Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O meu jantar (ou almoço) vai ser:

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    @sempreabri, belo comer ! Não lhe toco há anos.

    @cadito tem bom aspecto. Levou cogumelos?

    @MrsX, tinhas de vir meter inveja ! Mas as férias estão quase, e vou matar as saudades !

    Comentário


      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
      Não sei se te inveje mais pela comida se pelo local.

      Pronto, pelos dois.

      Adoro ostras, adoro ameijoas. E a Cacela é aquele cantinho mágico.

      Felizmente estive aí nesta primavera portanto não te vou invejar mais. Aproveita!
      Odeio ostras, adoro ameijoas! Mas, quem gosta delas, diz que as ostras são excelentes! E 12 por 12€ é imbatível!!

      Infelizmente as férias já se acabaram... mas como vou lá com alguma regularidade, é petisco a repetir, com certeza!

      Comentário


        Originalmente Colocado por pikuinhas08 Ver Post
        Pasta con quello che c'è in dispensa



        Levou:

        massa
        alho
        cebola
        polpa tomate
        1 lata feijão branco
        1 lata salsichas

        almoço saboroso e rápido para desenrascar!!!
        Tens um BMW,certo?............

        Comentário


          mashahiro, também tem cogumelos. de resto e não seguindo o que eu fiz, podes por os legumes que quiseres, desde curgete, milho, pimentos, alho francês, que também levou, couve branca, tomate cherry, que também levou, soja, etc...

          ticantonio, tem um bmw porque só tem dinheiro para comer massa com salsichas, já que o resto é para pagar o carro, é isso?

          foi o que percebi das tuas palavras, talvez haja aí falta de qualquer coisa a nível de pensamento.

          Comentário


            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
            mashahiro, também tem cogumelos. de resto e não seguindo o que eu fiz, podes por os legumes que quiseres, desde curgete, milho, pimentos, alho francês, que também levou, couve branca, tomate cherry, que também levou, soja, etc...

            ticantonio, tem um bmw porque só tem dinheiro para comer massa com salsichas, já que o resto é para pagar o carro, é isso?

            foi o que percebi das tuas palavras, talvez haja aí falta de qualquer coisa a nível de pensamento.

            Também não percebi... costumo ir almoçar a casa. Quando não tenho restos do dia anterior e esqueço-me de por qualquer coisa a descongelar já cheguei a comer sardinhas em lata ou atum com massa, pão e salada.

            Tenho os carros e mota pagos (só não são BMW).

            Sou pobre e vivo para o carro?!

            Comentário


              Bem, acho que o Ticantonio estáva a ser ironico, na brincadeira que quem tem bmw come atum ou salsichas.

              E por acaso ainda ontem cá em casa foi atum E salsichas. Por esse ponto de vista, deveria ter 2 bmw. Mas não tenho.

              Comentário


                Originalmente Colocado por ticantonio Ver Post
                Tens um BMW,certo?............
                não... tambem é quase alemão! Opel...

                mas conheço quem tenha um série 5 e nem esquentador ou água quente tem em casa!!!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por pikuinhas08 Ver Post
                  não... tambem é quase alemão! Opel...

                  mas conheço quem tenha um série 5 e nem esquentador ou água quente tem em casa!!!
                  Dasse, essa ainda não tinha ouvido falar... minha rica água quente!

                  Comentário


                    isto está meio morto... hoje fiz isto...








                    e fiz isto, mas sem foto. para não ser comida normal de estudante.

                    http://www.ideiasereceitas.com/espaguete-sardinha/

                    Comentário


                      Mais uma receita vegetariana por minha parte. Na realidade esta é mesmo vegan, não tem produtos de origem animal. Lasanha de vegetais, leva cogumelos, alho francês, pimento, tomate, cebola, polpa de tomate. Leva sal, coentros, pimenta, paprika e orégãos como tempero. Bechamel caseiro com leite de soja e queijo vegetal para cobrir. Estes ingredientes não chegaram a dez euros. E dá para umas 4 pessoas comerem bem.

                      Comentário


                        Hambúrger de lentilhas. Alguém quer?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          mashahiro, também tem cogumelos. de resto e não seguindo o que eu fiz, podes por os legumes que quiseres, desde curgete, milho, pimentos, alho francês, que também levou, couve branca, tomate cherry, que também levou, soja, etc...

                          ticantonio, tem um bmw porque só tem dinheiro para comer massa com salsichas, já que o resto é para pagar o carro, é isso?

                          foi o que percebi das tuas palavras, talvez haja aí falta de qualquer coisa a nível de pensamento.
                          Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                          Também não percebi... costumo ir almoçar a casa. Quando não tenho restos do dia anterior e esqueço-me de por qualquer coisa a descongelar já cheguei a comer sardinhas em lata ou atum com massa, pão e salada.

                          Tenho os carros e mota pagos (só não são BMW).

                          Sou pobre e vivo para o carro?!
                          Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                          Bem, acho que o Ticantonio estáva a ser ironico, na brincadeira que quem tem bmw come atum ou salsichas.

                          E por acaso ainda ontem cá em casa foi atum E salsichas. Por esse ponto de vista, deveria ter 2 bmw. Mas não tenho.

                          Opá,não vinha aqui há muito tempo,mas para que não fiquem mal-entendidos,estava no gozo.
                          Se procurarem por aí,existe um tópico qualquer onde se desdenha de BMW e latas de atum ou coisa que os valha.

                          Tens um BMW?então comes atum.
                          Era nesta base.


                          Mas o que deva mais jeito era com Mercedes,enquanto ardem cozinhas a papa num tacho de barro.

                          Hoje vai um arroz de polvo,alguém é servido?

                          Comentário


                            Colegas cozinheiros e inventores, já alguém por aqui fez massa fresca? juntou a farinha, ovo, azeite e água, amassou e cozeu?

                            Estou curiosa para fazer e experimentar, mas não tenho máquina e queria saber se com alguma dedicação, e rolo da massa, consigo fazer uns tagliatelle ou semelhante...

                            Coitado do puto, que vai servindo de cobaia...

                            Comentário


                              Ja fiz varias vezes ... mas é daquelas coisas que se faz 2 ou 3x para testar a maquina e depois vai pro armario junto com as outras maquinas inuteis

                              Realmente é bom , mas dá trabalho ... a textura fica diferente.


                              Com rolo da massa deve ser ainda mais complicado ... porque é dificil deixa-la fininha ... ela estica mas volta rapidamente ao tamanho original .. .tens de a deixar repousar durante um tempinho mas acho que consegues.

                              Esticar bem esticada ... depois fazes um rolo tipo charuto e cortas .

                              Comentário


                                Obrigada pela dica de deixar repousar! A base para a massa não me parece que necessite de grande ciência, parece-me que a ciência estará mesmo em estender de maneira a ficar fininha.

                                Ainda não desisti de tentar. Raio de tempo frio, que só dá ideias para aventuras na cozinha!

                                Comentário


                                  hoje deu-me para fazer Pizzas... comprei a massa ja preparada e depois saiu isto:

                                  Atum e cebola



                                  Chourição



                                  Bacon e natas



                                  ficou brutal!!!

                                  Comentário


                                    Experimentei esta geringonça.
                                    Chocolate derretido colocado numas formas onde pus framboesas e morangos.
                                    Está no congelador.
                                    Amanhã desenformo e provo.
                                    Se não aparecer nos próximos dias é porque correu mal...



                                    Comentário


                                      Desvendem-me um mistério... Quando fazem lasanha, como é que tratam a massa? Ou seja, na embalagem diz que é só retirar, montar e levar ao forno, mas ao fazer isso, a massa fica dura e crua (se bem que o meu forno também não presta para nada). Tenho que coser a massa, mas na panela as placas de massa colam-se uma às outras e é uma trabalheira para separar e montar...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                        isto está meio morto... hoje fiz isto...



                                        Nunca me tinha lembrado desta! Amanhã ao jantar vou experimentar (porque o almoço é em casa da mãe )

                                        Comentário


                                          Elas colam-se porque não podem ser cosidas.
                                          Têm de ser cozidas.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                            Elas colam-se porque não podem ser cosidas.
                                            Têm de ser cozidas.
                                            Juntas, vá... Que grande fail!

                                            Comentário


                                              By the way.nunca fiz lasanha...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por HoneyBFly Ver Post
                                                Desvendem-me um mistério... Quando fazem lasanha, como é que tratam a massa? Ou seja, na embalagem diz que é só retirar, montar e levar ao forno, mas ao fazer isso, a massa fica dura e crua (se bem que o meu forno também não presta para nada). Tenho que coser a massa, mas na panela as placas de massa colam-se uma às outras e é uma trabalheira para separar e montar...
                                                Tenho ideia que seja mesmo directas, depois com o calor/vapor "amolecem" e ficam boas.
                                                Cá em casa tinhamos medo, até uma tia minha ter feito e ensinou, já fizeram 2x e ficou muito boa, ainda assim de vez em quando para safar lá compro uma fresca do PD...

                                                Comentário


                                                  Lasanha seca eu coloco em água quente com azeite num pirex uns minutos para amolecer um bocadinho. Não podes é sobrepor as placas senão colam. Tb junto um bocado da água que usei antes nos cantos da lasanha para ajudar no processo. 1 copo de água dividido pelos 4 cantos

                                                  Comentário


                                                    Sempre directo. A humidade do recheio juntamente com o calor do forno fazem o resto.

                                                    Mas de há uns tempos para cá só uso a lasanha fresca do Lidl.

                                                    Comentário


                                                      Aqui também é directo

                                                      Comentário


                                                        Sobrevivi.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                                          Aqui também é directo
                                                          Também uso directo. Há que ter é o cuidado que toda a massa fique bem submersa no molho, senão fica rijo.
                                                          Hoje em dia, uso mais a massa fresca. Mais saborosa.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por HoneyBFly Ver Post
                                                            Desvendem-me um mistério... Quando fazem lasanha, como é que tratam a massa? Ou seja, na embalagem diz que é só retirar, montar e levar ao forno, mas ao fazer isso, a massa fica dura e crua (se bem que o meu forno também não presta para nada). Tenho que coser a massa, mas na panela as placas de massa colam-se uma às outras e é uma trabalheira para separar e montar...
                                                            Eu geralmente escaldo dois ou três minutos. Evita apenas que fiquem muito rijas.

                                                            Comentário


                                                              Obrigado pelas dicas. Vou experimentar a massa fresca. Onde a costumam comprar?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X