Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Livros de reclamações... Tirem-me umas duvidas sff...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Livros de reclamações... Tirem-me umas duvidas sff...

    Estou aqui com uma teima com um gajo que trabalha numa loja e precisava da vossa ajuda para saber se tenho razão, ou se estou apenas a ser burro e teimoso..


    A questão é que ele afirma que quando alguém faz uma reclamação no livro e se vem a verificar que não tem razão essa pessoa é obrigada a pagar os custos do processo que rondam +/- os 400 Euros..

    Ora, isto para mim é totalmente absurdo porque nunca vi nada na lei, nem em variada literatura online sobre o assunto, nesse sentido.. Para mim, isto não passa de um argumento que eles usam para demover potenciais reclamantes.

    Enfim... Quem tem razão?

    #2
    Não me parece que seja bem assim essa dos 400 aérios

    Comentário


      #3
      Claro que não tem que pagar .

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por mundano Ver Post
        Estou aqui com uma teima com um gajo que trabalha numa loja e precisava da vossa ajuda para saber se tenho razão, ou se estou apenas a ser burro e teimoso..


        A questão é que ele afirma que quando alguém faz uma reclamação no livro e se vem a verificar que não tem razão essa pessoa é obrigada a pagar os custos do processo que rondam +/- os 400 Euros..

        Ora, isto para mim é totalmente absurdo porque nunca vi nada na lei, nem em variada literatura online sobre o assunto, nesse sentido.. Para mim, isto não passa de um argumento que eles usam para demover potenciais reclamantes.

        Enfim... Quem tem razão?
        Não o diria de melhor forma!

        Comentário


          #5
          Essa de pagar não sei, mas se se provar que a queixa não tem fundamento, o proprietário do estabelecimento pode intentar uma acção em tribunal contra quem apresentou a queixa, por difamação ou qq coisa assim do género.

          Comentário


            #6
            Trabalho numa empresa com livro de reclamações (já utilizado com e sem razão) por isso tenho algum conhecimento de causa e não, o cliente não paga nada caso no processo que decorra de uma reclamação se verifique que ele não tem razão. Nem sequer há justificação para um processo de difamação como disse o user "trocadinho" uma vez que a queixa não é pública, ou gritada aos quatro ventos (como no caso do restaurante que já foi falado neste fórum e apareceu na TV) mas sim feita em meio próprio.

            Comentário


              #7
              Conheces uns gajos muito recomendáveis, ...conheces...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                ...é que ele afirma que quando alguém faz uma reclamação no livro e se vem a verificar que não tem razão essa pessoa é obrigada a pagar os custos do processo que rondam +/- os 400 Euros..
                lolol
                eu era logo outra reclamação por causa disso. E acredito que essa sim será bem chata para a loja.

                Mas já agr.... não tens segurança na tua reclamação?

                Comentário


                  #9
                  O pessoal inventa cada coisa...

                  Uma vez num tasco o gajo quase que me bateu por pedir o livro de reclamações.

                  Limitei-me a aguardar que o homem acalmasse e depois escrevi a dita no livro.

                  Comentário


                    #10
                    Isso é tanga.

                    O problema nas reclamações é que nem todas são passíveis de análise e muitas delas são arquivadas, porque incidem sobre matérias "não-reclamáveis" como por exemplo, queixas sobre "preços altos".

                    De resto, eu quando me sinto lesado em qualquer estabelecimento, penso assim:

                    - Já que vou sair daqui indignado, mais vale deixar aqui 90% da indignação sob forma de livro de reclamações.

                    Vocês reclamam, e ficam com uma cópia da reclamação para enviar para a entidade competente, para se salvaguardarem que essa entidade recebe de facto a queixa. O estabelecimento é obrigado a mandar, mas eles "podem se esquecer". A entidade a quem se devem dirigir está no famoso placard vermelho que está em todo o lado.

                    Comentário


                      #11
                      Há por aqui um user que defende que quando se apresenta queixa na policia, se tem de pagar uma quantia.

                      Enfim, demasiada imaginação, tempo livre, não sei.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por jjsousa Ver Post

                        Mas já agr.... não tens segurança na tua reclamação?

                        Eu não tenho reclamação nenhuma a fazer.. É mesmo só uma duvida.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                          Eu não tenho reclamação nenhuma a fazer.. É mesmo só uma duvida.
                          Lol desculpa lá, é no que dá ler na diagonal as coisas....

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
                            Não o diria de melhor forma!
                            x2 ( á quinta...pelo menos) !

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                              Há por aqui um user que defende que quando se apresenta queixa na policia, se tem de pagar uma quantia.

                              Enfim, demasiada imaginação, tempo livre, não sei.
                              Mentira é de borla...falo por experiência.

                              Comentário


                                #16
                                Já agora...

                                ..alguém me pode dar os contactos da entidade que analisa as queixas em estabelecimentos de comércio de acessórios de automóveis.
                                É que tenho lá uma queixa que já deve estar esquecida...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                  ..alguém me pode dar os contactos da entidade que analisa as queixas em estabelecimentos de comércio de acessórios de automóveis.
                                  É que tenho lá uma queixa que já deve estar esquecida...
                                  www.asae.pt

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                    Mentira é de borla...falo por experiência.
                                    Exacto, nem fazia sentido que fosse de outra forma.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                      Há por aqui um user que defende que quando se apresenta queixa na policia, se tem de pagar uma quantia.

                                      Enfim, demasiada imaginação, tempo livre, não sei.
                                      E não é mentira nenhuma.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X