Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desemprego ao nível mais alto dos últimos 21 anos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cavaco Silva teve duas maiorias absolutas seguidas, o que mostra bem como os portugueses acreditaram nele. Nesses dez anos ele começou bem, perdeu o controle do partido (que se instalou por toda a administração pública), teve uma recessão em 93, pura e simplesmente não governou a partir daí (assustou-se) e saiu de rastos. Veio Guterres que fez equilibrismo durante seis anos e acabou por fugir sem glória. Vieram Durão e Portas, que ainda estavam menos preparados para governar do que os anteriores, e foi aquilo que se viu. Sucedeu Santana, que não foi mais do que um pequeno episódio. Finalmente chegou o super Sócrates. "Agora sim, agora temos estabilidade". estamos pior do que nunca.

    Este país é impossível de governar.

    Comentário


      Originalmente Colocado por TMSC Ver Post
      Nao sei se aqui será o local certo para postar uma situação que vi hoje, mas acho que tem tudo a ver com a crise que vivemos.

      Vinha eu de regresso do trabalho e ali no cruzamento da 5 de Outubro com a Visconde de Valmor existe um Pingo Doce onde tem um portão que serve para as descargas das mercadorias e onde pontificam também os contentores que eles utilizam para os lixos.

      Ao aproximar-me desse portão chamou-me a atenção uma senhora bem vestida que parecia estar a deitar o lixo fora,mas qual foi o meu espanto que quando passei mesmo ao lado a senhora não estava a deitar o lixo fora mas sim a meter para dentro de um saco "carne" crua (o caixote tresandava) para dentro de um saco e reparei nas mãos ensanguentadas que ela tinha da carne....Como é possível???Ao que chegamos???? E só de pensar que a senhora tinha uma apresentação....

      Na minha óptica ainda não batemos no fundo,mas já dá para ter uma ideia quando batermos
      Podia ser para os animais... Eu por muita fome que tivesse, preferia comer "feijão com dentes" do que carne estragada.
      Há pessoas que vão realmente ao lixo, mas é na altura em que os supermercados lá vão deixar as coisas e são coisas embaladas (iogurtes, enlatados, etc) cujo prazo de validade foi ultrapassado mas eles dizem que está bom.

      Comentário


        Originalmente Colocado por rks Ver Post
        Compreendo e até aceito. Mas é suposto votar em quem? BE? PCP? Paulinho das Feiras?
        Os políticos são pessoas como as outras, e o problema não é a cor do partido. Estou convencido que enquanto não for para o poder alguém com valores bem vincados, incorruptível e que pense no país em vez de em si mesmo e nos amigos, vamos andar aqui muitos anos a falar do mesmo. Mas se entre o povo, o tal que fala mal mas que se lá estivesse fazia o mesmo, há poucos exemplos, que podemos esperar da classe política?
        Mas voltando aos partidos, eu pessoalmente prefiro arriscar em algo novo do que continuar a bater na mesma tecla. Dessa forma há sempre a possibilidade de demonstrar que aqueles realmente não prestam e é altura de se renovarem. Pior não ficamos.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Zell Ver Post
          Os políticos são pessoas como as outras, e o problema não é a cor do partido. Estou convencido que enquanto não for para o poder alguém com valores bem vincados, incorruptível e que pense no país em vez de em si mesmo e nos amigos, vamos andar aqui muitos anos a falar do mesmo. Mas se entre o povo, o tal que fala mal mas que se lá estivesse fazia o mesmo, há poucos exemplos, que podemos esperar da classe política?
          Mas voltando aos partidos, eu pessoalmente prefiro arriscar em algo novo do que continuar a bater na mesma tecla. Dessa forma há sempre a possibilidade de demonstrar que aqueles realmente não prestam e é altura de se renovarem. Pior não ficamos.
          Acho que é aqui que reside o busílis da questão, não é só eleger alguém à altura do cargo, é necessário responsabilizar a sociedade pelas escolhas que faz, agindo no todo e pensando individualmente no que há a melhorar, e sobretudo não deixar a democracia por mãos alheias e exercê-la todos os dias.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Zell Ver Post
            Os políticos são pessoas como as outras, e o problema não é a cor do partido. Estou convencido que enquanto não for para o poder alguém com valores bem vincados, incorruptível e que pense no país em vez de em si mesmo e nos amigos, vamos andar aqui muitos anos a falar do mesmo. Mas se entre o povo, o tal que fala mal mas que se lá estivesse fazia o mesmo, há poucos exemplos, que podemos esperar da classe política?
            Mas voltando aos partidos, eu pessoalmente prefiro arriscar em algo novo do que continuar a bater na mesma tecla. Dessa forma há sempre a possibilidade de demonstrar que aqueles realmente não prestam e é altura de se renovarem. Pior não ficamos.
            Estou convicto e há exemplos disso, que muitos ou mesmo a maioria dos políticos vão para a AR com ideais nobres de ajudar o pais a melhorar.
            O problema é que o sistema e as maquinas partidárias invalidam esses esforços, obrigando os políticos a terem de enveredar por uma linha de actuação a favor do partido e dos poderes estabelecidos em vez de actuarem em favor da população.

            Ainda há pouco tempo ouvi uma entrevista do Henrique Neto acerca disso, a contar a sua experiência enquanto deputado e que ia mesmo nesse sentido, o que o levou a abandonar o cargo e a politica activa, por não concordar com o modo em como é feita nem com as manobras de bastidores a que assistia.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
              Estou convicto e há exemplos disso, que muitos ou mesmo a maioria dos políticos vão para a AR com ideais nobres de ajudar o pais a melhorar.
              O problema é que o sistema e as maquinas partidárias invalidam esses esforços, obrigando os políticos a terem de enveredar por uma linha de actuação a favor do partido e dos poderes estabelecidos em vez de actuarem em favor da população.

              Ainda há pouco tempo ouvi uma entrevista do Henrique Neto acerca disso, a contar a sua experiência enquanto deputado e que ia mesmo nesse sentido, o que o levou a abandonar o cargo e a politica activa, por não concordar com o modo em como é feita nem com as manobras de bastidores a que assistia.
              Sim, também tenho essa convicção que há um sistema instalado que corrompe, ou pelo menos, manipula de certa forma a política. Eu não estou lá dentro para saber como deitar abaixo esse sistema, mas alguma forma deve existir de o fazer. E terá de assim ser, se queremos prosperar. Parece-me que até lá, uns andarão a sustentar as vidas de lord dos outros.
              Certas pessoas que falam no assunto dizem que é necessário um sistema governativo alternativo e temporário para que os partidos se renovem...

              Comentário


                Qualquer político que esteja no poder, na minha opinião estabelece as suas prioridades desta forma:
                1º Governo-me a mim próprio.
                2º Governo para o partido
                3º Governo para o país se daí conseguir benefícios para os 2 pontos anteriores

                Assim não há país que aguente.

                Quando existir um político que governe com honestidade, por amor ao país e com brio e orgulho profissional, aí sim, teremos uma esperança, até lá só nos iremos enterrar cada vez mais. Essa criatura que está na liderança do governo representa para mim tudo o que há de mau e desprezível num político de regime "democrático".
                O único político realmente honesto morreu há cerca de 40 anos.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por gonexplorer Ver Post
                  Qualquer político que esteja no poder, na minha opinião estabelece as suas prioridades desta forma:
                  1º Governo-me a mim próprio.
                  2º Governo para o partido
                  3º Governo para o país se daí conseguir benefícios para os 2 pontos anteriores

                  Assim não há país que aguente.

                  Quando existir um político que governe com honestidade, por amor ao país e com brio e orgulho profissional, aí sim, teremos uma esperança, até lá só nos iremos enterrar cada vez mais. Essa criatura que está na liderança do governo representa para mim tudo o que há de mau e desprezível num político de regime "democrático".
                  O único político realmente honesto morreu há cerca de 40 anos.
                  O país tem os políticos que merece, porque os políticos são o reflexo do povo que somos. Custa-me muito admitir isto, mas é verdade.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por gonexplorer Ver Post
                    Qualquer político que esteja no poder, na minha opinião estabelece as suas prioridades desta forma:
                    1º Governo-me a mim próprio.
                    2º Governo para o partido
                    3º Governo para o país se daí conseguir benefícios para os 2 pontos anteriores

                    Assim não há país que aguente.

                    Quando existir um político que governe com honestidade, por amor ao país e com brio e orgulho profissional, aí sim, teremos uma esperança, até lá só nos iremos enterrar cada vez mais. Essa criatura que está na liderança do governo representa para mim tudo o que há de mau e desprezível num político de regime "democrático".
                    O único político realmente honesto morreu há cerca de 40 anos.
                    Não é com 1 político que vais lá!

                    É preciso mudar a mentalidade de todos, porque há uma generalidade muito grande de pessoas em Portugal que são como os políticos, apenas em menor escala. É mentalidade do povo, fosse simples como dizes!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por rks Ver Post
                      Compreendo e até aceito. Mas é suposto votar em quem? BE? PCP? Paulinho das Feiras?
                      E porque não? Já sabemos o que valem o PS e o PSD, porque não dar a oportunidade a outros? Pior do que esta(re)mos, não fica(re)mos...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por mablopes Ver Post
                        E porque não? Já sabemos o que valem o PS e o PSD, porque não dar a oportunidade a outros? Pior do que esta(re)mos, não fica(re)mos...
                        Tens mesmo a certeza disso?

                        Eu acho que assim é que ficaríamos mesmo pior, mesmo que isso seja difícil de imaginar.

                        Em breve estávamos a fazer concorrência á Coreia do Norte

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X