Por favor
                                                    Por acaso também me lembro de ler isso...

                                                    Há cada uma que a gente nem imagina!

                                                    Mas que poupam água, lá isso poupam, gastam é no desodorizante

                                                    Um abraço, by Filas

                                                    Comentário


                                                      Não esquecer também dos electrodomésticos factor A ou acima. Pode-se gastar um pouquinho mais, mas o retorno é muito grande. Aguinha d'el cano é muito bom, mas graças a Deus que o meu patrão me dá 240 litros de vinho por ano..., o sogro é produtor de hortaliças, o cunhado produtor de batatas e cenouras, o pai canalizador e arranja electrodomésticos...Às vezes também é preciso um pouco de sorte para poupar.
                                                      Editado pela última vez por jotadani; 24 June 2009, 00:44.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por jotadani Ver Post
                                                        Não esquecer também dos electrodomésticos factor A ou acima. Pode-se gastar um pouquinho mais, mas o retorno é muito grande. Aguinha d'el cano é muito bom, mas graças a Deus que o meu patrão me dá 240 litros de vinho por ano..., o sogro é produtor de hortaliças, o cunhado produtor de batatas e cenouras, o pai canalizador e arranja electrodomésticos...Às vezes também é preciso um pouco de sorte para poupar.


                                                        Ui ui e de que maneira, ainda este fim de semana fui a casa dos meus pais e o meu irmão que é mecânico fez-me uma revisão total ao carro, desde mudar a correia de distribuição, ao ar dos pneus, poupei uma batelada, é que além de só pagar o material necessario ainda o pago com desconto ( que ele tem nas casas de material para automoveis )

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por jotadani Ver Post
                                                          Não esquecer também dos electrodomésticos factor A ou acima. Pode-se gastar um pouquinho mais, mas o retorno é muito grande. Aguinha d'el cano é muito bom, mas graças a Deus que o meu patrão me dá 240 litros de vinho por ano..., o sogro é produtor de hortaliças, o cunhado produtor de batatas e cenouras, o pai canalizador e arranja electrodomésticos...Às vezes também é preciso um pouco de sorte para poupar.
                                                          Filho de peixe não sabe nadar?

                                                          Eu felizmente não me vou preocupando muito com o poupar, embora seja muito poupado. Ou seja, sou poupado de natureza mas se me apetecer gastar faço-o sem pensar mais nesse dinheiro.

                                                          Comentário


                                                            O melhor de tudo é o prazer de gastar o que se poupa.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                              Filho de peixe não sabe nadar?

                                                              Eu felizmente não me vou preocupando muito com o poupar, embora seja muito poupado. Ou seja, sou poupado de natureza mas se me apetecer gastar faço-o sem pensar mais nesse dinheiro.


                                                              Sou um bocado assim, sou mais ou menos poupado, não vou jantar fora muitas vezes, não tenho grandes vícios, etc. mas volta e meia passo-me e lá gasto umas centenas ou uns milhares de euros em qualquer coisa.


                                                              Mas onde torro mais dinheiro é em férias e em viagens.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X