Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da Nutriçao/Alimentaçao

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
    Boa sorte!

    São baratinhas as cápsulas não são?

    Por acaso não acho muito caro, paguei 40€ por um frasco que dá para 2 meses

    Comentário


      #62
      Bom tópico, já estive para abordar esse tema e acho que se enquadra aqui, porque não falar dos distúrbios alimentares?

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Peacelove Ver Post
        Recebi agora um email a dizer que se deve comer a fruta com estômago vazio, porque supostamente a fruta é digerida no intestino delgado, e por isso convém o estômago estar vazio para ela passar directamente ao intestino..É verdade?
        Eu tenho o hábito de comer a peça de fruta a seguir à refeição..
        Pelo pouco que sei NÃO.
        A fruta, nem toda, tem muito acucar,ao comeres só fruta crias um pico de insulina, que nem sempre faz falta ou é desejável. Depende das alturas do dia.
        Acho melhor comer fruta no fim das refeições, o acucar assim é assimilado durante um período mais longo.

        Comentário


          #64
          já agora, o que aconteceu ao 'rapaz' que abriu este fórum??
          nunca mais se soube nada do Basini e dos CasCas.

          ld

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
            Por acaso não acho muito caro, paguei 40€ por um frasco que dá para 2 meses
            Esquece... estava a pensar no preço das consultas.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Zix Ver Post
              Pelo pouco que sei NÃO.
              A fruta, nem toda, tem muito acucar,ao comeres só fruta crias um pico de insulina, que nem sempre faz falta ou é desejável. Depende das alturas do dia.
              Acho melhor comer fruta no fim das refeições, o acucar assim é assimilado durante um período mais longo.
              Supostamente será assimilado durante o mesmo período de tempo quer seja ingerida no fim ou no início.

              O que é aconselhado é que a fruta, sendo um hidrato de absorção rápida, seja consumida preferencialmente às refeições (antes ou depois). Quando consumida fora delas deverá ser acompanhada de um hidrato de absorção lenta (pão ou bolacha, p. ex.)

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                Esquece... estava a pensar no preço das consultas.

                Essas sim... são 75€ de 2 em 2 meses...

                A gaita é que no dia da consulta pagas a consulta e os medicamentos...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                  Supostamente será assimilado durante o mesmo período de tempo quer seja ingerida no fim ou no início.

                  O que é aconselhado é que a fruta, sendo um hidrato de absorção rápida, seja consumida preferencialmente às refeições (antes ou depois). Quando consumida fora delas deverá ser acompanhada de um hidrato de absorção lenta (pão ou bolacha, p. ex.)
                  Supostamente não. Comer so fruta, ou comer junto com outra coisa, ou com outra coisa no estomago é diferente.
                  Neste caso do acucar. Há alimentos que retardam outros.
                  Não estou a falar da comida no bandulho. Tou a falar no depois. Qd a digestão tá feita e os nutrientes ficam no organismo a fazer o seu trabalho. Por isso se fala em índice glicémico.
                  Editado pela última vez por Zix; 04 November 2008, 21:32.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                    Supostamente não. Comer so fruta, ou comer junto com outra coisa, ou com outra coisa no estomago é diferente.
                    Neste caso do acucar. Há alimentos que retardam outros.
                    Não estou a falar da comida no bandulho. Tou a falar no depois. Qd a digestão tá feita e os nutrientes ficam no organismo a fazer o seu trabalho. Por isso se fala em índice glicémico.
                    Acabas por concordar comigo Eu distingui entre comer apenas fruta ou comer fruta acompanhada de outro alimento.

                    Comer a fruta no início ou no fim é a mesma coisa para efeitos de assimilação da frutose, uma vez que em qualquer um dos casos a assimilação vai ser retardada pela ingestão de outros nutrientes.

                    Comer fruta em separado é que não é aconselhável pela rápida assimilação do açucar. Daí ser aconselhado, sempre que se come uma peça de fruta, comer p. ex. uma bolacha (nada de Oreos e coisas do género! )

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                      Acabas por concordar comigo Eu distingui entre comer apenas fruta ou comer fruta acompanhada de outro alimento.

                      Comer a fruta no início ou no fim é a mesma coisa para efeitos de assimilação da frutose, uma vez que em qualquer um dos casos a assimilação vai ser retardada pela ingestão de outros nutrientes.

                      Comer fruta em separado é que não é aconselhável pela rápida assimilação do açucar. Daí ser aconselhado, sempre que se come uma peça de fruta, comer p. ex. uma bolacha (nada de Oreos e coisas do género! )
                      Ok. Se assim é, amigos na mesma.

                      Comentário


                        #71
                        Ai que salsada! Então quando é melhor comer fruta? Se não se deve comer assim fruta sozinha com estômago vazio... É que costumo comer uma peça de fruta a meio da manhã e não há tempo para comer mais nada até ao almoço. Como faço? Como a seguir às refeições? e bolachas de manhã?
                        E quais os snacks mais saudáveis? Não sou apreciadora de bolacha maria, iogurtes não dá jeito nos dias de trabalho..

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Peacelove Ver Post
                          Ai que salsada! Então quando é melhor comer fruta?
                          Em qualquer altura
                          Originalmente Colocado por Peacelove Ver Post
                          Se não se deve comer assim fruta sozinha com estômago vazio... É que costumo comer uma peça de fruta a meio da manhã e não há tempo para comer mais nada até ao almoço. Como faço?
                          Ninguém disse que não se deve comer fruta simples. O que eu disse sobre não ser aconselhável aplica-se mais a quem está a seguir algum tipo de regime alimentar, por causa da absorção da frutose, mas nunca fez mal comer fruta fora das refeições.
                          Originalmente Colocado por Peacelove Ver Post
                          Como a seguir às refeições?
                          Antes, depois... às vezes até como durante!
                          Originalmente Colocado por Peacelove Ver Post
                          e bolachas de manhã?
                          Desde que gostes acho que podes comer sem qualquer problema desde que sejam bolachas secas sem recheios que normalmente têm gordura e açucar a rodos! Toma atenção à teor nutricional.
                          Originalmente Colocado por Peacelove Ver Post
                          E quais os snacks mais saudáveis?
                          Novamente, snacks com pouca gordura, preferencialmente. A quantidade açucar também é de ter em conta. Mas lá está, o cuidado a ter depende se estás a seguir alguma dieta ou não. Há umas da Kellogs que não são muito más.
                          Originalmente Colocado por Peacelove Ver Post
                          Não sou apreciadora de bolacha maria, iogurtes não dá jeito nos dias de trabalho..
                          Iogurtes líquidos, não gostas? Eu trago sempre para o trabalho. Podes substituir a bolacha maria por bolachas integrais ou bolachas de água e sal, sem sal (sódio a mais pode causar retenção de líquidos).

                          Comentário


                            #73
                            Eu tenho de fazer uma dieta de redução de colesterol... Não é bem a dieta para emagrecer, se bem que menos 2 ou 3 kgs não fazia mal nenhum!

                            Comentário


                              #74
                              Existe uma tendencia para o pessoal ser muito guloso e comer que nem uma besta e engordar, mas o problema nem é o comer mas sim o gastar menos daquilo que se come.

                              Eu como tudo...ainda domingo comi um belo cozido cheio de enchidos mas pronto fiquei de tal modo cheio que já quase nem jantei onde a ver o sporting comi 3 hamburgueres(era pa ter comido só 2 mas distrai-me...) no pão e umas cervejolas... o importante é saber comer e quando os produtos sao bons não podem fazer outra coisa senão bem

                              e não tou gordo, pois apesar de ja nao ser um puto tenho cuidado com o que como e sei comer, alem disso ao fds farto-me de trabalhar e gasto todas as calorias que eventualmente possam ficar acumuladas

                              Se em determinada altura notar que tou a ficar gordo...fecho a boca um bocado e em vez de ir de carro os traportes do trabalho para casa vou a pé...sao 7-8klm e perco logo peso.

                              Comentário


                                #75
                                Duvidas/ opiniao:
                                O que é mais saudável comer a meio da manha e provavelmente lanche? Eu costumo comer um pacote de bolachas maria por dia (metade de manha metade de tarde fora as que o pessoal aqui do trabalho vai cravando P
                                as vezes uma peça de fruta, mas é raro..
                                E voces?
                                Será que estas bolachas nestas quantidades fazem mal? :P

                                Comentário


                                  #76
                                  Fruta, frutos secos, queijinhos light, tiras de milho,etc

                                  Alternativa : 1 pão escuro com 1 fatia de queijo light ou fiambre de peru ou frango.

                                  Esquece as bolachas..

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por FrancoBaresi Ver Post
                                    Duvidas/ opiniao:
                                    O que é mais saudável comer a meio da manha e provavelmente lanche? Eu costumo comer um pacote de bolachas maria por dia (metade de manha metade de tarde fora as que o pessoal aqui do trabalho vai cravando P
                                    as vezes uma peça de fruta, mas é raro..
                                    E voces?
                                    Será que estas bolachas nestas quantidades fazem mal? :P
                                    Vê as gorduras e o açúcar que têm as bolachas e logo vês.

                                    Como disse o sgarcsa, podes comer as bolachas de milho e uma peça de fruta. Ou um iogurte magro simples e fruta, ou o tal pão escuro com queijo magro ou peru.

                                    Comentário


                                      #78
                                      ando a tentar melhorar os hábitos alimentares, tinha ideia que entre os snacks e bolachas estas eram as que fariam menos mal, já que não há recheios etc etc

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por FrancoBaresi Ver Post
                                        Duvidas/ opiniao:
                                        O que é mais saudável comer a meio da manha e provavelmente lanche? Eu costumo comer um pacote de bolachas maria por dia (metade de manha metade de tarde fora as que o pessoal aqui do trabalho vai cravando P
                                        as vezes uma peça de fruta, mas é raro..
                                        E voces?
                                        Será que estas bolachas nestas quantidades fazem mal? :P
                                        Já há bolachas tipo Maria (supostamente) sem açúcar.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por FrancoBaresi Ver Post
                                          Duvidas/ opiniao:
                                          O que é mais saudável comer a meio da manha e provavelmente lanche? Eu costumo comer um pacote de bolachas maria por dia (metade de manha metade de tarde fora as que o pessoal aqui do trabalho vai cravando P
                                          as vezes uma peça de fruta, mas é raro..
                                          E voces?
                                          Será que estas bolachas nestas quantidades fazem mal? :P

                                          Sabes, isto da alimentação também tem muito que ver com o que o teu organismo faz no dia a dia. Tem um nome: "balanço energético".

                                          As bolachas fazem-te mal e far-te-ão mesmo bastante mal a longo prazo. No entanto se fores novo e tiveres muita actividade fisica o teu organismo não se ressente tanto. Coloca esta mesma questão ao teu médico de família: Absorção de açucares por parte de pessoas sedentárias, de pessoas que não praticam actividades, etc etc ... e atenção: parecem inocentes mas cada 100 gramas têm cerca de 400kCal.

                                          Tu tens um "drama" que afecta todos nós: Como repôr a nossa energia a meio da manhã. O grande segredo, que na Europa Central é um hábito alimentar, mas cá em Portugal não é - é a dimensão do pequeno almoço: E nele consumir hidratos de carbono de demorada absorção, juntamente com outros ingredientes que os portugueses não têm muito hábito matinal. A albumina por exemplo.

                                          Eu com isto quero dizer que se reforçares em quantidade e só com qualidade o pequeno almoço, a saciedade pelas bolachas vai desaparecer. Faz o teste e leva contigo só seis.

                                          Nós não somos todos iguais: Eu a meio da manha como uma maçã. E o meu pequeno almoço ... é dos valentes! Também te posso recomendar que experimentes, é que eu nisso posso, entre aspas, "falar de peito cheio": Barriga tenho zero e é dura como uma tábua! Os treinos dão uma ajuda, mas o segredo disto tudo é mesmo aquilo que comemos, mais nada!

                                          Comentário


                                            #81
                                            A primeira coisa é começar a ler os rotulos. Vais começar a ver que muita coisa que é vendida como saudável, está muito longe de o ser.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X