Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ZonBox (Fox e Fox Life em HD já em Emissão)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Podes crer.. a cena que me chateia mais neste momento é a porra da programação que até estava a trabalhar bem, neste momento está como no primeiro dia em que a fui buscar.. ou seja.. só funciona para o programa que está a dar actualmente e o seguinte!

    De vez em quando estou a ver um programa e ela do nada, faz reboot Lá fico eu praí uns 30 segundos com cara de parvo e a olhar para a varanda a pensar se a atiro de lá ou se espero que a emissão volte

    Já tentei colocar a versão original do firmware, mas os problemas mantêem-se... vai daí coloquei o ultimo update (que sinceramente nao sei o que faz..

    Enfix... zonpowerbox sukka

    Comentário


      Pah, quando é que os gajos disponibilizam novamente a possibilidade de se poder ver o guia tv e agendar gravações (que foi basicamente para isto que eu a comprei....)

      Dasssssssssssssss.....

      Comentário


        aqui tenho o Guia a funcionar... (SAT)

        Comentário


          No Sábado vieram instalar aqui a ZONBox.

          Para já não tenho muitas razões de queixa, tendo em conta que vinha de dois felizes anos de TvTel e que como antigo cliente da TvCabo já estava pela ponta dos cabelos. Mas também confesso que se não fosse a compra da TvTel pela ZON não regressaria à TvCabo.

          Bem, voltando à box. Fiquei contente por já trazer um cabo HDMI e assim não ter que gastar dinheiro num e com a qualidade geral do equipamento. De negativo tenho que apontar a lentidão ao mudar de canal (assim nem tem piada fazer zapping ) e que a maioria das features da ZONBox não estejam a funcionar. Não há mosaico, pesquisa e pior de tudo, Video-on-demand!?

          Já agora, a ficha USB e a Ethernet funcionam nesta box?

          Comentário


            Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
            aqui tenho o Guia a funcionar... (SAT)


            Aqui nem por isso, mas nao é sat

            Comentário


              Originalmente Colocado por Drachen Ver Post
              No Sábado vieram instalar aqui a ZONBox.

              Para já não tenho muitas razões de queixa, tendo em conta que vinha de dois felizes anos de TvTel e que como antigo cliente da TvCabo já estava pela ponta dos cabelos. Mas também confesso que se não fosse a compra da TvTel pela ZON não regressaria à TvCabo.

              Bem, voltando à box. Fiquei contente por já trazer um cabo HDMI e assim não ter que gastar dinheiro num e com a qualidade geral do equipamento. De negativo tenho que apontar a lentidão ao mudar de canal (assim nem tem piada fazer zapping ) e que a maioria das features da ZONBox não estejam a funcionar. Não há mosaico, pesquisa e pior de tudo, Video-on-demand!?

              Já agora, a ficha USB e a Ethernet funcionam nesta box?
              Não e não. A ficha ethernet é supostamente para a box fazer de cable modem, se de futuro a tvcabo quiser usar a opção.

              Comentário


                a USB é que me dava jeito... já tenho o disco cheio.

                Comentário


                  opa.... eu ja n sou cliente 3play da zon..

                  mas liguem.se pelo wireless à rede thompson, e na parte do mac address cloning coloquem o mac do modem da tvcabo.. depois tentem configurar ;)

                  tenho a ligeira impressao q ficam com o router wireless ihihih

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                    Não e não. A ficha ethernet é supostamente para a box fazer de cable modem, se de futuro a tvcabo quiser usar a opção.
                    Originalmente Colocado por LelodasTshirts;
                    a USB é que me dava jeito... já tenho o disco cheio.
                    Pelo que sei na MEO passa-se o mesmo. Ou seja, é muito bonito podermos gravar coisas para o disco mas depois não podemos passar para o PC ou gravar para um DVD

                    Outra coisa que me esqueci de "criticar" neste serviço: A qualidade das transmissões! Nos canais Tugas a qualidade é boa. Das instalações antigas que conheço (uma delas a minha) a qualidade era bastante má. Quando mudei para a TvTel notou-se uma melhoria significativa. Agora com a ZONBox, a qualidade é boa nestes canais mas em compensação, nos canais "satélite" (Eurosport, História, Bio, Odisseia, etc) a qualidade é miserável, principalmente num LCD .

                    Também não estou a achar grande piada ao HD. Se no National Geographic HD vale a pena ver, o MOV HD é uma desilusão. A qualidade da imagem é excelente mas o pessoal está sempre todo esticado ou apertado consoante a emissão é 4:3 ou 16:9 .

                    Só ontem é que me apercebi que com a mudança da TvTel para a ZON acabei por perder dois excelentes canais, principalmente para quem gosta de desporto automóvel: O DSF e o MotorsTV! Antigamente a TvCabo tinha e nem me dei ao trabalho de verificar estes canais na nova grelha

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Drachen Ver Post
                      Também não estou a achar grande piada ao HD. Se no National Geographic HD vale a pena ver, o MOV HD é uma desilusão. A qualidade da imagem é excelente mas o pessoal está sempre todo esticado ou apertado consoante a emissão é 4:3 ou 16:9 .
                      Ao Mov HD adiciono o TVCine4 HD...
                      Assim também eu dizia que era HD... a única coisa que fazem é um upscaling.

                      Vejo melhor os meus filmes de DVD ligado por componentes em SD do que esses supostos HD's da tanga.

                      Os únicos de jeito são a NG HD e a RTP na altura dos Jogos Olímpicos...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                        Ao Mov HD adiciono o TVCine4 HD...
                        Assim também eu dizia que era HD... a única coisa que fazem é um upscaling.

                        Vejo melhor os meus filmes de DVD ligado por componentes em SD do que esses supostos HD's da tanga.

                        Os únicos de jeito são a NG HD e a RTP na altura dos Jogos Olímpicos...
                        Outra coisa que não faz o menor sentido. Para além de a maioria dos pretensos canais HD estarem longe de o ser, se quisermos a RTP HD, temos que ser clientes ZON. Se pretendermos a TVI HD (por absurdo, mas há malucos para tudo...), já temos que ir para o MEO.

                        Comentário


                          Passado algum tempo que tal andam as Zon Box's ? Já melhoraram esses aspectos ?

                          Vou agora colocar o Funtastic Life (não que tenha muito tempo para ver o quer que seja...LOL) e à partida preferiria a Zon Box, pois permite a gravação. Mas se vier com esses problemas de série vou optar pela "velhinha" Power Box.

                          O que acham ?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                            Bem, estou a um passo de aderir ao MEO por cabo. Até agora tenho o pacote básico da TV Cabo (embora não me tenham colocado o filtro e tenha todos os canais "normais" disponiveis) e o Clix até 12 Mb com telefone e chamadas grátis á noite para rede fixa.

                            Ora isto fica-me tudo por ~46€/mês e por mais 5€ (10€ daqui a um ano) posso ter o Meo com mais e melhores canais dos que tenho actualmente, maior flexibilidade de escolha de canais, internet aparentemente com menos capacidade mas suficiente, chamadas grátis 24h para rede fixa e ainda oferta de um telefone sem fios. A isto acresce a MeoBox que permite gravação que, para mim, é a cereja em cima do bolo.

                            Se financeiramente me parece indiscutivelmente compensador, já em termos de qualidade tenho duvidas e precisava de opiniões de quem já tem Meo Cabo.

                            - A qualidade de imagem, mesmo podendo eventualmente não ser HD, é boa? Superior á Tv Cabo ou, quanto muito, idêntica?

                            - A Internet é rápida? Embora tenha até 12Mb Clix, aqui a casa só chegam ~2,3Mb. Será a da Meo pior?

                            - Tem cortes na transmissão ou a imagem tem paragens esquisitas?

                            - A Box faz bem o que lhe é pedido ou é mais a publicidade?

                            - Penso que a televisão ligada "come" velocidade á internet. Será gravoso ou quase irrelevante?

                            Para já penso que é isto e agradeço a quem se prestar a ajudar pois sabem como é, na publicidade é tudo muito bonito mas na prática por vezes é bem diferente e para ficar pior deixo-me estar como estou, até porque a Clix quando soube que ia rescindir ofereceu-me logo 20% de desconto.

                            Obrigado.

                            EDIT: Enganei-me no tópico desculpem o OT.
                            Sei que já pssou uns mesitos, mas aqui vaio meu feedback

                            Tenho meo por "cabo", e até agora: 0 problemas

                            Costumo ter as 2 box's ligadas, e não noto muita diferença na net, net sem fios pela casa toda, a uma boa velocidade, ainda melhor que na tvcabo qe tinha 12mb, as mudanças são notórias:

                            Net bem mais rápida, nunca foi abaixo a ligação, ao contrário da tvcabo.
                            Imagem muito superior à da tvcabo

                            Até agora não estou mesmo nada arrependido, e não paguei nada pela activação, instalação e ainda tenho a 1ª mensalidade grátis

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                              Passado algum tempo que tal andam as Zon Box's ? Já melhoraram esses aspectos ?

                              Vou agora colocar o Funtastic Life (não que tenha muito tempo para ver o quer que seja...LOL) e à partida preferiria a Zon Box, pois permite a gravação. Mas se vier com esses problemas de série vou optar pela "velhinha" Power Box.

                              O que acham ?
                              Por aqui continua a ter uns crashs e freezes. Tem dias de bloquear 2, 3 vezes mas chega a estar uma semana sem problemas. O Guia TV está ok sem falhas.

                              A porta USB continua off. Era o que mais jeito me dava.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                Passado algum tempo que tal andam as Zon Box's ? Já melhoraram esses aspectos ?

                                Vou agora colocar o Funtastic Life (não que tenha muito tempo para ver o quer que seja...LOL) e à partida preferiria a Zon Box, pois permite a gravação. Mas se vier com esses problemas de série vou optar pela "velhinha" Power Box.

                                O que acham ?
                                A power box recebeu um update que a estragou toda... (lenta lenta lenta). Por isso entre as duas, acho que mesmo assim optava pela Zon Box, porque acaba por oferecer mais funções!

                                Comentário


                                  A semana passada ligaram-me que pois detectaram desde a central que a ligacao em minha casa estava com bastante ruido na imagem e que iam fazer a ligacao em minha casa a uma tomada Multimedia.. (seja la o que isto for)

                                  O que é certo é que o tecnico foi la a casa, e na mesma tomada que eu tenho (uma normal, porque parece que a tomada Multimedia é uma cena com 3 entradas..) colocou um filtro de ruido que segundo ele limpa a imagem de ruidos e sinceramente noto alguma melhoria de imagem, mas continuo a aguardar que lá vão fazer a tal mudança para a tomada multimedia.. que ao certo nem sei que impacto terá..

                                  Comentário


                                    Quando à box, continua na mesma, isto é.. nem sempre está com a programação disponível e volta e meia lá faz o reboot da praxe...

                                    Comentário


                                      Por aqui, meo, de 0 a 10 dou um 11.

                                      Menus super rápidos
                                      Internet a uma boa velocidade, mesmo com 2 box ligadas
                                      Boa qualidade de imagem.
                                      Enfim, até agora, nada a reclamar.

                                      Comentário


                                        A minha não tem tido grandes freezes, ultimamente. O q me dana mais é o facto do guia de programação estar sempre com problemas, mas ultimamente tem outro problema, ou seja, há alturas em q se liga e a imagem fica com movimento, parece q está a funcionar a 30MHz, notam bem q a imagem não fica estável. E só fica bem se a reiniciar por completo 3 ou 4 vezes

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                                          Por aqui continua a ter uns crashs e freezes. Tem dias de bloquear 2, 3 vezes mas chega a estar uma semana sem problemas. O Guia TV está ok sem falhas.

                                          A porta USB continua off. Era o que mais jeito me dava.
                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                          A power box recebeu um update que a estragou toda... (lenta lenta lenta). Por isso entre as duas, acho que mesmo assim optava pela Zon Box, porque acaba por oferecer mais funções!
                                          Então assim não vale a pena ir para a Power Box. ok.

                                          Já agora, sabem se o Zon Phone ainda tem os problemas de indisponibilidade de que as pessoas se queixavam quando foi lançado ?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                            Então assim não vale a pena ir para a Power Box. ok.

                                            Já agora, sabem se o Zon Phone ainda tem os problemas de indisponibilidade de que as pessoas se queixavam quando foi lançado ?
                                            Um familiar meu ainda está com diversas queixas nesse capitulo. Mas já ouvi pessoal dizer que funciona a 100%.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                              Um familiar meu ainda está com diversas queixas nesse capitulo. Mas já ouvi pessoal dizer que funciona a 100%.
                                              Obrigado. É que o Zon Phone até tem um preço muito simpático, mas não me apetece muito estar a pagar para não ter acesso...LOL

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                                                Por aqui, meo, de 0 a 10 dou um 11.

                                                Menus super rápidos
                                                Internet a uma boa velocidade, mesmo com 2 box ligadas
                                                Boa qualidade de imagem.
                                                Enfim, até agora, nada a reclamar.
                                                O que gosto menos no Meo é ter uma grelha de canais mais curta. Não que os veja todos (não fazia outra coisa, LOL), mas porque lhe faltam alguns canais de que gosto, casos do Fx e da Fox Life.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                                  O que gosto menos no Meo é ter uma grelha de canais mais curta. Não que os veja todos (não fazia outra coisa, LOL), mas porque lhe faltam alguns canais de que gosto, casos do Fx e da Fox Life.
                                                  Eu andei a ver Meo vs Zon e acabei por escolher Zon.

                                                  O meo.
                                                  Positivos: Boa Box e bom telefone.
                                                  Negativos: Poucos canais e net mais lenta(ainda para mais se tiveres 2 box's...)

                                                  A Zon
                                                  Positivos: Mais oferta de canais e net com velocidades bem melhores e mais estáveis.
                                                  Negativos: Box pior e telefone com algumas quebras.


                                                  Como eu quero é ver Tv (quando posso) e ter uma net boa. Não preciso do telefone a 100% e mesmo a Box uma pessoa fica sempre com a ideia que vai melhoprar!

                                                  Comentário


                                                    Por aqui zonbox (ainda a de 160gb) não se tem portado mal, mas também fica ligada ai umas 4 horas por dia.
                                                    Em termos de gravações parece funcionar bem (a maria grava todos os morangos e csi da semana).
                                                    O guia de tv é que de vez em quando fica off uns dias, mas na maior parte do tempo está ok.
                                                    O telefone fixo sempre funcionou bem.

                                                    Em relação à powerbox, o que parece que a pôs lenta (a da octal) é que puseram o novo software que está na nova powerbox (a da thomson).
                                                    Pelo que sei, nas lojas trocam a powerbox da octal pela thomson de graça.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                      Eu andei a ver Meo vs Zon e acabei por escolher Zon.

                                                      O meo.
                                                      Positivos: Boa Box e bom telefone.
                                                      Negativos: Poucos canais e net mais lenta(ainda para mais se tiveres 2 box's...)

                                                      A Zon
                                                      Positivos: Mais oferta de canais e net com velocidades bem melhores e mais estáveis.
                                                      Negativos: Box pior e telefone com algumas quebras.


                                                      Como eu quero é ver Tv (quando posso) e ter uma net boa. Não preciso do telefone a 100% e mesmo a Box uma pessoa fica sempre com a ideia que vai melhoprar!
                                                      Foi essa a sensação com que fiquei. No meu caso, nem quero net, uma vez que tenho a vodafone connect box da empresa.

                                                      Mas o tel fixo com chamadas ilimitadas para rede fixa dá-me jeito.

                                                      Comentário


                                                        Tenho a Zon por satélite. Desde a semana passada a Box HD deixou de receber o guia de programação e não há truques nem resets que a convençam. Os bloqueios são frequentes, e grava quando lhe apetece. O disco está cheio e não consigo passar as coisas para mais nenhum lado, a não ser que lhe ligue um gravador e passe horas intermináveis a copiar (sem poder ver mais nada). E finalmente a interface de utilizador é uma droga, mal construída e nada amigável. Saída de som digital é uma miragem (tem lá a tomada mas não funciona). porta Usb é outra miragem (tem lá a tomada mas não funciona). Ligação de rede é outra miragem (idem). A prometida evolução para permitir ver canais livres de outros satélites e comandar várias antenas/Lnb por Diseqc é outra miragem.

                                                        Se o meo tivesse o Fox e o AXN (no satélite, que na minha zona não há cabo) mudava já amanhã. A Zon anda a prestar um serviço mau de mais, o que se tem passado com esta Box raia o inadmissível.
                                                        Editado pela última vez por LuisNeves; 24 November 2008, 15:23.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                                                          Tenho a Zon por satélite. Desde a semana passada a Box HD deixou de receber o guia de programação e não há truques nem resets que a convençam. Os bloqueios são frequentes, e grava quando lhe apetece. O disco está cheio e não consigo passar as coisas para mais nenhum lado, a não ser que lhe ligue um gravador e passe horas intermináveis a copiar (sem poder ver mais nada). E finalmente a interface de utilizador é uma droga, mal construída e nada amigável. Saída de som digital é uma miragem (tem lá a tomada mas não funciona). porta Usb é outra miragem (tem lá a tomada mas não funciona). Ligação de rede é outra miragem (idem). A prometida evolução para permitir ver canais livres de outros satélites e comandar várias antenas/Lnb por Diseqc é outra miragem.

                                                          Se o meo tivesse o Fox e o AXN (no satélite, que na minha zona não há cabo) mudava já amanhã. A Zon anda a prestar um serviço mau de mais, o que se tem passado com esta Box raia o inadmissível.
                                                          Penso que em Janeiro

                                                          Comentário


                                                            UPDATE:
                                                            o meu familiar lá fez 60 km's para trocar a box numa loja ZON, com a esperança que o calvário terminasse.
                                                            O aparelho foi trocado sem problemas.
                                                            De volta a casa, e com as ligações devidas, lá se colocou o novo aparelho a funcionar.
                                                            Esteve tudo bem durante pouco mais de uma hora. Depois, tudo o que já disse aqui, aqui e aqui voltou a ocorrer:

                                                            A box encrava, quer se esteja a fazer zapping ou não.
                                                            As gravações não terminam no horário definido.
                                                            Deixou de se ver o Guia de Programação.
                                                            etc, etc.

                                                            Para desencravar temos que retirar o cabo da alimentação, na traseira do aparelho. Como neste caso o local não é acessível, dá uma trabalheira mover o móvel e os outros aparelhos.

                                                            O mais grave disto tudo é que a intervenção técnica não vai a casa a não ser que tu a pagues (35€) para resolver uma coisa que supostamente deveria funcionar porque já a pagas todos os meses para isso.

                                                            Se o cliente 'encravar' os pagamentos vêm logo com juros de mora e outras ameaças. Mas se o serviço que tu pagas encrava, ainda por cima tens que voltar a pagar para acederes ao que já pagas.
                                                            Dasse!

                                                            Se nem a fiscalização do Banco de Portugal funciona neste país, quem nos acode contra estas tiranias?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                              Eu andei a ver Meo vs Zon e acabei por escolher Zon.

                                                              O meo.
                                                              Positivos: Boa Box e bom telefone.
                                                              Negativos: Poucos canais e net mais lenta(ainda para mais se tiveres 2 box's...)

                                                              A Zon
                                                              Positivos: Mais oferta de canais e net com velocidades bem melhores e mais estáveis.
                                                              Negativos: Box pior e telefone com algumas quebras.


                                                              Como eu quero é ver Tv (quando posso) e ter uma net boa. Não preciso do telefone a 100% e mesmo a Box uma pessoa fica sempre com a ideia que vai melhoprar!
                                                              Net lenta? com duas box's ligadas? Que estranho, aqui não se nota nada de tão especial

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X