Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O meu jantar (ou almoço) vai ser:

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
    Já foi... Frango assado com batatas fritas (ups... ) e arroz.
    E o meu cão ao lado a comer os ossos

    Mas afinal já comes coisas que não devias?

    Comentário


      Eu jantei Tocossado com arroz... uma maravilha

      Comentário


        Hoje vou comer um belo Robalo ...

        Comentário


          Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
          Mas afinal já comes coisas que não devias?
          Não fales alto senão a minha mãe ouve
          Já não estou a tomar a mesma medicação e agora aos poucos já posso ir comendo mas nada em excessos

          Comentário


            Apetecia-me um peixito grelhado mas à hora a que chego já não dá para comprar peixe fresco... acho que vai mesmo ser sopa e fruta.

            Comentário


              A mim apetecia-me uma pizza com frango, cebola, pepperoni e azeitonas da Telepizza

              Comentário


                Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                A mim apetecia-me uma pizza com frango, cebola, pepperoni e azeitonas da Telepizza
                Lambão!

                Por acaso as últimas pizzas que comi foram feitas em casa.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                  Apetecia-me um peixito grelhado mas à hora a que chego já não dá para comprar peixe fresco... acho que vai mesmo ser sopa e fruta.
                  Eu também vou entrar nessa onda. Tenho abusado um pouco e trinta e três anos não são propriamente vinte e três. Não sei porquê mas ultimamente dou por mim a trautear uma das musicas mais conhecidas do Variações (quando a cabeça não tem juízo...).

                  Portanto, hoje vou abastecer a casa com fruta.

                  p.s por falar em fruta, já estive inclusivamente para abrir um tópico relacionado com isto, sou só eu que acho as uvas sem graínha uma das melhores invenções do Homem dos últimos largos anos? Devoro-as como se não houvesse amanhã.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                    Lambão!

                    Por acaso as últimas pizzas que comi foram feitas em casa.
                    Eu acho que vou comer pizza mas não vai ser da Telepizza (comi a semana passada as de lá).
                    Lembrei-me agora que ontem a minha mãe comprou umas pizzas no supermercado.
                    Não são iguais... Mas dá para matar a vontade.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por superman_torras Ver Post
                      Eu também vou entrar nessa onda. Tenho abusado um pouco e trinta e três anos não são propriamente vinte e três. Não sei porquê mas ultimamente dou por mim a trautear uma das musicas mais conhecidas do Variações (quando a cabeça não tem juízo...).

                      Portanto, hoje vou abastecer a casa com fruta.

                      p.s por falar em fruta, já estive inclusivamente para abrir um tópico relacionado com isto, sou só eu que acho as uvas sem graínha uma das melhores invenções do Homem dos últimos largos anos? Devoro-as como se não houvesse amanhã.
                      Eu só gosto das uvas verdes porque me parece que são mais rijas que as escuras e que têm menos graínhas.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                        Eu só gosto das uvas verdes porque me parece que são mais rijas que as escuras e que têm menos graínhas.
                        Jovem, mas agora há umas que NÃO TÊM graínhas, de todo, e inclusivamente publicitam-no no acto da venda! Portanto, se algum dia apanhar alguma que tenha graínhas no seu interior, até posso ir reclamar ao sítio em que as comprei, levando-a comigo como prova.

                        Epa, agora só falta inventarem a mesma coisa para as laranjas. Até me passo por não saber de antemão, antes de as descascar, se as laranjas têm ou não caroço.

                        p.s sim, tenho 33 anos, PORQUÊ?

                        p.s(2) também detesto peixes com muitas espinhas.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por superman_torras Ver Post
                          Eu também vou entrar nessa onda. Tenho abusado um pouco e trinta e três anos não são propriamente vinte e três. Não sei porquê mas ultimamente dou por mim a trautear uma das musicas mais conhecidas do Variações (quando a cabeça não tem juízo...).

                          Portanto, hoje vou abastecer a casa com fruta.

                          p.s por falar em fruta, já estive inclusivamente para abrir um tópico relacionado com isto, sou só eu que acho as uvas sem graínha uma das melhores invenções do Homem dos últimos largos anos? Devoro-as como se não houvesse amanhã.
                          Pois... eu no último ano, com diversas complicações que houve, acabei por me desleixar na comida, mas estou a voltar à alimentação regrada e cuidada.

                          Ainda no fds comi um goraz grelhadinho ao almoço de sábado, dourada ao almoço de domingo e lulas grelhadas no jantar de domingo! isto para quem em criança não gostava de peixe, é obra!! Ai se a minha mãe sabe disto!!

                          Quanto a fruta, é coisa que nunca falta lá em casa. Ainda por cima a minha sogra trouxe-me agora um saco de laranjas de Ourém para suminho! Delicioso!

                          E uvas sem grainha são demais! Das melhores invenções comestíveis!

                          Comentário


                            Tive a ler o tópico do início e fiquei cá com uma fome...
                            Mas hoje o jantar tem de ser algo prático porque a mummy hoje dá aulas e eu não estou com disposiçãode fazer o jantar, pois quando cozinho fico sem fome.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                              Pois... eu no último ano, com diversas complicações que houve, acabei por me desleixar na comida, mas estou a voltar à alimentação regrada e cuidada.

                              Ainda no fds comi um goraz grelhadinho ao almoço de sábado, dourada ao almoço de domingo e lulas grelhadas no jantar de domingo! isto para quem em criança não gostava de peixe, é obra!! Ai se a minha mãe sabe disto!!

                              Quanto a fruta, é coisa que nunca falta lá em casa. Ainda por cima a minha sogra trouxe-me agora um saco de laranjas de Ourém para suminho! Delicioso!

                              E uvas sem grainha são demais! Das melhores invenções comestíveis!
                              Certo, mas esqueceste-te de responder à pergunta essencial: essas laranjas têm caroço?

                              Eu também não gostava nada de peixe e hoje em dia adoro robalo e dourada, por exemplo, grelhados. E agora descobri numa casa de congelados umas postas de robalo do mar, que são verdadeiramente deliciosas.

                              Nem se compara ao robalo de aquacultura que compramos nos supermercados. Parece outro peixe. Claro que o preço também é estupidamente elevado.

                              Ah e no sábado à noite fiz, fizemos, o nosso prato predilecto: moqueca de camarão. Mas não ficou grande espingarda porque não encontramos cherne e fizemos com tamboril, que ainda por cima não tinha grande qualidade. Enfim, salvou-se o molho e o vinho branco. Já não foi mau.

                              E sim, é um prato terrivelmente indigesto para comer à noite e sim também, por alguma coisa saí do fim de semana convencido de que tenho de alterar a minha dieta, nomeadamente no que concerne aos jantares.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                Tive a ler o tópico do início e fiquei cá com uma fome...
                                Mas hoje o jantar tem de ser algo prático porque a mummy hoje dá aulas e eu não estou com disposiçãode fazer o jantar, pois quando cozinho fico sem fome.

                                Peito de frango cortado às tiras com legumes salteados no wok. Rápido, simples e bom!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                  Peito de frango cortado às tiras com legumes salteados no wok. Rápido, simples e bom!
                                  Eu costumava fazer isso na minha casa quando leva lá alguém a jantar...

                                  Se desse fatias de frango aos meu pai para o jantar, ele ia me perguntar se estava a gozar com ele.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por superman_torras Ver Post
                                    Certo, mas esqueceste-te de responder à pergunta essencial: essas laranjas têm caroço?

                                    Eu também não gostava nada de peixe e hoje em dia adoro robalo e dourada, por exemplo, grelhados. E agora descobri numa casa de congelados umas postas de robalo do mar, que são verdadeiramente deliciosas.

                                    Nem se compara ao robalo de aquacultura que compramos nos supermercados. Parece outro peixe. Claro que o preço também é estupidamente elevado.

                                    Ah e no sábado à noite fiz, fizemos, o nosso prato predilecto: moqueca de camarão. Mas não ficou grande espingarda porque não encontramos cherne e fizemos com tamboril, que ainda por cima não tinha grande qualidade. Enfim, salvou-se o molho e o vinho branco. Já não foi mau.

                                    E sim, é um prato terrivelmente indigesto para comer à noite e sim também, por alguma coisa saí do fim de semana convencido de que tenho de alterar a minha dieta, nomeadamente no que concerne aos jantares.
                                    Têm, mas como estas são para sumo não me preocupo.

                                    De resto tem sido cada vez mais complicado encontrar laranjas decentes em hipers. Ainda por cima como moro há pouco tempo em Mafra ainda não conheço todos os recantos à terrinha. Descobri foi uma peixaria que pertence a um retalhista do MARL cujo peixe me parece ser muito bom!

                                    Infelizmente o peixe é caríssimo e para quem pretende fazer uma dieta mais saudável acaba por ter algum peso no orçamento.

                                    A sorte é que em termos de vegetais ainda vou trazendo de um terreno que os meus pais cultivam.

                                    Fiz uma vez moqueca de camarão... não ficou nada de jeito! Acho que inventei num ingrediente qualquer e saiu porcaria.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                      Eu costumava fazer isso na minha casa quando leva lá alguém a jantar...

                                      Se desse fatias de frango aos meu pai para o jantar, ele ia me perguntar se estava a gozar com ele.
                                      Ahhh é para cozinhar para os pais!

                                      Faz sopa!

                                      Comentário


                                        Hoje é dia de Japones Vou ao sakura.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                          Têm, mas como estas são para sumo não me preocupo.

                                          De resto tem sido cada vez mais complicado encontrar laranjas decentes em hipers. Ainda por cima como moro há pouco tempo em Mafra ainda não conheço todos os recantos à terrinha. Descobri foi uma peixaria que pertence a um retalhista do MARL cujo peixe me parece ser muito bom!

                                          Infelizmente o peixe é caríssimo e para quem pretende fazer uma dieta mais saudável acaba por ter algum peso no orçamento.

                                          A sorte é que em termos de vegetais ainda vou trazendo de um terreno que os meus pais cultivam.

                                          Fiz uma vez moqueca de camarão... não ficou nada de jeito! Acho que inventei num ingrediente qualquer e saiu porcaria.

                                          Pois, e a alternativa para comprares peixe fresco barato é recorreres aos que são provenientes das aquaculturas que dedicam pouco tempo (leia-se: dinheiro) ao correcto desenvolvimento dos peixes. Hás-de reparar que quando há grandes promoções nos hipermercados de douradas ou robalos, a origem é quase sempre a Grécia.

                                          Já quanto à moqueca, eu uso uma receita que descobri num folheto do Pingo Doce, passe a publicidade, e é uma receita vencedora. Sai um prato espectacular, eu acho que aquilo nem se chama moqueca de camarão, é moqueca à baiana, salvo erro. Tem pimentos (um verde e outro vermelho), gambas, colorau, piri-piri, leite de côco e cubos de cherne (preferencialmente). É uma delícia.

                                          p.s já nem posso esperar para chegar a casa e comer parte das uvas sem graínha que lá tenho em stock, por finalmente e após vários dias sem as encontrar, tendo inclusivamente começado a duvidar da subsistência delas, as ter encontrado à venda no sábado.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por superman_torras Ver Post
                                            Pois, e a alternativa para comprares peixe fresco barato é recorreres aos que são provenientes das aquaculturas que dedicam pouco tempo (leia-se: dinheiro) ao correcto desenvolvimento dos peixes. Hás-de reparar que quando há grandes promoções nos hipermercados de douradas ou robalos, a origem é quase sempre a Grécia.

                                            Já quanto à moqueca, eu uso uma receita que descobri num folheto do Pingo Doce, passe a publicidade, e é uma receita vencedora. Sai um prato espectacular, eu acho que aquilo nem se chama moqueca de camarão, é moqueca à baiana, salvo erro. Tem pimentos (um verde e outro vermelho), gambas, colorau, piri-piri, leite de côco e cubos de cherne (preferencialmente). É uma delícia.

                                            p.s já nem posso esperar para chegar a casa e comer parte das uvas sem graínha que lá tenho em stock, por finalmente e após vários dias sem as encontrar, tendo inclusivamente começado a duvidar da subsistência delas, as ter encontrado à venda no sábado.
                                            Para ser sincera só comecei a comprar peixe fresco agora que mudei de casa e tenho varanda para grelhados de peixe (recuso-me a grelhar peixe dentro de casa). Então quando tiver o barbacu ui ui! Por isso não tenho grande noção do preço nem da qualidade do peixe em hipers.

                                            Tens que me passar essa receita! A ver se desta vez sai alguma coisa de jeito.

                                            E onde compraste as uvas? Já não as encontro há imenso tempo!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                              Para ser sincera só comecei a comprar peixe fresco agora que mudei de casa e tenho varanda para grelhados de peixe (recuso-me a grelhar peixe dentro de casa). Então quando tiver o barbacu ui ui! Por isso não tenho grande noção do preço nem da qualidade do peixe em hipers.

                                              Tens que me passar essa receita! A ver se desta vez sai alguma coisa de jeito.

                                              E onde compraste as uvas? Já não as encontro há imenso tempo!
                                              Estava à pega se me recusasse a fazer grelhados dentro de casa

                                              A ver se amanhã me lembro da receita. Pormenor: tem de ser feito num tacho de barro mas em Mafra não deves ter muita dificuldade em comprar um, caso já não o tenhas.

                                              Estas uvas comprei-as no Continente mas as melhores costumam ser do Pingo Doce/Feira Nova.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por superman_torras Ver Post
                                                Estava à pega se me recusasse a fazer grelhados dentro de casa

                                                A ver se amanhã me lembro da receita. Pormenor: tem de ser feito num tacho de barro mas em Mafra não deves ter muita dificuldade em comprar um, caso já não o tenhas.

                                                Estas uvas comprei-as no Continente mas as melhores costumam ser do Pingo Doce/Feira Nova.
                                                Carne grelho dentro de casa, agora peixe nem pensar! Fica cá um bedum!

                                                Por acaso não tenho mas lojas de louça de barro é coisa que não falta por ali, realmente!

                                                Da última vez que comprei foi efectivamente no Pingo Doce, mas já há uns tempos que não as vejo.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por superman_torras Ver Post

                                                  p.s por falar em fruta, já estive inclusivamente para abrir um tópico relacionado com isto, sou só eu que acho as uvas sem graínha uma das melhores invenções do Homem dos últimos largos anos? Devoro-as como se não houvesse amanhã.
                                                  Mas que uvas sao essas sem grainha???


                                                  eu como tudo com casca e nem sinto a grainha das uvas ,,,trituro tudo

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                                    Eu acho que vou comer pizza mas não vai ser da Telepizza (comi a semana passada as de lá).
                                                    Lembrei-me agora que ontem a minha mãe comprou umas pizzas no supermercado.
                                                    Não são iguais... Mas dá para matar a vontade.
                                                    pizzas de supernmercado sao as que eu prefiro ou mesmo fazer em casa de raiz com massa de pao....pois acrescentos mtes de coisas e fica mto acima de uma vendida numa casa de pizzas alem de a feita em casa ser mais barata.

                                                    Comentário


                                                      São uvas manipuladas para nao terem grainha ...

                                                      Tb existe melancias sem sementes.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                                        São uvas manipuladas para nao terem grainha ...

                                                        Tb existe melancias sem sementes.
                                                        Ui! Dessa não sabia!! Tenho que procurar este Verão!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                                          São uvas manipuladas para nao terem grainha ...

                                                          Tb existe melancias sem sementes.
                                                          entao sao uvas manhosas... prefiro as uvas normais aquelas com grainhas e que dao para fazer vinho

                                                          eu até as pevides das melancias como

                                                          Comentário


                                                            Ja vi várias vezes no Jumbo á venda .. confesso que nunca comprei nem provei.

                                                            Nunca viste cebolas que nao fazem chorar os olhos ?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                                              Ja vi várias vezes no Jumbo á venda .. confesso que nunca comprei nem provei.

                                                              Nunca viste cebolas que nao fazem chorar os olhos ?
                                                              Não costumo ir ao Jumbo... será que só há lá?

                                                              Não. Já vi cebolas mais bravas que outras, isso sim! Mas isso resolve-se com pequenos truques!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X