Anúncio

Collapse
No announcement yet.

800.000 Cheques "Carecas" em 11 Meses. 3 MIL MILHÕES de Euros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
    O que pode indicar que o cheque é um recurso fácil para quem anda sempre no fio da navalha...
    Também mas não só. Muitos dos nossos clientes são particulares e têm acima dos 50 anos. "Tartaruguinhas" como carinhosamente os chamamos eheheh e essas pessoas têm o hábito de pagar com cheque muito enraizado. Muitos deles nem MB têm.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
      Também mas não só. Muitos dos nossos clientes são particulares e têm acima dos 50 anos. "Tartaruguinhas" como carinhosamente os chamamos eheheh e essas pessoas têm o hábito de pagar com cheque muito enraizado. Muitos deles nem MB têm.
      O meu falecido pai tinha MB mas ninguém lhe tirava o livrinho de cheques e o "controle" de tudo... ainda por cima era bancário reformado o que lhe dava ainda mais saudades de fazer o balancete e afins...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
        O que pode indicar que o cheque é um recurso fácil para quem anda sempre no fio da navalha...
        Não necessáriamente, num dos meus negócios dei ordem para pagar tudo por cheque, sai mais barato que as tranferências.
        Só esta semana é que consegui um acordo com o banco para custo 0 nas transferências.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
          Não necessáriamente, num dos meus negócios dei ordem para pagar tudo por cheque, sai mais barato que as tranferências.
          Só esta semana é que consegui um acordo com o banco para custo 0 nas transferências.
          Depende dos bancos com que se trabalha.

          No BPI pago ZERO e não foi preciso negociar nada.

          Agora tambem digo que já deixei de trabalhar com alguns bancos por causa dos custos que nos imponham.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
            Depende dos bancos com que se trabalha.

            No BPI pago ZERO e não foi preciso negociar nada.

            Agora tambem digo que já deixei de trabalhar com alguns bancos por causa dos custos que nos imponham.
            A questão não é essa, o que interessa é que as transferências em quase todos os bancos custam mais que os cheques. Logo como faço muitos pagamentos, pagava tudo em cheque.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
              A questão não é essa, o que interessa é que as transferências em quase todos os bancos custam mais que os cheques. Logo como faço muitos pagamentos, pagava tudo em cheque.
              Hum...

              Eu Só trabalho com um que não é o BPI e também não pago nada por trf.

              Comentário


                #37
                Desses cheques carecas uns 5 foram passados por mim

                comprei material a ser pago a 6 meses...e paguei com 6 cheques! 1 para ser levantado agora e os outros a 1 por mes...só que os camelos meteram os 6 ao mesmo tempo

                enfim...agora tou proibido pelo banco de portugal de usar cheques....mas ainda bem é da forma que nao me acontecem destas tretas

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                  Desses cheques carecas uns 5 foram passados por mim

                  comprei material a ser pago a 6 meses...e paguei com 6 cheques! 1 para ser levantado agora e os outros a 1 por mes...só que os camelos meteram os 6 ao mesmo tempo

                  enfim...agora tou proibido pelo banco de portugal de usar cheques....mas ainda bem é da forma que nao me acontecem destas tretas
                  lol...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                    Desses cheques carecas uns 5 foram passados por mim

                    comprei material a ser pago a 6 meses...e paguei com 6 cheques! 1 para ser levantado agora e os outros a 1 por mes...só que os camelos meteram os 6 ao mesmo tempo

                    enfim...agora tou proibido pelo banco de portugal de usar cheques....mas ainda bem é da forma que nao me acontecem destas tretas
                    Estás proibido de passar cheques e de recorrer ao credito bancario

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                      Estás proibido de passar cheques e de recorrer ao credito bancario
                      tb nao tenciono recorrer ao credido bancário... alias o emprestimo da casa já tenho eu há 11anos


                      parece que teria k ir ao banco "pedir desculpas" e essas tretas...mas tou-me nas tintas pa isso prefiro n ter cheques

                      Comentário


                        #41
                        Pois... pelo que me lembro, os cheques pré-datados não têm qualquer valor. Se a pessoa quiser depositar/levantar todos de uma vez, pode fazê-lo.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Real Ver Post
                          Pois... pelo que me lembro, os cheques pré-datados não têm qualquer valor. Se a pessoa quiser depositar/levantar todos de uma vez, pode fazê-lo.
                          pois foi isso que fizeram....

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                            Eu fico é espantado quando vou a algum lado e pergunto se preferem pagamento com cheque ou com multibanco, e as pessoas preferem cheque (com o risco de vir devolvido).

                            Porque raio é que alguém prefere um cheque ao Multibanco (seguro, o dinheiro cai na hora...).
                            Eu acho pq com o multibanco 2% ou mais do valor q pagas vai directo para a SIBS, é por isso q ves muitas lojas a dizer pagamanteo por mb so acima de X euros

                            Originalmente Colocado por Dias Ver Post
                            Julgo que são á volta de 24€ e uns centimos !
                            A minha mãe, uma vez uma empresa passou um a ela um cheque , depositou, e claro veio devolvido pq estava careca e nisto ve q o banco dele retiraram na conta dela uns 15€, foi ao banco perguntar pq? Eles disseram q era para cobrir as despesas de ter um cheque careca, mas olha a gaita, ela n teve a culpa de ter recebido um cheque careca, deviam é ter cobrado os tais 15€ a quem passou o cheque não quem recebeu! , eles disseram q era assim as regras e q também vão cobrar a quem passou o cheque!! OS BANCOS NUNCA PERDEM DINHEIRO!!!!
                            A minha mãe foi pedir os tais 15€ e o valor q tinham passado no cheque à empresa e disse q n saia de lá enquanto q não pagassem em dinheiro.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Dias Ver Post
                              Hum...

                              Eu Só trabalho com um que não é o BPI e também não pago nada por trf.
                              Tb uso BPInet e em todas transferências q fiz pela net para varios bancos, nunca cobraram pela transferências, ao contrario q muitos bancos cobram, mesmo pela net.

                              A minha conta q falo é pessoal, pq as contas para empresas, estes tb n pagam pela transferências, como por exemplo o BES empresa, mas se for bes pessoal este já se paga.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                Eu fico é espantado quando vou a algum lado e pergunto se preferem pagamento com cheque ou com multibanco, e as pessoas preferem cheque (com o risco de vir devolvido).

                                Porque raio é que alguém prefere um cheque ao Multibanco (seguro, o dinheiro cai na hora...).
                                multibanco vai uma percentagem pro banco.. 5%?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por andmiguel Ver Post
                                  multibanco vai uma percentagem pro banco.. 5%?
                                  Não, a comissão media no MB é de cerca de 1%

                                  Na rede VISA é que é maior

                                  Comentário


                                    #47
                                    Paga-se taxas?
                                    Já foi ha mais de 18 meses e nao me lembro sinceramente.

                                    Mas quando comprei o meu 206 transferi o dinheiro..cerca de 8000 euros e foi na hora....

                                    Nao uso cheques e mesmo lá em casa acho que isso já acabou.

                                    Como nao sou industrial nem comerciante não tenho essa perspectiva mas os cheques sao importantes para a actividade?

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X