Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do FC Porto.Tópico antigo encerrado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    a apresentaçao dos equipamentos foi adiada devido ao mau tempo!

    Comentário


      citação:Originalmente colocada por tiago2

      Quadro de jogos do F.C. Porto durante a pr#65533;-#65533;poca:

      Stevo-F.C. Porto, 18/07
      Rohda Raalte-F.C. Porto, 20/07
      Groningen-F.C. Porto, 22/07
      Rigtersbleek-F.C. Porto, 25/07
      Manchester United-F.C. Porto, 04/08
      F.C. Porto-Inter de Mil#65533;o, 05/08
      Portsmouth-F.C. Porto, 10/08
      Manchester City-F.C. Porto, 12/08
      Porto marca jogo com Portsmouth devido à ...




      apresentação do novo reforço D'Alessandro :D[}]

      Não, agora a sério.. o D'Alessandro vai mesmo para o Saragoça ;)[8D]

      Comentário


        Acho que o Benfica vai fazer outravez uma equipa de jogadores virtuais!!!

        Comentário


          Académica em vantagem na corrida por Hélder Barbosa (F.C. Porto)


          [ 2006/06/14 | 23:13 ] Sérgio Pereira
          O F.C. Porto continua a trabalhar a colocação dos jovens que não ficam no clube, sendo o caso de Hélder Barbosa um dos que merece mais cuidado. Os azuis e brancos já têm na sua posse várias propostas de empréstimo do médio, propostas essas que chegaram do Boavista, da Académica e do Leixões (Liga de Honra).

          Para já a Académica leva vantagem na corrida. A formação de Coimbra é a que apresenta a melhor perspectiva de desenvolvimento do jogador: mostrou sempre forte interesse no jovem, vai competir no principal escalão do futebol português e é orientada por um treinador (Manuel Machado) muito apreciado pelo trabalho feito com jovens.

          A hipótese Boavista perdeu força por os axadrezados darem prioridade a um jogador contratado a título definitivo e o Leixões tem a desvantagem de dis****r a Liga de Honra. Para já a cedência de Hélder Barbosa está a ser tratada com cuidado por tratar-se de uma promessa do futebol do clube.

          F.C. Porto: sueco Wilhemsson (Anderlecht) cogitado, mas sem avanços

          [ 2006/06/14 | 20:46 ] Vítor Hugo Alvarenga Sérgio Pereira


          Porto Christian Wilhelmsson foi colocado nesta quarta-feira na rota do Dragão. A imprensa belga revelou que o internacional sueco, que está vinculado ao campeão Anderlecht, teria sido sondado pelo F.C. Porto. Segundo as informações recolhidas pelo Maisfutebol, contudo, os contactos partiram de «dois empresários portugueses», com o clube portista a garantir não ter interesse no extremo.

          «Fui contactado por dois empresários, mas não lido com amadores ou intermediários. Falei directamente com o director-geral do F.C. Porto, que me disse que achava o jogador interessante mas que não tinha real interesse no Wilhelmsson, no momento», explicou-nos o representante do sueco, Mino Raiola. Wilhelmsson tem 26 anos e assinou uma grande exibição na estreia da Suécia no Mundial, apesar do empate a zero frente a Trinidad e Tobago.

          O F.C. Porto não abordou, de facto, directamente o jogador ou o Anderlecht, apesar de estar em análise a contratação de um extremo direito. O director-geral do clube belga repetiu a versão apresentada por Mino Raiola. «O que houve foram contactos feitos através de empresários, que disseram estar a representar o F.C. Porto. Nós apenas dissemos: tudo bem, esperamos por um fax com uma proposta concreta. Todos os dias somos abordados dessa forma, porque prometemos ao jogador que autorizávamos a sua transferência mediante o pagamento de quatro milhões de euros», contou Herman Van Hoolsbeeck, dirigente do Anderlecht, ao Maisfutebol.

          Everton não cede Van der Meyde por menos de 2, 5 milhões de euros

          Entretanto, e para o reforço do lado direito do ataque, Van der Meyde parece ser cada vez menos um nome em cima da mesa. Nas últimas horas, pelo menos, não houve avanços no interesse portista. Uma fonte do clube inglês garantiu ao Maisfutebol que o Everton não está disposto a ceder o jogador por menos de 2, 5 milhões de euros, procurando reaver o investimento feito na contratação ao Inter de Milão, e que o F.C. Porto também não se mostra disponível para pagar esse valor. No meio deste impasse os ingleses admitem mesmo a sua continuidade na próxima época



          Comentário


            "Os jogos são todos iguais as noites é que são diferentes"

            Há três anos a jogar em Portugal, Helton não é num veterano mas tem já instrumentos para basear uma opinião sobre o futebol português e as expectativas para a próxima temporada. O guarda-redes portista sabe que Fernando Santos tomou conta do Benfica e que o Sporting optou pelo trabalho em continuidade com Paulo Bento e, por isso, arrisca: "No mínimo espero a mesma competitividade do ano passado".

            P | Do seu primeiro ano em Leiria para agora, alguma coisa mudou?
            R | Se mudou! Da maneira de pensar à maneira de jogar. Muita coisa mudou no futebol português. Quando cheguei, lembro que eram os três grandes lá na frente e os outros muuuiito distantes, mesmo as equipas medianas. Hoje, 80 por cento das equipas estão no mesmo patamar. O nível aumentou muito e isso faz com que o futebol fique melhor ainda.

            P | Mas ainda hoje há uma ou outra equipa que é mais fácil...
            R | Nada! Não tem mais facilidade. Antigamente é que você quase podia dizer o resultado antes dos jogos. Agora? Nem pó! Até os grandes tropeçam.

            P | Lembra-se de algum jogo em particular neste época, talvez o do título?
            R | O jogo de Alvalade é bom.... Foi um clássico. O de Penafiel? ... Foi o do título.... Mas quer saber? A noite de jogo, de cada jogo, é que é diferente. Tem noites que a gente chega a casa para dormir e deita com a sensação do dever cumprido, outras fica pensando, pô, podíamos ter feito mais...

            P | Quer dizer que em jogo é tudo igual?
            R | Para ser sincero, em toda a minha carreira só tenho guardados dois jogos e foi no Vasco. Desses eu não vou esquecer nunca, 100 anos que viva. O mais dramático foi da copa Mercosul, no Parque Antártica, com o Palmeiras, Fomos para o intervalo a perder por 3-0, e chovia, meu Deus como chovia [n.d.r. o repórter fotográfico, flamenguista, lembrava-se do jogo mais pela chuva do que pelo resultado]. Caiu um dilúvio e no regresso virámos para 4-3 e com menos um jogador.

            P | E que aconteceu ao intervalo?
            R |Quem estava a tomar conta da equipa era o Joel Santana, porque para os dois últimos jogos da temporada que seria essa final do Mercosul e para a final da Taça João Havelange a directoria demitiu o Oswaldo Oliveira e chamou o Joel. Mas quem acabou por fazer a diferença foram o Júnior Baiano e o Romário.

            P | E que disseram eles?
            R | Só lhe digo que foram palavras que mexeram com o grupo.

            P | E pronto! É isto, quando chega às partes melhores os jogadores calam e não passam o testemunho. Porquê?
            R | Sabe, até já dei testemunho disso mesmo. Na escolinha, na Igreja, mas são coisas íntimas sabe, que devem ser usadas com cuidado.

            P | E o outro jogo inesquecível?
            R | O outro foi também da Mercosul, mas na Argentina, contra o River Plate. Ganhámos por 4-1 e no dia seguinte todos os jornais desportivos da Argentina me deram nota 10. Até hoje ainda não vi isso repercutido no Brasil, mas naquela hora, puxa, você sabe como é difícil ter 10 e para mais na Argentina...





            Helton
            "Se não pensa em ganhar tudo é melhor nem entrar"
            O conselho tem destinatário indefinido, por ser mais uma máxima de vida do que uma mensagem para os que chegam ao FC Porto. Ainda assim, difícil como é apanhar desprevenido o optimismo de Helton, até ele admite que, para primeira época, a dobradinha não foi nada má, embora não sirva de critério para as próximas: "Eu sempre penso em conseguir o bom e o mais"
            LEONOR MOREIRA, no Rio de Janeiro

            Sofreu dois golos em 11 jogos na sua primeira temporada no FC Porto, um facto que lhe merece apenas um encolher de ombros e um sorriso, assim como quem diz: bom, né? Com a simplicidade e as poucas palavras com que esconde um espírito brincalhão, Helton partilhou com O JOGO uma manhã das suas "agitadas" férias, com uma conversa na marginal de Niterói, a terra onde nasceu e se fez homem. Desde que deixou o Porto, onde o seu dia-a-dia se esvai entre o trabalho no FC Porto e a casa na Areosa, o guarda-redes portista tem-se dedicado à família, à sua escolinha de futebol e ao grupo de pagode Toque Social, de que é mentor, produtor e patrocinador. Quando voltar, dia 8 de Julho, estará tranquilo e com a vontade de sempre: vencer, vencer, vencer. "Se não fosse assim, num clube como o Porto, nem valeria a pena voltar, né?"

            O JOGO | Vamos começar por arrumar o assunto Vítor Baía? Como foi lidar com o estatuto do Vítor no início?
            Helton | Foi supertranquilo. Sempre tive o apoio do Vítor e isso deixou-me bem à vontade.

            P | Sabe que os outros, antes de si, que tentaram desbancar Baía do posto de número 1 não caíram tão bem sucedidos junto dos adeptos
            R | Que bom para mim. Mas sabe que desde sempre senti que me apoiavam, em todos os momentos. Eu sempre deixei bem claro que o meu maior objectivo era trabalhar e acho que as pessoas entenderem bem isso.

            P | É verdade que você e o Baía são amigos, que ele o ajudou na integração?
            R | O Vítor foi espectacular, cinco estrelas.

            P | Sabe que por exemplo o Quim e o Moretto, no Benfica, já assumiram publicamente que não gostam um do outro e não são amigos....
            R | Bom, comigo e com o Vítor sempre foi tudo espectacular, tanto no que diz respeito ao profissionalismo como à amizade dentro de campo.

            P | Sim, mas isso quer dizer o quê, que vocês se visitam, jantam em casa um do outro? Como se manifesta esse bom relacionamento?
            R | Olha, não costumo sair para jantar na casa de amigos, não tenho esse hábito. Não é por aí. Mas desde o primeiro dia de trabalho, foi o Vítor que me recebeu e disse 'bem-vindo e fique à vontade. Trabalhe como você sempre trabalhou'. Depois, na pré-temporada, foi o mesmo, fez questão de ajudar no trabalho e a nossa amizade é assim, um ajuda o outro no seu trabalho. Sem dúvida.

            P | E o trabalho com Wil Coort? Você acha que é um guarda-redes diferente do que era em Leiria?
            R | O trabalho com o Wil é tranquilo, sempre procurando uma melhoria. Mas quer no Leiria, quer antes mesmo, no Vasco, eu convivi com diferentes métodos e é assim que eu encaro. Nem vou dizer que um é melhor do que outro. São métodos diferentes, todos com o mesmo objectivo. E eu tranquilo com todos.

            P | Tudo junto, o que acabou por fazê-lo mudar de ideias lá pelo Natal, quando quis sair do clube? Foi alguma garantia que o técnico lhe tenha dado?
            R | (sorrindo) E eu, hein? As pessoas comentaram que eu quis sair, mas eu nunca disse isso. Tá louco?

            P | A verdade é que conquistar a dobradinha e a titularidade logo na primeira temporada no clube não é um mau começo....
            R | Sempre tenho como pensamento que posso alcançar algo mais, e que esse algo mais que vier há-de vir sempre através do trabalho. Nunca estou satisfeito com o que tenho, sempre busco melhorar em todos os aspectos. Mas reconheço, para quem chegou no primeiro ano, junto com o grupo, e conseguiu esses grandes objectivos, na verdade não é nada mau.

            P | Vai dizer que estava à espera que fosse assim?
            R | Sabe, eu sempre espero o melhor. Sinceramente, quem não tem confiança no trabalho positivo fica pelo caminho. Eu sempre penso em conseguir o bom e o mais. Por isso, quando uma etapa chega ao fim, eu não posso dizer que foi melhor do que o esperado, porque nós sempre esperamos o melhor possível.

            P | Então já se está mesmo a ver que para a próxima temporada a ideia é repetir a dobradinha e melhorar na Liga dos Campeões.
            R | O meu objectivo é sempre o do grupo, que é o melhor. Queremos o título, e o título no campeonato nacional, na Taça e na Liga dos Campeões. E se não pensar assim, sinceramente é melhor nem entrar. Esse chegar ao título é válido para toda e qualquer competição em que entrarmos, sempre pensamos em chegar ao "top".

            P | Deve ser por isso que Co Adriaanse diz que Paulo Assunção, Helton, Pepe, Lucho e o Quaresma não podem sair do grupo, são imprescindíveis...
            R | Ele disse isso? Não estava sabendo. Que legal. Sabe, quando vem assim um elogio nada melhor do que um sorriso para agradecer. Mas saiba que se um dia vier uma crítica construtiva, vai também ser recebida da melhor maneira possível. Porque na verdade eu sou optimista.




            "Quanto terminar o futebol é a música que eu quero"

            O grupo de pagode Toque Social é a menina dos olhos de Helton, um grupo de jovens que como ele conhecem o lado difícil da vida e procuram pela arte elevar as suas ambições. "Às vezes, em Portugal não acreditam que aqui tem pagodes que juntam mais gente do que estádios de futebol lá", ri o "padrinho" do Toque, tão padrinho que trata de tudo, até do desenho do logótipo do grupo. A música é a paixão de Helton, que aprendeu de olhar e a ver, a tentar e a fazer, como os seus jovens pagodeiros fazem também hoje. "Você pode até fazer um curso, mas a música e o futebol, digo eu, não se ensinam, estão no sangue e aprimoram-se. Num curso você pega a técnica, mas é preciso é talento, a criatividade. O resto se pega de olhar, ver como o colega mais antigo na arte faz e começar a fazer também, depois fazer do seu jeito", entusiasma-se.

            Como ele mesmo diz, Helton é tão "fissurado" em música que ela tem de estar presente em cada momento da sua vida. "Acredite, quando deixo o treino, o que eu quero é chegar em casa e ir para o meu pianinho tocar, relaxado, adoro!", confidencia, explicando que no plantel do FC Porto só ele toca cavaquinho ou violão, mas há vários outros a usarem instrumentos. "Diego tocava tambor, o Bruno Moraes e o Bruno Alves tocam pandeiro e o Pepe toca tamborim", nomeia, reparando só então que apenas um colega português o acompanha nas andanças musicais.

            O Toque Social acostuma-se a passar o ano quase todo sem o "padrinho", e a cada regresso de Hélton a Niterói é um prazer contar os shows que vão fazendo, as festas que animam, e discutir projectos para o futuro.

            "Não tenha dúvida, quando eu terminar o futebol, é a música que eu quero só", entrega, torcendo o nariz para os previsíveis empregos como treinador ou empresário. Na música, Hélton topa até ser mais do que intérprete, com a voz ou um instrumento. "Tudo, posso fazer de tudo na música, e um dos projectos que tenho aí com uns amigos é criarmos um selo (editora) que possa produzir e editar toda a música, qualquer música, não só pagode". Como os bons exemplos começam dentro de portas, o filho mais velho, Hickelmy, já dá uns toques na música, e o mais novinho, Kaway, há-se seguir-lhe os passos.






            Músico, eletricista e servente ensina futebol e vida em Niterói

            A escolinha de futebol de Hélton em Icaraí - um projecto de que fala pouco, vá-se lá saber porquê? - atende a crianças de comunidades carentes e, diz o mentor, é uma das mais baratas de todo o Rio de Janeiro. Já teve 190 inscritos, mas agora, em nome da qualidade do serviço, o guarda-redes decidiu apostar mais nos pequeninos e reduzir o leque. "Devemos estar com quase 90 crianças", estima, frisando que o importante na sua escola é formar também cidadãos. "O professor que trabalha com os meninos vai fazer uma nova faculdade e vamos ajudá-lo nesse projecto, porque na nossa escolinha cobramos o boletim escolar com notas decentes", avança.

            O trabalho social, na medida do possível, atende às necessidades mais prementes dos meninos, que este ano resolveram dar um "presente" ao guarda-redes. "Muitos deles são daqui do morro do Proventório e convidaram-me para um churrasco. Pensavam que eu ia ficar triste, ou assustado, mas adorei", conta o "professor", como é conhecido entre a criançada.

            O que os garotos não sabem, é que não tendo nascido num morro (elevações de terreno que marcam a geografia fluminense e onde se alcandoram as favelas que quase nada têm já de romântico já) Helton já foi menino como eles e passou dificuldades. Com 13 anos, a dois de se mudar para os alojamentos das camadas de base do Vasco da Gama, já trabalhava para ajudar a família: fez curso de electricista, de bombeiro hidráulico, estudava na escola normal e ainda ia vendendo umas coisinhas, "para fazer mais uma graninha, pois". Divertido, conta uma experiência como servente de obras e o acidente com um carrinho de mão cheio de cimento, rolando morro abaixo com ele, que sempre foi "fininho" e não aguentou todo aquele peso ladeira acima.

            Apesar de ter chegado a inscrever-se numa faculdade, Helton completou o segundo grau da escolaridade básica e não seguiu mais estudos. Por isso, foi com o maior orgulho que viu a mãe, Márcia, decidir matricular-se num curso de advocacia. "Fiquei superfeliz e dei-lhe a maior força", conta, filho babado.





            Comentário



              alguém viu aquela noticia que vinha no JN de 4ªfeira, em que um tipo qualquer brasileiro, dizia de fonte segura, que o xicolari quando veio treinar a selecção tinha uma clausula no contracto que proibia a convocação do baia e do jorge costa?? alguem viu?;)

              Comentário


                ya ouvi dizer um men na radio a dizer que a federação tinha proibido sclolari de convocar Baia.................

                Comentário


                  O Jorge Costa deve ser engano ou tu é que te enganaste, porque o Jorge Costa abandonou a Selecção depois do Mundial, deve ser antes o Joao Pinto nao?;)

                  Comentário


                    isso convem esconder,...embora so nao saiba quem nao quer


                    baia,j.pinto,abel xavier entre outros estao numa lista de proibidos de convocar!!!


                    UMA VERGONHA!

                    e se essa gente tem tomates que digam o PORQUE!!!!!!


                    cambada de bebados ressabiados e o que eles sao.

                    Comentário


                      Novos equipamentos apresentados hoje:



                      Comentário


                        é este ano que vou comprar o equipamento do Porto. Este cor de laranja, de preferência sem a pub à PT na frente, está tremendo!

                        Comentário


                          lindos os equipamentos!!!


                          nike rula....

                          Comentário



                            Onde arranjaram as fotos nessa resolução? É que na m* do site do FCP não encontro...

                            Não se arranja esta em grande?

                            Comentário


                              no site do maisfutebol,julgo eu...

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por jts

                                Não se arranja esta em grande?

                                Está difícil jts. [|)]

                                Comentário



                                  Não faz mal... realmente no maisfutebol tem lá todas, embora não nessa resolução.

                                  A única coisa que tenho pena nestes equipamentos é do abandono das meias brancas em favor das meias azuis... um detalhe associado a épocas menos boas :/

                                  Comentário


                                    os equipamentos estao 5 estrelas!

                                    parabens a nike...!

                                    Comentário


                                      Aquelas de alta resolução foram sacadas do fórum: http://www.soccerpulse.com/forum/.

                                      Tenho de perguntar ao bacano que as colocou onde é que as arranjou.

                                      Dá-me a impressão que estas fotos são exclusivas da Nike e que vão ser utilizadas na próxima actualização do sítio deles depois do mundial.

                                      O Barcelona apresentou hoje os equipamentos deles e tem lá fotos exactamente iguais. ;)

                                      Em relação ao equipamento em si está muito bem conseguido, tanto o principal como o alternativo se bem que não gosto muito das costas do principal, todo em azul. [xx(]

                                      Reparaste no pormenor do dragão nos calções??? :D

                                      Comentário


                                        estes equipamentos vao facturar....

                                        Comentário



                                          Reparei agora nos calções do Assunção, detalhe muito fixe. As meias com aquele risquinho atrás também está engraçado...

                                          Mas realmente o principal está muito abusado no azul... nem as laterais têm uma pontinha de branco.
                                          Se por acaso este ano comprar uma camisola, será obviamente a alternativa.

                                          A época melhor conseguida tanto no principal como no alternativo foi 04/05.

                                          Ah! Não gosto da maneira como o emblema do FCP é integrado... preferia vê-lo totalmente cosido ao equipamento, em vez de cosido pelas bordas, não sei se me consigo fazer explicar... peguem num equipamento da selecção e num do FCP e vejam as diferenças nisso.

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por jts
                                            Ah! Não gosto da maneira como o emblema do FCP é integrado... preferia vê-lo totalmente cosido ao equipamento, em vez de cosido pelas bordas, não sei se me consigo fazer explicar... peguem num equipamento da selecção e num do FCP e vejam as diferenças nisso.
                                            Sim, sei do que falas, mas como o emblema assenta sobre azul não tinhas contraste nenhum.

                                            Outra coisa que notei foi terem utilizado o mesmo emblema nos calções.

                                            Não é normal os emblemas nos calções serem mais pequenos??? Pelo menos os das selecções Nike que estão no Mundial são!

                                            Comentário



                                              Migas_, mesmo assim. Repara que estes sempre foram os emblemas que a Nike usou desde que chegou ao FCP, do tempo em que nos inverteram as côres e a faixa onde o emblema ficava era branca, não havendo esse problema de contraste.

                                              Quanto aos calções, acho que no FCP sempre foi assim, pelo menos no tempo da Nike.

                                              Já agora, tive a ver aquele fórum e... "who the **** are you?" hahaha [}][}]

                                              Comentário



                                                Nota: não acho normal um jogador calçado pela Adidas (Lucho) estar a promover um equipamento Nike, ainda para mais em grande destaque!

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por jts
                                                  Migas_, mesmo assim. Repara que estes sempre foram os emblemas que a Nike usou desde que chegou ao FCP, do tempo em que nos inverteram as côres e a faixa onde o emblema ficava era branca, não havendo esse problema de contraste.
                                                  O do ano passado o rebordo em branco era mínimo. O deste ano é de facto um exagero, para além de estar incerto.

                                                  citação:Originalmente colocada por jts
                                                  Quanto aos calções, acho que no FCP sempre foi assim, pelo menos no tempo da Nike.
                                                  Pois, é capaz de ter sido. Não me recordo.

                                                  Eu notei neste pormenor porque esta linha retro da Nike tem uns emblemas enormes, vê os das selecções. E os dos calções são bastante mais reduzidos.

                                                  Não te esqueças que na Liga Portuguesa os números têm de ser colocados obrigatóriamente do lado direito, logo vão estar muito em cima.

                                                  citação:Originalmente colocada por jts
                                                  Já agora, tive a ver aquele fórum e... "who the **** are you?" hahaha [}][}]
                                                  Ahahahahah! :D Levou uma resposta à altura não?

                                                  Comentário



                                                    Afinal estava errado em relação aos calções, por exemplo:



                                                    Mas acho que facilmente mudam isso... os calções são algo muito genérico (se bem que estes novos estão personalizados com o dragão), e que se for preciso chegam ao Porto sem emblema e depois cosem-nos. Então nos guarda-redes... acho que me recordo de ver o Vitor Baía sem emblema nos calções, com emblema na esquerda, emblema na direita... tudo na mesma época.

                                                    Este ano PT vai à europa, ou mantem-se a revigrés?
                                                    Era bom que o FCP começasse a vender equipamentos europeus também... têm mais pinta.

                                                    Em relação à resposta, foi boa sim! :D

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por jts
                                                      Este ano PT vai à europa, ou mantem-se a revigrés?
                                                      Era bom que o FCP começasse a vender equipamentos europeus também... têm mais pinta.
                                                      Em tempos coloquei noutro fórum as seguintes questões às quais ninguém me conseguiu responder:

                                                      «Porque é que não colocam à venda os equipamentos das outras modalidades?

                                                      Porque é que não colocam à venda equipamentos com mangas compridas?

                                                      Porque é que não colocam as "quinas" nos equipamentos de venda ao público?

                                                      Porque é que o equipamento da Liga dos Campeões não tem as "quinas" nas mangas quando as italianas usam o "scudetto"?

                                                      Porque é que a Nike estampa milhares de camisolas com o patrocínio da Liga sem antes confirmar se efectivamente vai ser esse?

                                                      Porque é que são tão caros?»


                                                      Respondendo à tua pergunta, vamos continuar a usar Revigrés na Liga dos Campeões.

                                                      Comentário


                                                        citação:
                                                        «F.C. Porto contratou-me e emprestou-me ao Leiria», garante Sougou

                                                        Sougou, o extremo que representou o Vit. Setúbal na última temporada, garantiu em entrevista a um jornal senegalês que foi emprestado ao Leiria pelo F.C. Porto. Ao longo do extenso artigo publicado pelo L'Observateur, o principal tema é a selecção do Senegal mas, na última parte, o atleta deixa cair o véu. «Infelizmente, fui obrigado a deixar Setúbal e a voltar à União de Leiria. O F.C. Porto obteve a minha transferência e depois decidiu emprestar-me aos leirienses.»

                                                        Apesar das afirmações do atleta não deixarem margens para grandes dúvidas, fontes da União de Leiria contactadas pelo Maisfutebol garantem que o jogador assinou no notário um contrato válido com o emblema da cidade do Lis, desconhecendo qualquer compromisso deste com o F.C. Porto. Também Domingos Paciência, novo técnico dos leirienses, disse desconhecer o que quer que seja sobre a alegada ligação de Sougou aos azuis e brancos, confirmando somente que vai contar com ele no plantel do Leiria.

                                                        Resta saber, entretanto, se entre o empresário do atleta e os campeões nacionais existe algum acordo tácito, em que vigore algum direito de preferência numa futura transferência. Uma situação que nos últimos tempos tem acontecido com alguma regularidade no futebol português.
                                                        Retirado daqui.

                                                        Sougou? Mas está tudo doido ou quê?

                                                        Comentário


                                                          não é mau jogador de todo!!! lol que idade tem?

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por tiago2

                                                            não é mau jogador de todo!!! lol que idade tem?
                                                            25 anos + 3 de savana

                                                            Comentário


                                                              Hélder Barbosa cedido à Académica



                                                              Hélder Barbosa, extremo esquerdo ligado ao F. C. Porto, será cedido à Académica até ao final da época. O acordo entre os dois clubes já foi alcançado, conta com a anuência do jogador, mas só será oficializado na próxima semana, depois do futebolista integrar o estágio da selecção portuguesa de sub-19.

                                                              Segundo apurou o JN, houve dois motivos que pesaram no empréstimo do atleta, de 19 anos, à Académica. As boas relações com o clube de Coimbra e também o facto de Manuel Machado ser o treinador dos estudantes, um técnico com pedagogia para os jovens. O F. C. Porto e Hélder Barbosa entenderam que Manuel Machado será fundamental para a evolução do jogador.

                                                              Entretanto, Anderson foi convocado, pela primeira vez, para integrar a selecção brasileira de sub-20, que irá estagiar entre segunda-feira e 7 de Julho. "Mas estará em Portugal a 10 de Julho. Já conversámos com o F. C. Porto", adiantou, ao JN, o seleccionador brasileiro Nélson Rodrigues, esclarencendo que o atleta estará presente no arranque dos trabalhos da pré-temporada.

                                                              O avançado Sougou, que afirmou a um jornal do Senegal que se tinha comprometido com o F. C. Porto e seria emprestado ao Leiria, desementiu tal declaração, alegando que "o jornalista se tinha enganado". O atleta não assinou pelos azuis e brancos.


                                                              Na Holanda, o pai e empresário do avançado Hesselink, do PSV Eindhoven, disse ao site Maisfutebol que pensa que "Adriaanse falou" com o filho "nos últimos meses". Também deu a entender que nenhuma "proposta concreta" foi feita ao clube holandês.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X