Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Linha Saúde 24...Conhecem?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    conheço e sinceramente nao gosto..

    pode ja ter ajudado mta gente, eventualmente.. mas a mim nunca me ajudou, e a ideia com que fiquei foi que so servem para encaminhar as pessoas para as urgencias do hospital, nada mais

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por slowjam Ver Post
      conheço e sinceramente nao gosto..

      pode ja ter ajudado mta gente, eventualmente.. mas a mim nunca me ajudou, e a ideia com que fiquei foi que so servem para encaminhar as pessoas para as urgencias do hospital, nada mais
      O objectivo é precisamente o contrário.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
        Arrisco a dizer que é dos melhores serviços que temos ao nosso dispor " de graça " em Portugal.

        É realmente 5*
        Nã6 é de graça...tem o preço de uma chamada local...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
          O objectivo é precisamente o contrário.
          Continuo a achar o mesmo pacxito

          Originalmente Colocado por manucas Ver Post
          Nã6 é de graça...tem o preço de uma chamada local...
          Daí ter dito entre aspas.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
            O objectivo é precisamente o contrário.
            eu sei..

            esta linha tem como objectivo desocupar as urgencias, evitando que as pessoas se la dirijam por tudo e por nada..

            mas no meu caso nao me deram grande ajuda e foi mesmo isto que fizeram, encaminharam-me para a urgencia..

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por slowjam Ver Post
              eu sei..

              esta linha tem como objectivo desocupar as urgencias, evitando que as pessoas se la dirijam por tudo e por nada..

              mas no meu caso nao me deram grande ajuda e foi mesmo isto que fizeram, encaminharam-me para a urgencia..
              Porque infelizmente os teus eram casos que necessitavam de cuidados mais ou menos urgentes. Grande parte das visitas a urgências não são situações urgentes e muitas vezes é bem pior ir para uma urgência de um hospital. Daí a grande utilidade da linha.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por slowjam Ver Post
                eu sei..

                esta linha tem como objectivo desocupar as urgencias, evitando que as pessoas se la dirijam por tudo e por nada..

                mas no meu caso nao me deram grande ajuda e foi mesmo isto que fizeram, encaminharam-me para a urgencia..
                Nem sempre a ajuda é aquilo q o utente deseja...se te encaminharam erradamente, só pode ter sido por 3 razoes basicas...nao quiseram correr riscos, avaliaram mal a situação ou descreveste mal a situação...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                  Nem sempre a ajuda é aquilo q o utente deseja...se te encaminharam erradamente, só pode ter sido por 3 razoes basicas...nao quiseram correr riscos, avaliaram mal a situação ou descreveste mal a situação...
                  penso que nao quiseram correr riscos, ja que era uma situaçao algo delicada e que potencialmente envolveria risco de vida..

                  ja agora, es enfermeiro?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por fmls Ver Post
                    Usei diversas vezes o serviço 808 24 24 00 - Dói Dói Trim Trim quando o bébé apareceu com as primeiras doenças.
                    Nesta alturas (ainda para mais com o primeiro filho em que os pais são muito inexperientes), este tipo de serviços é fundamental, pois esclarece muitas dúvidas, que nem são doenças e evitam uma deslocação ao médico.

                    Sempre achei o serviço 5*

                    Também me chegaram a telefonar para casa diversas vezes a perguntar como estava o meu filho e qual era a evolução desde o telefonema anterior.
                    eu digo o mesmo, e ainda acrescento que a minha filha foi encaminhada 1 vez para o hospital e outra para o centro de saúde e quando lá cheguei já lá estava um fax com todas as informações
                    5 estrelas

                    Comentário


                      #40
                      Já ai expus o caso da minha sobrinha e há cerca de 1 mês calhou-me a mim devido ao meu filhote estar com febre alta.

                      Telefonamos e, após prolongado questionário, acharam por bem que deviamos levá-lo á urgência. Fomos paro o H. Santa Maria, chegamos á urgência pediátrica, fizemos a inscrição, entramos na sala de espera (com umas 6 ou 7 crianças) e quando iamos a sentarmo-nos, fomos chamados! Acabamos por ficar duas horas mas porque só nos deixaram sair quando a febre baixou.

                      Mais uma vez, deixo o meu agradecimento e os meus parabéns aos colaboradores deste serviço, bem como a quem o criou e o mantem activo!

                      Comentário


                        #41
                        Excelente serviço o saúde 24. Quando a minha filha era bebé liguei umas quantas vezes e sempre atendida com todo o profissionalismo e dedicação. Lembro-me de uma vez que liguei, tinha a minha filha uma semana, ela tinha acabado de mamar e de repente o leite veio todo fora. Fiquei muito assustada e resolvi ligar. Bem foram super atenciosos, depois de várias perguntas de diagnóstico, disseram que não era caso para alarme e que provavelmente teria bebido demasiado leite, mas que se voltasse a acontecer para ligar novamente. No dia a seguir ligaram para saber como tinha passado a noite. Por tudo isto...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por slowjam Ver Post
                          penso que nao quiseram correr riscos, ja que era uma situaçao algo delicada e que potencialmente envolveria risco de vida..

                          ja agora, es enfermeiro?
                          Assim sendo, se actuaram c excesso de zelo, sendo situaçao potencialmente grave, nao vejo pq nao ter ficado satisfeito...mas é a tua opiniao, claro.

                          sim, sou enfermeiro e sem bem como funciona essa linha de atendimento...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                            Assim sendo, se actuaram c excesso de zelo, sendo situaçao potencialmente grave, nao vejo pq nao ter ficado satisfeito...mas é a tua opiniao, claro.

                            sim, sou enfermeiro e sem bem como funciona essa linha de atendimento...
                            e ja agora como é?

                            em que situaçoes é que eles podem agir, e em que situaçoes é que nao estao autorizados a faze-lo?

                            Comentário


                              #44
                              Para Q Serve A Saúde 24...

                              O pessoal está a a referir apenas 1 das mtas utilidades deste serviço, q nao se esquecam, é do SNS...

                              Só se teem referido ás triagens em situações de doença e encaminhamentos para hospitais e centros de saude mas é mto mais...

                              - Podem ser esclarecidos sobre o medicamento q o filho ou a avó está a tomar, para q serve, q contraindicaçoes apresenta...

                              - informações sobre a sua doença...diabetes, hipertensao,...

                              - aconselhamento de medicação que nao necessite prescrição médica

                              - informação sobre se o hospital X ou Y tem determinada especialidade, se tem consultas e horarios funcionamento serviços...

                              - saber até q horas se podem dirigir ao centro de saude X ou Y e q tipo de consulta lá vao encontrar...

                              - dar a localidade onde estão ou qq outra e saber qual a farmácia aberta 24 horas

                              - informaçoes várias, desde como proceder por ter perdido cartao SNS, até como reclamar de qq instituição saude

                              Para alem disto, a s24 articula directamente c a linha de Saude Publica q tb ninguem conhece, claro...e onde podem, por exemplo

                              - pedir informações sobre o q precisam p ir de ferias ou em trabalho para a Papua Nova Guine, ou outro local...

                              - saber onde e como se faz a interrupção voluntaria de gravidez...quase ninguem sabe a legislação e mto menos onde se dirigir...e podem obter estas informações anonimamente...

                              - informar sobre um surto de comichao no local de trabalho por causa do ar condicionado ou da gastroenterite dos miudos todos do infantario onde andam os vossos putos...

                              - reclamar de lixo na via publica, dos lixeiros da Camara q nao apareceram, de um sabor estranho na agua da companhia, num cheiro fétido vindo da rua, no vosso vizinho de cima a bater na vizinha de baixo, um esgoto a ceu aberto, o cao da velhinha do outro lado da rua a mijar-vos nas alfaces...

                              - saber informações sobre o plano nacional vacinação, q outras vacinas podem os putos fazer e alturas indicadas p as mesmas...

                              E ainda...

                              tem um web chat p utentes c dificuldades particulares, q nao possam telefonar mas q possam utilizar um computador...surdos-mudos, paraplegicos,...onde podem ter acesso a tudo o descrito acima. claro q nao adianta entrarem a dizer q so foram ao chat pq nao teem o telefone ao lado...

                              Comentário


                                #45
                                "Ordem dos Farmacêuticos desaconselha recurso ao Saúde 24" link


                                "A OF desaconselhou hoje o recurso à Linha Saúde 24 [maioritariamente composta por Enfermeiros!] porque não reconhece a validade das informações prestadas pelo serviço em matéria de medicamentos.
                                "Desaconselhamos o recurso da população a este serviço enquanto a entidade gestora não proceder à contratação de profissionais com formação e competências adequadas", lê-se num comunicado hoje divulgado.
                                A linha Saúde 24 foi criada em 2007 para dar assistência em cuidados de saúde, fazendo triagem e aconselhamento dos utentes, tendo em vista evitar que estes se desloquem aos hospitais e centros de saúde sem necessidade.
                                A OF alerta que este aconselhamento terapêutico não tem sido supervisionado por um farmacêutico e que "é efectuado por colaboradores sem qualificações para o efeito", o que constitui não só uma infracção ao Estatuto da Ordem, como ao próprio contrato de concessão estabelecido entre a Direcção Geral da Saúde e a Linha de Cuidados de Saúde, SA.
                                (...)
                                "As recentes notícias vindas a público sobre o funcionamento deste serviço (...) comprovam os receios da OF em relação às informações que são disponibilizadas à população", acrescenta no comunicado.
                                A OF adianta que já solicitou uma reunião com a entidade gestora do serviço para analisar este "incumprimento do acto farmacêutico" e resolver um problema que considera "grave" e que "poderá inclusivamente colocar em causa a saúde e qualidade de vida" dos doentes e as terapêuticas que lhes formam prescritas.
                                "Até ao regular funcionamento deste serviço, a OF sugere aos doentes que dissipem as suas dúvidas em matéria relacionadas com medicamentos junto dos cerca de seis mil farmacêuticos que diariamente se encontram nas farmácias portuguesas", anuncia.
                                A ordem anuncia ainda a intenção de se manter "vigilante" em relação a informações sobre medicamentos que são disponibilizadas ao público em geral "neste como em outros serviços".
                                "



                                Estranho....A mesma Ordem dos Farmaceuticos que ate ha bem pouco tempo afirmava que a administracao por parte dos farmaceuticos de injectaveis, nao constituia usurpacao de funcoes relativamente aos enfermeiros, ressalvando mesmo q nao compreendia a preocupacao por parte dos enfermeiros, vem agora a publico emitir este comunicado de aviso de perigo para a saude publica!!


                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                  "Ordem dos Farmacêuticos desaconselha recurso ao Saúde 24" link


                                  "A OF desaconselhou hoje o recurso à Linha Saúde 24 [maioritariamente composta por Enfermeiros!] porque não reconhece a validade das informações prestadas pelo serviço em matéria de medicamentos.
                                  "Desaconselhamos o recurso da população a este serviço enquanto a entidade gestora não proceder à contratação de profissionais com formação e competências adequadas", lê-se num comunicado hoje divulgado.
                                  A linha Saúde 24 foi criada em 2007 para dar assistência em cuidados de saúde, fazendo triagem e aconselhamento dos utentes, tendo em vista evitar que estes se desloquem aos hospitais e centros de saúde sem necessidade.
                                  A OF alerta que este aconselhamento terapêutico não tem sido supervisionado por um farmacêutico e que "é efectuado por colaboradores sem qualificações para o efeito", o que constitui não só uma infracção ao Estatuto da Ordem, como ao próprio contrato de concessão estabelecido entre a Direcção Geral da Saúde e a Linha de Cuidados de Saúde, SA.
                                  (...)
                                  "As recentes notícias vindas a público sobre o funcionamento deste serviço (...) comprovam os receios da OF em relação às informações que são disponibilizadas à população", acrescenta no comunicado.
                                  A OF adianta que já solicitou uma reunião com a entidade gestora do serviço para analisar este "incumprimento do acto farmacêutico" e resolver um problema que considera "grave" e que "poderá inclusivamente colocar em causa a saúde e qualidade de vida" dos doentes e as terapêuticas que lhes formam prescritas.
                                  "Até ao regular funcionamento deste serviço, a OF sugere aos doentes que dissipem as suas dúvidas em matéria relacionadas com medicamentos junto dos cerca de seis mil farmacêuticos que diariamente se encontram nas farmácias portuguesas", anuncia.
                                  A ordem anuncia ainda a intenção de se manter "vigilante" em relação a informações sobre medicamentos que são disponibilizadas ao público em geral "neste como em outros serviços".
                                  "



                                  Estranho....A mesma Ordem dos Farmaceuticos que ate ha bem pouco tempo afirmava que a administracao por parte dos farmaceuticos de injectaveis, nao constituia usurpacao de funcoes relativamente aos enfermeiros, ressalvando mesmo q nao compreendia a preocupacao por parte dos enfermeiros, vem agora a publico emitir este comunicado de aviso de perigo para a saude publica!!


                                  Passo-me com estes comentários destrutivos. Se pensassem no serviço ao utente em vez que andar com guerrinhas ....

                                  Comentário


                                    #47
                                    Interessa-me muito o que os farmacêuticos aconselham ou deixam de aconselhar em termos médicos...

                                    Enfim, essas duas ordens parecem autênticas crianças a fazer birrinhas e a medir pil@s no infantário...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Boas. Com a tão badalada e espremida jornalisticamente gripe A, alguem tem ligado para esta Linha a pedir informações? O que acharam do atendimento?

                                      Comentário


                                        #49
                                        teem

                                        Boas

                                        Visto seres moderador e já percebi que não é uma gralha, porque o escreves em diferentes citações:

                                        antes AO_PT.JPG

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                          Cá para mim andaste a passear por outros tópicos... Conheço, tanto a 808242424 como a 808242400, já usei 3 ou 4 vezes, uma das quais ás 4 da matina, e destaco a atenção, profissionalismo e competência com que fui atendido de todas as vezes.Tambem na familia tenho casos de pessoas muito satisfeitas. Falo por exemplo do meu irmão que ligou por causa da filha de 5 anos, foi atendido bem como sempre e aconselhado a deslocar-se ao HSM e disseram-lhe que iriam enviar um fax a informar o serviço de urgência. Quando lá chegou cerca de 30 minutos depois, estava lá o fax e a menina entrou directamente para a urgência.Em resumo, até ver, 6 estrelas!!!
                                          ia para responder ao tópico mas como a minha situação foi praticamente igual (com fax para as urgências) está respondido. Já uso vai para 5 anos e só posso dizer bem. Só um reparo, o doi doi trim trim já não existe, é tudo na linha saúde24. Usei esta semana e realmente é bastante útil.

                                          entretanto subi o post e li a recomendação da ordem dos farmacêuticos... pois então cá vai, o meu filho que faz 3 anos agora em março e tem 15 quilos começou a fazer febre na 3ª feira. Toca de ir à farmácia e leva lá o ben-u-run e brufen e segundo o farmacêutico 2,5 ml de cada de 4 em quatro horas (intercalado). Passou 3ª, 4ª e na quinta a febre atingiu o máximo, 39,4º. Liguei para a linha saúde e depois das questões e respostas a indicação foi que, pela idade e pessoa a dose era curta, deveria ser 5 ml. Depois fui ler e realmente é isso que diz nos folhetos. Obviamente que melhorou e isto de confiar nos farmacêuticos ficou por aqui. Sempre que puder, linha24.
                                          Editado pela última vez por pvox; 24 February 2013, 11:45.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Eu uso vai para 2anos e estou muito satisfeito,é um serviço muito útil.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Boas,

                                              Comecei a aceder a este serviço há 12/13 anos com alguma frequência e sempre com bom atendimento. O hospital de Stª.Maria era o local para onde encaminhavam os meus
                                              filhos onde era dada prioridade há pré inscrição efectuada via telefone.
                                              Serviço de 5*, que temos que louvar.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Não entendi rooooda!?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Já usei por causa de um filhote. Fui muito bem atendido e encaminhado para um hospital. Muito profissionalismo e muita clareza na comunicação.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Serviço muito bom , inclusive quando tive com amigdalite telefonei para eles expliquei a situaçao , eles mandaram de imediato um fax para o hospital , cheguei lá eles perguntaram logo se era o senhor x e foi só experar apenas um bocadinho e fui logo atendido .


                                                    Muito util este serviço e com gente competente e disposta

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por slowjam Ver Post
                                                      conheço e sinceramente nao gosto..

                                                      pode ja ter ajudado mta gente, eventualmente.. mas a mim nunca me ajudou, e a ideia com que fiquei foi que so servem para encaminhar as pessoas para as urgencias do hospital, nada mais
                                                      Muito pelo contrario, das vezes que utilizei, só uma me mandaram para as urgências, das outras encaminhram para o medico de familia. Serviço 5 estrelas

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Que tiro no pé dessa Ordem dos Farmacêuticos.. Eles ate tem um Farmacêutico de servico na S24.

                                                        Enfim... Deve ser pelos cuidados em casa que dão, que evitam o ir a correr para a farmácia..

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          É de facto um excelente serviço, já utilizei mais que uma vez, e confirmo que são espectacularmente bons naquilo que fazem...

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X