Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Administrador de condomínio - e agora?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por dails Ver Post
    Este ano tb me tocou a mim... e é só xatices n vejo a hora de passar a pasta.
    Não me largam a porta.
    Vou fazer um comunicado queixas só por escrito, pagamentos em vez de incomodar o meu sossego ponham o dinheiro dentro de um envelope por baixo da porta sff..
    Não estou pra ninguém
    Não tens vizinhas boas??

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
      Dica Nº1: Analisar bem as "heranças" que te deixam. O inteligente do administrador antes de mim aprovou um orçamento de 1.500€ para arranjar a antena de TV do prédio quando toda a gente tem...Tv por cabo em casa... Ora, como o serviço já vai ser feito no meu "mandato", vou justificar essa despesa como nao sendo minha para não me apontarem "Má gestão".



      No meu prédio o admnistrador muda lampadas, só para te mostrar a forretice daquela gente...
      Forretice? Porque o administrador muda as lâmpadas é forreta? Não entendi.
      Eu mudo as lâmpadas, aliás, ainda ontem mudei uma. O dinheiro é de todos.

      Comentário


        #33
        No meu prédio, para mudar lampadas, retirar caixotes do lixo, etc.. há o porteiro.

        Edit: A administração é paga porque não é limitada no tempo. Por exemplo, eu estive 4 anos, mas o senhor antes de mim foi alguns 6. É até um tipo se fartar.

        No meu mandato tratei da renovação dos três elevadores; limpeza da fachada; subtituição do sistema de video portaria; renegociação de seguros; etc...

        Quem agora lá está anda entretido com as portas e pintura das garagens; bombas de pressurização; esgotos; novo porteiro; obras na casa do porteiro; etc... Há sempre alguma coisa para fazer. lol
        Editado pela última vez por Jbranco; 11 February 2008, 14:34.

        Comentário


          #34
          E as reuniões?

          As do meu prédio são uma comédia!

          Comentário


            #35
            No meu prédio há um senhor que tem daqueles aparelhos para ouvir. Quando o pessoal começa todo ao mesmo tempo o senhor simplesmente desliga o aparelho.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por underground Ver Post
              Os meus sentimentos.

              Vais ter trabalho e não vais receber remuneração.
              Yup, mas outros já trabalharam para mim e eu não lhes paguei.

              Até aí, "comem" todos...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                Já vi este assunto ser discutido várias vezes e a conclusão a que sempre chego é a mesma:
                Depende da situação.

                Entre pagar menos e estar sugeito a "facturas surpresa" e pagar um pouco mais e ficarmos livres de surpresas, venha o diabo e escolha.

                Outra conclusão a que cheguei é que nas grandes cidades há escolha. Podem mudar de empresa e continua a ser assegurado. No entanto, há zonas em que não é bem assim. E se eu levo o Toyota à oficina da Toyota, também quero que o elevador seja reparado pela empresa competente. No meu caso julgo que não temos escolha. Por isso, vamos assinar um contrato completo de 10 anos.
                Este contrato, para além de incluir todas as despesas, dá-nos cerca de 1 ano grátis. A mensalidade não é muito cara (quando comparada com a do contrato simples). Poir isso nunca digam NUNCA ou SEMPRE. Essas são palavras complicadas de aplicar.
                Um contrato completo por 10 anos já me parece mais razoável. No entanto aconselho a não deixar de confirmar se os aumentos estão calculados correctamente. Nunca nos devemos esquecer que é aqui (manutenção dos elevadores) que reside o maior peso de encargos de um condomínio.

                Comentário


                  #38
                  Eu ainda estou na fase pré-condomínio.

                  Já lá estou a morar assim como outros 4 dos restantes 5 vizinhos no entanto estamos à espera que a escritura seja feita para tratar do condomínio e se saber se contratamos uma empresa ou se ficamos nós a tratar do assunto, até porque o prédio é novo e pequeno, são só 6 apartamentos, 6 garagens na cave e sem elevador.

                  Já agora, a ver se alguém me sabe responder... O meu prédio está colado a um outro prédio exactamente igual formando uma espécie de bloco. Felizmente os vizinhos (até agora) dão-se todos bem e encaramos ambos os prédios como sendo apenas um. Como tal, acham que é possível haver uma gestão de condomínio conjunta ou é mesmo obrigatório ser constituído um condomínio por prédio? (sou capaz de estar a fazer uma pergunta parva... mas que se lixe!)
                  Editado pela última vez por MrsX; 11 February 2008, 14:37.

                  Comentário


                    #39
                    Eu consegui esquivar-me disso... Comprei casa em Novembro, e na última reunião na passada quinta-feira, calhava-me logo a mim.
                    Bem que me queriam convencer, mas eu bati o pé, e justifiquei-me porque simplesmente não tenho tempo. Além de trabalhar estou a estudar à noite, e pedi logo para passar a vez, pelo menos este ano.
                    Ainda tentaram tudo "ah não custa nada, este ano só tive 2 chamadas telefónicas, etc...", mas não valia a pena.
                    Se é para administrar o prédio, prefiro fazê-lo com pés e cabeça.

                    Embora eu acredite que não haveria problema, já que somos poucos e temos uma empresa a tratar da gestão, não quis assumir essa responsabilidade.

                    Tirando uma queixa com um cão de médio porte dentro de um apartamento, e o portão da garagem empanado, nada a registar, foi uma reunião muito pacifica...
                    Foi tão pacifica que o novo administrador interno foi eleito quando se tinha ausentado para ir fumar... Quando voltou, aceitou aquilo sem problemas...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                      Não tens vizinhas boas??
                      100do, sem comentários... uma boa administradora n deve falar mal dos vizinhos muito menos das vizinhas.

                      Comentário


                        #41
                        E em relação a custos??
                        Ccomprei casa à cerca de um ano, sao 2 andares, 2 apart. por andar, logo 6 inquilinos, sem elevador.. acho que pago um balúrdio..

                        Podem dizer os vossos valores de condominio para comparar?

                        1 abraço

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por dails Ver Post
                          100do, sem comentários... uma boa administradora n deve falar mal dos vizinhos muito menos das vizinhas.
                          Ups, nem olhei para o avatar. Mas deve haver por aí vizinhos simpáticos

                          Comentário


                            #43
                            Enquanto toda a gente pagar o condomínio, está tudo bem...o problema é quando deixam de pagar.

                            Também já tive esse encargo, felizmente já passou.

                            Comentário


                              #44
                              Eu sei bem o que é ter vizinhos que não pagam! E ainda acham que´pagar o ano todo ou metade é no final do tempo! Entretanto as contas paga quem? A administradora não!!!
                              eu sou simpática! Cartas no correio a pedir o pagamento qdo acho que abusam. Apesar de no ano passado assim q fui "eleita" ter ficado em acta q o pagamento era mensal até dia 10 de cada mês! Mas foi o mesmo que nada!!

                              Uma coisa que dei conta foi que não temos seguro das partes comuns. Como é que isso funciona? E qto é que é por alto em valores?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por roadstercoupe Ver Post
                                E em relação a custos??
                                Ccomprei casa à cerca de um ano, sao 2 andares, 2 apart. por andar, logo 6 inquilinos, sem elevador.. acho que pago um balúrdio..

                                Podem dizer os vossos valores de condominio para comparar?

                                1 abraço
                                Eu pago 15€ são 3 andares 8 apartamentos s/ elevador o k é uma roubalheira...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                                  Forretice? Porque o administrador muda as lâmpadas é forreta? Não entendi.
                                  Eu mudo as lâmpadas, aliás, ainda ontem mudei uma. O dinheiro é de todos.
                                  No sentido de que:

                                  1) Tenho mais que fazer do que mudar lâmpadas das escadas;
                                  2) Havendo manutenção da parte eléctrica porque não pagar também as mudanças de lâmpadas fundidas?

                                  PS: Sou um gajo comodista como o caraças !

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                    Eu sei bem o que é ter vizinhos que não pagam! E ainda acham que´pagar o ano todo ou metade é no final do tempo! Entretanto as contas paga quem? A administradora não!!!
                                    eu sou simpática! Cartas no correio a pedir o pagamento qdo acho que abusam. Apesar de no ano passado assim q fui "eleita" ter ficado em acta q o pagamento era mensal até dia 10 de cada mês! Mas foi o mesmo que nada!!

                                    Uma coisa que dei conta foi que não temos seguro das partes comuns. Como é que isso funciona? E qto é que é por alto em valores?
                                    Se todos, repito, todos os condóminos tiverem seguro multi-riscos do apartamento e partes comuns, o condomínio é dispensado desse encargo.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                                      Ups, nem olhei para o avatar. Mas deve haver por aí vizinhos simpáticos
                                      Claro ke sim, incluíndo eu claro..

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por dails Ver Post
                                        Eu pago 15€ são 3 andares 8 apartamentos s/ elevador o k é uma roubalheira...
                                        Eu da minha casa na expo pago 150 € por mes.... e vcs acham 15 € mto

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                          No sentido de que:

                                          1) Tenho mais que fazer do que mudar lâmpadas das escadas;
                                          2) Havendo manutenção da parte eléctrica porque não pagar também as mudanças de lâmpadas fundidas?

                                          PS: Sou um gajo comodista como o caraças !
                                          Eu percebo o teu ponto de vista, e sei que há gajos que enquanto administradores do condomínio não mexem uma palha para nada, o condomínio que pague para se fazer o trabalho fora... Dá vontade de fazer o mesmo!

                                          Por outro lado... eu sentia-me um imbecil para chamar um electricista para mudar uma lâmpada... Ainda se ela estivesse num sítio inacessível...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                            Se todos, repito, todos os condóminos tiverem seguro multi-riscos do apartamento e partes comuns, o condomínio é dispensado desse encargo.

                                            Agradecida.
                                            Tenho de colocar mais essa na ordem de trabalhos para a proxima reuniao!
                                            Em principio todos têm pois todos temos empréstimo ao banco, e o banco obriga ao seguro multiriscos.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por dails Ver Post
                                              Eu pago 15€ são 3 andares 8 apartamentos s/ elevador o k é uma roubalheira...
                                              Bem mais do isso e 5 apartamnentos sem elevador.!
                                              Quando precisares de obras no prédio já não vais achar que agora estás a pagar muito!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Pah.. eu estou a pagar 35€...

                                                Mas os 2º andares são duplex, que é o meu apartamento.. será que pago x2 por isso?

                                                Ainda não tive nenhuma reunião nem ninguem me veio explicar para onde vai tanto €...

                                                Abraço

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Salahudeen Ver Post
                                                  Eu da minha casa na expo pago 150 € por mes.... e vcs acham 15 € mto
                                                  Tens a casa na expo porque queres! Homessa! É preciso ter lata para gozar com os pobres!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por roadstercoupe Ver Post
                                                    Pah.. eu estou a pagar 35€...

                                                    Mas os 2º andares são duplex, que é o meu apartamento.. será que pago x2 por isso?

                                                    Ainda não tive nenhuma reunião nem ninguem me veio explicar para onde vai tanto €...

                                                    Abraço
                                                    Pagas consoante a permilagem da tua fracção.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      a minha vizinha da frente a falar com o filho de 4 aninhos no patamar do piso , nem se preocupou com a minha presença ,, e passo a citar.

                                                      - dou-te já um estalo que te ponho em coma meu filho da put#.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                        Tens a casa na expo porque queres! Homessa! É preciso ter lata para gozar com os pobres!

                                                        Eu n gozei com ninguém... mas 15 € é muito???? Eu pago os 150 € e nem uso a casa, visto viver no estrangeiro....

                                                        E digo-te que até em maputo(!) eu pago bem mais... ronda os 100 dolares por mês, mais o vencimento do segurança!

                                                        P.S. Eu não sou milionário e também farto-me de trabalhar para ter o que tenho.....
                                                        Editado pela última vez por Salahudeen; 11 February 2008, 15:38.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por dails Ver Post
                                                          Eu pago 15€ são 3 andares 8 apartamentos s/ elevador o k é uma roubalheira...
                                                          15€ x 8 apartamentos são 120€ por mês. Desconta-lhe a luz e empregada de limpeza, vais ver que não sobra muito...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por ApenasEu Ver Post
                                                            a minha vizinha da frente a falar com o filho de 4 aninhos no patamar do piso , nem se preocupou com a minha presença ,, e passo a citar.

                                                            - dou-te já um estalo que te ponho em coma meu filho da put#.
                                                            Vizinhança eloquente!! Livra!!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Salahudeen Ver Post
                                                              Eu n gozei com ninguém... mas 15 € é muito???? Eu pago os 150 € e nem uso a casa, visto viver no estrangeiro....

                                                              E digo-te que até em maputo(!) eu pago bem mais... ronda os 100 dolares por mês, mais o vencimento do segurança!

                                                              P.S. Eu não sou milionário e também farto-me de trabalhar para ter o que tenho.....
                                                              Para muitas pessoas é muito! Se tu tens possibilidades de ter uma casa que não usas onde pagas 150€ de condomínio e se moras num condomínio onde pagas 100 dl/mês, isso é óptimo! Ainda bem para ti, sinceramente. Se o pagas é porque podes. Mas acho que cai um bocado mal dizeres que 15€ é pouco. Para ti podem ser peanuts, mas para alguns é dinheiro.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X